Nike Air Zoom Vomero Avaliação

Nike Air Zoom Vomero 13: Avaliação

O Nike Air Zoom Vomero 13 é bom e confortável para correr, caminhar ou uso diário? Descubra nessa avaliação!

Conheça o Nike Air Zoom Vomero 13, uma linha de tênis que tem como principal característica o excelente amortecimento, leveza e suporte. Foi projetado para corredores com pisada neutra e que buscam o máximo de absorção de impacto com o mínimo de peso.

Embora estejamos próximos do lançamento do Nike Vomero 14, que deverá ser em meados de dezembro de 2018, deverá haver poucas mudanças. Como ocorreu com a versão 13 (atual) lançada no meio de dezembro de 2017, que teve mudanças sutis comparada à 12.

Podemos mencionar como a principal mudança do modelo 12 para o 13, o uso de material sintético que imita tecido no cabedal (Knit). Sendo menos respirável do que a utilizada no seu antecessor, porém, melhora o encalce e durabilidade, já que é mais adaptável e resistente.

Na versão atual, o componente da entressola responsável pelo amortecimento é feito com a espuma LunarLon, que envolve a plataforma Air Zoom. O resultado é um caminhar macio ao longo de toda plataforma do tênis.

Como pode perceber nessa breve resenha, o Nike Air Zoom Vomero 13 não é só bom para corridas. Sendo também um ótimo tênis para uso diário, caminhadas e outras atividades físicas aeróbicas.

Caso já tenha encontrado a informação que buscava, confira as melhores ofertas e compre o Nike Vomero 13 original em oferta clicando aqui. Ou continue lendo nossa avaliação para informações técnicas e nosso veredito final…

Cabedal e Encalce

Cabedal tênis vomero

Com novo cabedal, o Nike Vomero está mais bonito, confortável e durável.

Elogiado por muitos, o novo cabedal permite que o calor emanado dos pés durante as atividades físicas seja dissipado. Dessa forma, contribui para o conforto mantendo os pés sempre frescos e as bactérias que causam odor longe do seu tênis novo.

Outro benefício do novo cabedal em tecido macio Knit, está no uso de películas sintéticas impressas nele. Estas melhoraram a segurança e promove um calçar mais firme, adaptando ao formato dos seus pés e prevenindo que o tênis perca sua forma.

A forma tem tamanho padrão, embora seja um tênis mais espaçoso do que outros tênis performance da Nike. Sendo perfeito para pessoas com pés largos ou arcos altos, pois há mais espaço do que na linha Pegasus e WinFlo, por exemplo. Sendo assim, compre o número que está acostumada(o) a calçar.

O sistema de amarração é eficaz, mas não é o FlyWire, e sim Dynamic Fit. Neste último, tiras de tecido são utilizados invés de fios de aço, movendo em conjunção com os ajustes feitos por você na amarração. De forma simples, esse sistema de amarração move com seus pés, aumentando bastante a sensação de conforto.

Essa troca foi feita para reduzir o peso do tênis, e permitir mais flexibilidade e maciez. Assim, quando estiver correndo ou caminhando, não irá sentir nenhuma restrição no movimento natural dos seus pés, os mantendo seguros no lugar.

O acolchoamento interno chamado Comfort Fit Collar melhora o conforto na região do contraforte (calcanhar). Sendo inclusive elogiado por corredores que não utilizam meias nas suas corridas. Além de prevenir escoriações, bolhas e calos, ele dá suporte para os calcanhares e tornozelos, mantendo os pés seguros e prevenindo que o tênis saia acidentalmente dos pés.

Amortecimento e Conforto

amortecimento e conforto

O amortecimento é o grande destaque desse tênis.

Pessoas que prezam pelo conforto e absorção de impacto veem no projeto do Vomero uma solução perfeita para suas corridas. A aliança da espuma responsiva LunarLon da Nike com o Air Zoom foi o casamento perfeito para runners que buscam o máximo de conforto e responsividade para suas corridas.

Você sente o efeito de uma entressola bem projetada, promovendo uma pisada leve e suave durante suas atividades físicas. Absorvendo bem os impactos, enquanto você sente-se sendo impulsionado pelo tênis durante a corrida.

