avaliacao tenis adidas melhores

Tênis adidas é Bom? Avaliação dos Melhores

Quer saber mais sobre os tênis Adidas? Conheça a marca, lançamentos e avaliação dos melhores tênis da Adidas femininos e masculinos vendidos no Brasil!

A adidas® é uma das marcas mais conceituadas em artigos esportivos no mundo, e no Brasil não é diferente. Ela é junto com a Nike e Asics as marcas de tênis mais vendidas por aqui, oferecendo calçados esportivos, casuais e roupas para os mais variados esportes e gostos.

O nome da companhia vem do seu fundador, Adolf Adi Dassler, irmão do fundador da Puma (Rudolf Dassler). Juntos fundaram uma fábrica de calçados esportivos, em especial chuteiras com travas para campo.

Após divergências sobre o rumo que a empresa deveria seguir, encerraram a participação conjunta na empresa e cada um construiu sua marca, com o Adi fundando a Adidas. O ápice da marca foi nos anos 70, quando os boxeadores Muhammad Ali e Joe Frazier usaram tênis para boxeadores feito pela Adidas na “Luta do Século” de 1971.

Hoje, embora a Adidas ainda detenha grande fatia das vendas de tênis para os mais variados esportes, viu sua fatia de mercado diminuir consideravelmente.

Muitos não sabem, mas Adidas é hoje uma corporação com a marca francesa de calçados Salomon (Adidas-Salomon AG). Em 2005 o conglomerado comprou a marca americana Reebok.

O motivo de contar a história da marca é para demonstrar como toda essa experiencia acumulada revolucionaram os tênis da Adidas. Atualmente oferece uma das melhores tecnologias de amortecimento responsivo do mercado, o Boost.

Então respondendo à pergunta que o(a) levou para essa página, sim, os tênis Adidas são bons e duráveis. E embora tenham diminuído seus lançamentos e modelos disponíveis por aqui, restaram apenas os melhores tênis para cada esporte ou categoria, facilitando sua escolha.

Veja ofertas e todos modelos à venda:
Netshoes / Centauro

Melhores tênis Adidas para Correr e Caminhar:

Procurando o melhor tênis da adidas para correr ou caminhar? Separamos os seguintes baseando em avaliações de usuários, experts e corredores profissionais e amadores.

Há opções para todos os gostos e bolsos, desde Runners profissionais aos que apenas buscam um tênis confortável da Adidas para fazer esteira ou caminhar ao ar livre.

adidas Ultra Boost

Adidas Ultraboost
Adidas Ultraboost

O adidas Ultra Boost apresenta o que há de melhor em um tênis para correr. Seu cabedal em tecido PRIMEKNIT é dos mais confortáveis e ao contrário do que muitos pensam, dá ótimo suporte aos pés, até mesmo o modelo Uncaged. Porém, isso pode incomodar pessoas com arco dos pés altos, já que é feito sem costuras e não tem lingueta acolchoada.

O amortecimento Boost em toda entressola é o motivo que o torna ideal para correr. Terá suporte e amortecimento durante toda sua passada, com a parte na região do calcanhar absorvendo os impactos e a parte frontal impulsionando os pés.

Com isso, o tênis adidas Ultra Boost é bom não só para correr, mas para caminhar, uso casual e para treinar na academia. Seus pontos negativos ficam por conta do preço elevado, e os cuidados que se deve ter com o cabedal (principalmente contra fricção).

adidas PureBoost GO

Pure Boost GO Avaliação
Na foto: Adidas Pure Boost GO Masculino

Os tênis da linha PureBoost são para corredores que precisam do máximo de responsividade em suas corridas. Essa entressola é feita um pouco mais rígida na parte posterior para oferecer melhor estabilidade e resposta para suas passadas.

Além disso, é um tênis leve e respirável, ideal para quem gosta de correr longas distâncias com conforto. Ao correr é possível sentir uma leve brisa nos pés, além do cabedal oferecer ótimo encalce, sob medida para quem gosta de sentir os tênis nos pés.

Sendo assim, o adidas Pure Boost GO é bom para correr curtas e longas distâncias, caminhar e treinos na academia. Devido a seu amortecimento responsivo é bom para quem tem Canelite, além de aliviar dores causadas pela inflamação da fáscia plantar (dores nas solas dos pés).

adidas AlphaBounce

adidas alphabounce
Adidas Alphabounce Feminino

Os tênis AlphaBounce da adidas foram criados para corredores de alta performance, mas isso não evita que não possam servir para você. Seu principal diferencial frente a outros modelos é a responsividade e estabilidade proporcionada durante a corrida.

