chuteiras futebol society

Melhores Chuteiras Society e Grama Sintética

Qual é a melhor chuteira Society para jogar na grama sintética de 2018? Veja nossa lista!

Futebol é um esporte dinâmico e exige bastante do atleta. Uma chuteira adequada para quadras Society (grama sintética) dará a você a segurança e liberdade para mostrar suas habilidades sem se lesionar.

Alguns atletas de final de semana jogam em quadras Society usando tênis de futsal, porém, essa prática não é recomendada. Por conta do solado liso presente nas chuteiras de futsal, não há tração para movimentos bruscos e rápidos, controle de bola e dribles.

Se pensa em utilizar tênis de futsal para jogar na quadra Society, considere ter um par para cada tipo de quadra. As chances de você lesionar (ligamentos, joelhos, tornozelos, músculos) são enormes usando tênis de futsal.

Pensando nisso, escolhemos as 3 melhores chuteiras Society para jogar na grama sintética. Todas contêm travas desenhadas para manterem a estabilidade e permitir que você drible, corra, e mostre suas habilidades!

3 Melhores Chuteiras Para Society (Escolha do Editor 2018)

Essas escolhas foram baseadas nas opiniões de centenas jogadores (profissionais, de finais de semana e amadores). Levamos em consideração também os fatores físicos do futebol e como essas chuteiras podem melhorar seu rendimento.

Em um jogo de futebol na quadra Society você irá querer proteger suas articulações e ligamentos. Uma boa chuteira para Society irá permitir tudo isso enquanto ainda permita que você corra rápido sem perder a tração.

Adidas Nemeziz 17.4 – 18 TF

nemeziz 18

Na foto: Adidas Nemeziz 18 TF

Nossa primeira escolha é a chuteira Society Adidas Nemeziz TF! Nada menos que a chuteira utilizada pelo D10S (Lionel Messi) nos campos. Adaptada para quadra Society, futsal, você terá a chuteira ideal para arrasar seus adversários.

Ela vem em diferentes versões, e recebe nomes dependendo da cor. Por exemplo, existe Nemeziz Messi, Tango, 17.4, 17.3 e a nova 18. O que se deve levar em consideração aqui é a nomenclatura TF, que indica ser adequada para grama sintética das quadras de futebol Society.

A grande maioria dos atletas que usaram essa chuteira mencionaram o quão confortável ela é. Além de exaltar suas cores, desenho, tração, ótimo contato com a bola, leveza e quão fácil é dar chutes poderosos com ela.

Como nada é perfeito, as versões Nemeziz Tango 17.3 receberam reclamações a respeito do encaixe nos calcanhares. A profundidade na região do calcanhar é rasa, o que pode incomodar algumas pessoas (sair do pé por exemplo). Isso foi corrigido no modelo 17.4 e sucessores, que é o que recomendamos a compra!

Nike TiempoX Finale 10R TF

Nike Tiempo X 10R Preta

Na foto: Nike Tiempo X 10R Preta

A chuteira da nike para futebol Society mais procurada é a Mercurial, mas a mais vendida é a TiempoX. E, a melhor dentre as TiempoX, de acordo com centenas de usuários é a 10R. Pois é a mais durável graças a sua construção em couro (na maior parte) e material sintético.

Em questão de conforto, é difícil batê-la. Na região dos dedos há um acolchoamento, dando um toque amortecido a seus passes, chutes e dribles. Sua entressola é feita de espuma, o que adiciona leve amortecimento, sem perder a estabilidade.

Disponível em duas cores, preto e azul escuro, é mais do que uma chuteira de society, personifica a magia do bruxo Ronaldinho Gaúcho.

Infelizmente não é para todos, já que tem sua produção limitada e preço alto. Quem comprou ficou surpreendido com a qualidade e conforto.

Mas caso não queira exclusividade e status, confira os outros modelos da TiempoX, como a Lunar Legend 7, Academy e Club. As duas primeiras têm construção melhor, porém preços mais altos do que a TiempoX de entrada (Club).

