Quer saber quais as melhores marcas de tênis esportivos femininos e masculinos? Confira agora!

Pode parecer obvio quais são as melhores marcas de tênis para praticar atividades físicas. Porém, existem tantas marcas e modelos importados e nacionais que se torna quase impossível experimentar todos para dizer qual é a melhor.

Por isso, criamos essa breve resenha com as principais marcas. De tal forma, você conhecerá um pouco mais sobre cada e, caso queira, visitar nossas avaliações e ler sobre seus principais modelos e tecnologias.

Importante dizer que a ordem não está da melhor marca para a pior. A escolha é em grande parte pessoal, já que algumas pessoas têm preferência a marca X, e outros a Y. Conheça agora as principais marcas de tênis esportivos presentes no Brasil.

Nike

nike

Nike

A Nike é a mais vendida e confiável marca de tênis esportivos no Brasil. Com modelos que atendem as mais diversas modalidades esportivas, como corrida, caminhada, treinos, tênis, basquetebol e muitos outros.

São tênis de qualidade e ótima durabilidade, com opções de vários preços, começando por R$ 199 até R$ 1299,90. Confira nossa avaliação da Nike para saber mais sobre suas tecnologias e quais são os melhores tênis da Nike.

Adidas

adidas

Adidas

Brigando pelo posto da marca esportiva mais vendida no mundo está a alemã Adidas. Seus tênis são facilmente reconhecidos pelas três listras laterais, que adicionam um charme a mais a seus modelos.

A Adidas oferece uma grande variedade de tênis no país, desde modelos de entrada até modelos performance e de alto custo. Com várias tecnologias de amortecimento, seus tênis agradam muitas pessoas por terem diferentes níveis de absorção de impacto.

Os modelos mais famosos da marca são a linha Ultra Boost, Energy Boost e Supernova. Além de claro os tênis casuais que complementam qualquer roupa. Confira nossa avaliação da Adidas e quais os melhores tênis.

Asics

asics

Asics

A marca japonesa Asics está dentre as mais vendidas no Brasil, e é por conta de seus produtos com excelente custo benefício. Além disso conta com modelos em todas as faixas de preço, sendo os mais vendidos o Nimbus, Kayano e Cumulus.

Graças a tecnologia de absorção de impacto em gel, tem maior durabilidade que tênis que usam somente espuma. Já que, o gel é mais durável que o EVA utilizado por algumas marcas, como a Adidas, que tende a perder o amortecimento com o uso.

Confira nossa avaliação da Asics para conhecer suas tecnologias e conhecer mais sobre os melhores tênis da marca. Assim poderá escolher o produto adequado para seu tipo de pisada e atividade física. Seja visando maior conforto ou durabilidade.

Mizuno

mizuno

Mizuno

A marca Mizuno já foi há muito tempo uma das marcas mais prestigiadas e caras do país. Embora ainda tenha tênis que são sonho de consumo para a maioria das pessoas, como o Prophecy, hoje há opções mais acessíveis da marca.

Seu principal diferencial está na tecnologia de amortecimento físico, a plataforma Wave. Que é a grande diferença entre os tênis Mizuno e os competidores. Já que, a placa Wave de absorção de impacto se adequa ao seu estilo de corrida e pisada. O que evita desgaste prematuro da sola e dores nas articulações.

Confira nossa avaliação dos tênis Mizuno e conheça tudo sobre a marca. Desde suas principais tecnologias, os diferentes tipos de plataforma Wave, e quais são os melhores calçados para cada atividade física.

Hoka One One

Hoka One One

Hoka One One

Hoka One One é uma marca nova que foi fundada em 2009 por ex-funcionários da Salomon. Indo contra a ideia dos tênis de corrida minimalistas da época, eles desenharam um tênis maximalista. Ou seja, entressola com o máximo de absorção de impacto e responsividade possível.

O resultado disso foi um sucesso e hoje maratonistas profissionais e amadores, além de triatletas usam tênis Hoka. O principal diferencial da marca está em tênis altamente macios e responsivos enquanto mantém a leveza e estabilidade.

Conheça os melhores tênis da Hoka e descubra porque seus calçados estão fazendo tanto sucesso. Afinal, não é qualquer tênis que oferece o máximo de conforto, estabilidade e amortecimento pesando menos de 200gr.

Puma

puma

Puma

Tênis da Puma são conhecidos devido a sua durabilidade e resistência. Além disso, são altamente responsivos e tem ótima absorção de impactos. Os principais modelos performance são os que levam Ignite no nome, porém, hoje a marca vende bastante tênis casuais devido a seu estilo e preço baixo.

Pessoas que usam Puma geralmente permanecem fieis a marca, pois são tênis de qualidade, importados, mas com preço de tênis nacional. Infelizmente seus tênis performance estão sumindo do país, e dando lugar aos modelos casuais.

Em nossa avaliação da Puma, você poderá conferir quais são os melhores tênis da marca para correr, caminhar, uso diário e para academia. Se a grana está curta e você quer um ótimo custo benefício para suas atividades, a Puma é a opção certa.