As linhas feitas na entressola com tecnologia Bounce servem para aumentar o amortecimento e responsividade. O cabedal inteiriço facilita na hora de calçar, embora pessoas com pés largos ou arco altos (pés cavos) podem ter problemas com ele. O modelo é mais estreito na região do mediopé.

Concluindo a breve resenha, o adidas AlphaBounce é bom para corrida (rua e esteira), treinos na academia e caminhada. Absorve bem os impactos e tem excelente propulsão, o que ajuda muito no conforto e prazer de correr. Com ótima durabilidade, cabedal respirável e com ótimo encalce, é uma boa compra para correr, caminhar e treinar.

adidas Solar Drive

adidas solar drive azul e branco
Adidas Solar Drive

O adidas Solar Drive é ideal para quem busca um tênis com boa absorção de impacto, mas sem perder a estabilidade e firmeza nos pés. Sua estrutura facilita o encalce, e a maneira que o cabedal foi desenhado permite uma melhor adaptação aos pés, melhorando o conforto.

O suporte para a região dos calcanhares (contraforte) é outro ponto positivo do modelo. Feito em material rígido com espuma interna, ele oferece ótima sustentabilidade para o tendão de Aquiles mover naturalmente, enquanto o protege. Seu cabedal é feito em tecido elástico, oferecendo ótimo encalce.

De fato, o tênis adidas Solar Drive é bom para correr, treinar e caminhar, apresentando excelente nível de conforto, absorção de impacto e responsividade. Seu diferencial é oferecer melhor estabilidade, suporte e a premiada tecnologia BOOST para absorção de impacto.

adidas Solar Glide Boost

adidas solar glide
adidas Solar Glide

O robusto adidas Solar Glide Boost segue a linhagem do excelente Supernova Glide, um dos melhores tênis para corrida de rua feito pela marca. Ao contrário do Solar Drive, esse modelo apresenta melhor acabamento, com material sintético estrutural nas laterais e no sistema de amarração.

Com isso, o Solar Glide Boost se torna o melhor tênis da adidas para correr visando custo benefício. Com amortecimento BOOST na maior parte da entressola, material têxtil respirável no cabedal e sola com borracha Continental, ele está pronto para resistir a alta quilometragem que corredores amadores ou profissionais precisam.

Em resumo o Solar Glide apresenta conforto, modernidade, suporte e estabilidade, amortecimento responsivo e um preço justo por toda tecnologia embarcada no modelo. Se está buscando um tênis para correr corridas curtas (5k) ou maratonas, o adidas Solar Glide Boost é bom para ambas e custa metade de um Ultra Boost.

adidas Solar Rise

adidas solar rise
adidas Solar Rise

O adidas Solar Rise é o modelo de entrada da linha Solar, e isso não o torna o pior dos 3. Embora não conte com amortecimento BOOST, usando ao invés disso Bounce, as ranhuras feitas nas laterais potencializam a absorção de impacto, o tornando uma opção melhor que tênis de entrada de outras marcas.

Seu cabedal continua com o tecido elástico respirável encontrado no Solar Drive, porém, sem material estrutural sintético para melhorar a estabilidade e durabilidade. De toda forma, apresentou-se uma boa opção para corridas curtas até 10km.

Dessa forma, o adidas Solar Rise é bom para correr, caminhar e treinar na academia, desde que tenha em mente suas fraquezas. É leve e conta com amortecimento Bounce responsivo e encalce confortável, agindo como uma segunda pele nos pés. Pelo valor, recomendamos a compra para as atividades mencionadas nessa breve avaliação.

adidas Duramo 9

adidas duramo 9
Adidas Duramo 9 Cinza e Preto

O adidas Duramo 9 entra na lista como o tênis mais barato para correr da adidas, além de ser um dos mais vendidos. Mesmo custando menos que outros da lista (com exceção do Falcon e Lite Racer), é o único modelo barato que recomendamos para corridas. Mais especificamente por conta da combinação de amortecimento CloudFoam + Ortholite.