Mizuno Morelia Neo Club AS

mizuno morelia neo club

Na foto: Morelia Neo Club

O título de melhor custo benefício fica com a Morelia Neo Club da Mizuno. Como pode ver pela imagem é uma chuteira preta clássica para amantes do futebol. Se você não gosta de chuteiras Nutella e é boleiro raiz, a Morelia Neo da Mizuno é um excelente custo benefício.

Sua estrutura permite excelente amarração, sem apertar os pés, ou causar desconfortos. As costuras em seu cabedal melhoram a sensação de controle de bola, sendo ótimo para jogadores maestros.

Ao contrário de outras chuteiras, a forma da Mizuno é relativamente verdadeira. Sendo assim, não precisa comprar um numero acima do habitual, a menos que você goste de chuteira com folga.

Se quer uma chuteira Society barata, com durabilidade, conforto e de marca, compre a Morelia Neo Club e arrase nas peladas com amigos!

Melhores Marcas de Chuteira Society

melhores marcas chuteira society

Selecionamos chuteiras Society das melhores marcas (Nike, Adidas, Puma, Mizuno, Kappa, Penalty, Umbro). Assim você pode escolher a que agrade tanto seus olhos, quanto o seu bolso!

As marcas preferidas dos boleiros são as mais conhecidas, Adidas e Nike. Porém, como todos os calçados da marca, tem o preço mais elevado do que outras marcas. A lista a seguir está fora de ordem, não se trata de um ranking do melhor para o pior tênis Society.

Para facilitar, iremos falar do modelo em geral, já que existem chuteiras botinhas para futebol Society e de as cano baixo. Sendo essa a principal diferença entre os modelos de mesma nomenclatura. Você deve escolher a que mais ir com seu estilo e marra.

Observação: Não iremos repetir as mesmas chuteiras já mencionadas em nosso TOP 3.

Adidas X

adidas x 2018

Na foto: Adidas X 18

A chuteira Adidas X é conhecida por ser utilizada por atacantes e artilheiros como Luizito Suarez, G. Jesus, entre outros. Sua superfície sem costuras e amarração lateral permitem que você tenha melhor controle do chute.

Sendo assim usuários dessa chuteira elogiam sua ótima tração com a grama, e contato dela com a bola. Permitindo que você tenha chutes mais precisos e limpos, sem chances de pegar errado na bola.

Nos pés ela tem encaixe perfeito, porém, pode exigir algum tempo de uso para se adaptar aos pés. Nesse período pode até acha-la um pouco desconfortável na região dos dedos. Porém após o período de laceamento, fica confortável.

Caso escolha comprar a chuteira Adidas X, pode esperar mover na quadra com vigor e poder. Seu solado oferece excelente tração e permite explosões de corrida em qualquer direção sem escorregar.

Além disso, é um ótimo custo benefício, juntando tradição e qualidade da marca, com preço baixo e estilo inigualáveis.

Adidas Copa

adidas copa 2018

Na foto: Adidas Copa 18 4 TF

É um clássico da marca, uma excelente opção para quem busca uma chuteira confortável e com amortecimento. Graças ao couro, camurça, e linhas reforçadas usados na sua construção, é bastante durável.

A borracha utilizada nas travas e solado prove excelente aderência a grama sintética, permitindo que você mostre sua habilidade com a bola, e corra sem escorregar. Além disso, por serem próximas, não prende teus pés durante o drible.

Sua palmilha é não removível, mas tem acolchoamento extra que absorve parte dos impactos durante sua corrida. Controle de bola e chutes serão precisos com a chuteira Society Adidas Copa!

Adidas Ace Society

adidas ace 17 4 socioety

Na foto: Adidas Ace 17.4 TF

Adidas Ace é uma chuteira com excelentes avaliações de jogadores. Está entre as 10 melhores chuteiras da Adidas, pois além de bonita, oferece excelente performance pelo preço. É feita de material sintético que se adapta aos pés, mas há alguns pontos que precisam ser mencionados.

A versão 17.3 e anteriores da Ace não tem acolchoamento na região do calcanhar, isso pode causar desconforto em algumas pessoas. Sendo inclusive motivo de reclamação de surgimento de bolhas e calos.

