Você tem dor na canela quando corre? Pode ser Canelite! Confira os melhores tênis feminino e masculino!

Seja na esteira ou na rua, quem tem Canelite não consegue correr sem sentir dor na canela. A sensação é de como se esse osso estivesse se estilhaçando a cada impacto. Felizmente, existem calçados que amenizam as dores e podem te ajudar a fazer exercícios de impacto normalmente.

Caso esteja com pressa e quer apenas saber qual o tênis comprar para Canelite masculino/feminino, clique aqui. Nesse caso, irá estar confiando no depoimento de vários corredores que sofrem com dor na canela. Se tem preferencia de marca, ou quer saber mais sobre estes calçados, continue sua leitura

O que é Canelite (dor na canela)?

canelite

Canelite – Shin Splints

Canelite é o termo dado para essa dor profunda por uso excessivo no interior ou exterior do osso da canela (ao longo da tíbia). Essa dor é causada por micro rompimentos do tecido muscular e ósseo. Essa dor parece muito como se houvesse farpas na canela, e por isso, é conhecida na língua inglesa como “shin splints” (tradução literal é farpas na canela).

Ela atinge corredores iniciantes e também experientes com treinos intensos. Com o tempo pode desencadear diversos tipos de lesões, um exemplo seriam as fraturas por estresse.

Por isso, caso você esteja com sintomas de Canelite durante sua corrida, o melhor é trocar o seu calçado e procurar um ortopedista ou médico esportivo. Na maioria dos casos, o uso do calcado ideal para dor na canela já é suficiente para evitar problemas.

Melhores tênis para quem tem dor na canela ao correr

Separamos os melhores calçados para correr para quem tem dor no osso da tíbia em duas categorias: estabilidade e controle de movimento (pronação e subpronação), e neutros (para pisadas neutras/normais).

Estes são os melhores tênis para Canelite tanto femininos quanto masculinos. Facilitando assim a escolha do calçado ideal para você.

Estabilidade:

Brooks Ravenna 8

brooks ravenna 8

Brooks Ravenna 8 Feminino

Embora você possa nunca ter ouvido sobre a marca, o Ravenna 8 é ótimo para aliviar a dor na canela enquanto corre. Ele foi desenhado para pronadores médios, e por isso é macio e responsivo. Além de várias outras qualidades que o tornaram um dos mais vendidos nos Estado Unidos.

Ele é true-to-size, significa que calça certinho os pés e é uma excelente opção também para quem tem joanetes.

Por conta de seu estofado e alto conforto, o Ravenna 8 é um dos escolhidos para corredores com dor na região da canela. Especialmente se você tem pisada pronada leve/média. Clique aqui para comprar pelo menor preço.

Brooks Adrenaline GTS17

Brooks Adrenaline GTS 17 Masculino

Brooks Adrenaline GTS 17 Masculino

Já fora mencionado em nosso artigo dos melhores tênis para joanetes, mas ele também é indicado para dores na tíbia. Faz parte da série da Brooks para corredores de longa distancia, o que o torna extremamente durável e confortável.

Altamente responsivo, ele absorve bem os impactos e imperfeições do solo. O que em troca te dá uma corrida mais agradável e com menos dores e incômodos.

Poucos calçados para Canelite tem a qualidade e acabamento do Adrenaline GTS 17. Se tem overpronação ou pronação, experimente comprar o Adrenaline GTS 17 (menor preço). Este tênis ganhou inclusive o prêmio de Melhor Tênis do Mundo para Corrida.

Saucony Guide 9 ou 10

canelite tenis feminino

Saucony Guide 10 Feminino

Categorizado como o melhor tênis para prevenir dor na canela (Canelite). Esse calçado de estabilidade também é o melhor para você que necessita de um tênis com controle de movimento e sofre com dor na tíbia.

Altamente estável com um drop de 8mm, sua entressola com a tecnologia EVERun é a menina dos olhos dos corredores profissionais. Se está acostumada(o) com tênis de lojas de conveniência, irá se surpreender com a qualidade e amortecimento desse produto.

Claro que você não irá encontrar nada como ele na prateleira dos mais baratos. Porém, não é um tênis caro, o tornando um ótimo custo benefício. E sinceramente, é mais barato do que um eventual tratamento de fisioterapia. Compre aqui mais barato.

