under armour é bom

Tênis da Under Armour é Bom?

Tênis da Under Armour são bons para corridas, caminhadas e treinos? Conheça a marca, tecnologias e quais são seus melhores produtos!

Under Armour (sigla UA) é uma fornecedora de material esportivo americana fundada em 1996 em Baltimore (Maryland).

Como pode ver, é uma marca nova, mas com crescente aumento no valor de mercado e mais de 15 mil lojas ao redor do mundo.

Chegou no Brasil há poucos anos e ficou primeiramente conhecida patrocinando equipes de futebol, como o São Paulo, Fluminense e Sport Recife. Hoje, patrocina apenas as duas últimas equipes (do Brasil).

A marca também patrocina diversas celebridades como: o ator The Rock (Dwayne Johnson), Gisele Bündchen, Stephen Curry (jogador de basquete), Michael Phelps (nadador), Tom Brady (futebolista americano), Memphis Depay (jogador de futebol).

Agora que conhece um pouco da história e prestigio da marca, vamos ao que interessa. Os tênis da Under Armour são bons, confortáveis e duráveis? Para isso iremos falar sobre suas principais tecnologias.

Melhores Tênis Under Armour 2020

Esse é o nosso ranking dos melhores tênis Under Armour para corrida, caminhada, academia, uso casual, lançamentos, mais vendidos e bem avaliados, etc.

Como poderá notar, adicionamos entradas repetidas, pois achamos que há tênis que representam bem duas categorias. Clique no modelo para ler nossa breve resenha!

MODELOSDIFERENCIAL
1. HOVR Phantom RNTopo de linha
2. HOVR MachinaMelhor para corridas
3. Charged ExtendMelhor para caminhadas
4. Charged BlastMelhor custo benefício
5. HOVR CTWMelhor para uso casual
6. HOVR Sonic 3Mais confortável
7. Charged SkylineMais vendido 2020
8. Charged SpreadMais bem avaliado por clientes
Atualizado em 03/08/2020

Tecnologias dos tênis Under Armour

tecnologias de amortecimento
Tecnologias dos tênis da Under Armour, na foto: SpeedForm

Anafoam:

Espuma fundida com tecido que se molda anatomicamente aos pés, de forma que entrega encaixe customizado. É elogiado por ser uma estrutura leve com sensação de suporte e estabilidade.

Charged Cushioning:

O objetivo da tecnologia Charged Cushioning é oferecer o máximo de responsividade para suas corridas. Tênis com esse sistema de amortecimento tendem a absorver o impacto do choque dos seus pés confortavelmente e converter em energia responsiva. Impulsionando seus pés para a próxima passada.

Clutchfit:

Padrões em formato de ampulheta fazem com que expanda e contraia de acordo com o movimento do seu corpo, tanto em ação quanto em repouso. De tal forma, permite liberdade de movimento em qualquer atividade.

UA Micro G:

Espuma mais leve e com melhor absorção de impacto do que as espumas EVA tradicionais. Tênis com a tecnologia Micro G entregam performance ultra responsiva, sem que você perca a estabilidade natural do movimento e conforto.

UA SpeedForm

Desenhado para oferecer excelente estabilidade e conforto, o contraforte SpeedForm entrega incomparável conforto e performance. O objetivo é entregar encaixe, sensação e conforto que se espera de um tênis de performance.

Tênis com essa tecnologia dão a sensação de serem uma extensão de seus pés. Isso acontece graças ao contraforte (região que contorna o calcanhar) sem costuras e em integrado ao cabedal.

Na parte externa ainda conta com plástico em TPU que acrescenta segurança e suporte que prende os pés e ajuda a evitar acidentes e torções. Corra com precisão e performance, moldado para conforto e estabilidade.

Melhores Tênis da Under Armour no Brasil

Existem diversos calçados da marca a venda no Brasil, selecionamos aqui os melhores e mais vendidos no Brasil. Para formar essa lista consultamos diversos fóruns, blogs, sites de e-commerce e até o Reclame Aqui.

Os tênis a seguir são os melhores da Under Armour para corrida, tanto feminino quanto masculino. Sendo versáteis e bons para academia, caminhada e uso casual para estudar ou trabalhar.