Se você tem intenção de comprar uma ACE, dê preferência aos modelos mais novos (17.4 e 18). Estes já vêm com acolchoamento na região dos calcanhares, aumentando seu conforto.

Essa chuteira é boa para jogadores que jogam nos dois campos, defensivo e ofensivo. Mas nada evite que você dê poderosos chutes colocados, só depende do seu skill e costume com ela.

Adidas Predator

adidas predator 18 3

Na foto: Adidas Predator 18 3 Society

Predator é a linha da Adidas que assim como a Nemeziz tem como diferencial aumentar o a precisão no controle da bola. Calçando os pés como uma meia e fazendo com que tenha um conforto inigualável quando comparada a chuteiras de material sintético, ou couro.

Esse estilo de cabedal, chamado de Primemesh, permite que haja bastante refrigeração dentro do calçado. De forma que você possa jogar sem aquecer os pés e causar transpiração excessiva.

Suas travas emborrachadas garantem ótima aderência ao gramado sintético, permitindo que você faça movimentos rápidos sem escorregar ou ficar preso.

Se busca uma chuteira de controle e de qualidade e tem bolso fundo para pagar por isso, a linha Adidas Predator é uma ótima escolha. Com várias opções de cores e desenhos, irá encontrar uma que combine com seu estilo.

Nike Mercurial X

mercurial x superfly 6

Na foto: Mercurial X SuperFly 6 Branca Society

A linha Mercurial, especialmente a SuperFly 6 é a chuteira ideal para jogadores velocistas e que gostam de marcar gols. A combinação de elementos nessa chuteira ajuda você a atingir ótimas velocidades e liberdade para mostrar suas habilidades.

Não à toa é a chuteira utilizada por Cristiano Ronaldo, conhecido por sua explosão de velocidade e eficácia no chute. Graças a tecnologia ACC (All Conditions Control) que ajuda no contato com a bola, permitindo ótimo controle de bola mesmo enquanto corre.

Sua plataforma segue o formato dos pés, o que dá uma sensação ainda maior de conforto. Os pontos negativos ficam a respeito do preço elevado (caso decida pegar a versão topo de linha), e a durabilidade do elástico.

Essa é a linha de chuteiras Society da Nike para jogadores que tem um estilo de jogo dinâmico e ofensivo, jogando do meio para frente. Caso encontre modelos anteriores, poderá pagar menos, já que as mudanças para o novo modelo foram em sua maioria estéticas.

Nike Hypervenom X

nike hypervenom x phelon 3

Na foto: Nike HyperVenom X Phelon 3

A linha de chuteiras society HyperVenom da Nike oferece aos jogadores ótimo encalço. Em outras palavras, foi criada para dar a sensação de estar jogando descalço. Isso te beneficiará na hora do chute, passe e controle da bola.

Ao contrario do que possa parecer, se trata de uma chuteira bastante confortável por conta da tecnologia NikeSkin. Esse material envolve os pés como uma meia, e além da sensação de conforto, melhora o contato com a bola.

Sua entressola contém material macio que amortece os impactos, o que é incomum em chuteiras. Isso faz das chuteiras hypervenom uma boa pedida para jogadores que está com alguns quilinhos a mais, ou tem problemas de joelho/Canelite.

O ponto negativo da chuteira está na disponibilidade de numeração. É uma das chuteiras mais vendidas no Brasil, principalmente as HyperVenom Phelon e Phantom.

Se encontrar seu número na cor e modelos desejados, é uma boa compra para fãs da Nike. É confortável, estilosa e com certeza irá melhorar sua performance nos jogos.

Nike Magista

nike magista obra 2 2018

Na foto: Nike Magista Obra 2

As chuteiras Society da linha Magista é para jogadores que querem controle de bola. Por isso era a chuteira utilizada pelo ex-maestro do Barcelona, Andres Iniesta.

Suas principais características dessa chuteira são o conforto, excelente encaixe nos pés (e sensação macia ao tocar a bola. Sua palmilha imita o formato dos pés e ajuda no amortecimento.