Dificilmente encontra-se um tênis tão confortável até mesmo para pessoas mais pesadas. Sendo na nossa opinião, uma melhor opção até mesmo quando comparado com alguns tênis de marcas competidoras, como Nimbus e UltraBoost.

Se toda entressola fosse feita com espuma Cushlon, como é nos tênis com Lunalon, não teria tanto suporte. Mas, como utilizaram a espuma junto com bolsões de ar (Air Zoom) no antepé e calcanhares, possui excelente suporte.

A palmilha removível acolchoada dá suporte para o formato dos pés. Resultando no aumento do conforto e suporte em regiões que não são geralmente suportadas, como por exemplo, a região do arco dos pés.

Graças a tudo isso, podemos recomenda-lo facilmente para pessoas mais pesadas (obesas ou não). Sendo uma melhor opção para essas pessoas até mesmo quando comparado a outros da marca, como o Nike Pegasus ou WinFlo.

Durabilidade e Aderência

Solado de borracha

A borracha utilizada tem alta tração e excelente durabilidade.

No quesito durabilidade ele não deixa a desejar, sendo um dos tênis mais resistentes que testamos aqui na redação. É claro que como todo tecido, está propenso a rasgar. Porém, percebemos que esse tecido está mais durável que a utilizada na versão anterior.

A entressola Cushlon com a tecnologia Air está mais durável. Já que um dos motivos de reclamação da espuma lunarlon está no fato desta estreitar com o tempo. Como os bolsões de ar dão suporte para essa espuma, ela não achata ou cria rugas tão rápido quanto no LunarGlide ou React, por exemplo.

Uma grossa e resistente borracha é utilizada no solado. Protegendo a entressola do desgaste prematuro que poderia ocorrer durante suas corridas de rua. Além disso, ela aumenta a aderência e tração nos mais diversos terrenos, prevenindo acidentes e escorregões.

Pontos Positivos:

  • Ótimo para corridas 5km, 10km, 42km (leves, longas e maratonas)
  • Leve e confortável
  • Maior conforto com o Comfort Fit Collar no contraforte
  • Amortecimento responsivo e estável
  • Recomendado para pessoas mais pesadas
  • Confortável para pés mais largos e arcos altos
  • Desenho moderno e atraente
  • Pisada suave e leve
  • Melhor absorção de impacto do que a versão anterior
  • Várias opções de cores
  • Solado com excelente tração e aderência
  • Excelente encalce

Pontos Negativos:

  • Baixa disponibilidade em numerações populares
  • Preço

Overview:

  • Terreno: Asfalto, Esteira, Pista
  • Categoria: Amortecimento, Suporte, Leveza
  • Usos: Corrida, Caminhada, Casual e Academia
  • Preço sugerido: R$ 659 (veja ofertas)
  • Peso: 287g (masculino) 251g (feminino)
  • Drop: 10mm
  • Pisadas: Neutra e Supinada
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.6

Veredito: é bom?

O Nike Vomero 13 é bom para corredores que buscam o melhor em amortecimento e leveza, e que confiam na marca Nike. É durável, confortável, responsivo e serve para varias atividades físicas.

Pessoas mais pesadas (acima do peso ou obesas), poderão encontrar neste calçado o alivio necessário para praticar seus exercícios. Se você é alto e pesa mais de 90kg, e tem dificuldade em encontrar um tênis confortável, este é a nossa recomendação.

Embora projetado para pisadas supinadas, pessoas com pisadas neutras não deverão encontrar resistência com ele. Sendo inclusive recomendado para pessoas que trabalham em pé por várias horas devido a seu conforto e amortecimento air zoom.

Apesar do preço salgado e dificuldade em encontra-lo em numerações mais populares, é uma ótima aquisição. Uma que você não irá se arrepender de fazer o investimento!

Já tem esse tênis? Dê sua nota para ele:

Sending
User Review
5 (1 vote)

2

Essa resenha lhe ajudou e respondeu suas perguntas sobre a linha Nike Vomero? Deixe sua nota para essa avaliação: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Deixe uma resposta