Já fazia parte de nossa lista de tênis baratos para correr, pois tem o principal para corridas, amortecimento e conforto. Além disso, seu novo modelo tem cabedal em duas camadas de mesh com tramas abertas, o que não ajuda apenas na respirabilidade e encalce, como aumenta a durabilidade e suporte.

Portanto, pode-se concluir que o adidas Duramo 9 é bom para corridas leves, treinos na academia, caminhada e até mesmo uso diário por ser leve e confortável.

Porém, apesar da forma ter numeração normal, é estreita, o que o torna desconfortável para quem tem pés mais largos. Para todos os outros é um excelente tênis, com ótimo custo benefício.

Melhores tênis Adidas para Academia e Treino:

Quer um tênis da adidas Barato para treinar na academia? Então esses são suas melhores opções! Levamos em consideração a avaliação de usuários, experts e influencers para criar a lista com os melhores tênis da adidas para academia e treinos em geral.

adidas Purebounce +

adidas purebounce
adidas Purebounce+

O adidas Purebounce é bom para correr na esteira e treinar na academia. Trata-se de um tênis versátil, podendo ser utilizado tanto na academia quanto na rua. A entressola de amortecimento energizado Bounce+ absorve bem os impactos e oferece máxima responsividade.

O design pode não conquistar todos os gostos, mas olhando através disso, temos um tênis que oferece encalce confortável e boa durabilidade.

Seu cabedal Forgedmash (tecido revestido de material sintético) apresenta encalce personalizado, adequando a vários formatos de pés. Se gosta de conforto e liberdade para mover os dedos, a linha PureBounce+ oferece justamente isso.

Em resumo, o adidas PureBounce é o tênis ideal para quem procura uma opção barata para treinar na academia e eventuais corridas de rua. Seu preço o coloca na opção de tênis intermediários, onde seu design e conforto são os grandes diferenciais comparado aos tênis de outras marcas.

adidas Duramo Lite 2.0

adidas duramo lite
Adidas Duramo Lite

O adidas Duramo Lite 2.0 é o modelo mais vendido da marca por oferecer ótima performance custando menos de R$ 229. Nessa faixa de preço não há opção melhor para quem busca um tênis bom e barato para caminhar ou treinar na academia.

Seu design retrô com cabedal em mesh de tramas abertas o torna charmoso até mesmo para uso no dia a dia. E conforto é o que não falta, com entressola EVA e palmilha Ortholite macia, que adapta aos seus pés assim que calçar, como se fosse feito para você.

As sobreposições em couro, principalmente em regiões de maior desgaste garantem maior durabilidade e aumentam a sensação de segurança nos pés. Sua forma é um pouco menor, ficando bem justo nos pés, por isso compre um número maior se quer mais conforto.

Em resumo o Adidas Duramo Lite 2.0 é bom para caminhar e treinar na academia. É possível correr na esteira ou corridas curtas na rua com ele, já que oferece bom nível de absorção de impacto com a espuma EVA. Porém, caso seu desejo seja correr na rua, é melhor pagar um pouco mais e pegar o adidas Duramo 9.

adidas Falcon

adidas falcon
adidas Falcon

O adidas Falcon tem design de tênis performance, mas seu uso para corridas pode ser contraindicado. Embora seja bastante confortável e tenha bom amortecimento graças a sua espuma EVA, a maior reclamação desse modelo é por machucar o calcanhar. Isso é devido ao design do contraforte, que ficou com o corte baixo, mas nem tudo está perdido!

O problema do calcanhar pode ser resolvido com uma meia mais grossa. Afinal, o detalhe em couro no calcanhar é justamente para abraçar os calcanhares e evitar que estes saiam durante o caminhar. De toda forma, não recomendamos o modelo para corridas longas ou na rua, pois seu amortecimento é básico.

Apesar das reclamações, é um tênis que oferece ótima qualidade pelo preço cobrado (menos de R$ 200). Sua construção em mesh respirável e espumas internas provêm ótimo encalce e sensação de conforto interno.

Em relação a custo benefício, é um dos tênis mais versáteis que seu dinheiro pode comprar. Em nossa opinião, o adidas Falcon é bom para caminhar, treinar e uso diário, menos para correr!

adidas Lite Racer

adidas lite racer
adidas Lite Racer

O adidas Lite Racer é bom para caminhar, treinar e corridas leves na rua ou na esteira. Com construção simples e preço baixo, o modelo é um dos mais vendidos do mercado. Ele apresenta um visual minimalista, com poucos traços além das tradicionais 3 listras da adidas.