Hovr Machina

UA Hovr Machina
UA Hovr Machina

O Under Armour Hovr Machina é um lançamento da UA para 2020, apresentando o que há de melhor para corredores de rua. Alia-se tecnologia com conectividade ao aplicativo MapMyRun, e combinações de tecnologias na entressola que o torna diferente de qualquer outro tênis running.

Além da conhecida tecnologia Hovr, usa em sua entressola uma placa de propulsão batizada Pebax. Ela tem como principal função a responsividade, ajudando na propulsão para atingir seu melhor tempo até agora.

Seu cabedal está mais respirável, leve e levemente acolchoado que outros modelos da marca. Porém, continua bastante justo nos pés, principalmente em quem tem pés largos, por isso, adquira um número maior.

A conectividade ao UA MapMyRun mede com precisão sua velocidade, cadência e analisa outras métricas de sua corrida. Com isso, você terá dados importantes para melhorar seu desempenho, sem gastar com um pedômetro.

Com drop de 8mm, é um ótimo tênis para iniciantes na corrida, além de oferecer o máximo de amortecimento para quem precisa (ou prefere).

Em resumo, a UA colocou nesse tênis anos de pesquisa e resultados, o tornando uma máquina que lhe dará sensação única para seus treinos de rodagem e provas.

Concluindo, o tênis Under Armour Machina é bom para correr, caminhar, treinos funcionais e tem visual que chama atenção para uso casual. Tudo com ótimo conforto, respirabilidade e leveza. Entretanto, devido à placa Pebax, não é muito flexível na região do mediopé.

Hovr Velociti 3

UA Hovr Velociti 3
UA Hovr Velociti 3

O tênis Under Armour Hovr Velociti 3 conta com a tecnologia de amortecimento HOVR, incrivelmente macia. Além disso, o novo modelo apresenta chip que sincroniza via Bluetooth com o aplicativo MapMyRun, rastreando de forma acurada seu desempenho na corrida.

Seu grande diferencial é mesmo de outros tênis da UA, a tecnologia. Empregada para melhorar o conforto, sem sacrificar o desempenho. O Velociti 3, apresenta equilíbrio perfeito entre amortecimento e responsividade, sem ser pesado (240gr).

O cabedal em malha Energy Web oferece encalce justo, mas elástico, adaptando ao formato dos seus pés. Respirabilidade é outro ponto positivo do modelo, não esquentando nos pés. Porém, recomendamos que adquira um número maior para maior conforto.

Em resumo, o Under Armour Hovr Velociti 3 é bom e vale a pena se o que busca é um tênis extremamente confortável e responsivo para corrida, caminhadas ou uso casual. Ao correr ou caminhar, não sentirá o chão abaixo dos seus pés, como se caminhasse sobre almofadas.

Hovr Sonic 3

UA Sonic 3
UA Sonic 3

O Under Armour Hovr Sonic 3 é o tênis com melhor custo benefício para corridas da marca. Além de apresentar a ótima tecnologia de absorção Hovr, com sensação de gravidade zero ao correr, conecta-se ao UA MapMyRun.

Esse chip está presente nos melhores tênis da UA para correr, registrando seus dados e dando dicas de como melhorar sua forma (Form Coaching). Atualmente não há outro tênis com recurso de inteligência como os da Under Armour.

Seu cabedal proporciona um encalce justo e seguro, mantendo os pés no lugar, principalmente os calcanhares. Internamente não há muito preenchimento com espuma, para deixá-lo abaixo dos 300gr e melhorar o fluxo de ar (não esquenta nos pés).

O amortecimento do Sonic 3 é equilibrado, aliando boa absorção de impacto em toda entressola com responsividade. A malha de compressão Energy Web que contêm a tecnologia Hovr, é a grande responsável por impulsionar os pés durante a passada.

No solado, borracha de boa densidade não desgasta facilmente, o que adiciona pontos na durabilidade. Além disso, tem boa tração em terrenos molhados, mas ainda requere cuidados em pisos lisos.

