avaliacao tenis new balance

Tênis New Balance é Bom?

Conheça os melhores tênis da New Balance para correr, caminhar, uso diário, seus lançamentos e tecnologias!

New Balance é uma marca de tênis americana que tem mais de 100 anos de tradição no mercado. Seus tênis são conhecidos pela identidade única da marca, o N ou NB na lateral ou no contraforte.

Conhecida por seus tênis casuais masculinos e femininos, os tênis performance da marca estão começando a fazer ondas no mercado running brasileiro. Diversos maratonistas e corredores iniciantes estão experimentando devido ao excelente conforto e custo benefício.

Um dos grandes diferenciais dos tênis New Balance afrente das outras marcas é a forma mais larga. Isso os torna perfeito para quem tem os pés mais largos ou não sentem confortáveis com os atuais tênis para correr e suas formas estreitas.

Durabilidade e confiabilidade são duas qualidades que você encontrará nos tênis da marca. Seu apreço por oferecer o que há de melhor para os atletas e clientes é o que tornou a marca uma das mais vendidas e confiáveis nos Estados Unidos e Europa.

Conforto e absorção de impacto são notados na maioria dos tênis da New Balance, inclusive nos tênis casuais como o 574. Nos tênis esportivos, as tecnologias de amortecimento são eficazes e tornam a experiencia de correr mais prazerosa e confortável.

Em resumo; os tênis da New Balance são bons e valem a pena experimentar. Muitos não têm coragem de arriscar sair de uma marca popular, como Nike, Adidas, Asics entre outras.

A New Balance é como a Under Armour, Brooks e Saucony, oferecendo excelentes produtos por um preço justo.

Veja ofertas e modelos à venda no Brasil:
Netshoes / Centauro

Tecnologias:

entressola 3d tecnologia nb
Entressola 3D é uma das tecnologias disponíveis em alguns de seus tênis com Fresh Foam.

As tecnologias usadas nos tênis são o que diferem uma marca da outra. Elas ajudam a evitar lesões, absorver impacto, dar mais estabilidade e suporte, além de melhorar o conforto e aumentar a durabilidade do calçado.

No caso da New Balance, seus tênis performance apresentam várias das tecnologias que mencionaremos abaixo. Buscamos informações sobre cada uma e como elas podem ajudar sua corrida, caminhada ou treino na academia. Estas são as principais tecnologias da New Balance e um breve resumo sobre cada uma:

Fresh Foam:

Espuma mais macia da marca, oferecendo maciez e conforto para seus pés. Absorção de impacto extremo e ótima responsividade nas suas corridas.

Abzorb:

Uma mistura superior de espuma e conjunto de compressão, apresentando uma borracha antiderrapante combinada com entressola e palmilha macias.

Abzorb FL:

Uma evolução da tecnologia acima, apresentando conforto e performance inigualável. Criando uma entressola topo de linha com borracha de Isopreno proporcionando máxima experiência em suas corridas.

Acteva:

Espuma 12% mais leve que a padrão, oferecendo leveza e durabilidade.

Acteva Lite:

24% mais leve que espuma EVA padrão, apresentando propriedades adequadas de compressão.

Acteva Ultra Lite:

32% mais leve que a espuma padrão, esta entressola apresenta excelente compressão.

C-Cap:

EVA moldado por meio de compressão para oferecer amortecimento e flexibilidade superiores.

Cush+:

Uma revolucionária espuma que é 13% mais macia que espumas leves usadas em tênis performance. Além disso, oferece amortecimento responsivo e conforto sem sacrificar durabilidade e estabilidade.

Encap:

Uma placa de poliuretano usado para dar mais estabilidade e suporte na entressola de tênis para pronadores.

FantomFit:

Exoesqueleto utilizado no cabedal que oferece suporte e flexibilidade. Foi projetado com materiais superleves, finos e sem costura. Perfeito para quem precisa de um encalce personalizado e flexível (pés largos, arcos altos, joanetes etc.).

