tênis puma

Tênis Puma é Bom? Avaliação dos Melhores

Conheça agora os melhores tênis da Puma para correr, treinar ou caminhar com conforto!

Tênis para corrida da Puma estão cada vez mais populares no Brasil por conta de seu excelente custo benefício. Estamos falando de tecnologias de amortecimento e que evoluíram bastante desde 1943, data em que a empresa foi fundada.

Muitos não sabem, mas a origem da Puma é fascinante e ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial. Sua origem foi em uma discussão entre os irmãos Dassler (Rudolf e Adolf), em um bunker (abrigo de bombas).

Por não concordarem sobre o futuro da empresa, decidiram desfazer a sociedade e dissolver a fábrica de tênis “Gebruder Dassler Schuhfabrik” em duas. Formando duas novas companhias, Rudolf formou a Puma e Adolf a Adidas.

Até os dias de hoje ambas empresas competem no ramo de materiais esportivos. Porém, sabemos quem está ganhando em vendas e valor da marca.

O mais importante sobre essa história, é que a Puma é uma excelente marca e só se não tornou líder do segmento por estratégias de marketing diferentes.

Tênis da Puma são confortáveis e duráveis, com amortecimento responsivo na maioria dos calçados (tecnologia ignite).

Vejamos agora nessa avaliação quais são os melhores tênis da Puma para correr e caminhar. E assim, você possa escolher o que mais lhe agradar visualmente e conferir as melhores ofertas.

Puma Ignite Limitless (Knit/Weave)

Puma Ignite Limitless Knit Branco

Na foto: Puma Ignite Limitless Knit Branco

O tênis Puma Ignite Limitless é o topo de linha vendido pela marca aqui no Brasil. Vêm em variadas versões que são: Knit, Weave e Brushed Suede. A diferença entre essas 3 versões está no material empregado na construção do cabedal.

Na versão Ignite Limitless Knit, o cabedal é feito em tecido flexível e elástico. Isso aumenta a sensação de conforto e calça como uma meia. Já o Limitless Brushed Suede é um tecido mais resistente que lembra jeans. O Ignite Weave é parecido com o tecido mesh respirável utilizado em outros tênis.

Seu desenho com lingueta integrada no cabedal em tira elástica, além do copo no contraforte permite encalce rápido. Além de manter os pés confortavelmente firmes durante a atividade física, seja ela corrida, caminhada ou musculação.

Com sistema de amarração prático, permite ajuste confortável até para pessoas que tem pés cavos (arco alto). Estruturas laterais aumentam a estabilidade e suporte, para menores riscos de lesões.

Além de tudo, é um calçado leve, durável e com excelente absorção de impacto e responsividade. Leve, com ótimo encalce, tecido respirável o torna ideal para uso diário. Recomendamos para quem passa horas sem pé, seja no trabalho, faculdade ou praticas esportivas.

 

Puma Ignite Dual

Puma Ignite Dual NetFit

Na foto: Puma Ignite Dual Netfit

O tênis Puma Ignite Dual e a versão Netfit foi criado para oferecer o máximo de performance para corredores. Devido a isso, seu desenho foi todo pensado em oferecer leveza, estabilidade, conforto, absorção de impacto e responsividade nas passadas.

Seu cabedal feito em tecido e material sintético é inteiriço, adaptando aos seus pés graças a tecnologia NetFit. Essa rede utilizada não apenas serve para alterar o visual, mas para dar suporte aos pés e sensação de calce personalizado. Isso tudo sem afetar a respirabilidade e conforto.

O sistema de amortecimento Ignite fica responsável por absorver os impactos da corrida. Com uma mistura de PU, a entressola ainda retorna parte da energia impulsionando sua passada. O Puma Ignite tem drop de 12mm e recomendado para pisadas neutras.

Devido a natureza da sua tecnologia NetFit, é um tênis confortável para quem tem pés largos, cavos e até joanetes. O material utilizado (Neoprene) é bastante elástico, porém, não perde a estabilidade graças a rede NetFit.

Recomendamos o Puma Ignite Dual Netfit para corredores que buscam uma corrida confortável, responsiva e de alta performance. É um bom tênis, leve, durável, confortável e com ótimo custo benefício.

 

Puma Ignite Ultimate

Puma Ignite Dual

Na foto: Puma Ignite Dual Masculino

O tênis Puma Ignite Ultimate conta com amortecimento responsivo que provê conforto superior para corredores de rua. Seu cabedal em mesh triplo adapta aos pés com perfeição, agregando ainda mais conforto e durabilidade.