Em nossa opinião o UA Hovr Sonic 3 é bom para corridas (treinos de rodagem e longa distância), caminhadas e uso no dia-a-dia visando conforto.

Com drop de 8mm e peso próximo de 289gr, ainda é leve por tudo que oferece. Recomendamos comprar um número maior por sua forma ser mais justa.

Hovr Guardian 2

UA Hovr Guardian 2
UA Hovr Guardian 2

O Under Armour Hovr Guardian é o tênis de suporte e estabilidade da marca. Visa oferecer o máximo de segurança para suas corridas, com plataforma estável que mantém os pés em posição. Assim, evita torções e dores ocasionadas por má forma durante a caminhada ou corrida.

Isso é possível através do chassi com poste medial, que guia os pés evitando pronação excessiva. Além disso, a palmilha oferece mais suporte ao arco dos pés e principalmente a região dos calcanhares.

Entretanto, não é apenas na estabilidade que o UA Guardian 2 se destaca. Ele ainda apresenta a espuma com tecnologia HOVR e malha Energy Web. Combinadas oferecem ótima absorção de impacto macio, e responsividade para suas corridas.

O cabedal em tecido mesh respirável promove bom fluxo de ar internamente, evitando que os pés esquentem, mesmo em dias quentes. Porém, seu encalce é mais justo nos pés, recomendamos comprar um número acima do seu tênis de corrida de outras marcas.

Resumindo, o tênis Under Armour Guardian 2 é bom para corredores com pisada pronada, ou que desejam maior estabilidade e suporte para seus treinos. Além de ótimo para corridas, é leve e confortável para uso casual, treinos na academia e caminhadas.

Charged Blast

UA Blast
UA Blast

O Under Armour Charged Blast é um tênis intermediário que visa oferecer maior respirabilidade e conforto para suas corridas. O modelo é similar ao Pursuit 2, utilizando a tecnologia de amortecimento responsiva Charged, com batida mais seca.

Comparando com outros da linha, o modelo se destaca por ter cabedal em tecido mais respirável. Sendo indicado para pessoas que moram em regiões mais quentes, mantendo os pés frescos e secos. Devido à forma menor, você compre um número a mais do seu atual tênis de corrida.

O amortecimento Charged não é o mais macio, mas na corrida oferece ótima estabilidade e responsividade. Por isso, é um tênis bom para quem gosta de sentir o chão que pisa durante a corrida, geralmente corredores amadores que já correm bem.

Entretanto, é um ótimo tênis para treinar musculação na academia, levantar pesos, caminhar e uso casual. Visto que oferece ótima estabilidade e suporte aos pés e encalce confortável. O UA Charged Blast é bom para correr, desde que você não queira amortecimento macio.

Hovr Phantom RN

UA HOVR Phantom
Na foto: UA HOVR Phantom Masculino

O Under Armour HOVR Phantom RN é o tênis topo de linha da marca no Brasil.

Seu desenho tem visual moderno, com cabedal em tecido flexível estilo Clutchfit, que calça os pés como uma meia. Além disso, agrega conforto a sua corrida graças a leveza e respirabilidade de seu tecido.

A principal diferença entre os modelos HOVR Sonic e Phantom, está no fato de que esse último (Phantom) tem o colar do tornozelo em material que facilita o encalce (chamado de Knitter). O mesmo sistema que se pode ver em tênis mais caros da Nike, ou no Adidas Ultraboost Knit.

O sistema de amortecimento HOVR é novo, e substitui graciosamente o Charged, aumentando ainda mais a responsividade de suas passadas na hora da corrida. É também responsável pela absorção de impacto, para um pisar macio e sem desconfortos.

Com o UA HOVR você terá um tênis confortável e topo de linha por um preço menor que os equivalentes de seus concorrentes (Nike VaporMax FlyKnit e Adidas Ultra Boost).

Sua entressola com espuma Ortholite X-40 na região dos calcanhares proporciona o máximo nível de conforto. O que o torna ideal para quem tem problemas ortopédicos como fascite, dores nas costas, joelhos e esporão de calcâneo.

O Under Armour HOVR é bom para corridas na rua ou esteira, caminhadas, uso no trabalho ou para quem fica muitas horas em pé.