N2:

Nova unidade de sola que trabalha em conjunto com a entressola para proporcionar o máximo de amortecimento, responsividade e durabilidade. Geralmente utilizada em tênis New Balance com drop baixo, já que permite entregar amortecimento sustentável mesmo sendo mais baixo.

Ndurance:

Composto de borracha com função única de aumentar a durabilidade do tênis, está presente no solado em zonas de maior desgaste.

N-Ergy:

Desenhado para proporcionar a quantia ideal de absorção de impacto e responsividade para uma corrida prazerosa.

Probank:

Tecnologia de estabilidade que foi desenhada para ser leve e manter a posição do mediopé segura durante curvas e movimentos laterais.

Rapid Rebound:

O intuito dessa tecnologia é oferecer o máximo de responsividade. Portanto, oferece conforto e retorno de energia, sendo substancialmente mais “saltitante” que outros modelos da New Balance.

REVlite:

Essa tecnologia oferece o mesmo nível de responsividade de espumas 30% mais pesadas que esse composto da NB. Oferece leveza sem sacrificar a absorção de impacto, suporte e responsividade.

RockStop:

Camada protetora utilizada em tênis trekking da marca para proteger os pés de rochas e impacto. Funciona minimizando a pressão e dispersando a energia gerada no impacto.

Stabilicore:

Oferece melhor suporte aos arcos dos pés, prevenindo a flexão do mediopé. É usada uma placa rígida, mas que não prejudica o conforto e leveza.

Stability Web:

É um sistema de suporte medial desenhado em termoplástico que oferece ótima estabilidade. Foi criado para proporcionar transição suave e natural do calcanhar ao antepé.

Tbeam:

Placa em TPU leve e flexível criada para entregar máxima estabilidade torsional e suporte ao arco dos pés. Sua função é evitar torções, ajudando os pés ao correr em terrenos acidentados ou irregulares.

Casual e caminhada:

574

New Balance 574 Retro
New Balance 574 Retro

Sem dúvidas o tênis casual mais charmoso da marca vendido no Brasil. O modelo apresenta acabamento em suede e mesh, inspirado nos primeiros tênis para corrida. Tem como pontos positivos o conforto, qualidade, durabilidade e custo benefício.

Oferece ótimo encalce e suporte aos pés, além de seu cabedal respirável evitar que os pés aqueçam durante o uso. Embora seja inspirado por tênis running, não é bom para correr, mas é ótimo para caminhar.

Recomendamos o New Balance 574 para quem busca um tênis confortável e bonito para uso casual ou diário para trabalhar. Com várias opções de cores, o tradicional 574 é sem dúvidas um dos melhores tênis casuais.

247

New Balance 247 Classic
New Balance 247 Classic

O New Balance 247 é um clássico da marca, criado para ambientes urbanos e estilo moderno. Apresenta entressola REVlite com ótima absorção de impacto, leveza e responsividade, possibilitando um caminhar mais confortável e horas de uso sem desconfortos.

Seu cabedal completo em mesh é outro ponto positivo, oferecendo conforto e evitando escoriações e pressão nos pés. Além disso, é respirável e proporciona um encalce justo como uma segunda pele. Tão leve e confortável que esquecerá que está usando tênis.

Recomendamos o NB 247 para quem tem estilo urbano e busca um tênis leve e confortável para uso diário. Devido a seu design clássico, combina com vários estilos de roupas e pode ser usado para trabalhar e sair.

373

New Balance 373
New Balance ML373

O New Balance 373 é bom para pessoas que buscam conforto e são fãs de tênis com visual retrô clássico. Esse modelo em questão é um dos mais vendidos da marca por aliar conforto, durabilidade e preço baixo.

Parecido com o 574, ele usa material sintético invés de suede, reduzindo seu peso e custo. A entressola macia em EVA amortece e dá estabilidade aos pés, proporcionando um caminhar mais seguro e confortável.

Recomendamos o NB 373 para quem busca um tênis confiável, bonito e durável. Mas ressaltamos que o tênis 373 não é bom para correr, visto que foi projetado para uso casual. Sendo assim, é uma boa compra caso queira um tênis para sair, trabalhar ou usar no dia a dia.