Asics Nimbus 19

Asics Nimbus 19 Masculino

Asics Nimbus 19 Tênis Masculino Para Canelite

O mais caro dessa lista, já fizemos a resenha do Nimbus 19 aqui. É o calçado mais vendido e querido no Brasil, muitos corredores iniciantes apelam a ele. Já que por ser bem aceito, é o que a maioria dos vendedores indicam.

Tudo que você precisa saber sobre ele, poderá conferir em nossa avaliação. Mas caso tenha preferencia pela marca japonesa, apesar de mais caro, é compra certa para você se livrar da dor na canela durante as suas corridas. Compre o Nimbus 19 pelo menor preço clicando aqui.

Neutros:

New Balance Zante v3

zante v3 feminino

New Balance Zante FreshFoam v3 Feminino

Opção para os fãs da marca americana, esse calçado é ótimo para evitar que a dor na canela surja durante a corrida. Sua entressola é bastante macia, permitindo que grande parte do impacto durante a corrida seja absorvida.

Além disso, é bastante confortável e dá estabilidade aos pés para qualquer tipo de corrida. Sua sola em borracha reforçada adiciona mais durabilidade e segurança ao produto. Porém, reduz um pouco a flexibilidade e aumenta um pouco o seu peso.

Outro ponto positivo desse calçado é a variedade de cores e desenhos disponíveis. Compre agora pelo menor preço clicando aqui.

Brooks Launch 4

brooks launch feminino 4

Brooks Launch 4 Feminino

Outro calçado da Brooks em nossa lista. O launch 3 é leve e resistente. Não tem o suporte do Adrenaline GTS e Ravenna, mas se quer gastar pouco é a melhor opção barata para Canelite.

Ele contém a palmilha com tecnologia BioMoGo DNA da Brooks, que adiciona mais conforto e amortecimento a suas passadas. Além de ter design para lançar os pés (efeito mola) em cada passada.

Veja disponibilidade e compre pelo menor preço aqui.

Saucony Triumph ISO 3

Saucony Triumph ISO 3 Feminino

Saucony Triumph ISO 3 Feminino – Clique para ver outros modelos, numeração e disponibilidade

Oferece máximo conforto e pisada macia. O Triumph ISO 3 tem mais estofamento e maior espessura do EVERun, tudo para o transformar no calçado mais macio possível. Devido a essa propriedade, o recomendamos para corredores que tem dores na canela, joelho, e ainda sofre com esporão de calcâneo ou fascite plantar.

O seu tecido é super adaptável e irá moldar aos seus pés, o que faz com que ele calce como uma meia nos pés. Caso tenha o dinheiro, e quer o melhor dos dois mundos (conforto e amortecimento), vá de Triumph ISO 3. Compre aqui pelo menor preço.

Nike Air Zoom Vomero 12

nike vomero 12

Nike Vomero 12 Feminino

Não poderia faltar nessa lista um dos modelos da Nike. No caso, escolhemos o Vomero 12, por ser o terceiro melhor tênis neutro para corredores que tem Canelite. Além de servir para esse fim, ele pode ainda ser usado como tênis casual devido a sua beleza.

Mas não se deixe enganar, ele não é apenas bonito, também é funcional. Comum entre corredores de longa duração, sua entressola Lunarlon absorve impactos e é responsivo. Cabos flywire no cabedal adicionam suporte a amarração.

Se confia mais na marca Nike, aqui está um excelente tênis contra Canelite que irá te fazer companhia por vários anos. Além de ser também um calçado com ótimo custo benefício, compre aqui pelo menor preço.

Melhor Tênis Para Canelite: Veredito

dor na canela quando corre

Como correr mesmo sofrendo dessa condição.

Se nós da redação da TenisBook fossemos escolher um calçado ideal para correr com Canelite, seria uma difícil decisão. Gostamos de vários desses modelos, e escolher apenas um não é tarefa fácil. Entretanto, decidimos escolher o Saucony Triumph ISO 3 (compre aqui c/ desconto), ele serve para evitar vários tipos de dores.

Além de ser uma marca confiável e mais usada por atletas na tradicional Maratona de Boston. Sendo o tênis mais utilizado por americanos que buscam conforto, tecnologia e preço justo.

Importante: Não fomos patrocinados de forma alguma pela Saucony ou qualquer outra marca mencionada aqui. Tomamos essa decisão apenas baseando-se nos depoimentos de clientes e as propriedades do tênis contra dor na canela ao correr.

Veja também: Melhores tênis para correr (na rua ou esteira).

Referências:

Boston Athletic Association