Já o seu solado com travas fixas feitas em borracha promove ótima tração na grama sintética, esteja seca ou molhada. Sua plataforma imita o formato dos pés, o que faz toda a diferença no conforto e absorção de impactos.

Ao sair da caixa pode parecer apertada, mas após 3, 4 jogos a chuteira já deverá lacear. Só deve comprar um numero acima do habitual caso você tenha pés mais largos (chatos).

Como ponto negativo podemos mencionar o preço da Magista Finale 2 (topo de linha), já que lançamentos partem de R$ 499,90.

A mais vendida e que avaliamos é a Magista Obra 2, essa tem o preço mais acessível, assim como a Magista Onda II. Obviamente as chuteiras Magista com cano alto (botinha) são mais caras.

Nike Tiempo

nike tiempo legend 7 academy

Na foto: Nike Tiempo Legend 7 Academy

Se está querendo durabilidade, não tem como errar ao escolher uma Nike Tiempo Legend 7 Academy como a da foto acima. Não só tem um desenho na cor preta com laranja que chama atenção em qualquer gramado, mas é feita a partir de couro de canguru.

Somente a versão Academy é em couro de canguru, a Club é feita em material sintético similar a outras chuteiras. Se não tem os R$ 149 a mais para pagar pela versão em couro, terá uma chuteira com toque amortecido, sem a blindagem contra água da Academy.

A Nike Tiempo Ligera 4 é uma boa opção intermediaria caso busque durabilidade e quer uma chuteira Society em couro barata! Seu preço fica entre a Academy e a Club.

Conforto está presente em todas as chuteiras Nike Tiempo, já que acolchoamento é bastante agradável. Outras características dessa chuteira estão em suas travas que oferecem ótima tração, permitindo dribles e chutes poderosos.

Devido a sua forma estreita, pessoas com pés largos ou chatos devem pedir um numero acima do habitual.

Mizuno Morelia Elite

morelia elite mizuno

Na foto: Mizuno Morelia Elite Pro

Topo de linha da linha Morelia, ao contrário da versão Neo Club, que mencionamos entre top 3 com melhor custo benefício, essa é mais cara. Mas calma, existe um motivo para seu preço ser mais elevado, afinal é uma das melhores chuteiras Society do mundo.

Tem ótima construção, que garante controle de bola, estabilidade e principalmente maior amortecimento. É a opção preferida de jogadores profissionais de FUT7.

Outro problema encontrado com quem deseja comprar a Morelia Elite está na disponibilidade. Sendo difícil encontrar à venda no país, se encontrar em sua numeração é uma excelente compra!

Recomendamos para qualquer tipo de jogador, independentemente da posição que você jogar. Principalmente se tiver problemas como dores no joelho, Canelite, pois seu amortecimento e conforto é melhor do que outras opções mencionadas aqui.

Umbro Speciali Premier

umbro speciali premier

Na foto: Umbro Speciali Premier

Umbro é uma das marcas mais tradicionais no Brasil em tênis de futsal, além de ser a chuteira preferida do Falcão12. A Speciali Premier Society é uma chuteira que ultrapassa as outras da marca devido a sua construção, conforto e acabamento premium.

Por conta disso, é um pouco mais pesada do que outras chuteiras, coisa de 50gr. O que você ganha com isso é melhor conforto, amortecimento, estabilidade, maior controle de bola e chute.

É uma chuteira com visual clássico, como pode ver na imagem acima. Quem compra não reclama e é só elogios a respeito da mesma. Com a Umbro Speciali Premier você terá uma parceira para suas peladas com amigos.

Puma One

puma one 18 society

Na foto: Puma One 18 BDP

A serie One de chuteiras da Puma são construídas para prover ao jogador o máximo de velocidade e tração no gramado Society ou grama baixa. Além disso, é bastante leve (135g) e oferece ótimo controle de bola.

Porém seu maior diferencial são as suas travas. Estas são levemente maiores do que de outras chuteiras mencionadas aqui. Isso dá uma vantagem nas explosões de velocidade devido a melhor tração. Sendo uma boa opção para goleiros e zagueiros.