Ao calçá-lo sentirá ótimo conforto interno graças ao CloudFoam, tecnologia de espuma que adapta aos pés. Além disso, seu cabedal em tecido com tramas abertas oferece ótima respirabilidade, permitindo a entrada de leve brisa durante suas caminhadas.

Sua forma é um pouco maior, o tornando ideal para quem tem pés largos ou joanetes e busca um tênis barato para caminhar ou usar no dia a dia. O sistema de amarração é eficaz e todo o tênis apresenta boa durabilidade, mesmo custando 1/5 dos tênis mais caros da marca.

Recomendamos o adidas Lite Racer para quem busca conforto, leveza e preço baixo para usar diariamente, seja para trabalhar, como tênis casual, caminhar ou treinar na academia.

adidas Cosmic 2

adidas feminino cosmic 2
Adidas Cosmic 2 feminino

O tênis adidas Cosmic 2 é bom para caminhadas, treinos na academia e uso casual diário. Ele faz parte dos tênis de entrada da adidas, mas oferece melhor construção e acabamento que outros tênis da mesma faixa de preços. Com isso, recomendamos o Cosmic 2 até mesmo para corridas leves na rua.

Ao invés de EVA injetado, usaram entressola CloudFoam, que é mais macia e confortável. Além disso, ela adapta ao formato dos seus pés, oferecendo conforto e macies inigualável quando comparado com outros tênis na sua faixa de preço (R$ 259).

O cabedal em tecido e camadas de material sintético garantem a estabilidade e melhoram a durabilidade do modelo. Seu contraforte conta com uma estrutura que prende bem os calcanhares, dando maior sensação de segurança e suporte.

Em resumo, recomendamos o adidas Cosmic 2 para quem quer um tênis leve, confortável e durável. O recomendamos para caminhar, corridas leves e treinos na academia, além de ser adequado para uso casual e diário.

adidas Questar

adidas questar masculino
adidas Questar

O tênis adidas Questar é bom caminhar e treinar devido a sua estrutura macia e confortável internamente. Sua linha apresenta um design arrojado, com cabedal inteiriço em mesh com tramas abertas para a melhor respirabilidade possível dentro do tênis.

Isso o deixa mais leve e fresco do que outros tênis na lista, então se você mora em um local demasiado quente e odeia pés suados, o Questar se torna uma excelente opção. Além disso, ele conta com o sistema de amortecimento CloudFoam, que é macio e adapta ao seus pés. Oferecendo o máximo de amortecimento para suas caminhadas diárias.

Recomendamos para quem busca um tênis moderno, leve, com amortecimento macio e adaptativo para caminhadas longas ou treinar na academia.

Para corridas e provas de rua o modelo não apresenta a estabilidade e suporte necessários, sendo até mesmo frágil para suportar as necessidades de um corredor(a).

adidas Ultimafusion

adidas ultimafusion feminino
adidas Ultimafusion

O adidas Ultimafusion é um tênis slip on da marca para quem não gosta de perder tempo amarrando tênis. Com cabedal em tecido respirável que muito lembra um mesh, ele tem ótimo conforto e abraça os pés como uma meia, sendo bastante confortável.

Mesmo não contando com bom sistema de amortecimento, ele absorve bem os impactos causados pela caminhada, ou treinos na academia. Porém, o adidas UltimaFusion não é bom para correr, pois não oferece bom ajuste ou estabilidade para tal atividade.

Além de ótimo para uso casual (trabalho, estudos, sair), recomendamos a compra do adidas UltimaFusion para caminhadas curtas ou longas e academia. É o tênis slipon da adidas mais barato que você pode comprar, além de estar na moda é confortável e cômodo para todos os momentos!

adidas Neo Lite Racer

adidas neo lite racer
adidas Neo Lite Racer

O tênis de entrada da adidas (Neo Lite Racer) é xodó dos brasileiros por conta do seu custo benefício. Custando menos de R$ 200 é outra opção válida para quem quer sair do ócio e começar a fazer caminhadas ou academia com conforto sem gastar muito.

Sua construção não é comparável aos modelos topo de linha, aparentando até mesmo ser de baixa qualidade. Mas é um tênis relativamente resistente e durável, resistindo aos desgastes naturais de uso.