Under Armour Charged Extend

Under Armour Charged Extend
Under Armour Charged Extend

O Under Armour Charged Extend é um tênis de entrada da UA que apresenta ótimo custo benefício. Com entressola com tecnologia Charged, oferece boa responsividade e absorção de impacto, com batida mais “seca” ao correr.

A gáspea (cabedal) é em tecido com tramas abertas com ótima respirabilidade, evitando que os pés esquentem e transpirem. Ao calçar oferece bom encalce, com bom suporte ao arco dos pés, agregando ao conforto.

O conjunto é leve e flexível. Entretanto, a numeração do UA Extend é menor que de tênis de outras marcas como Asics, Nike, adidas, etc. Sendo assim, compre um número acima para evitar desconfortos.

Recomendamos o Extend se você está em busca de um tênis da Under Armour para treinar na academia, corridas na esteira, caminhada e uso diário casual.

Porém, se gosta de amortecimento macio, prefira os com amortecimento Hovr, visto que os Charged visam custo benefício e responsividade.

SpeedForm Gemini Vent

speedform gemini vent
Na foto: Under Armour SpeedForm Gemini Vent Masculino.

O tênis Under Armour SpeedForm Gemini Vent é o melhor da marca para correr em nossa opinião. Além de contar com tecnologia dupla de amortecimento (Micro G e Charged Cushioning), palmilha 4D Foam, SpeedForm e tecido em mesh de melhor qualidade e acabamento.

O SpeedForm faz com que não haja costuras aparentes ou em atrito com seus pés. Além do uso de materiais premium, se trata de um calçado discreto que poderá ser utilizado com qualquer roupa, e em vários eventos casuais (trabalho, shopping, à noite, etc.).

No quesito performance não deixa a desejar, sendo utilizado por vários usuários em corridas de rua sem reclamações. Pois o Micro G serve para absorver o máximo de impacto das superfícies, enquanto a espuma Charged impulsiona seus pés.

Com todas essas tecnologias você terá o benefício de poder caminhar, correr e treinar com total conforto e segurança. Recomendamos para quem quer o tênis da Under Armour com melhor custo benefício para vários esportes, e ainda usar no trabalho.

UA Charged Bandit 3

UA Charged Bandit
Na foto: Under Armour Charged Bandit 3 Masculino.

Não poderíamos falar de tênis bonito e de qualidade da Under Armour sem deixar de fora o UA Charged Bandit. Feito com tecido sintético premium, solado emborrachado de alta qualidade e aderência, é um tênis para corrida de alto desempenho.

Conta com a tecnologia de amortecimento Charged, que usa parte da energia de impacto absorvida para projetar sua próxima passada. É algo comum em tênis de performance, e que corredores sezonais conhecem bem!

O seu cabedal embora feito de material sintético, não esquenta tanto quanto aparenta. Isso aumenta o conforto e durabilidade, já que tecidos mesh tendem a rasgar caso não tenha cuidado com objetos pontiagudos e lixas.

Quanto ao preço, é um dos tênis intermediários da marca, com bom custo benefício. Levando em consideração sua tecnologia de amortecimento, construção e preço, além do uso casual, o UA Charged Bandit é bom para corridas curtas (5-10km), caminhadas, e treinos de musculação.

Charged Rebel SA

UA Charged Rebel SA
Na foto: UA Charged Rebel Masculno

O UA Charged Rebel SA é um dos preferidos para quem não conhece a marca e deseja experimentar. É barato e usa a tecnologia Charged (entressola em dupla camada), responsável pelo excelente amortecimento responsivo.

Seu projeto faz com que seja macio na região do antepé e firme nos calcanhares. Oferecendo estabilidade exemplar para corredores que buscam performance e tornar sua corrida mais eficiente.

Ranhuras no seu solado permitem que você tenha mais conforto e flexibilidade, sem perder a tração e aderência. É para corredores de pisada neutra ou com leve supinação/pronação. Seu cabedal é em mesh respirável que previne que superaqueça seus pés.

O Under Armour Charged Rebel é bom para corridas na rua, esteira, musculação e caminhada.

