tênis on running avaliação

Tênis On Running é Bom? Avaliação dos Melhores

Os tênis da On Running são bons e confortáveis para corridas, caminhadas, trilhas e uso diário? Conheça as tecnologias de amortecimento, os melhores tênis da On Running, além da história e diferenciais.

Frequentemente recebemos perguntas de corredores querendo saber mais sobre os tênis da On Running. Pensando nisso decidimos criar esse guia com a experiência e informação que temos com os tênis da On.

Cada modelo tem suas características únicas e níveis diferentes de amortecimento, construção e acabamento.

Nessa avaliação você descobrirá mais sobre cada um e poderá tomar a decisão de qual é o melhor tênis da On Running e o mais adequado para seu uso.

No final desse guia você terá todo conhecimento para decidir se vale a pena comprar tênis da On Running.

Não se esqueça de conferir as ofertas pelos botões na sua loja preferida, além de economizar com ofertas exclusivas, você ainda ajuda nosso site a trazer mais conteúdo de tênis sem gastar mais por isso.

Sobre a On Running:

sobre a On Running
Conheça um pouco da história da On Running e atletas de elite que são fãs de seus tênis.

A On Running foi fundada em 2010 em Zürich, Suíça, especializando em tênis, roupas, acessórios e equipamentos para corrida. Seu foco é produzir produtos tecnológicos e inovadores, e você nota em seus produtos, principalmente seus tênis de trilha e corrida.

Afinal, de corrida os fundadores entendem, visto que um dos fundadores da On Running é Olivier Bernhard, múltiplas vezes campeão da IRONMAN (o maior evento de triathlon do mundo) e 3 vezes campeão mundial de Duathlon.

Ele e seu amigo Gaspar Coppetti juntaram forças para criar um tênis para corrida diferente de todos os outros. O primeiro protótipo com a tecnologia CloudTec® venceu o prêmio de inovação da ISPO Brandnew.

Pouco tempo depois, em 2012, a On Running lançou seu primeiro tênis principal, o ON Cloudracer.

Projetado especialmente para atletas competitivos, foi estreado por corredores olímpicos da Suíça como Nicola Spirig e Frederik Van Lierde (Campeão Mundial do IRONMAN em 2014) e até tenistas como Roger Federer.

Nos ensaios para a Maratona Olímpica de 2020, Jake Riley conseguiu o segundo lugar usando outro tênis da On, o maximalista Cloudsurfer.

Logo da On Running

Mas Tim Don é sem dúvidas um dos atletas mais marcantes que correu com os tênis da On, mais especificamente o On Cloudflow.

Campeão do campeonato sul-americano de Ironman em Florianópolis em 2017, Tim quebrou o pescoço ao ser atingido por um caminhão enquanto treinava para o campeonato Mundial de Ironman em Kona, Hawaii.

Após vários meses de recuperação tratando sua grave lesão, ele voltou mais forte do que nunca para prova de Ironman em Hamburg, Alemanha em 2018. Conheça a história de Tim Don no site da On-Running (em inglês).

Enquanto a corrida seguia, minha confiança no tênis cresceu e ele não me deixou na mão independentemente do que eu percorria.” – Tim sobre o On Cloudventure

Em 2021, a On inova e lança o Cyclon, um tênis ecologicamente correto, feito completamente de materiais reciclados e só disponível através de assinatura. No caso, assinantes recebem o Cyclon, usam até o desgaste, enviam o tênis usado para reciclagem e recebem um novo.

Hoje você pode comprar tênis e acessórios da On em mais de 6500 lojas localizadas em mais de 50 países. No Brasil, você pode comprar os tênis da On Running na Netshoes e Centauro.

Agora que você conheceu um pouco da história da On, vamos aprender mais sobre as tecnologias da On Running e como elas podem te ajudar a ir além nos seus treinos e corridas. Assim, poderá decidir se o tênis On Running é bom para o que você deseja em suas corridas.

Tecnologias da On Running:

tecnologias dos tênis ON Running
Conheça as tecnologias dos tênis On Running, em detalhe como funciona um Elemento Cloud.

O diferencial da On Running pode ser encontrado no seu slogan “Run on Clouds” (Corra nas Nuvens). Visto que a tecnologia patenteada CloudTec utiliza elementos Cloud combinados para criar uma sensação de corrida única.