Há um problema que deve ser mencionado, sua forma é menor, então compre um número acima do seu para ter maior conforto. Além disso, não o recomendamos para quem tem pés largos, nesse caso, é melhor comprar o modelo adidas Lite Racer que mencionamos acima.

O Neo Lite e o Lite Racer são em essência o mesmo tênis com algumas mudanças pontuais. Por exemplo, o tamanho da forma, detalhes do design e opções de cores.

Resumindo, o tênis adidas Neo Lite Racer é bom para caminhar e fazer musculação ou academia. Não recomendamos para corridas de rua, pois apesar de confortável, não oferece flexibilidade adequada para correr na rua e não sofrer com dores depois.

adidas 8K

adidas masculino 8k
Adidas 8K

O Adidas 8K mais parece um tênis casual do que para atividades físicas, e a maioria dos modelos vendidos dele é para uso casual/diário. Embora a alusão remetida dos 8K para 8km, esse não é um tênis bom para correr 8K, só se for na esteira, e mesmo assim, não recomendamos.

O motivo para alegarmos isso é devido a sua construção de tênis casual. Onde o seu cabedal usa material têxtil com camadas de couro costuradas nas áreas com maiores chances de desgaste. Por isso, é um tênis quente, pouco flexível e com amortecimento inadequado para correr.

Sendo assim, em nossa opinião, o Adidas 8K é bom para caminhar e academia, pois não apresenta bom nível de flexibilidade para correr.

O melhor uso para esse modelo é na academia, onde sua entressola mais firme irá dar estabilidade e suporte para seus treinos de musculação.

Na caminhada, ele não será exigido como na corrida, e por isso apresentará boa maciez e conforto, sendo uma ótima opção para caminhar e usar no dia a dia.

Melhores tênis Adidas para Trilha:

Uma das atividades que mais crescem no Brasil e já é popular no mundo é o trekking (trilha). Se você quer um tênis confortável e seguro para fazer suas trilhas, esses são os melhores tênis da adidas para trilhas.

Infelizmente ainda faltam modelos da marca que ofereçam impermeabilidade. Já que apenas estas variantes estão à venda no Brasil.

Portanto, caso deseje botas ou tênis impermeáveis ou mais resistentes, dê uma lida em nosso guia com os melhores tênis e botas para trilhas e trekking.

adidas Terrex Ax3

Adidas Terrex AX3
Adidas Terrex AX3

O adidas Terrex AX3 é um tênis robusto e resistente por fora e macio e confortável por dentro. Por isso, é o tênis que recomendamos para quem gosta de fazer trilhas, caminhar na natureza entre outras práticas ao ar livre.

Infelizmente não é impermeável, o que para alguns é um ponto negativo. Mas num país quente como o nosso, não se pode menosprezar um tênis que ofereça respirabilidade. Afinal, todo calçado a prova de água é fechado e tende a esquentar bastante os pés.

O Terrex AX3 é o melhor tênis para trilhas da adidas, ao menos vendido no Brasil. Conta com entressola mais alta e uma placa para proteger a sola dos pés de eventuais rochas ou obstáculos. Além disso, a sola com borracha Continental tem excelente tração em terrenos irregulares, oferecendo ótimo nível de conforto e segurança para suas trilhas.

adidas Terrex Entry Hiker

adidas terrex entry hiker masculino
adidas Entry Hiker

O modelo Terrex Entry Hiker é outra opção para iniciantes nas trilhas que desejam conforto, mas não querem pagar muito por ele. Seu cabedal em malha dupla respirável oferece ótimo encalce e sensação de conforto, não deixando os pés aquecerem durante suas aventuras.

Além disso, conta com entressola mais alta, assim como o modelo AX3, mas nesse modelo sem solado Continental. Mas com a mesma placa que protegerá seus pés de rochas e objetos pontiagudos que poderão estar no seu caminho.

O adidas Terrex Entry Hiker é bom e robusto para um tênis de trilha de entrada, oferecendo um bom custo benefício. Porém, caso seja mais sério e preze maior segurança e durabilidade, recomendamos que pague um pouco mais pelo modelo AX3.

Em resumo, esse modelo é como o próprio nome diz, para iniciantes ou para quem tende a aventurar em parques urbanos. Caso seu objetivo seja um bom tênis para trilhas na zona rural ou em floresta, o AX3 é uma melhor opção se quer especificamente um tênis da adidas para trilhas.