ML501

New Balance ML501
New Balance ML501

O New Balance ML501 é o tênis mais vendido da marca no Brasil, e um dos mais vendidos na Centauro. O motivo de tamanho sucesso é o seu custo benefício, oferecendo ótimo conforto e construção por um preço acessível.

Sua forma é menor que outros da marca, portanto recomendamos que compre 1 ou 2 números acima ao que está acostumado(a) calçar. Seu design retrô clássico o torna uma boa opção para uso casual e diário, porém, não é bom para quem trabalha o dia todo em pé.

O ML501 não é bom para correr, caminhar ou outras atividades físicas. Caso tenha se interessado no modelo, saiba que ele é confortável, leve e tem boa qualidade de acabamento e durabilidade. Porém, o solado é escorregadio em pisos molhados e não apresenta bom suporte ao arco dos pés.

WRL420

New Balance WRL420
New Balance WRL420

O tênis New Balance WRL 420 é um modelo disponível apenas para o publico feminino. Com diversas opções de cores e modelos, a linha tem acabamento em suede e tecido. Sua forma é estreita e menor que outros da linha, sendo assim não é bom para quem tem pés largos e é recomendável comprar um número acima.

Sem dúvidas é um tênis casual, não sendo bom para caminhadas, uso durante todo o dia e muito menos para correr. Sua construção é menos flexível, o que o torna inapropriado para atividades físicas, mas é uma boa opção visando conforto em seus passeios.

Recomendamos o New Balance WRL420 para quem quer um tênis confortável, leve e macio. Seu uso é primeiramente casual, combinando com vários estilos de roupas e com bom conforto interno.

WL515

New Balance 515
New Balance 515

O tênis feminino WL515 da New Balance segue a linha clássica de outros modelos, com ótima qualidade de construção e materiais. Feito em camurça e tecido, seu design é apropriado para uso casual, não oferecendo o amortecimento e flexibilidade necessária para atividades físicas.

Ao contrário de outros modelos, este apresenta um conforto interno melhor, o tornando uma boa opção para quem trabalha e fica em pé grande parte do dia/noite. Porém, devido a não haver muitas opções de cores, pode acabar ficando apenas para uso casual e passeio.

Recomendamos o NB WL515 para quem busca leveza, conforto e qualidade em um tênis. O modelo é bastante elogiado pelos clientes e vale a pena a compra, principalmente em promoções. Sua forma é estreita/menor, por isso, caso deseje mais conforto comprar um número acima.

Corrida e treinos:

Koze

New Balance Koze
New Balance Koze

O New Balance Koze é bom para correr, caminhar e treinar na academia. Sua construção conta com cabedal em poliamida de tramas abertas e entressola em EVA macio e responsivo. Essa combinação o torna uma opção interessante para corredores e atletas iniciantes que visam custo benefício.

O encalce oferece ótimo suporte aos pés, sendo um dos tênis abaixo de R$ 250 com melhor nível de conforto. A entressola com tecnologia Acteva é mais 12% mais leve que a espuma normal e oferece maior durabilidade e absorção de impacto.

Recomendamos o New Balance Koze para que busca um tênis bom e barato para suas atividades físicas, é bom para corridas leves e curtas, caminhadas, treinos de musculação na academia e aeróbico.

Fresh Foam Lazr

New Balance Fresh Foam Lazr
New Balance Fresh Foam Lazr

O New Balance Fresh Foam Lazr é um tênis leve para correr projetado para pisada neutra. Muitos corredores elogiaram o projeto por apresentar um design diferente e leve, enquanto outros criticaram o tamanho e tração em pisos molhados.

Em nossa opinião o Lazr apresenta um bom custo benefício aos corredores que buscam um tênis leve para suas provas mais curtas (até 21km). É claro que oferece bom desempenho em corridas mais longas e maratonas, porém sua forma é mais estreita que o Zante e 1080. Dessa forma, tende a causar bolhas e desconforto quando usado em provas longas.