Vão além, afirmando que essa tecnologia de amortecimento adaptável tem o objetivo de reduzir a fadiga muscular e diminuir os batimentos cardíacos. Cansando menos, você consegue correr mais longe, por mais tempo.

Além de diferentes em design, essa tecnologia de amortecimento proporciona uma sensação única a cada passo. Corredores de todo mundo apaixonam com a aterrisagem macia seguido de impulsão (retorno de energia) no toe-off.

CloudTec™:

On CloudTec
A entressola patenteada CloudTec é o diferencial da marca ON Running.

CloudTec™ é o nome do sistema de amortecimento patenteado pela On. É formado pela combinação dos Elementos Cloud com as tecnologias Speedboard®, Zero-Gravity e/ou Helion™.

A absorção de impacto é feita por tubos de borracha (ou espuma) ao longo da sola. Eles comprimem com impactos horizontais e verticais, é dos sistemas mais eficazes na absorção de impacto, já que agem de forma quase independente um do outro.

Essa compressão onde é mais necessária é o que dá a sensação de correr nas nuvens. É como se cada parte do tênis absorvesse impacto conforme a necessidade. Após a compressão, expandem impulsionando os pés de forma firme para uma passada mais eficiente.

Outro benefício dessa tecnologia CloudTec™ é que por ser vazada, utiliza menos material, resultando em um tênis mais leve. Assim, você terá o máximo de amortecimento sem sentir o peso disso.

Elementos Cloud:

Elementos Cloud são módulos adaptáveis em borracha que quando combinados formam a entressola CloudTec. São eles que absorvem impactos horizontal e verticalmente, oferecendo aterrissagens suaves e saídas (toe-off) explosivas.

Speedboard®:

On Speedboard
Desenho dos padrões utilizados na camada Speedboard para ajudar na impulsão e estabilidade.

Speedboard é uma camada fina de polímero termoplástico utilizado entre a entressola para dar impulsão. Não somente isso, ajuda no suporte e canalização do movimento dos seus pés, desde a aterrizagem até a saída (decolagem).

Em resumo, essa tecnologia faz os tênis da On entregarem uma resposta rápida, propulsionando seus pés para a frente, mas sem intervenção na sua passada natural.

Helion™:

A superespuma Helion™ é composta da mistura das espumas EVA e OBC (copolímeros de blocos de olefina). Enquanto uma é mais macia, a outra é mais rígida, e ao serem combinadas proporcionam tanto amortecimento quanto retorno de energia (impulsão).

Além disso, a composição é mais leve, durável e ainda resiste a altas temperaturas sem perder a eficiência. Essa combinação de compostos é o que dá vida e fama aos tênis On, tecnologia suíça para seu conforto.

Missiongrip (Grip-Rubber):

On Missiongrip
Missiongrip apresenta excelente tração e aderência em diversos terrenos, secos ou molhados.

Missiongrip é uma combinação feita no solado de borracha aderente com textura em forma de diamantes e travas de superfícies lisas. As texturas agem em conjunto para proporcionar aderência e tração tanto em terrenos duros e rochosos quanto cheios de lama.

Zero-Gravity:

Zero-Gravity é uma espuma ultra macia e leve responsável pelo conforto e amortecimento dos tênis da On. Dessa forma, além de oferecer o excelente absorção de impacto, não aumenta o peso.

Rebound-Rubber:

Rebound-Rubber é um composto de borracha responsivo e durável usado nos elementos Cloud. Além disso, ajudam a melhorar a aderência e durabilidade dos tênis On.

Melhores Tênis da On Running e os Mais Vendidos:

Melhores tênis da On Running e os Mais Vendidos
Conheça quais são os melhores tênis e os mais vendidos da On Running.

Engenheiros da On criaram diversos modelos tênis para qualquer situação ou necessidade, há até botas impermeáveis. Todos utilizando as melhores tecnologias da On Running para oferecer o melhor desempenho e conforto para você.

Estes são os melhores tênis da On Running e os mais vendidos mundialmente. Alguns são ideais para corridas longas, trilhas, caminhadas, já outros são melhores para treinos na academia e uso diário, velocidade, etc.