Com material sintético em seu cabedal, você terá ótimo controle de bola e passes. É confortável e calça os pés como uma meia.

Puma EvoPower

puma evopower society

Na foto: Puma EvoPower Society Vigor 4

A linha de chuteiras Society Puma EvoPower tem como principais características entregar toque, poder e precisão. Feita de material sintético durável tem ótimo calce nos pés, e se adapta rapidamente ao seu estilo de jogo.

Junto com seu cabedal reativo, outro benefício do EvoPower é seu solado com travas que oferecem excelente tração, mesmo em gramado molhado. Isso tudo sem prender os pés, e permitir mudanças rápidas de direção sem escorregar.

Com todos esses benefícios, somados ao seu preço baixo, a torna uma ótima opção para jogadores de qualquer nível de habilidade. Se está em duvida sobre qual chuteira Society comprar, não irá errar escolhendo a linha EvoPower (4.3 Tricks ou Vigor 4 TT).

Kappa Pelle

kappa pelle chuteira

Na foto: Kappa Pelle

A chuteira Kappa Pelle Society é uma opção robusta, projetada para melhor controle de bola e chutes mais precisos. Como pode ver na imagem acima, ela tem uma camada na biqueira que melhora o contato na hora do chute.

Quanto a durabilidade, não há queixas sobre a chuteira. Com construção de qualidade, linhas reforçadas e em couro, é equivalente a Nike TiempoX com couro de canguru. Porém, bem mais em conta que a opção da Nike.

É bastante confortável, forrada por dentro, se adapta já nas primeiras partidas a seu pé. Tem um visual clássico, se busca uma chuteira Society preta, branca, azul, cinza, amarelo ou vermelho vale muito a compra.

Suas travas arredondadas permitem melhor direcionamento durante a corrida, além de prover excelente tração com a grama sintética, até molhada. Recomendamos para jogadores de qualquer posição que buscam um produto de excelente qualidade e durabilidade!

Chuteiras Society Baratas e Melhor Custo Benefício:

custo beneficio

Vivemos no país do futebol, mas nem todos tem ou querem gastar mais de R$ 200 em uma chuteira que usará de vez enquanto. Pensando nisso, procuramos as melhores chuteiras abaixo de R$ 200 e R$ 150 para você que quer jogar bola, mas não quer quebrar o cofre.

Escolhemos essas opções de chuteiras Society graças a seu custo benefício. Já que, embora existam opções bastante baratas, é melhor pagar um pouco mais e ter uma chuteira de qualidade e melhor durabilidade.

Adidas Artilheira 18 TF

adidas artilheira 18

Na foto: Adidas Artilheira 18 TF

Quando se fala em chuteira Society barata, a primeira opção é com certeza a Adidas Artilheira 18. Com desenho bonito, cadarço lateral (para melhorar o manejo da bola) e várias opções de cores, é a chuteira ideal para jogadores velocistas que querem gastar pouco.

Feita em material sintético e solado com travas em borracha, a linha Artilheira da Adidas é nossa primeira recomendação de chuteiras baratas. Embora não tenha construção de qualidade como as mais caras, a recomendamos para iniciantes e peladeiros de final de semana.

Suas travas fixas em borracha oferecem grande estabilidade e tração na grama sintética. Imponha seu ritmo de jogo sem se preocupar com a chuteira Adidas Artilheira 18 TF!

Nike Tiempo Legend 7 Club

nike tiempo legend 7 club

Na foto: Tiempo Legend 7 Club

Para os fãs da Tiempo X, e Legend, a versão Club oferece um bom custo benefício para jogadores casuais. Embora não seja feita em couro, seu material sintético é confortável e durável.

Recomendamos para jogadores de todos os perfis, já que é uma chuteira polivalente. Serve tanto para quem chuta bastante no gol, como quem joga controlando a bola e as jogadas. Um dos pontos fortes dessa chuteira está no conforto causado pelo acolchoamento interno.

