Um tênis que calce bem seus pés pode fazer toda a diferença na hora da sua atividade. Independente da sua modalidade esportiva; Crossfit, Fitness, Zumba, Musculação, um bom par irá ser seu companheiro de treino por um bom tempo!

A escolha errada pode te deixar dias ou até meses fora de atividade. Por isso, é tão importante investir em um produto de qualidade e não economizar demais. Lesões vão muito além de desconforto e torções, podendo causar até lesões graves.

Cada um desses foi criado para um tipo de pisada, atividade, e preferência pessoal. Tudo que fizemos foi pesquisar quais são os recomendados por profissionais.

Dessa forma, você pode escolher o que agradar seus olhos e combinar com o seu tipo de treino. Sem maiores delongas, confira agora os selecionados!

Tênis de Academia – Top 3 (2017)

Os tênis em nosso top 3 são os melhores em sua categoria. Se você não quer perder tempo, e deseja sempre ter o melhor de tudo (independente do custo), estes são para você.

Os tênis aqui mencionados podem ou não serem usados para subpronação ou pronação. Porém, caso não tenha pisada neutra, e o objetivo seja corrida (e não musculação). Recomendamos avaliar os tênis p/ pisada pronada e supinada.

1- Nike Metcon 3

Nike Metcon 3 Masculino

Na foto: Nike Metcon 3 Masculino

Se você não está treinando para Mr. Olimpia ou Iron Man, você não precisa de outro par para suas atividades. Escolhemos o Nike Metcon 3 como a solução polivalente para qualquer modalidade esportiva. Serve para crossfit, pilates, esteira, pedal, escada, musculação.

Leve mas bastante resistente, ele é útil até em corridas de rua de pouca distância (< 8km). Têm ótima firmeza e mantém seu pé firme no chão independente da atividade.

Para os que gostam de design, este é de encher os olhos. Com várias opções de cores, você pode usa-lo até fora do ambiente fitness, como um tênis casual. É importante mencionar que existem variações para as necessidades e estrutura de cada gênero.

Você encontra barato nos links a seguir, veja mais detalhes clicando na sua opção: tênis masculino / tênis feminino.

Pisada: Qualquer

2- Reebok Crossfit Nano 7

Reebok Nano 7

Na foto: Reebok Nano 7 Feminino

Não deixe seu nome te enganar. Apesar do nome, o Reebok Crossfit Nano 7 é bastante recomendado para qualquer atividade.

Assim como o da Nike, ele tem a base plana e firme no chão. Seu cabedal é feito em mesh, o que dá liberdade e ventilação aos pés. Homens e mulheres que tem o arco do pé alto, sabe o quão é difícil encontrar um tênis que não gere desconforto com o uso.

Não só isso, pessoas com pés mais largos também têm problemas quando vão escolher tênis. Se for o seu caso, saiba que o Reebok Crossfit Nano 7 tem a base mais larga, o que dá mais espaço para os pés, mas sem perder a estabilidade.

Portanto esse aumento na largura para maior conforto, compromete seu uso para corrida. Mas caso apenas caminhe ou corra levemente na esteira, ainda é uma ótima opção. Se quer performance e conforto, por um bom preço, é uma ótima escolha.

Compre pelo menor preço na Netshoes ou na Centauro.

Pisada: Qualquer (forma pequena, pegue um número maior do que o seu)

3- Asics Conviction X

Asics Conviction X Masculino

Na foto: Asics Conviction X Masculino

Pode não ser o tênis mais bonito, mas este Asics é bastante agradável para usar na sala de musculação ou nas aulas de CrossFit.

Pesando 320 gramas, ele é espaçoso e tem a base reta, como recomendado.

Se você vai fazer muitos exercícios de perna e Crossfit, esse tênis é uma ótima escolha. A ponta do pé realmente fica estável dentro dele. Você sentirá essa diferença principalmente durante os exercícios de agachamento.

Outro ponto positivo é a regulagem da temperature, como tanto o cabedal é feito com tecido mesh, permite a entrada e saída de ar. O que dá uma sensação de liberdade aos pés quando você caminha.

Durável, a parte que envolve o tornozelo é feita com o resistente RynoSkin. Uma espécie de couro sintético que é resistente a rasgos e abrasão.

Devido a sua resistência, é recomendado para uso na Musculação e Crossfit. Correr ou caminhar com ele pode até ser possível, mas eventualmente irá sentir dores pela falta de amortecimento adequado.

Onde comprar mais barato: Masculino / Feminino
Pisada: Neutra

Tênis Feminino Para Malhar

Caso não tenha gostado de nenhuma opção do TOP 3 (são os melhores), confira essas opções de tênis baratos.

Nosso objetivo é dar mais opções para mulheres, seja de preferência de marca, cores, design ou preço.

Todos mencionados aqui são excelentes opções. Seja ela musculação, Pilates, spinning, Crossfit, Zumba (ou outra dança).

Se você quer um tênis running, olhe os recomendados para seu tipo de pisada (pronada ou supinada). Caso tenha a pisada neutra, a maioria dos tênis mais vendidos servem para você.

MarcaModeloPreçoMenor Preço
NikeRevolution 3229,90Netshoes
PumaFlexracer D Bdp229,90Netshoes
NikeDart XII (12) MSL229,90Netshoes
ReebokRosorkout TR 2.0359,90Netshoes

Veja também: Melhores Tênis Femininos para Malhar

Tênis Musculação Masculino

Não ficou satisfeito com as cores ou o preço dos 3 melhores calçados para musculação? Sem problemas! Confira mais 5 ótimas opções para você que quer tirar o melhor do seu treino, mas sem gastar muito.

Como dito anteriormente, esses tênis são para estabilidade e não têm amortecimento. Se você também precisa de correr, recomendamos conferir nosso comparativo com tênis running.

Agora, se está procurando tênis crossfit, musculação, e outras atividades que se encontra no ginásio, está no lugar certo! Confira mais opções na tabela abaixo!

MarcaModeloDurabilidadePreçoMenor Preço
NikeRevolution 3Média229,90Netshoes
ReebokTwistform 3.0Média329,90Netshoes
NikeDart XII (12) MSLMédia229,90Netshoes
ReebokHexaffect Fire 2Média179,90Netshoes
NikeDownshifter 7Média199,99Centauro

Veja também: Tênis Masculinos para Treinar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (43 votos, média: 4,95 de 5)