Volei e Handebol

Tênis Para Jogar Vôlei e Handebol

Confira os melhores tênis para jogar vôlei e handebol de 2018 e os mais vendidos masculinos e femininos.

Escolher o tênis ideal para jogar vôlei e handebol pode ser difícil para quem não sabe exatamente o que procurar. Pensando nisso, decidimos criar esse guia de compra com resenhas e avaliações dos melhores tênis de vôlei e handebol em 2018. Então relaxe, você está no lugar certo para acertar na escolha do seu próximo par de tênis!

Esses foram escolhidos dentre dezenas de opções disponíveis no mercado. Levamos em conta a performance, durabilidade, conforto e amortecimento, custo benefício e desempenho. Relatados por experts, jogadores profissionais, amadores e casuais.

Infelizmente nas lojas físicas não têm nem de perto o número de opções disponíveis online. Há mais opções para você em lojas virtuais como Netshoes e Centauro. Isso acontece, pois, tênis criados especialmente para atletas de vôlei ou handebol não têm tanta demanda nas lojas físicas.

Selecionamos 3 opções que consideramos as melhores. Um que é a nossa escolha como o melhor tênis para jogar vôlei e handebol do mercado, outro com o melhor custo benefício, e um bom e barato.

Melhor Tênis Para Jogar Vôlei e Handebol:

voleibol

Melhores opções para jogar voleibol e handebol.

Nessa categoria escolhemos apenas um tênis que julgamos ser o melhor tênis para jogar vôlei ou handebol. O melhor tênis em nossa opinião deve ser confortável, durável, com boa tração e estabilidade, e um preço acessível.

Sendo assim, escolhemos o tênis Asics Gel Rocket 8 A, por ter excelente aderência a quadra, oferecer estabilidade e suporte, ótimo amortecimento e conforto, e preço que cabe no bolso dos brasileiros.

Asics Gel Rocket

Asics Rocket 8 A Masculino

Clique na imagem para ver ofertas e mais fotos.

Produzido no Brasil, o tênis Asics Gel Rocket é bom não só para voleibol, mas também handebol, peteca e outros esportes similares na quadra. Com uma grande variedade de cores, tem um visual atraente e boa construção.

É leve sem sacrificar a qualidade dos materiais ou estabilidade. Contém amortecimento em gel da Asics, que é a mesma tecnologia usada em tênis como o Nimbus e Kayano.

Seu cabedal é feito em tecido respirável e material sintético que permite ótima ventilação e conforto aos pés. Devido a forma justa, oferece ótimo encaixe nos pés, porém, pessoas com pés largos devem comprar um numero (ou meio) acima do habitual.

O composto do seu solado permite que você tenha liberdade de movimentos necessários sem escorregar. Além disso não risca a quadra, e tem alta durabilidade, mesmo se você jogar em quadras de concreto.

Recomendamos o Gel Rocket para vôlei e handebol devido a ótima durabilidade e conforto, pronto para superfícies de qualquer tipo de quadras, suporte para o calcanhar, solado com ranhuras que permitem movimentos multidirecionais.

 

Melhor Custo Benefício:

custo beneficio

Melhor custo benefício

Se está em busca do melhor custo beneficio para suas partidas de vôlei e handebol, esse é o tênis para você. Custando menos da metade dos tênis profissionais, ele não deixa a desejar quando o quesito é durabilidade, estabilidade e tração.

Asics Gel Upcourt 2

Asics Gel Upcourt 2 Feminino

Veja ofertas e mais fotos clicando na imagem.

Caso procure por amortecimento, mas não quer pagar o preço pedido pelo Asics Rocket, o melhor custo benefício é o Asics Upcourt 2. Construido também com materiais de qualidade, oferece ótima estabilidade, suporte para movimentos multidirecionais e ótima tração.

Como se era de esperar, o UpCourt é bom para vôlei, handebol, e até como tênis para uso diário devido a seu conforto. O amortecimento em gel na região do calcanhar, ajuda na hora de aterrissar no chão após bloqueios, cortes e saques.

Feito em material sintético e tecido em mesh, o cabedal é confortável e tem boa respirabilidade. Se você tem costume de jogar por várias horas, terá seus pés frescos e secos. Além disso sua forma é mais larga, sendo o tênis perfeito para pessoas que tem pés largos ou gordinhos.

Recomendamos o tênis Asics Gel UpCourt 2 para jogadores de vôlei, handebol e peteca em qualquer tipo de quadra. Graças a durabilidade e tração de seu solado, oferece segurança mesmo em superfícies molhadas.

 

Bom e Barato:

mikasa

Bom e barato

Um tênis bom e barato para jogar vôlei irá comprometer uma coisa ou outra. Mas buscamos a melhor opção para você que não quer gastar muito, mas também não quer um produto de má qualidade.

