tênis oxer é bom?

Tênis Oxer é Bom? Avaliação da Marca

Confira nessa avaliação quais tênis da Oxer são bons para corrida, caminhada ou academia, além dos melhores para homens e mulheres!

Muitos não conhecem a marca OXER podem achar que ela não presta. Porém, alguns tênis da Oxer são bons, basta saber o que esperar deles.

O Grupo SBF (detentor das marcas Centauro, ByTennis e Almax Sports) comercializa diversos produtos sobre a marca OXER, como pranchas, tênis, vestuário esportivo, patins, etc.

Como todo produto de consumo e vindo de linha de produção, estão sujeitos a defeitos de fábrica. E como são apenas 3 meses de garantia de fábrica, há razão para ficar alarmado(a) sobre a qualidade desses produtos.

Com preços baixos, não pode esperar o uso de materiais premium, como acontece em tênis mais caros de marcas conhecidas. O principal objetivo da Oxer no ramo de tênis para corrida, caminhada e musculação é custo benefício.

De forma simples, você recebe a qualidade que você paga. Se você está esperando receber um tênis com a qualidade da Nike, Asics, Mizuno pagando ¼ do preço destes você irá se decepcionar.

Veja agora quais os principais tênis da OXER, e uma breve resenha e avaliação de qual esporte ou uso são recomendados.

Melhores tênis da OXER Femininos e Masculinos:

Conforme dizemos acima, existem modelos da marca que são tão bons quanto de outras marcas. Porém, é preciso saber identificar exatamente o que você espera do tênis.

Por exemplo, comprar um tênis como o Oxer Agile para fazer corridas, não é recomendado. Pois irá não só desgastar rapidamente, como poderá até te machucar, já que não foi desenhado para esse fim. Nesse caso, a melhor opção seria comprar um tênis adequado para correr.

Confira agora quais são os tênis da OXER feminino e masculino preferido dos consumidores. Assim, ficará mais fácil você escolher qual o melhor para você. Além de ter acesso a informações sobre todos eles em um só lugar. Os separamos por esportes e usos recomendados.

Academia (Musculação) e Uso Diário:

São tênis da Oxer bons para academia, seja treino de musculação, spinning/bicicleta ou para uso diário (trabalho, faculdade, etc.). Caso faça Crossfit, consulte tênis adequados para essa modalidade esportiva, já que ela demanda muito do tênis.

Tênis dessa categoria também servem para serem utilizados para caminhadas leves, e uso diário. Graças a suas construções simples e materiais de baixo custo, colocar estresse desnecessário no tênis poderá fazer com que ele estrague mais rápido.

Esses são os tênis mais populares da marca em 2018:

Oxer Agile

agile

Clique para ver mais fotos, cores e numerações disponíveis.

Agile é o tênis mais vendido da marca no Brasil. Inclusive fizemos uma análise sobre esse tênis que você pode conferir clicando aqui.

De forma resumida é um tênis leve, criado a partir de material têxtil e não muito respirável. Há varias opções de cores disponíveis, e de acordo com as avaliações dos clientes, é um bom tênis para uso diário e treino na academia.

Oxer Fit

oxer fit

Clique para mais fotos, cores e avaliações de usuários.

Com design similar ao Agile, sofre do mesmo problema de ser fechado e sem tramas para respirabilidade. Isso pode fazer com que ele aqueça durante a prática de exercício físico, porém, como não é para corridas, não faz tanta diferença.

De acordo com as avaliações dos clientes, é um bom tênis, leve, confortável, porém com tamanho menor do que o habitual devido a forma mais estreita. Caso preze por conforto, adquira um número acima do seu.

Oxer Trendy

oxer trendy

Clique para ver mais fotos, cores e numerações disponíveis.

Seguindo as tendências de design das grandes fornecedoras esportivas, o Oxer Trendy tem um desenho moderno. Embora possa parecer ter tramas abertas (estilo rede), é tecido fechado como os outros.

Oxer Tech

oxer tech

Clique para ver mais fotos, cores e numerações disponíveis.

Feito em tecido e com detalhes em material sintético, o Tech é um tênis visualmente diferente dos outros. Disponível em 3 cores, caso goste do desenho, poderá escolher também outra cor.

Oxer Beat

oxer beat

Clique e veja mais cores, modelos e numerações disponíveis.

Cabedal feito em material sintético, é fechado embora pareça ser mesh respirável. Contém uma biqueira que aumenta a vida útil do produto.

Oxer Atena

oxer atena

Clique e veja mais fotos, cores e numerações disponíveis.

Esse é um tênis oxer feminino, não podendo ser encontrado uma versão masculina. É um tênis com aspecto melhor e com desenho robusto. Porém, usa-se os mesmos materiais que já informamos no inicio da resenha, além de ser fechado.

Oxer Sprint

oxer sprint

Clique para ver mais fotos do Oxer Sprint, cores e numerações disponíveis.

Seu nome arremete a corrida, porém, não é uma boa ideia correr com o Oxer Sprint. É bonito e diferente dos modelos de entrada da marca. É um bom tênis com ótima aceitação dos clientes, como você pode ver nessas avaliações.

Oxer SolFlex Jump

oxer solflex

Clique para ver mais fotos do Solflex, numerações e cores disponíveis.