SpeedForm Intake

UA SpeedForm Intake
Na foto: UA SpeedForm Intake Feminino

O tênis Under Armour SpeedForm Intake é bom para pessoas que buscam mais conforto e leveza para suas corridas e treinos. Devido a tecnologia SpeedForm, um material mais leve e altamente adaptável aos pés.

Lembrado devido a seu encaixe preciso nos pés, oferece excelente performance para corredores sem perder em amortecimento. Essa tecnologia permite um calçar preciso, minimizando as chances de desvios durante suas atividades.

Ele conta com a tecnologia de amortecimento Charged, altamente responsiva e confortável. Já seu solado tem padrões para melhor aderência e resistência. Cabedal com tecido mesh na parte frontal melhora a entrada de ar durante suas corridas.

O UA SpeedForm Intake é bom para treinos de corrida, academia e caminhada. É leve, responsivo e com excelente absorção de impacto e responsividade.

UA Charged Pursuit 2

Na foto: UA Pursuit 2 Masculino

O Under Armour Charged Pursuit 2 é bom para quem quer um tênis de performance, mas não quer gastar muito. Seu principal atrativo está no preço e perfil mais discreto, com cabedal em mesh de dupla camada.

De fabricação nacional, o novo modelo abandona a tecnologia Micro G de amortecimento, e passa a usar a Charged para maior responsividade. Se tornando um tênis atraente para uma corrida mais eficaz e menos cansativa. Além de oferecer ótima estabilidade.

Cabedal com tecido em mesh respirável proporciona bom encalce e fluxo de ar, não esquentando nos pés. Todavia, a numeração é justa, recomendamos comprar um número acima para maior conforto.

Tem bom nível de espuma interna, abraçando os pés e oferecendo bom suporte com a palmilha Deluxe Foam de dupla camada. Ela ajusta bem ao formato dos seus pés para um encaixe personalizado e exclusivo, como se o tênis fosse feito sob medida.

Recomendamos para quem quer um tênis da Under Armour barato e versátil. Pois, é bom para correr na rua, esteira, treino na academia, caminhadas e até usar no dia a dia.

Entretanto, devemos mencionar que a batida é mais “seca”, e não macia como nos modelos com amortecimento Hovr.

SpeedForm Europa

UA Europa
Na foto: Under Armour SpeedForm Europa Feminino

O Under Armour Speed Form Europa é um modelo da marca que não está mais disponível para o Brasil. É vendido lá fora em várias cores e modelos masculinos e femininos. Seu diferencial está na estrutura que oferece ótima estabilidade e durabilidade para suas corridas.

É leve, confortável e oferece excelente suporte para corredores com pisadas pronadas. Um dos corredores mencionou inclusive que funcionou perfeitamente para estabilizar sua pronação.

Seu amortecimento também é duplo e fica por conta das tecnologias Charged e Micro G. Que como dito, é uma espuma leve que amortece o impacto e devolve parte da energia como impulsão para o próximo passo.

Na região do calcanhar é utilizado um copo que mantém o tornozelo confortavelmente firme. Isso evita que seus pés fiquem movimentando dentro do tênis, além de ajudar com a estabilidade e prevenir acidentes e torções.

O cabedal SpeedForm melhora o conforto devido ao uso de linhas invisíveis que não entram em contato com os pés. O tecido em mesh premium é respirável e permite ótima ventilação, podendo ser utilizado inclusive para corridas de longa duração.

Com solado em borracha de alta abrasão, além de ajudar na absorção de choques, melhora a aderência ao solo e aumenta a durabilidade do calçado.

O tênis Under Armour SpeedForm Europa é para corredores de rua (amadores, intermediários), caminhar, academia e uso diário. É leve, de amortecimento confortável e com ótima durabilidade.

Seus pontos negativos ficam por conta do preço, falta de acolchoamento na região do tornozelo e palmilha não removível.

Charged Sprint

UA Charged Sprint
Charged Sprint

O tênis Under Armour Charged Sprint oferece conforto e amortecimento para suas corridas, caminhadas e treinos na academia. Apresenta um acabamento em tecido respirável que não aperta ou esquenta os pés.