Com a Tiempo Club você poderá dar chutes poderosos e colocados, além de ter estabilidade e controle de bola.

Nike Mercurial Vapor 12 Club

mercurial vapor 12 cr7

Edição especial Mercurial Vapor 12 CR7 Club

A chuteira Nike Mercurial Vapor 12 é um lançamento da Nike para 2018, e está ainda mais leve e responsiva. Se você é um jogador ofensivo, e busca uma chuteira que permite total controle de bola, e chutes colocados, a Mercurial Vapor é ela!

Seu cabedal contém pequenas ranhuras que melhoram o contato com a bola, deixando-a a sua mercê. Além disso, sua plataforma oferece melhor conforto e estabilidade para suas corridas e dribles.

Recomendamos para jogadores que gostam de ter o controle da bola, melhorando seu potencial de acertar os passes e chutes colocados. É ainda confortável, durável e com excelente custo benefício.

Umbro Speed II

umbro speed ii

Na foto: Umbro Speed II

A chuteira Umbro Speed 2 é uma das mais vendidas da marca no Brasil. É barata, mas ainda assim confortável, com boa aderência ao gramado sintético e bastante leve.

Por ser uma chuteira de entrada, não são empregados os melhores materiais em sua construção. Mas não é nada que a faça parecer de má qualidade, embora algumas poucas pessoas tiveram problemas com colas descolando.

Se você joga bastante em gramado molhado, é melhor investir em uma chuteira mais cara com melhor construção e costurada. Caso sempre jogue em grama sintética seca, não há maiores problemas.

Suas travas são menores, o que é bom para dribladores e velocistas. Porém, pode se tornar um problema caso o gramado da quadra não esteja em boas condições.

Umbro Calibra

umbro calibra

Na foto: Umbro Calibra

Se busca uma chuteira da Umbro com bom custo benefício, recomendamos a Calibra. No momento em que escrevemos essa resenha, ela está por menos de R$ 150. Sendo seu preço recomendado de R$ 279,90, uma economia de 46% clicando na foto acima.

Não sabemos por quanto tempo essa chuteira ficará nesse preço, o que sabemos é que ela é bastante confortável e durável. Seu cano alto (botinha) em Neoprene, permite que você a calce facilmente, podendo ajustar depois com ótimo sistema de amarração.

Suas travas são mais separadas e resistentes que as encontradas na Umbro Speed 2. Isso permite que você tenha ainda mais estabilidade e segurança na hora da corrida.

Seu cabedal é de ótima qualidade e de material leve, o que a torna uma ótima opção para quem busca uma chuteira Society botinha da Umbro. Independente de seu estilo de jogo, a Calibra irá se adaptar a ele e potencializar suas habilidades.

Umbro Velocita 3

umbro velocita 3 society

Na foto: Umbro Velocita 3

Se seu estilo de jogo é velocidade, deixe seus oponentes atordoados com a Umbro Velocita 3. Uma das mais vendidas da marca, ela é projetada para permitir locomoção rápida e explosiva em qualquer direção.

Suas travas em TPU é bastante rígida e dá ótima tração na grama sintética seca ou molhada. Já o cabedal é confortável e se adapta aos pés, calçando como uma meia. O interior acolchoado dá ainda mais conforto para a chuteira.

Recomendamos a Velocita 3 para atletas dinâmicos, que não gostam de chuteiras com interior duro e preferem as mais macias. Fácil de calçar e sair jogando, um bom custo benefício da Umbro.

Umbro Attak II (2)

umbro attak 2 society

Na foto: Umbro Attak 2

A tradicional chuteira preta de jogador raiz, sem detalhe algum em outra cor. É assim que a Umbro Attak II chama a atenção, mas além de seu design, é a chuteira preferida da marca pelos boleiros.

Embora pareça ser feita de couro, o material utilizado é sintético, garantindo maior conforto e flexibilidade. Já o amortecimento fica por conta da palmilha em EVA, o mesmo material utilizado em tênis para correr.

Já no solado temos travas com ponto de giro em borracha que tem um formato diferente, seguindo o formato natural dos pés. Permitindo maior movimentação rápida em todas as direções, enquanto mantém ótima tração.