Embora tenha alguns pontos negativos, essa escolha é ainda melhor do que usar tênis de corrida, caminhada ou academia para jogar vôlei e handebol.

Kappa Dante

kappa dante

Veja ofertas, opções de cores e numerações disponíveis.

Tênis Kappa são em sua maioria uma ótima opção para quem não quer gastar muito. Conforme já revisamos os tênis da marca como de baixo custo, os modelos esportivos têm construção um pouco melhor que os de caminhada e corrida.

O Kappa Dante é barato, mas não significa que tenha baixa qualidade. Porém, seus principais problemas são em relação a construção e acabamento. Onde colas e costuras tendem a descolar/descosturar com o tempo, soltando a sola, por exemplo.

Quanto ao produto em questão, é bom, cabedal feito em tecido e material sintético que lembra couro para maior resistência e proteção. Devido a isso a parte frontal é fechada, o que aumenta a temperatura e diminui a sensação de conforto.

Seu solado é feito em borracha, com ranhuras que permitem movimentos laterais com boa tração. Devido ao reforço no contraforte, o tornozelo tende a ficar bastante seguro dentro do tênis. Porém, a falta de uma melhor tecnologia de amortecimento fez a diferença. EVA é bom, mas não absorve tanto os impactos como o gel ou a plataforma wave.

Nossa recomendação é que considere pagar um pouco mais e comprar o Asics UpCourt. Que vem com amortecimento em gel, é leve, com solado mais aderente ao chão, tecido respirável e mais confortável. Mas caso não queira gastar mais de R$ 150 em um tênis, o Kappa Dante é uma boa opção.

 

Melhores Tênis Para Jogar Vôlei e Handebol de 2018:

melhores volei

Lista extra com tênis para jogar volei e handebol feminino e masculinos.

As melhores marcas de tênis para vôlei e handebol são Asics e Mizuno. Não quer dizer que outras marcas não sejam boas, mas essas duas investiram pesado no esporte. Asics sendo a atual patrocinadora da Confederação Brasileira de Voleibol, enquanto a Mizuno patrocina a seleção americana.

Nike e Adidas são sempre ótimas opções. Porém, não se encontra vários produtos desenhados especificamente para jogar voleibol no Brasil. Na questão preço baixo, as marcas que se destacam são Diadora, Kappa e Olympikus.

Os tênis mencionados abaixo são tão bons quanto os de nosso TOP 3. Porém, o critério de desempate é justamente o preço. Alguns desses modelos são utilizados por jogadores de vôlei profissionais, como o Mizuno Wave Mirage 2 e Cyclone Speed, Asics NetBurner Ballistic.

Foram escolhidos baseados nos seguintes critérios fundamentais, amortecimento e responsividade, estabilidade, suporte e tração, respirabilidade, leveza. De tal forma que qualquer tênis que escolher nesse guia, será adequado para praticar voleibol e handebol.

Mizuno Cyclone Speed

Mizuno Cyclone Speed

Veja ofertas e fotos clicando na imagem.

Quem está em busca de um tênis para vôlei da Mizuno encontra no Cyclone Speed uma solução confortável e de alta qualidade. Com acabamento sem rebarbas e desenho atraente, ele também oferece amortecimento, estabilidade, respirabilidade e excelente tração em vários tipos de quadras.

Seu cabedal é feito de material sintético de alta qualidade que lembra couro, junto com tecido mesh respirável e macio. Leve, ele ainda conta com a tecnologia Dynamotion Groove (ranhuras na sola estrategicamente desenhadas), na qual você terá maior flexibilidade sem perder o suporte.

É um tênis para jogadores ágeis, que precisam de um tênis confiável e que permite uma dimensão maior de movimentos. Recomendamos para líberos, atacantes, opostos ofensivos e pontas. Como ponto negativo estão as poucas opções de cores.

 

Asics NetBurner Ballistic MT

Asics NetBurner Ballistic

Clique na imagem para ver ofertas, fotos e cores disponíveis.

O tênis Asics NetBurner Ballistic faz parte da linha de tênis profissionais, e como se é de esperar, é uma das melhores opções para jogadores amadores e profissionais. O motivo de não ter entrado no top 3 é devido a seu preço, você paga pela qualidade e conforto oferecidos por ele.

Com amortecimento em Gel nos calcanhares e em outros pontos estratégicos, o Ballistic conta com a entressola FluidRide. O que adiciona mais absorção de impacto, aumento da responsividade e melhora a sensação de conforto.

Por falar em conforto, o Asics NetBurner tem cabedal feito com uma combinação de tecido mesh, couro sintético e poliuretano. Essa combinação permite que o tênis tenha excelente respirabilidade, sem comprometer a durabilidade, com ótimo encaixe e conforto nos pés.