On Running Cloudflow – Bom para corridas rápidas

On Running Cloudflow
On Running Cloudflow

O tênis On Cloudflow é responsivo, flexível e tem ótimo amortecimento. A combinação dos 18 Elementos Cloud, espuma Helion e Speedboard deixou seu amortecimento equilibrado, não muito macio, mas com foco em desempenho.

Com isso, é um tênis rápido para corridas e treinos de velocidade. Além disso, tem um design sutil, podendo ser usado no dia a dia para caminhadas, trabalho, passeios e treinos de musculação na academia.

Seu cabedal usa tecido em mesh aberto respirável de ótimo encalce. O sistema de amarração mais o contraforte redesenhado, passam sensação de segurança ao redor dos pés. Tem encalce confortável e agradável nos pés já na numeração padrão.

Dessa forma, você poderá aumentar seu ritmo com confiança, sem se preocupar com o tênis saindo dos pés.

Flexibilidade e retorno de energia estão presentes, com cada célula Cloud comprimindo durante o impacto e impulsionando os pés para uma decolagem com menos gasto energético de sua parte.

Recomendamos o novo Cloudflow para treinos de velocidade, corridas de 5k, 10k e no máximo meia-maratonas. O motivo por não acharmos ideal para maratonas é a menor quantidade de espuma na entressola, mas minimalistas amarão maratonar com ele.

  • Drop 6 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 238g

On Running Cloudswift – Bom para corridas de rua

On Running Cloudswift
On Running Cloudswift

O tênis On Cloudswift é bom para corridas de rua, onde a entressola mais espessa Helion irá mostrar todo seu potencial. Correr com ele é uma experiência agradável, com o cabedal inteiriço em mesh envolvendo os pés sem incomodar.

Foi projetado desde o design até os materiais para proporcionar corredores urbanos a melhor experiência e conforto nas ruas asfaltadas das cidades. Tanto que há mais espuma Helion e as unidades Cloud usam borracha mais durável e com melhor tração para evitar escorregões.

O cabedal em tecido mesh não esquenta nos pés, é flexível o suficiente para encaixar nos pés como uma meia na numeração padrão. Há estruturas mediais que visam dar mais suporte aos pés, principalmente para mudar de direção ou desviar de algum obstáculo na rua.

Recomendamos o Cloudswift se está em busca de um tênis com ótimo amortecimento, suporte ao arco dos pés, aderência e tração para correr e caminhar longas distâncias com segurança e conforto.

  • Drop 7 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 282g

On Running Cloudstratus – Bom para corridas de distância e longões

On Running Cloudstratus
On Running Cloudstratus

O tênis On Cloudstratus não tem apenas uma fileira da tecnologia CloudTec, mas duas. Esse sistema sequencial de amortecimento Helion faz com que ele seja ideal para quem busca o máximo de amortecimento e conforto.

Ambas as camadas trabalham em sincronia para absorver o impacto durante sua corrida ou caminhada. Além disso, a tecnologia Speedboard proporciona bom retorno de energia, não fugindo do diferencial da marca.

Seu cabedal em mesh respirável é flexível e acompanha o movimento dos pés, além de não esquentar. Sobreposições aumentam a durabilidade e suporte no mediopé. O On Cloudstratus é o melhor tênis da On Running para corredores pesados ou com pés largos.

Além disso, o sistema de amarração assimétrico tem vários furos, permitindo que você ajuste o tênis conforme desejar. Ao ajustar, nota-se que os pés ficam presos no lugar, passando segurança durante a corrida.

A camada dupla de Helion deixou o Cloudstratus mais pesado que os outros tênis da On Running, pesa em torno de 305g no modelo masculino (41). Ainda assim oferece uma corrida confortável para corredores mais pesados em longões, maratonas e meia-maratonas.

  • Drop 8 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 305g

On Running Cloudflyer – Bom para suporte e estabilidade

On Cloudflyer
On Cloudflyer

O tênis On Cloudflyer utiliza uma palmilha de dupla densidade para oferecer o máximo de conforto durante suas corridas. Sendo a melhor opção da On se está procurando um tênis de estabilidade.

A combinação da entressola Helion com Speedboard fazem dele um tênis que oferece suporte sem intromissão. Protegendo as articulações contra impactos, enquanto oferece propulsão para saídas rápidas, sem intervir com o movimento natural das suas passadas.