Além de bonita, leve e confortável, é uma das chuteiras mais baratas, clique na imagem acima para comprar com desconto e pagar ainda menos. Várias cores e numerações disponíveis!

Umbro Vibe

umbro vibe society

Na foto: Umbro Vibe

A chuteira Society Umbro Vibe é um modelo de entrada da marca, sendo assim ela é bastante similar na construção e pegada da Speed II. Inclusive, o solado é exatamente o mesmo, com travas menores e separadas umas das outras.

Já o cabedal em material sintético é confortável, e adapta a seus pés após 3 jogos. Sendo assim, precisa de um tempo para lacear e moldar a seus pés.

Por ter um cabedal liso e simples, não interfere tanto na hora de chutar a bola. Embora não haja nada que a faça especial, como é o caso de outras chuteiras. Por R$ 30 a mais você leva a Attak 2, que é uma chuteira melhor.

Recomendamos a Umbro Vibe para quem curtiu o design e não quer gastar mais de R$ 120 em uma chuteira Society.

Penalty Victoria RX 6, Pro e VIII

Penalty Victoria VIII 2018

Na foto: Penalty Victoria RX VIII

A linha de chuteiras Society da Penalty Victoria são excelentes para quem busca uma opção boa, bonita e barata! Estamos falando de um produto estruturado para melhorar a estabilidade, chutes e controle de bola.

Detalhes presentes no seu cabedal melhoram o contato com a bola, o que permite chutes precisos e colocados. Já no solado, travas emborrachadas são responsáveis pela estabilidade e tração na grama sintética.

Não é uma chuteira leve, pesando em torno de 292gr dependendo da numeração. É importante mencionar que demora algumas partidas para lacear e moldar a seus pés, mas depois é só alegria.

Recomendamos para todos os estilos de jogadores que não querem gastar mais de R$ 150 numa chuteira Society.

Kappa Torpedo

Kappa Torpedo

Na foto: Kappa Torpedo

A chuteira Kappa Torpedo é uma opção de baixo custo da fabricante italiana para quem busca economizar e joga pouco. Como a maioria das chuteiras baratas, essa também é feita de material sintético e sistema de amarração em couro ecológico.

O motivo para escolher a Torpedo sobre outras opções que mencionamos aqui é caso goste do design e da marca. Afinal, existem diversas opções com preços similares e relativamente mais populares e melhores. Como por exemplo a Pelle, da própria Kappa.

Como escolher uma chuteira Society?

como escolher

Existem diversas opções de chuteiras Society à venda, desde baixo custo, passando pelas intermediarias (bons custos benefícios) e as topo de linha (cheias de tecnologias, amortecimento e leveza).

Antes de mais nada deve-se olhar para o seu nível de habilidade e quantidade que está disposto a gastar num par de chuteiras.

Se você está começando a jogar bola agora, não tem um estilo de jogo ou não sabe que tipo de jogador (qual área do campo) irá jogar, é melhor comprar uma chuteira Society mais barata. Assim descobrirá o que precisa em uma chuteira, se é leveza, estabilidade, pegada, amortecimento, etc.

A única exceção está nas chuteiras society topo de linha e cheias de tecnologia. Elas, além de serem projetadas nos moldes para grandes jogadores (Messi, CR7, Neymar, Salah, Pogba, Neuer, etc.), te dará ponto em confiança! Afinal, entrar em campo com uma Nemeziz ou TiempoX é bom para a moral!

Tipos de travas: Redonda ou quadrada?

Esse é uma pergunta que não é tão importante quando se joga em quadra Society. Já que as travas desses calçados são pequenas e em sua maioria feitas de borracha. Algumas terão mais travas, porém pequenas, enquanto outras terão menos, porém maiores.

Se você vai jogar futebol Society, não tem que se preocupar tanto com o tipo de travas da sua chuteira. O objetivo é prevenir que escorregue no gramado sintético, o que já é bastante efetivo com os desenhos das travas atuais.