Com excelente amortecimento responsivo, o NB Lazr v2 é ótimo para quem tem problemas nos joelhos e articulações. Oferecendo o máximo de conforto para suas corridas, caminhadas e atividades físicas. Em resumo, caso opte por comprar o Lazr para correr por mais tempo, opte por 1 número acima, visto que seu encalce é justo e seguro.

Arish V2

New Balance Arish v2
New Balance Arish v2

O New Balance Arish V2 é um dos lançamentos da marca para 2019, apresentando um design mais leve e responsivo. A entressola Fresh Foam é o grande diferencial desse modelo, apresentando excelente absorção de impacto e responsividade na hora da corrida.

O cabedal feito em tecido com tramas abertas respirável ajuda a manter os pés frescos, e o encalce é outro ponto positivo. Uma das críticas a respeito do modelo é a falta de suporte para músculos e tendões do mediopé. Isso é devido a espuma utilizada no modelo ser muito macia, até mesmo de outros modelos com Fresh Foam.

A flexibilidade desse modelo é algo que deve ser mencionado, dando a sensação de unidade com os pés. Ao correr com ele a entrada de ar nos pés, junto com o amortecimento “mole” e flexibilidade, fazem com que a transição seja a mais natural possível.

Dessa forma, recomendamos o Arish V2 para quem quer o máximo de maciez e conforto em suas corridas, mesmo que isso comprometa a estabilidade dos pés. É ideal para quem sofre com esporão de calcâneo, mas ruim para quem tem dores nas solas dos pés devido a falta de suporte.

Rise

New Balance Rise
New Balance FF Rise

New Balance Rise é um tênis minimalista que busca atrair o interesse de corredores que preferem calçados dessa categoria. Ele apresenta entressola Fresh Foam de ótimo amortecimento, nesse projeto está mais acertado, absorvendo bem o impacto sem comprometer a estabilidade e suporte.

O cabedal inteiriço em tecido knit respirável é outro diferencial do modelo. Apresenta um encalce justo, mas confortável devido à ausência de costuras. O seu contraforte é firme e oferece ótimo apoio aos tornozelos, o sistema de amarração é eficaz e não causa desconforto no peito dos pés.

Recomendamos o New Balance Fresh Foam Rise para quem busca um tênis leve, confortável e com ótimo amortecimento para correr, caminhar ou treinar. Além disso, devido ao design minimalista e atual, pode ser utilizado como tênis casual no dia a dia.

Cruz v2

New Balance Cruz v2
New Balance Cruz v2

O New Balance Fresh Foam Cruz é o tênis mais confortável da marca para muitos, e não poderia ser diferente. Seu cabedal inteiriço em tecido knit macio adapta aos pés, fornecendo conforto sem perder estabilidade, um encalce personalizado que dá a sensação de calçar uma meia com absorção de impacto.

Além disso, é o tecido que melhor oferece respirabilidade aos pés, permitindo entrada de ar até mesmo durante a caminhada. Ao calçar e andar com ele sentirá uma leve brisa nos pés, evitando que os pés esquentem durante suas atividades diárias.

Outro motivo para levar o NB Cruz para case está na leveza, pesando menos de 240gr no modelo masculino, é ótimo para corridas mais longas. Leve, flexível e com excelente amortecimento responsivo, caso tenha gostado do design, levará um ótimo tênis para casa!

Coast FuelCell

New Balance Coast FuelCell
New Balance Coast FuelCell

O New Balance Coast FuelCell é bom para quem busca um tênis confortável, mas sem perder a estabilidade. Ele absorve bem os impactos e imperfeições da rua/asfalto, mas proporciona melhor suporte ao mediopé e antepé na fase de propulsão.

É um bom tênis para uso casual, corridas leves e caminhada, porém, preste atenção na hora de comprar. Seu cabedal feito em tecido mesh ou suede dependendo do modelo, sendo para muitos o ponto negativo do modelo. Na hora de comprar opte pelo modelo em tecido com tramas abertas. Visto que o suede tende a esquentar nos pés e ser menos flexível.

Concluindo, se quer um tênis para uso casual, trabalho ou dia a dia, o suede é confortável. Além de oferecer o mesmo sistema de amortecimento e conforto do com mesh respirável. Porém, caso vá utilizar para atividades físicas e corridas, opte pelos modelos com melhor respirabilidade (tecido knit ou mesh).