Como faz parte da linha Charged, o Sprint é bom para correr, absorvendo bem o impacto da corrida e responsividade nas passadas. É ideal para corredores rápidos e ágeis.

É um tênis leve, com bom acolchoamento interno e na lingueta, adicionando conforto e suporte aos pés. Todavia, se está acostumado a tênis bem acolchoados, poderá achar este mais rígido.

Em resumo, é um tênis bom para quem gosta da marca e busca um tênis leve e responsivo.

Esse modelo em especial oferece ótima estabilidade e tração, importante para quem precisa de suporte durante as atividades físicas.

Charged Skyline

UA Skyline Masculino
Charged Skyline Masculino

O Under Armour Charged Skyline é outro modelo indicado para corrida. Faz parte da categoria amortecimento e oferece boa absorção de impacto e responsividade.

Devido a sua construção em malha, adapta bem aos pés e não esquenta. É indicado para todos esportes, corrida, caminhada e treinos de musculação.

Muitos o compram por ser um tênis bonito para uso casual, trabalho e faculdade.

Internamente tem bom acolchoamento, e é um pouco mais pesado que o Sprint. Esse peso adicionado passa mais segurança, oferecendo a quem o calça estabilidade e suporte.

Caso esteja pensando em comprar e quer saber se o Charged Skyline é bom, já tem a resposta!

Charged Raze

UA Charged Raze
Charged Raze

O Under Armour Charged Raze é a opção ideal para quem busca o um tênis discreto para esportes, principalmente caminhadas, academia e corridas leves. É um dos mais vendidos e procurados da marca devido ao seu custo benefício.

Usa o mesmo tecido em malha com tramas abertas do Skyline, com a diferença de ter um design mais limpo.

É recomendado comprar um número acima do seu normal, já que tem a forma estreita.

Dessa forma, o Charged Raze é bom para quem busca um tênis minimalista e leve para suas atividades.

Caso tenha pés largos ou goste de conforto, talvez não seja o modelo bom para você.

Charged Prospect

UA Charged Prospect
Charged Prospect

O UA Charged Prospect é ideal para treinar na academia, corridas leves e caminhadas. Usa o mesmo amortecimento responsivo Charged dos outros modelos. A principal diferença é o design e cores.

Seu cabedal é feito em malha com ótima respirabilidade e encalce. É leve nos pés e tem forma padrão, sem a necessidade de comprar outro número.

Oferece várias opções de cores, e por isso o modelo é bastante vendido no Brasil. Seu solado em borracha tem ótima tração, oferecendo segurança em terrenos molhados.

O Charged Prospect é bom para quem busca um tênis leve e confortável para correr na esteira, rua, treinar na academia e caminhadas.

Tem boa absorção de impacto, não tão macia, mas o objetivo da linha Charged é oferecer retorno de energia (impulsão) nas corridas.

Charged Carbon

UA Charged Carbon
UA Charged Carbon

O tênis Charged Carbon da Under Armour é bom para treinos de corrida diário e provas até 10km. Apresenta cabedal em mesh respirável e entressola Charged com amortecimento responsivo.

Devido a ser um tênis de categoria intermediaria, apresenta melhor qualidade de materiais e construção. Dessa forma, recomendamos para quem quer um tênis mais confortável e durável para caminhar, correr ou treinar.

Todavia, apresenta a mesma tecnologia de amortecimento dos outros modelos Charged mais baratos que ele. Não esquenta nos pés, nem dá bolhas ou causa escoriações.

Recomendamos que para maior conforto compre um número acima do seu atual.

Hovr Phantom/SE Glow

UA Phantom SE Glow
UA Phantom SE Glow

O UA Hovr Phantom/SE Glow é um tênis topo de linha da marca americana, e como tal, oferece melhor conforto e amortecimento. Se busca o tênis mais confortável da Under Armour, com toda certeza serão os Hovr.

A combinação de espuma SpeedForm com HOVR, proporciona o máximo de conforto e absorção de impacto.

Enquanto o SpeedForm adapta aos contornos específicos dos pés para mais suporte e proteção, o HOVR age reduzindo o impacto da corrida e impulsionando a passada.