Por conta da presença delas, uma chuteira Society não pode ser utilizada em quadras de futsal. Pois, diminuirá consideravelmente a vida útil destas, e dependendo do material da chuteira poderá manchar a quadra (por isso algumas quadras não permitem).

Chuteiras Society podem ser utilizadas nos seguintes terrenos: grama sintética, areia, gramado seco e terreno firme.

Não utilize chuteiras de campo (travas altas) para jogar em quadra Society, pois poderá aumentar as chances de lesões e estragá-las. Conheça as nomenclaturas utilizadas na maioria das chuteiras.

  • FG: Firm Ground (Gramado e terreno firme, seco)
  • SG: Soft Ground (Gramado e terreno macio, ou molhado)
  • AG: Artificial Grass (Grama artificial)
  • TF: Turf (Society)

Tipos de chuteira para cada posição:

Existem diversos tipos de chuteiras, e conhecer seu estilo de jogo pode ser essencial para saber qual comprar. Porém não é tão importante caso o esporte seja futebol Society, já que as travas são praticamente iguais em todos os modelos.

O que muda no caso de chuteiras Society, são o material utilizado na superfície e localização do sistema de amarração.

Uma maneira mais fácil de saber qual é a chuteira Society ideal para você, é através de seu jogador(a) favorito. Caso jogue na mesma posição que ele(a), basta saber qual modelo ele usa e pronto!

Por exemplo:

  • Iniesta usa Nike Magista,
  • Neymar, Alex Morgan, Wayne Rooney usam Nike HyperVenom,
  • Messi usa Adidas Nemeziz,
  • Pogba usa Adidas Predator,
  • Gabriel Jesus e Salah usam Adidas X,
  • Cristiano Ronaldo e Dybala usam Nike Mercurial,
  • A Marta usa a Puma One FG.

Chuteiras Society Com Amortecimento (Contra Impactos):

Embora muitos acreditem que hajam no mercado chuteiras com absorção de impacto em gel, estas não existem. O responsável pelo amortecimento no caso de chuteiras é a palmilha e entressola. Caso a palmilha seja removível, você pode adquirir uma em gel separadamente.

Você pode inclusive utilizar palmilhas que ajudam contra fascite plantar. Já que estas são criadas para adaptar ao formato dos seus pés. Ajudando não só a absorver impactos, mas ajuda caso esteja com sobrepeso/obeso e precise de mais conforto.

Algumas chuteiras que tem mais amortecimento do que as outras são: Mizuno Morelia Elite, Nike Magista, Puma One, Adidas Copa. Se tem dores nos joelhos, coluna, canelite, essas podem ajudar a diminuir a dor e tornar possível jogar.

Nike ou Adidas? Umbro ou Penalty? Qual escolher?

nike adidas umbro penalty qual escolher

Algumas marcas são mais conceituadas e tem produtos melhores do que outras, como é o caso da Nike e Adidas.

Entre uma chuteira Society da Nike, e outra da Adidas, você terá que experimentar qual prefere. Pois, são ambas de excelente qualidade (construção e durabilidade), contém tecnologias que ajudam a melhorar seu rendimento na quadra.

Da mesma forma, entre chuteiras da Umbro e Penalty, você também terá produtos similares (inclusive preços). Sendo assim, a escolha deverá ficar principalmente no valor, confiabilidade da marca e desenho das mesmas.

A figura muda de lado quando comparamos uma chuteira Nike, Adidas, Puma e Mizuno com Penalty, Diadora, Kappa ou Umbro. Os investimentos feitos em tecnologia e marketing das gigantes são maiores do que suas contrapartes.

Não estamos de forma alguma dizendo que todas as chuteiras da Nike e Adidas serão melhores que outras. Mas, em caso de dúvidas, melhor ir com uma marca confiável mundialmente.

De qualquer forma, selecionamos as melhores chuteiras Society das melhores marcas nesse guia de compra. Assim qualquer uma que escolher será uma boa escolha!

Esperamos que esse guia tenha lhe ajudado, não deixe de dar sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

One Response

  1. Eduardo Dudi 09/06/2018

Deixe uma resposta