avaliacao nike revolution 5

Nike Revolution 5: Avaliação

Nessa resenha do tênis Nike Revolution 5, você descobrirá as principais características desse tênis. E, poderá tomar uma decisão mais racional se ele é bom para sua atividade esportiva, ou se é melhor olhar outros modelos de tênis.

O Nike Revolution 5 é um dos tênis mais vendidos da Nike no Brasil em 2019. E, tudo parece que continuará assim na sua 6ª versão. Comparado a 4ª, ele foi remodelado e apresenta um design mais moderno e minimalista.

Os usos mais comuns desse tênis são para caminhar, trabalho, treinar na academia e praticar corridas leves. Em nossa opinião o Revolution 5 é bom para todas essas tarefas, e, dependendo da experiência do atleta, pode ser utilizado em corridas mais longas.

Primeiramente, ao sair da caixa ele aparenta ser rígido, mas ao usá-lo no dia a dia, verá que aos poucos sua espuma irá lacear e apresentará melhor conforto e absorção de impacto. O solado poderia ser melhor, apesar de resistente, tende a escorregar em pisos molhados.

Se já respondemos a sua questão, compre o Revolution 5 com desconto aqui. Ou, continue lendo para saber mais sobre esse tênis.

Nike Revolution 5
Nike Revolution 5

É confortável?

O Nike Revolution 5 é leve, com amortecimento macio e cabedal em tecido respirável. Essas são as principais características de um tênis confortável. Todavia, é sabido que sua forma é estreita, então se tem pés largos ou gosta de conforto, opte por um número acima do habitual.

O tecido respirável permite que entre boa quantidade de ar dentro do tênis, evitando que seus pés esquentem. Isso é importante principalmente para quem pensa em usá-lo para trabalhar, ou longas caminhadas. Já que os pés tendem a “inchar” e esquentar ao longo do dia.

Sua espuma interna é satisfatória, prendendo bem os pés dentro do calçado e evitando que saia. Além disso, oferece bom nível de suporte para os pés.

Na região do colar, o corte na região do maleolo distal (osso do tornozelo) pode incomodar quem tem o osso mais protuberante. Todavia, com o tempo poderá lacear e deixar de incomodar. Esse é um tênis bastante rígido ao tirar da caixa.

É durável?

O Nike Revolution 5 é produzido com materiais mais acessíveis para manter o bom custo benefício. Com isso, não é um tênis que irá durar muitos anos, principalmente sem o devido cuidado.

De fabricação brasileira, esse tênis pode apresentar alguns problemas de acabamento em alguns calçados. Caso seja “premiado(a)” com alguma unidade com defeito, o problema é facilmente resolvido entrando em contato com a loja que comprou por meio de troca.

Recomendamos que compre na Netshoes, pois sua logística de devolução é mais efetiva.

Vale a pena?

O Nike Revolution 5 foi elogiado por 9 em 10 usuários que o compraram, sendo os principais elogios sobre o conforto e leveza, e a principal reclamação sobre o nível de acabamento e qualidade de materiais.

Em nossa opinião, esse sendo o tênis mais barato da Nike para corrida, não pode esperar que entregue o mesmo nível de conforto de um Nike React, ou até mesmo Nike Zoom Gravity. Se você quer um tênis que não aparenta ser barato, deverá gastar mais para isso.

Todavia, em nossa opinião vale a pena comprar o Nike Revolution 5 por tudo que ele oferece. Seu custo benefício é excelente, principalmente quando está em oferta. Dificilmente encontrará outro tênis de marca por menos de R$ 200.

Não deixe de conferir nosso guia de tênis bons e baratos, lá encontrará ótimas alternativas de tênis de outras marcas na mesma faixa de preço do Revolution 5.

  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4

Avaliação final

Recomendamos seu uso para o dia a dia (casual), academia, corridas leves e caminhadas.

Esperamos que essa breve resenha do Nike Revolution 5 tenha lhe ajudado a decidir se vale a pena ou não o comprar para sua atividade.

Secured By miniOrange