O cabedal em mesh é bastante respirável, ao correr é possível sentir um bom fluxo de ar no habitáculo do calçado. Além disso, o tecido é flexível, não apertando ou incomodando os dedos no toebox, nem no peito dos pés.

Contrariando outros tênis de estabilidade para pronação, o Cloudflyer é relativamente leve, pesando cerca de 280g (masculino) e 210g (feminino). Sendo assim, torna uma opção interessante para corredores com pronação que querem uma corrida mais leve.

Devido a sua versatilidade, o On Cloudflyer é bom tanto para corridas rápidas quanto de longas distâncias e corredores pesados. Além de oferecer conforto, estabilidade e amortecimento para caminhadas e uso diário.

  • Drop 7 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 280g

On Running Cloudventure – Bom para caminhadas em trilhas e terrenos acidentados

On Cloudventure
On Cloudventure

O On Cloudventure é um tênis robusto e estável para caminhadas e corridas em trilhas e terrenos acidentados. Perfeito para corredores em busca de um tênis para trilhas versátil, com ótimo amortecimento e proteção.

O solado do On Cloudventure combina padrões diferentes para maior aderência, assim você não precisa se preocupar com as mudanças climáticas ou diferentes terrenos (areia, rochas, lama, grama, etc.).

Para isso, utiliza na sola tecnologia Missiongrip em padrão de zigue-zague com partes retas, evitando que você escorregue até mesmo em pisos lisos. A sensação é de pés firmes e seguros, sem sensação de que podem escorregar ou deslizar.

A entressola com as melhores tecnologias de amortecimento da On, protege a sola dos pés dos desníveis, pedras e objetos que você encontrará na sua trilha. Além disso, a construção evita que pedrinhas, galhos fiquem presos nas unidades Cloud ou Speedboard.

Recomendamos o tênis On Running Cloud Venture para você que está em busca de um tênis versátil e confortável para trilhas de média distância. Mesmo não sendo impermeável, tem bom escoamento e seca rápido.

  • Drop 6 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 295g

On Running Cloudventure Peak – Tênis leve para corridas em trilhas

On Cloudventure Peak
On Cloudventure Peak

O On Cloudventure Peak é uma evolução da versão Venture, porém, focada em desempenho. Foi projetado para ajudar com corridas de velocidade em trilhas, mantendo os pés seguros e com tração em lugares que o solado outros tênis não conseguiriam aderir sem escorregar.

Terrenos acidentados de estradas não-pavimentas ou florestas, com cascalho, brita, grama, pedras, barro e lama não serão páreo para a tecnologia Missiongrip. Sendo ótimo tanto para subidas quanto descidas, porém, nesse modelo é possível sentir mais o terreno sob os pés.

Isso é devido ao menor uso de unidades Cloud, já que o tênis visa desempenho e para isso teve que reduzir o peso. No caso do Peak, há 5 unidades Cloud estrategicamente posicionadas em zonas de maior impacto, o que contribui para amortecimento eficiente.

Dessa forma, o tênis On Running Cloudventure Peak é bom para quem quer um tênis leve para corridas técnicas em terrenos adversos. Por exemplo, as provas de obstáculos da Bravus Race, onde você precisa de tração e velocidade.

  • Drop 4 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 260g

On Cloudventure Waterproof – Bom para trilhas molhadas (impermeável)

On Cloudventure Waterproof
On Cloudventure Waterproof

O Cloudventure Waterproof é um tênis feito para performance sob qualquer condição climática ou de terreno. Utiliza espuma CloudTec zero-Gravity, oferecendo aterrisagens macias enquanto mantém excelente tração.

A diferença do Waterproof comparado aos outros da linha Venture é o tecido impermeável usado no cabedal. Enquanto o sistema de laceamento tem ajuste preciso e permite que você calce rapidamente.

Dessa forma, o Cloudventure Waterproof é bom se você gostou das características dos tênis Cloud Venture, mas quer o benefício de ser à prova d’água. Permitindo que você corra com aderência, tração e segurança em dias chuvosos ou terrenos molhados.

  • Drop 6 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 345g

On Running Cloud X – Leveza, versatilidade e conforto

On Cloud X
On Cloud X

O tênis On Cloud X é bom se está buscando versatilidade, leveza e conforto. É uma ótima escolha para corridas de tempo run, treinos intervalados (HIIT) e musculação. Foi projetado para ser ágil e versátil, utilizando a superespuma Helion na entressola.