Principais tecnologias:

Boost

A tecnologia Boost da adidas retorna mais energia do que qualquer outra disponível na indústria running. Combina conforto e responsividade e retorna energia durante as passadas, proporcionando o máximo de conforto e aumentando sua performance.

Antes do lançamento do Boost, você teria que escolher entre dois tipos de tênis para correr. Ou macio visando conforto, ou duro visando retorno de energia, ou seja, ou o tênis era confortável, ou rápido.

A entressola Boost oferece o melhor de dois mundos, conforto e responsividade, além de ser mais leve que o EVA comum. Por isso os tênis Adidas Boost são os mais vendidos para corredores de rua, principalmente maratonistas.

Bounce

Sola a3 desenhada com proteções contra colisões padrão enquanto apresenta diversas propriedades benéficas à performance. Por exemplo, ambientes frios ou quentes não afetam a performance e conforto da estrutura do tênis.

CloudFoam

A espuma mais macia da adidas, apresenta conforto extremo e maciez para corredores ou pessoas que precisam do máximo de conforto nos pés. Sua densidade menor garante maior conforto e adaptabilidade ao formato dos pés, sendo ideal para quem tem problemas articulares como dores nos joelhos e canela ao caminhar, correr etc.

Na maioria dos modelos vêm com a palmilha Ortholite, se tornando uma ótima opção para quem tem esporão de calcâneo, fascite ou precisa trabalhar por várias horas em pé.

Energy Boost

Tecnologia que tem como foco oferecer o máximo de retorno de energia nas corridas. Hoje os tênis da linha energy boost não estão mais disponível no Brasil, sendo substituídos pelos da linha PureBoost, que oferece a mesma experiência e conforto.

SuperCloud

Material esponjoso utilizado na entressola que adapta ao formato dos pés e provê mais conforto. Mesmo recebendo a definição de esponja, ela não absorve água e mantém ótima integridade ao longo do tempo.

FitFoam

Nome da espuma utilizada na entressola que adequa ao formato dos pés, assim como SuperCloud e CloudFoam. Não absorve água e tem boa durabilidade, oferece encalce personalizado e confortável.

UltraFoam

Material ultra confortável que é utilizado na entressola que adequa ao formato dos pés de quem o calça. É similar a esponja utilizada na tecnologia supercloud, oferecendo um encalce personalizado.

Ao tirar o tênis essa esponja volta ao formato original, aumentando a vida útil e oferecendo o mesmo nível de conforto e absorção de impacto de quando era novo.

Adiprene

Adiprene é uma tecnologia que protege a região dos calcanhares. É feito de um material elástico que responde às necessidades de absorção de impacto dos seus pés, oferecendo amortecimento superior e proteção.

Adiprene+

O Adiprene+ é encontrado na parte frontal do tênis, ajuda na projeção e suavização da passada na hora da corrida. Essa tecnologia pode ser incluída em toda área frontal do tênis em alguns modelos visando maior performance e responsividade.

Forgedmesh

Malha dupla macia utilizada no cabedal para oferecer o máximo de conforto e resistência. É feita sem costuras para garantir que não haja desconfortos, escoriações, calos ou bolhas, aumentando também a durabilidade.

Torsion System

Como o próprio nome especifica, esse sistema de torção ajuda na hora da transição calcanhares – antepé. Ajudando que ambas as partes movam independentemente, proporcionando leve suporte ao arco dos pés.

FitCounter

Estrutura no calcanhar moldado para oferecer o máximo de suporte e mobilidade ao tendão de Aquiles.

AdiWear

Borracha extremamente durável usada em tênis para esportes que não podem marcar a quadra (non-marking) como tênis, vôlei, handball e futsal. Oferece excelente resistência a desgastes, e ainda provê ótima tração e flexibilidade.

Em tênis para corrida e esportes lineares é utilizado para reduzir o desgaste natural que ocorre nas áreas da aterrissagem (calcanhar) e propulsão (antepé).

NoSeam

Calçados com essa tecnologia indicam que seu cabedal é feito de forma inteiriça, sem costuras. Isso aumenta o conforto e reduz chances de escoriações e bolhas em atletas e pessoas com peles mais sensíveis ou finas.

Blown Rubber

Modelo de borracha que é mais leve e tem melhor tração do que as borrachas convencionais.