No solado um misto de borracha especial dá a tração necessária para que você tenha segurança e estabilidade de movimentos. Permitindo que você mova livremente para as laterais sem perder o suporte ou estabilidade.

É um tênis robusto, com bastante espaço interno para usar tornozeleiras ou palmilhas especiais. Jogadores com pés largos irão gostar do conforto e espaço oferecido pelo Asics NetBurner Ballistic. Seu ponto negativo fica em relação ao preço e disponibilidade.

Veredito, é uma ótima compra para quem quer investir num tênis de qualidade para jogar vôlei e handebol em qualquer quadra.

 

Mizuno Wave Mirage 2

Mizuno Wave Mirage 2

Veja ofertas, fotos e numerações disponíveis.

Falando em tênis profissionais para volleyball, não poderíamos deixar de fora o topo de linha da Mizuno, o Wave Mirage 2. É um tênis para handebol e vôlei de quadras internas. Sucesso de vendas no exterior, ainda não está disponível em lojas físicas, somente pela Netshoes.

O Mizuno Mirage 2 oferece aceleração explosiva por conta de sua excelente tração. Além de contar com o premiado amortecimento WAVE, presente nos melhores tênis da marca nipônica.

Por conta do formato de sua plataforma, oferece excelente estabilidade, suporte para os tornozelos e principalmente amortecimento. A receita deu certo é o Mirage se transformou num dos calçados mais vendidos para jogar handebol.

No Brasil ele é vendido como tênis para jogar tênis, porém, se trata de um erro comum por conta de seu formato. Mas não se engane, na Europa, Estados Unidos, ele é usado principalmente por jogadores profissionais de handebol e vôlei.

Seu cabedal tem uma tecnologia que se ajusta aos pés, de forma que oferece excelente conforto e evita escoriações. Além de ser livre de costuras e com boa respirabilidade, combinação que o torna extremamente confortável para uso por longas horas.

Recomendamos para atletas que desejam um tênis para handebol e vôlei com amortecimento extra. Principalmente caso sofra com dores nos joelhos, tornozelos e seus ligamentos. Já que é estável, com ótimo suporte e tração nas quadras indoors. Pontos negativos, preço alto e disponibilidade.

 

Adidas Ligra

Adidas Ligra 5 Feminino

Clique para ver ofertas, fotos e avaliações.

Para quem busca um tênis para jogar volei da Adidas, o Ligra pode ser uma opção acessível. Considerado tênis de entrada, é recomendado para atletas iniciantes e que ainda não conhecem suas habilidades.

Com cabedal feito em material sintético com visual bastante diferenciado, é bonito e protege bem os pés. Porém, o mesh não é muito respirável, o que o torna impróprio para quem joga por várias horas. Já que poderá esquentar o pé, e consequentemente transpiração excessiva.

Graças a tecnologia AdiTuff, é um tênis bastante resistente e durável, com baixo desgaste independente do seu nível de atividade. Outro benefício é a presença do adiwear, uma tecnologia de sola que tem alta durabilidade e tração indoor, além de não riscar ou marcar o solo.

Seus pontos negativos ficam por conta da baixa disponibilidade no Brasil, sendo vendido apenas na Netshoes e somente no modelo feminino.

 

Mizuno Thunder Blade

Mizuno Thunder Blade Masculino

Clique para ver ofertas, fotos e numerações disponíveis.

Se o Cyclone Speed é para pontas e atacantes, o Thunder Blade é para jogadores defensivos, opostos, líberos e defesas (direita e esquerda). Com ótima tração e plataforma de estabilidade, o Thunder Blade se destaca em prover suporte aos pés.

Seu material têxtil e sintético que arremete ao couro ecológico, não só oferece flexibilidade e suporte. Como suas tramas abertas permitem que haja respirabilidade, deixando os pés frescos e secos por várias horas.

No quesito conforto é destaque, já que é leve e suas ranhuras posicionadas estrategicamente (Dynamotion Groove) permitem um movimento natural multidirecional. Isso sem comprometer a tração em quadras de concreto ou fechadas. Ainda sobre o solado, seu material emborrachado não mancha ou marca.

O Mizuno Thunder Blade é bom para jogadores de voleibol e handebol de qualquer nível. Seu amortecimento fica por conta da espuma EVA macia, porém estável. Seu sistema de amarração é eficaz e permite ajustes precisos.

Podemos dizer que os pontos negativos desse tênis são: falta de opções de cores, dificuldade de encontrar disponível em lojas físicas. Caso tenha lhe interessado o Thunder Blade, terá que comprar online.