Essa versão tem suporte moderada ao arco dos pés, tração e excelente respirabilidade. Com entressola que utiliza a tecnologia Ignite, tem máxima absorção de impactos e impulsiona os pés para passadas mais rápidas. O drop de 12mm favorece principalmente quem impacta primeiro com os calcanhares.

No solado são feitas ranhuras para aumentar a flexibilidade, dessa forma imitando o movimento natural dos seus pés. Muitos corredores profissionais elogiam o projeto justamente por ser tão completo. Absorvendo os impactos, provendo estabilidade e ainda ser flexível a ponto de não causar desconforto durante a corrida.

O custo benefício do Puma Ignite Ultimate vai além das expectativas, pois além de confortável é extremamente durável. Corredores com mais de 600km nesse tênis mencionaram que estes nem demonstra sinais de uso, como observados em tênis de outras marcas.

Se você tende a correr em climas quentes, é outro motivo para optar por este modelo. Devido a sua grande versatilidade recomendamos para corridas, caminhada, treinos na academia. A forma é estreita, por isso pessoas com pés largos ou chatos podem não ter o conforto desejado.

 

Puma Enzo Street Knit BDP

puma enzo street knit bdp

Na foto: Puma Enzo Street Knit BDP Masculino Preto

Com visual similar ao Impact Limitless, o tênis Puma Enzo Street Knit é bom para aqueles que além de correr, querem versatilidade. Suas tecnologias de amortecimento e excelente encalce o tornam uma opção atraente aos olhos e ao bolso.

O responsável pelo seu conforto extremo é a tecnologia SoftFoam. Uma espuma de baixa densidade utilizada na palmilha que adapta aos seus pés, aumentando a maciez e conforto. Graças ao efeito memória dessa tecnologia, ela retorna ao estado original após utilizado, e sempre irá adaptar novamente na medida certa.

Já no cabedal, o tecido em knit é respirável e adaptável. Isso significa que você poderá usar o tênis por várias horas sem sentir desconforto. Seja por conta de altas temperaturas, ou por ter condições ortopédicas como pés altos ou joanetes.

Seu amortecimento fica por conta da entressola em EVA comum. Embora não seja a Ignite utilizada nos outros modelos, é boa e ajuda a absorver bem os impactos. É responsável pelo excelente suporte e estabilidade, é um amortecimento mais firme. Porém, nada que atrapalhe, afinal, a palmilha é o segredo de todo o seu conforto.

Recomendamos o Puma Enzo Street Knit BDP para quem busca conforto, performance, leveza e durabilidade. É um ótimo tênis para correr, caminhar, uso diário e para treinar na academia. Além de tudo, é barato o que o torna um ótimo custo benefício.

 

Puma Mega Nrgy Flash Evoknit BDP

Puma Mega Nrgy Flash EvoKnit

Na foto: Puma Mega NRGY Flash EvoKnit

O Puma Mega Nrgy Flash EvoKnit BDP segue a tendência de tênis com cabedais em tecido respirável. Conta com diversas tecnologias que o fazem um tênis único quando comparado com os outros dessa lista.

Por início, é o único com o amortecimento Mega Nrgy. Espuma de EVA levíssima e com desenho que não só absorve impactos, mas retorna parte da energia em impulsão. É bastante similar ao feeling oferecido pelos tênis Adidas Boost.

Melhorando ainda mais o conforto dos pés está a palmilha SoftFoam, que se adapta aos pés. Dessa forma, junto com o Nrgy torna a corrida ou caminhada mais confortável e prazerosa. E o melhor, com sensação de que o calçado foi feito sob medida para seus pés.

O tricô EvoKnit abraça os pés proporcionando um calçado prazeroso e agradável. Por sua leveza e alta respirabilidade, faz com que a sensação seja a de uma segunda pele invés de tênis. Conforto que melhora com o sistema de amarração que permite ajustar sem causar desconfortos.

Recomendamos para quem tem pisada neutra e procura um tênis leve, macio, confortável e respirável. Sendo utilizado principalmente para corridas, caminhada, academia e como calçado diário.

 

Puma Ignite Flash Evoknit Satin EP Feminino

puma-ignite-flash-evoknit-satin-feminino

Na foto: Puma Ignite Flash Evoknit Satin

Gostou do design do Puma Mega mas quer amortecimento responsivo? A opção feminina é o Puma Ignite Flash EvoKnit Satin, um dos mais vendidos da marca devido a seu excelente custo benefício.

Devido a seu desenho casual, muitos podem pensar que não se trata de um tênis para correr. Porém, é um tênis dinâmico, apropriado para vários tipos de atividade física além do uso casual e diário.

Como já dizemos na avaliação dos outros tênis PUMA, o amortecimento Ignite é altamente responsivo. Isso o torna uma opção atraente para corredores de rua com pisada neutra. Sendo confortável para uso diário, seja para longas caminhadas ou uso casual (faculdade, shopping ou trabalho).