1080v9

new balance 1080
New Balance 1080v9
Preço médio: R$ 749,90

O New Balance 1080 é junto com o Zante o modelo mais tradicional da marca para corredores. É utilizado tanto por iniciantes quanto profissionais, já que oferece o nível de amortecimento ideal para corridas de rua. O NB 1080 é bom tanto para provas mais curtas (5km,10km) quanto mais longas (15km,21km,45km).

Construído para oferecer absorção de impacto responsiva, sua plataforma é bastante flexível, o que permite que os pés se movimentem naturalmente durante a corrida. O cabedal em mesh respirável é outra vantagem do modelo, deixando os pés sempre frescos. Além disso, tem ótima adaptabilidade quando os pés ficam inchados (comum durante corridas).

Sendo assim o New Balance Fresh Foam 1080v9 está ainda mais estável e confortável quando comparado às gerações anteriores. Trata-se do modelo topo de linha da New Balance no Brasil, oferecendo tudo que é esperado de um tênis performance.

Recomendamos devido a sua leveza, amortecimento, cabedal sem costura e a estrutura Ultraheel para maior amortecimento e naturalidade nas suas passadas. Tudo foi projetado para oferecer o máximo de amortecimento sem perder o suporte e estabilidade nas passadas.

420v4

new balance 420
New Balance 420

O tênis New Balance 420v4 é bom para correr, caminhar e treinar na academia. Oferecendo ótimo custo benefício para corredores iniciantes e de finais de semana. Com cabedal macio em mesh respirável e camadas em material sintético, oferece um encalce seguro e estável para suas corridas e atividades físicas.

A entressola com espuma EVA com chanfros criados especificamente para melhorar a absorção de impacto, faz com que tenha ótimo amortecimento e responsividade. Além disso, o solado em borracha resistente aumenta a durabilidade e garante ótimo grip (aderência), evitando escorregões.

Dessa forma, recomendamos o NB 420 para quem busca o melhor custo benefício para experimentar os tênis da New Balance. Ele oferece ótima qualidade de acabamento, conforto interno, absorção de impacto, respirabilidade e leveza.

Conclusão: Tênis New Balance é Bom?

tenis new balance é bom?
Em conclusão os tênis da New Balance oferecem excelente custo benefício e amortecimento para suas atividades!

Os tênis da New Balance são confiáveis, duráveis e confortáveis, apresentando excelente nível de amortecimento. Com isso, pode-se dizer sem dúvidas que seus tênis são bons e valem a pena comprar, tanto os casuais quanto performance.

A respeito dos tênis casuais da NB, deve-se atentar principalmente a numeração. Visto que alguns modelos mais baratos e casuais tendem a ter a forma mais estreita ou menor que os performance.

No caso de tênis running, tendem a ter tamanho padrão e mais largos que de marcas como Nike e Adidas. Principalmente nos modelos topo de linha, oferecendo ótimo espaço para pés mais largos ou “gordos”.

Os melhores tênis da New Balance para corrida em nossa opinião são os seguintes: 1080v9, Arish, 420v4, Coast, Zante, Koze, Fresh Foam Rise e Cruz. Se busca um tênis para correr que seja bom, durável e leve, estes são os modelos a comprar da NB.

Pontos negativos ficam por conta da disponibilidade tanto numérica quanto de modelos e cores. Visto que não são produtos feitos no brasil, seus tênis são importados dos EUA e vendidos por aqui. Enquanto mantém ótima qualidade e durabilidade, pecam em esgotar os estoques muito rapidamente.

Esperamos que essa avaliação dos tênis da New Balance tenha lhe ajudado a entender suas tecnologias, prós e contras. Caso ainda reste dúvidas, pergunte no campo de comentários abaixo, onde também poderá compartilhar sua experiencia (ou reclamação) dos tênis New Balance.

Dê sua nota para essa resenha: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Referências:
https://www.newbalance.com.sg/
https://www.newbalance.com.br/

Leave a Reply