 

Asics Gel Volley Elite FF

Tênis Asics Volley Elite FF Masculino

Se você busca um tênis com suporte para os tornozelos, o Volley Elite FF é a melhor escolha. Com cano alto, amortecimento em gel nos calcanhares e planta do pé, solado em borracha com excelente tração e cabedal respirável e de ótimo encalce. É perfeito para evitar lesões no tornozelo.

Além disso o Asics Elite FF conta com uma tecnologia que diminuiu o peso total do tênis, enquanto ainda consegue entregar estabilidade e suporte aos pés. Dessa forma você terá um tênis durável, leve e que ajudará a evitar lesões na quadra.

Nos pés o Volley Elite é firme e confortável, a confiança passada por esse calçado é implacável. Com entressola responsiva que ajuda tanto a absorver os impactos durante os pulos, como também impulsionar o atleta para cima (responsividade).

Recomendamos o Asics Volley Elite FF para atletas de todas as categorias e níveis. É um tênis completo para quem ama jogar voleibol ou handebol. Seus pontos negativos ficam por conta do preço (embora valha a pena por conta da qualidade), e poucas opções de cores (apenas preto).

 

Como escolher um tênis para vôlei ou handebol:

escolha do melhor

Como escolher um tênis adequado para esse esporte.

Voleibol é um esporte rápido, onde a explosão de força e agilidade é fundamental. Um tênis ideal para essa modalidade esportiva deve atender com eficácia essas características. E, o par perfeito deve combinar com suas habilidades.

Conhecendo suas características irá ajudar a entender porque é tão importante escolher um tênis bom para jogar voleibol ou handebol. De forma geral, todos os tênis para esse esporte devem oferecer ao menos:

  • excelente tração na quadra, não deve ser menosprezada, pois explosão e mudança de direção é fundamental para ter sucesso nesse esporte. Suas borrachas são únicas para o esporte, feita de compostos especiais, que não riscam o piso do ginásio/quadra e passa segurança para seus movimentos.
  • amortecimento de qualidade devido ao impacto repetitivo. Melhora o conforto e consequentemente sua performance em jogos e torneios, já que há pouco tempo para recuperação e descanso.
  • estabilidade e suporte lateral para permitir mudanças de posições sem perder o equilí Reforçado em todas as direções, ajudando a diminuir as chances de lesões nos tornozelos.
  • leveza e respirabilidade, importante para manter os pés frescos e secos durante a partida. Isso não só melhora o conforto, como evita bolhas, odores e bactérias de aglomerar em seus pés e palmilha.

Jogadores de defesa:

De acordo com experts, manter os pés firmes é essencial para jogadores de defesa. Se você fica grande parte da partida no fundo da quadra defendendo, você precisa de um tênis que permita rápidas reações (mudanças de direções e estabilidade).

Sendo assim, líberos, levantadores, opostos defensores precisam de:

  • um tênis com ótima estabilidade,
  • solado com excelente tração que permita mudanças de direções,
  • drop baixo para ajudar tanto no conforto quanto velocidade,
  • absorção de impacto e responsividade na hora de pular (impulsão) e aterrissar

Jogadores de ataque:

No ataque impulsão é fundamental, sendo assim, pontas, atacantes, opostos de ataque devem ter um tênis com ótima responsividade. Dessa forma, essas são as características a se olhar:

  • excelente amortecimento para lidar com os impactos da superfície rígida da quadra
  • material leve para ajudar a atingir alturas e distâncias maiores (ajuda na impulsão)
  • ótimo encaixe nos pés, oferecendo estabilidade enquanto move rapidamente pela quadra
  • solado emborrachado com excelente tração, permitindo mudanças repentinas de direções e dips sem escorregar

Pensamentos finais:

veredito

Conclusão e qual escolher.

Como você pode ver, existem ótimas opções de calçados para jogar voleibol e handebol. Assim como tênis para futsal é um bom tênis para educação física (faculdade, escola), esses podem também ser uma boa opção.

Não use tênis criados para movimentos lineares, como de corrida, caminhada, academia para jogar vôlei ou handebol. Já que estes não tem a estabilidade, suporte lateral e tração precisa para evitar lesões e proteger ligamentos de seus joelhos e tornozelos.

Essa foi nossa lista com os melhores tênis para jogar voleibol e handebol de 2018 para homens e mulheres. Sabemos que existem mais opções, mas decidimos focar apenas nos melhores para facilitar a sua escolha.

Se ainda assim não sabe qual comprar, recomendamos que escolha um da Asics ou Mizuno. Essas duas marcas estão a par do que faz um tênis para esse esporte perfeito, juntando tudo que destacamos de positivo nesse guia.

Esse guia de compra de tênis de vôlei e handball te ajudou? Deixe-sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Leia tambémMelhores Tênis Para Jogar Basquete

Referências:

https://www.asics.com/

Deixe uma resposta