No cabedal tem um ajuste um pouco mais justo comparado a outros tênis da On, principalmente no toebox.  Ainda assim, utiliza um tecido em mesh elástico e flexível, com excelente respirabilidade e sistema de amarração tradicional com cadarços.

As laterais do cabedal ainda são reforçadas para dar suporte aos pés. Assim, mantém os pés centralizados e estáveis durante mudanças de direção enquanto você corre ou pratica seus treinos de alta intensidade (HIIT).

O novo On Running Cloud X tem unidades Cloud moldadas para oferecer segurança e são mais largas para melhorar estabilidade. Apesar disso, não é um tênis ideal para longas distâncias devido ao amortecimento mais firme no antepé.

A diferença entre o On Running Cloud e o Novo Cloud X está no uso. O Cloud é um pouco menos confortável para corrida, bom para uso casual e diário. Já o Cloud X é mais versátil, atendendo tanto corridas quanto treinos em casa ou na academia.

Em conclusão, recomendamos o tênis On Cloud X para você que quer um tênis para todas as suas atividades físicas e uso no dia a dia. É leve, confortável e absorve bem os impactos enquanto mantém os pés estáveis e seguros.

  • Drop 6 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 240g

On Running Cloud – Bom para uso diário, casual e trabalho

On Cloud
On Cloud

O On Cloud é um tênis bom para uso diário devido ao excelente conforto. É o calçado que você passa o dia todo com ele nos pés e nem nota que está calçando tênis. Outro benefício é que com ele você sempre estará pronto para correr ou treinar.

O cabedal tem design estiloso e estilo urbano, além disso, o tecido em mesh tem excelente respirabilidade. Dessa forma, ao usá-lo por todo dia não notará os pés esquentando, além de ter mais espaço no toebox que o Cloud X.

Além de ótimo para uso casual e trabalhar em pé, é um bom tênis esportivo. O sistema de amarração slip-on tem ajuste com elástico, fácil para colocar e ajustar, sem machucar o peito dos pés.

Fato interessante, o On Running Cloud é comumente escolhido por triatletas devido a essa facilidade. Afinal, no triatlo cada segundo importa, e um tênis que não precisa amarrar e usa tecido confortável para usar sem meias é raro.

Na entressola utiliza as tecnologias CloudTec com espuma Zero-Gravity transformada nos elementos Cloud, e a tecnologia Speedboard, deixando o tênis esperto nas decolagens.

É o tênis mais vendido da On Running, justamente por ser leve, confortável e prover bom nível de amortecimento. Por isso, recomendamos se quer um tênis mais espaçoso que o Cloud X, enquanto mantém o conforto e responsividade.

  • Drop 6 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 230g

On Running Cloudultra – Bom para o máximo de amortecimento

On Cloudultra
On Cloudultra

O On Running Cloudultra é um tênis para corridas em trilha que oferece o máximo de amortecimento. Há duas fileiras da tecnologia CloudTec, para você poder correr ou caminhar através de trilhos de montanhas, colinas com conforto e segurança.

Foram projetados para ultramaratonas, corridas com distância superior a 42.195 metros (42.1 km). Nessas provas, geralmente há mudanças no terreno e o calçado terá que ajudar o corredor a ultrapassar seus limites.

Com entressola dupla em CloudTec, Helion com vários elementos Cloud, o On Cloudultra se mantém confortável quilômetros após quilômetros. Assim, o tênis não se torna um desafio extra, mas um aliado nas suas corridas.

Já o cabedal tem construção em dupla camada, mesh reforçado com TPU leve para aumentar a durabilidade. Internamente é macio, e assegura que seus pés ficarão confortáveis mesmo durante longas corridas.

Na numeração padrão da On tem encalce agradável, sem necessidade de comprar um número maior. Caso nunca tenha tido tênis da On, o tamanho é similar ao dos tênis Hoka One, Adidas, Brooks Running e Nike.

Recomendamos o On Running Cloudultra se você está em busca de um tênis confiável, confortável e com excelente amortecimento para corridas longas e ultramaratonas. Com ótima aderência e tração em todos os terrenos, é o tênis da On para trilhas com mais amortecimento.