Bom, bonito, leve e barato, é claro que teria algum ponto negativo, não é verdade? E no caso do Ignite Flash, a desvantagem fica por conta do cadarço feito em cetim. Sabemos que é um tecido bastante frágil, e não resiste a atritos por muito tempo. Embora deixe o tênis mais bonito e com aspecto premium, diminui a durabilidade do cabedal.

Há claro maneiras de contornar o problema, como utilizar cadarços normais da cor do tênis ou brancos. Porém, isso fará com que o mesmo perca sua identidade. Felizmente é fácil de encontrar cetim para substituir o original em caso de desgaste.

Tirando isso seu cabedal feito com EvoKnit (tecido de tricô) de alta qualidade, respirável e adapta bem aos pés. Oferecendo conforto inigualável, como se tivesse sido feito sob medida para você. O benefício disso é um tênis que não causa escoriações, bolhas ou calos.

Recomendamos o tênis Puma Ignite Flash EvoKnit Satin para mulheres que são versáteis e querem sempre estar preparadas. É um ótimo calçado para caminhar, corridas, uso casual e na academia. Porém, tomando ciência do frágil cadarço em cetim.

 

Puma Pacer

Puma Pacer Next Cage Feminino

Na foto: Puma Pacer Next Cage Feminino

A linha de tênis Pacer da Puma segue o visual marcante da marca alemã. Com cabedal inteiriço permite encalce rápido e com excelente conforto e respirabilidade. Leve, confortável, bonito e barato, não poderia faltar em nossa lista.

O amortecimento fica por conta da entressola em EVA, comum em tênis dessa faixa de preço. Sua estrutura foi feita para oferecer absorção de impacto mais firme, levando em consideração maior estabilidade e aderência.

A parte interna do cabedal é confortável graças ao acolchoamento, que protege os pés contra escoriações, calos e bolhas. Por mais que possa parecer quente, o tecido permite entrada de ar, mantendo os pés numa temperatura agradável.

Em tecnologias ele contém a palmilha SoftFoam. Uma espuma de memória (alta densidade) que se adapta ao pé, retornando a forma original quando não mais em uso. Isso adiciona mais conforto e dá suporte a diferentes arcos dos pés.

São tênis duráveis e com ótimo custo benefício, porém, não recomendamos para corridas mais longas. Devido a várias opções de cores (branca, preta, verde, etc) é um bom tênis para ter. Pois, além de confortável para caminhadas e treino na academia, complementa o outfit.

 

Puma Prowl Alt

Puma Prowl Alt Weave

Na foto: Puma Prowl Alt Weave Feminino Preto

Se está buscando um tênis da Puma para academia feminino, aqui está a melhor opção visando custo benefício. Além de um desenho atraente e cores neutras, ele se sai muito bem absorvendo impactos de exercícios como pular corda, hiit, esteira, etc.

O cabedal do tênis Puma Prowl Alt é feito em tecido acolchoado, com excelente respirabilidade, encalce e ajuste pelo sistema de amarração. Graças ao ultimo permite ajustes seguros, mantendo os pés estáveis sem machuca-los.

Criado pensando principalmente nas necessidades dos pés femininos, ele tem a palmilha SoftFoam. Uma espuma de alta densidade, que se adapta ao formato dos pés imediatamente ao calçar. Ajudando não só no conforto, como também na absorção de impacto e estabilidade.

Recomendamos para o seu treino na academia devido a sua leveza, amortecimento, conforto e preço baixo. É um sucesso de vendas devido a alta durabilidade, maciez e custo benefício.

 

Conclusão da Avaliação:

puma marca

Conclusão da avaliação e resenha dos tênis da Puma.

Os tênis da Puma são bons, sendo o grande diferencial o preço acessível. Caso decida comprar um tênis para correr, recomendamos que experimente as versões com IGNITE ou NRGY. Pois estes têm melhor absorção de impactos, leveza e responsividade.

Depois de avaliarmos os modelos que mencionamos na lista, podemos dizer que caso esteja pensando em comprar um tênis da Puma para correr, caminhar ou para academia, estará fazendo um bom investimento.

O ponto principal a ser levado em consideração é quanto a forma, visto que a forma da Puma tende a ser mais estreita. Por isso, recomendamos que adquira um numero maior nos modelos com cabedal em material sintético.

Esperamos que esse guia de compra com os melhores tênis da Puma para correr e caminhar tenha lhe ajudado. Deixe sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Você encontra as melhores ofertas e promoções em todos os tênis da Puma (performance e casual) na Netshoes, Centauro ou WorldTennis.

Deixe uma resposta