O material têxtil empregado no cabedal é adaptável e flexível, mantendo os pés frescos e bem acomodados durante todo o dia, sem esquentar.

Por ser um tênis mais caro, a qualidade de construção e materiais são diferentes de outros modelos da linha, bem superiores.

Recomendamos o Under Armour Hovr Phantom/SE Glow para quem busca um tênis que passa a sensação de andar nas nuvens. Dificilmente será usado em provas devido ao peso (300gr).

Entretanto, o Hovr Phantom SE Glow é bom para quem busca conforto e/ou sofre com dores articulares, coluna e na sola dos pés.

Charged Spread

UA Charged Spread Feminino
UA Charged Spread Feminino

O UA Charged Spread apresenta um ótimo nível de conforto e absorção de impacto. Essas duas características fazem com que ele seja bom para várias atividades esportivas.

Alguns exemplos são corridas na rua e esteira, caminhadas curtas e longas, musculação e uso casual.

Seu cabedal em material sintético não oferece encalce que “abraça os pés”, mas não esquenta. Porém, caso tenha arco dos pés altos, poderá ter dores no “peito do pé” após uso prolongado.

A absorção de impacto é a mesma de outros tênis Charged, tem como foco proporcionar maior impulsão para suas passadas.

Devido a isso, não apresenta amortecimento muito macio para caminhadas, este só é notado durante a corrida.

Recomendamos o tênis Under Armour Charged Spread por ser confortável, com nível de amortecimento adequado para a maioria das pessoas. Ele oferece boa flexibilidade, não limitando os movimentos naturais dos pés.

Charged Cruize

UA Charged Cruize
UA Charged Cruize

O tênis Under Armour Charged Cruize é um modelo que apresenta cabedal inteiriço, e por isso, a língua do tênis é costurada.

Isso faz com que o modelo seja mais trabalhoso de calçar, por isso nem todos gostam dessa característica.

Seu amortecimento é o Charged, que absorve bem os impactos durante a atividade física, e proporciona bom retorno de energia durante as corridas.

Por isso, o Charged Cruize é bom tanto para correr na rua e esteira, como treinar na academia e fazer caminhadas.

Mesmo tendo ótima respirabilidade e adaptar bem aos pés, pessoas com arco dos pés altos ou largos podem sentir desconforto.

Por visar leveza, ele não conta com muito preenchimento interno (espuma), apenas o necessário para acomodar os pés.

Charged Impulse

UA Impulse
Charged Impulse

O UA Charged Impulse é um tênis de entrada da marca que apresenta bom nível de amortecimento e conforto. É mais vendido para quem gosta do designer e quer um tênis para academia e no dia a dia.

Devido a sua construção mais simples, é mais usado para corridas leves, caminhadas e treinos de musculação na academia.

Não é de forma alguma insuficiente para corridas mais longas, mas há opções melhores até mesmo da Under Armour.

Se está se perguntando se vale a pena comprar o Charged Impulse, vale. Todavia, recomendamos mais para uso básico como academia, caminhadas e corridas curtas.

Mesmo com bom amortecimento responsivo e não esquentar nos pés, não é o melhor para correr.  

Charged Envolve

UA Charged Envolve
UA Charged Envolve

O UA Charged Envolve é um tênis com amortecimento Charged que oferece excelente encalce e conforto.

Abraça os pés e é flexível o suficiente para não restringir os movimentos naturais deles.

É bom para corrida, embora seja mais vendido para uso diário casual e treinos de musculação.

Seu cabedal em mesh respirável não esquenta os pés, e a espuma interna adiciona ainda mais conforto.

Recomendamos esse modelo para quem gostou de seu design e busca um calçado versátil para suas atividades físicas ou uso casual.

Charged Odyssey

UA Charged Odyssey
UA Charged Odyssey

O Under Armour Charged Odyssey é um tênis bom e bonito e bastante vendido devido ao seu design. É mais utilizado em treinos de academia e casual, todavia, oferece excelente absorção de impacto (amortecimento).

Isso faz com que seja bom para correr na rua ou esteira, e caminhadas curtas e mais longas. Além disso, seu cabedal feito em tecido mesh com tramas abertas, envolve os pés de forma confortável e não os esquenta.