  • Drop 8 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 295g

On Running Cloudboom – Com placa de carbono para maior responsividade

On Cloudboom
On Cloudboom

O novo On Running Cloudboom é na opinião de muitos fãs da marca suíça o melhor tênis da On para corridas de rua. Tem placa Speedboard infundida com fibra de carbono entre duas superespumas Helion que fará você correr mais rápido e com ótimo conforto.

Essa combinação faz com que você corra mais rápido e sem esforço, algo diferente comparado aos outros tênis da On. A sensação não é a mesma, até mesmo o drop de 9 mm é usado para agressivamente projetar seu corpo para correr mais rápido.

O cabedal em uma camada de mesh tem vários furos e é altamente respirável, ótimo para corridas em cidades quentes, mas nem tanto no frio. Quanto ao encalce, acomoda bem os pés na numeração padrão, sem necessidade de lacear.

Apesar de ser mais responsivo, seu amortecimento é adequado para correr até mesmo maratonas enquanto se mantém confortável nos pés. Há outra versão com mais amortecimento, batizada de Cloudboom Echo, mas ainda não vendida aqui no Brasil.

A rodagem do Cloudboom é parecida com a do On Cloudrush, mas com mais espuma. Afinal, o Cloudrush tem uma batida mais seca comparado a este, embora ambos sejam tênis rápidos.

Recomendamos o On Cloudboom se está em busca te um tênis levíssimo (225g) para treinos intervalados, corridas de velocidade e maratonas. Além de super responsivo, tem bom equilíbrio no amortecimento, tração e aderência.

  • Drop 9 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 225g

On Running Cloudflash – Bom para corridas de velocidade até 10K

On Running Cloudflash
On Cloudflash

O tênis On Cloudflash foi renovado para entregar o máximo de desempenho em corridas de velocidade. É um verdadeiro tênis de corrida, projetado para você correr o mais rápido possível provas curtas (até 10 km), onde a velocidade e o tempo são mais importantes.

Dito isso, fica claro que é um tênis de nicho, não sendo bom para outras atividades como uso diário, caminhadas ou corridas de longa distância. Sendo assim, se você quer versatilidade sem renunciar à velocidade, o Cloudboom pode ser uma melhor escolha.

Entretanto, se você corre principalmente provas curtas e quer o máximo de desempenho e velocidade, não terá problemas escolhendo o On Cloudflash. Ele tem as mesmas placa de fibra de carbono infundida entre duas espumas Helion, com a diferença de ser mais leve (210g).

Ao correr com o Cloudflash percebe-se a propulsão na fase de decolagem, voltando ao normal a cada passo. Muitos nunca correram com tênis com placa de carbono, e aos fãs da velocidade essa é uma experiência ímpar.

O encalce é justo e seguro, esperado de um tênis de velocidade com fibra de carbono. O cabedal é respirável e aloja bem os pés na numeração padrão. Recomendamos se você quer o tênis mais rápido da On Running para corridas 5K a 10K.

  • Drop 5 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 210g

On Running Cloudsurfer – Bom para Velocidade e Conforto

On Running Cloudsurfer
On Running Cloudsurfer

O On Running Cloudsurfer é o tênis para treinos com amortecimento favorito do Jake Riley. O tênis certo para liberar sua velocidade, fazendo jus ao slogan de “Correr nas Nuvens”, entregando conforto e desempenho.

O novo On Cloudsurfer foi projetado para entregar velocidade e conforto para tempo runs, treinos intervalados, mas não desaponta em corridas mais longas (apesar do peso).

Tudo por conta da entressola Helion dividida, uma fina camada no topo e outra no meio com os elementos Cloud. Com isso ele entrega ótimo desempenho em corridas de velocidade, mas com absorção de impacto confortável.

O material do cabedal permite boa respirabilidade e tem encalce confortável, acomodando na numeração padrão até mesmo corredores com pés largos. Há espaço suficiente no toe box, permitindo que os dedos espalhem durante a passada de forma segura.

O Cloudsurfer não é leve (330g), principalmente quando comparado com tênis rápidos como o Nike Zoom VaporFly 4% ou Reebok Floatride Run Fast. Mas ele mantém os pés confortáveis para todos as categorias de corridas, desde velocidade a longões, o tornando uma excelente opção.