Parece um tênis com bastante amortecimento, correto? Errado, de acordo com clientes é um tênis desconfortável e com baixo amortecimento.

Isso ocorre porque o que parece ser gel na região do calcanhar, não é. Porém, é uma melhora comparado com modelos como o Agile, já que o SolFlex usa EVA invés de borracha na entressola.

Oxer Netuno

oxer netuno

Clique para ver mais cores do Netuno e numerações disponíveis.

Como mulheres tem o Oxer Atena como exclusividade, o Oxer Netuno é exclusivo para homens. Tem um desenho que pode atrair atenção, mas como você poderá ver nas avaliações, é um tênis um pouco desconfortável (duro).

Oxer Laguna

oxer laguna

Clique para ver mais fotos do Oxer Laguna, cores e numerações disponíveis.

Laguna é um tênis que parece ser esportivo, contém traços que remetem a velocidade. Porém, novamente, não é bom para corrida, pois sua entressola é emborrachada.

Mas, já é feito em fibras de malha com tramas abertas, o que ajuda um pouco no conforto. Permitindo que haja ventilação dentro do tênis, prevenindo que esquente demasiadamente.

Alem disso, é um dos mais elogiados nas avaliações de clientes. Caso deseje experimentar um tênis dessa marca, o Laguna pode ser uma escolha melhor do que os outros!

Oxer Vision

oxer vision

Clique para ver mais imagens do Oxer Vision, cores e numerações disponíveis.

Aqui está outro calçado que tem amortecimento em EVA, o que é mais confortável do que o material emborrachado usado em grande parte dos outros tênis. De acordo com avaliação dos clientes, é confortável, leve, porém sem amortecimento para correr.

Porém, como nada é perfeito, é um tênis fechado com respirabilidade comprometida. Se você mora num lugar frio, isso é um ponto positivo. Mas se você mora em lugares quentes, pode ser um ponto negativo.

Oxer Power

oxer power

Clique e veja outras cores e numerações disponíveis do Oxer Power.

Flexível, leve, bonito, mas sem amortecimento. O Oxer Power tinha tudo para ser um sucesso de vendas, e até é, já que para academia é ótimo. Porém, poderiam ter feito com tecido respirável e entressola em EVA.

De acordo com avaliações de quem já comprou o Oxer Power, ele é confortável, e ótimo para uso no dia a dia. Se é isso que quer em um tênis, e quer gastar menos de R$ 70, compre exclusivamente na Centauro.

Oxer Transfer

oxer transfer

Clique na imagem para saber mais informações sobre o Oxer Transfer, como outras cores e numerações disponíveis.

É uma mistura entre o Agile e o Tech, é feito em tecido com material sintético nas laterais, dando suporte ao sistema de amarração. É um tênis diferente no desenho, mas igual aos outros na questão de absorção de impacto, nulo.

Novamente, os tênis da Oxer não foram criados para serem usados em atividades de impacto. Mas como muitos leitores acham que todo tênis serve para corrida, temos que ressaltar que não é bem assim.

Recomendamos o Transfer para quem busca um tênis básico para academia, e uso casual (trabalho, faculdade, etc.).

Tênis Oxer é Bom Para Correr?

tênis oxer é bom para correr?

É bom para corrida?

Não recomendamos nenhum tênis da Oxer para corridas, pois não contém nenhuma tecnologia de amortecimento de impacto. É um calçado leve e com entressola emborrachada. Porém não é suficiente para absorver os impactos nas articulações que ocorrem durante a corrida.

O que nos surpreendeu foi o fato que todos os tênis são de certa forma construídos com materiais similares. No caso, as mudanças são meramente estéticas.

A maioria tem entressola emborrachada (sem ou pouco amortecimento), palmilha em EVA removível e forrada, cabedal em tecido e material sintético mesh (o que é bom para respirabilidade dos pés).

Sendo assim, só recomendamos os modelos da OXER para atividades leves, como caminhada, musculação e academia. Veja quais são os melhores tênis para correr de 2018, de várias marcas, cores e preços.

Conclusão e veredito:

Os tênis da oxer são para quem está em busca de um tênis barato para fazer suas atividades na academia. Existem diversos tênis de outras marcas que são produzidos de forma semelhante, e são mais caros só por serem de marca.

Agora fica a seu critério se vale a pena pagar R$100 a mais pela marca. Afinal, tênis de entrada são geralmente todos construídos com materiais simples e de baixa durabilidade.

Caso goste de conforto e não quer gastar muito, recomendamos que adquira um tênis intermediário, não deixe de conferir os tênis da Olympikus. Além de serem produzidos no Brasil, a fornecedora tem anos de experiencia no mercado e produz excelentes calçados.

A Oxer ainda tem muito o que evoluir a respeito de tecnologias e conforto. Porém, no quesito de preço e custo benefício, vale a pena. Mas como você já deve saber, não dá para ter uma Ferrari pelo preço de uma bicicleta.

Resumo: Recomendamos apenas para quem não exige muito conforto do tênis. Pode ser usado para o dia a dia e treino de musculação. Não é bom para correr, e até mesmo caminhada pode dar bolhas e causar desconforto em algumas pessoas. Veja outros tênis para caminhada.

Deixe uma resposta