Brooks Running

brooks

Brooks

Brooks Running é uma marca de tênis para corrida com excelentes produtos. É patrocinadora da corrida mais tradicional do mundo, a Maratona de Boston, e têm como grande diferencial a entressola DNA, que adapta ao seu estilo de corrida.

A Brooks embora seja nova no país, já tem conseguido chamar atenção de muitos atletas. Existem diversos modelos a venda para todos os gostos e tipos de pisada. São produtos com boa durabilidade e construção, que leva um tempo para se adaptar a seus pés, mas depois é só alegria.

Recomendamos os tênis da marca para quem deseja um tênis macio e confortável para suas corridas e uso diário. Com ótimo encalce, oferece excelente suporte e estabilidade para suas atividades físicas como corridas de rua, caminhada, treino na academia, etc. Veja nossa avaliação e conheça os melhores tênis da Brooks.

Under Armour

Under Armour

Under Armour

A marca de artigos esportivas americana está mostrando para o que veio, oferecendo calçados de qualidade e com preço competitivo. Os tênis da Under Armour são confortáveis e a maioria conta com o sistema de absorção de impacto Micro G.

Com tênis adequados para corridas devido a leveza e responsividade, a maioria os compram para usar em treinos na academia. Com design respirável e materiais duráveis, os tênis da Under Armour são bons e confiáveis para a maioria de suas atividades físicas.

Confira nossa avaliação da Under Armour e conheça mais sobre suas tecnologias e quais são os melhores tênis da marca. Recomendamos para corridas curtas, caminhadas, treinos de musculação e uso diário.

Saucony

Saucony

Saucony

Tênis da Saucony são excelentes opções para corredores de rua. Devido a sua leveza e alta absorção de impacto e responsividade, oferecem excelente conforto durante toda a prova ou corrida.

Por muitos não conhecerem a marca, há certa desconfiança, mas é uma das marcas mais vendidas nos EUA. O grande diferencial da Saucony está no amortecimento, encalce e leveza. Visto que utilizam materiais extremamente leves e flexíveis.

Devido a todas essas características a Saucony não poderia ficar fora de nosso ranking das melhores marcas de tênis. Confira nossa avaliação da Saucony para conhecer suas tecnologias, pontos positivos e negativos e breve resenha dos melhores tênis da marca.

Oxer

oxer

OXER (Logo não oficial)

OXER é uma marca exclusiva da loja Centauro, seus calçados são baratos e por conta disso não são os mais duráveis. Porém, não são de todos ruins, deve se levar em conta que por um pouco mais você compra um de entrada de outra marca.

Veja nossa resenha da Oxer e descubra mais sobre os pontos positivos e negativos da marca, além de seus principais produtos. São bons para usar para ir para academia e uso diário, porém não recomendamos para caminhadas e corridas devido à ausência de absorção de impacto.

Olympikus

Olympikus

Olympikus

Na nossa opinião é a melhor marca de tênis nacional, com produtos de qualidade e um preço convidativo. Existem tênis da Olympikus melhores que muitas opções de entradas de marcas acessíveis, e com preço menor.

Investem em tecnologia de amortecimento e buscam sempre oferecer tênis confortáveis a preço justo. Com várias opções de modelos e produzindo tênis para diferentes modalidades esportivas, é uma confiável e durável.

Confira nossa avaliação da Olympikus e descubra mais sobre a marca, sua história, tecnologias, pontos positivos e negativos. Além disso, poderá conferir quais são seus melhores tênis, acompanhados de uma breve resenha.

Salomon

salomon

Salomon

Se o que busca é um tênis para fazer trilhas, correr em terrenos irregulares (lama, terra, cascalho, grama, etc.) os calçados Salomon são ideais. Apresentam conforto, amortecimento, resistência e tração para suas aventuras ou corridas na natureza.

O grande diferencial dos tênis Salomon está em sua construção robusta. Que, apesar de adicionar peso, melhora o suporte, estabilidade e previne que você sofra acidentes durante suas trilhas.

Alguns modelos são inclusive impermeáveis, garantindo que você não tenha o desconforto de molhar os pés. São tênis duráveis, de excelente construção e materiais premium para durar por anos.

Recomendamos os tênis da Salomon para atividades em terrenos naturais. Confira nossa avaliação dos tênis Salomon e conheça suas tecnologias e os melhores modelos da marca à venda no país.

Kappa

kappa

Kappa

A marca italiana vende bons tênis no mercado brasileiro, sendo um dos mais vendidos o Impact. Como os tênis são bastante acessíveis, os materiais utilizados são mais modestos o que interfere diretamente na durabilidade.

A espuma EVA utilizada na construção de sua entressola é responsável pela absorção de impacto. Com isso, é mais firme e não tão macio quanto as espumas e tecnologias de amortecimento utilizadas por outras marcas.

Recomendamos para uso diário, academia e caminhadas leves. Não sendo adequados para corridas ou esportes de impacto devido a falta de amortecimento. Confira nossa avaliação dos tênis Kappa e veja os pontos positivos e negativos, além de uma breve resenha dos melhores.