EVA

Espuma leve e elástica utilizada na maioria dos tênis para prática de esportes, tem bom amortecimento e baixo custo de produção. O material utilizado na produção é o acetato de vinílica, que é aquecido e então injetado no formato do tênis.

Uma vez que esse material é compresso totalmente, não retorna ao estado original e não mais provê amortecimento. Por isso, é recomendado a troca de tênis com entressola toda em EVA assim que perceber que o material está compresso e rígido durante as corridas.

Traxion

Essa tecnologia foi primeiramente desenvolvida para futebol, seu design proporciona excelente tração sem precisar de travas para isso. O perfil utilizado nos tênis e chuteiras society e campo, proporcionam melhor aderência e tração para qualquer atividade física em terrenos irregulares.

ClimaCool

ClimaCool nos tênis tem como função melhorar a ventilação nos pés. Ela os mantém secos e em boa temperatura para não afetar a performance ou causar desconforto.

ClimaWarm

É mais utilizado em botas para trekking ou calçados para climas frios. Essa tecnologia evita que o calor gerado pelos pés saia, mantendo os pés aquecidos enquanto ainda permite que o suor saia.

ClimaProof

Utilizado em botas impermeáveis, essa tecnologia evita a entrada de água, terra e poeira dentro do calçado.

Gore-Tex

Revestimento à prova d’agua que protege contra mau tempo e condições climáticas adversas.

Predator

Camadas de borracha estrategicamente colocadas no cabedal de chuteiras para melhorar o controle de bola, estabilidade e rotação. Garante maior potência, estabilidade e precisão na hora do passe, chute ou drible.

OrthoLite

Palmilha com uma espuma especial feita pela OrthoLite que garante maior conforto e absorção de impacto. Tem ação antibacteriana, evita odores, e propicia uma experiencia mais fresca, seca e higiênica aos pés.

Continental

Borracha de alta densidade criado pela fabricante de pneus Continental, tem excelente durabilidade e tração.

StretchWeb

Formato utilizado nos tênis running da Adidas para criar o máximo de dispersão de energia durante o impacto. Isso não só melhora a absorção de impacto e responsividade, como aumenta a durabilidade do sistema de amortecimento.

PrimeKnit

Material têxtil macio e elástico utilizado nos tênis topo de linha da adidas para oferecer encalce personalizado. Esse material às vezes pode ser feito em partes com plástico reciclado dos oceanos, ou totalmente em tecido dependendo da exclusividade do modelo.

A sensação nos pés é de estar usando meia invés de tênis, não prendendo a circulação nem causando pressão no peito dos pés. Nas corridas oferece ótima respirabilidade, não deixando os pés transpirarem e assim evitando mau odores e bactérias.

Qual o melhor tênis da Adidas? Veredito:

melhor tenis adidas
Qual o melhor tênis adidas?

Há atualmente dois tênis running à venda da adidas que recomendamos a compra com os olhos fechados, adidas Ultra Boost e o adidas PureBoost GO. Ambos apresentam o que há de melhor em absorção de impacto, responsividade e conforto.

Os outros modelos são a nosso ver modelos intermediários e de entrada, que embora sejam ótimos, não são os melhores da marca para correr ou caminhar. Porém são ótimos para treinar na academia e como tênis casuais.

Os melhores tênis casuais da adidas que são sucesso de vendas no mundo inteiro são os adidas NMD e Superstar. Este último é o tênis branco da adidas mais vendido no mundo, enquanto o NMD é mais vendido na cor preta.

No final, o que importa é o quanto quer gastar e para qual esporte usará seu novo tênis. A maioria das pessoas ficarão contentes com os modelos de entrada e intermediário, enquanto outros que gostam do máximo de conforto optarão pelos topo de linha.

Vale a pena comprar tênis da adidas, a marca oferece ótima durabilidade em seus calçados e raramente há defeitos de fabricação. E mesmo quando há, estes são solucionados de forma rápida e sem dores de cabeça para o consumidor.

Esperamos que esse guia de compra com os melhores tênis da adidas tenha lhe ajudado a escolher seu próximo calçado. Seja para uso casual, trabalho, prática de esportes e corrida, com certeza terá ótima experiencia comprando um tênis adidas.

Essa avaliação dos tênis adidas te ajudou? Dê sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Referências: thoughtco.com / adidas.com /

Veja as últimas avaliações de tênis.

Leave a Reply