Esse modelo tem bom acolchoamento interno, isso faz com que ele fique mais apertado. Por isso, recomendamos que compre um número acima para melhor conforto.

Não se engane, ele é um tênis muito confortável. Porém, pessoas com pés largos ou cavos, poderão não sentir confortáveis com esse modelo.

Hovr Infinite 2

hovr infinite 2
Under Armour HOVR Infinite 2

O Under Armour Hovr Infinite 2 faz parte da linha premium de tênis da UA. Por isso, apresenta o que há de melhor em tecnologia de amortecimento e conforto.

Esse modelo HOVR, assim como outros, oferece a sensação de “gravidade zero”. Isso é possível por aliar duas espumas de densidades diferentes na entressola, enquanto uma age na responsividade, a outra evita que o pé sinta o impacto com o chão.

Dessa forma, correr ou caminhar com o HOVR Infinite é como “andar nas nuvens”. São exatamente essas palavras usadas por clientes e quem experimentam os modelos HOVR.

Se precisa de conforto máximo, seja por problemas de joelho, coluna, ou quer apenas um tênis confortável para usar durante todo o dia, esse é um modelo a considerar.

O novo modelo apresenta conectividade ao aplicativo MapMyRun via Bluetooth. O chip integrado no tênis permite que você rastreie e analise os dados de sua corrida, como cadência, ritmo entre outros.

Ao contrário de outros modelos, esse tem a forma padrão, permitindo que você compre na numeração que está habituado. Porém, caso tenha pés largos, ainda assim recomendamos que opte por um número acima.

Seu principal ponto negativo é o preço, em torno de R$ 799. Mas acredite, em oferta vale a pena o investimento!

Hovr CTW

Under Armour HOVR CTW
UA Hovr CTW

O tênis Under Armour Hovr CTW é mais um tênis casual do que próprio para corridas, embora possa ser facilmente usado para correr. Assim como mencionado acima, o amortecimento HOVR dá a sensação de pisar nas nuvens.

Se você sofre com dores nos pés, joelhos, lombar, coluna etc., esse tênis pode lhe ajudar a passar o dia todo nos pés e sofrer bem menos que com outros modelos sem essa tecnologia de amortecimento.

Dessa forma, esse tênis é muito vendido para quem busca acima de tudo, conforto e amortecimento. É o modelo com tecnologia HOVR mais acessível, custando por volta de R$ 549,90.

Nesse preço, é difícil achar um modelo tão confortável quanto.

Seu cabedal em tecido mesh é altamente flexível, abraçando os pés sem incomodar. As estruturas laterais dão suporte sem apertar.

Recomendamos o HOVR CTW para quem quer tanto um tênis para correr, quanto fazer caminhadas e uso no dia a dia. Ele é versátil assim.

Conclusão: Under Armour é Bom?

avaliacao under armour é bom
Conclusão: São bons, duráveis e confiáveis?

Podemos concluir com nossa extensa pesquisa sobre a marca Under Armour que seus tênis são bons, duráveis e confiáveis.

Embora haja algumas reclamações, essas são raras e a empresa se prontificou rapidamente para resolver tais contratempos.

Se você tinha pé atrás e não confiava na marca, esperamos que essa avaliação e resenha da marca tenha ajudado a conhece-la melhor.

Como pode ver, existem diversos produtos de qualidade no mercado que tem preço mais acessível que marcas mais famosas.

Os tênis da Under Armour que mais se destacaram em nossa avaliação foram os seguintes:

Não deixe de conferir as últimas avaliações de tênis.

Referências:

https://pt.wikipedia.org/

https://www.underarmour.com/

34 Comments

  1. JosemauraRodrigues Da Silva
  2. Rafael
  3. Caio
  4. marcio
  5. Christina
    • raquel
  6. Fábio
  7. Don
  8. Charles Fonseca
  9. Élcio Moutinho Silveira
  10. Rodrigo Galvão Vilarindo
  11. Rodrigo Mendes
  12. Carlos
      • Lucinei
  13. Jelbe
  14. Flavia
  15. Danielle
  16. Samia