  • Drop 6mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 330g

On Running Cloudace – Bom para pronação

On Cloudace
On Running Cloudace

Os tênis On Running Cloudace foram criados para corredores com pisada pronada ou supinada. Faz parte dos tênis topo de linha da On Running e agrada quem busca por amortecimento e suporte para pronação.

As unidades CloudTec são feitas com espuma Zero-Gravity, que tem absorção de impacto superior. A borracha no solado faz com que elas não comprimam tanto, deixando a rodagem com a batida um pouco mais firme no antepé.

A entressola tem mais amortecimento no calcanhar, mais notável ao correr em declives. Apesar disso, ainda é possível notar responsividade pela tecnologia Speedboard, te impulsionando a correr mais rápido.

O cabedal é feito em tecido mesh respirável de dupla camada, proporcionando um encalce confortável e excelente suporte ao arco dos pés na numeração padrão.

A palmilha em EVA com espuma viscoelástico (poliuretano) aumenta a sensação de conforto, principalmente ao caminhar.

Concluindo, o On Cloudace é um bom tênis de suporte e estabilidade com ótima durabilidade. Recomendamos para caminhadas e corridas de longas distâncias, meia-maratonas, ultramaratonas, corredores pesados, longões e trilhas.

  • Drop 9 mm
  • Pisada pronada
  • Peso médio 335g

On Cloudrock – Bota para trekking

On Running Cloudrock
On Cloudrock

A bota On Cloudrock (Waterproof) é ideal para trilhas de caminhada curtas (hiking) ou vários dias (trekking). Foram feitas pela On para aventureiros que gostam de fazer um mochilão por trilhas autoguiadas no meio da natureza, seja em florestas ou montanhas.

Apesar da aparência robusta de bota, ao calçar a sensação é mais de um tênis confortável para corridas do que coturno. O encalce é prazeroso, acomodando os pés como uma meia já na numeração padrão.

A construção do cabedal varia, a versão Cloudrock Waterproof é mais fechada, recomendada para dias chuvosos ou frios. Alguns adquirem essa versão para se aventurar em atividades de montanhismo ou visitar lugares mais frios como a Patagônia, ou lamacentos como o Pantanal.

Já a On Cloudrock é melhor para o verão e dias quentes. Tem cabedal em mesh respirável, permitindo bom fluxo de ar interno e evitando que os pés esquentem e transpirem.

Claro, ambos modelos oferecem ótima proteção para os pés contra pedras, galhos e outros objetos que podem machucar os pés. Além disso, tem travas com Missiongrip, borracha altamente aderente e solado resistente para evitar que qualquer coisa atinja a sola dos pés.

Na entressola usa CloudTec com vários elementos Cloud para proporcionar ótima absorção de impacto e conforto para suas trilhas de trekking ou hiking. Além disso, a unidade Speedboard está presente, oferecendo responsividade caso queira acelerar o passo.

Em conclusão, o bota On Running Cloudrock é confortável, resistente e segura. Recomendamos para você que está em busca de uma bota impermeável para trilhas em diferentes terrenos acidentados, com excelente tração, aderência, segurança e amortecimento.

  • Drop 7 mm
  • Pisada neutra
  • Peso médio 445g

Tabela de tamanho dos tênis On Running:

Geralmente os tênis On Running tem forma padrão (true-to-size), não precisando que você compre um número maior.

Se tem pés largos ou prefere que o tênis fique mais confortável (espaçoso), recomendamos que confira a tabela de tamanhos a seguir e compare com seu tênis de corrida atual:

Masculino

tabela de tamanhos tênis On Running masculino
Referência de numeração para tênis On masculino.

Feminino

tabela de tamanho numeração tênis On Running feminino
Referência de numeração para tênis On feminino.

Conclusão, tênis On Running é bom?

tênis da On Running é bom?
Afinal, os tênis On Running valem a pena?

Tendo testado e revisto tantos tênis de corrida em nosso site ao longo dos anos, podemos dizer que tênis da On Running são bons e valem a pena, desde que você se identifique com a proposta de seus calçados.

Em nossa experiência e vasta pesquisa para criar esse guia, há vários atletas de elite, consumidores, premiações que garantem a qualidade dos tênis On Running para corrida, trilhas, caminhadas, treinos e várias outras atividades esportivas.

Seu sucesso está definido pelo diferencial da tecnologia CloudTec™ e Speedboard. Todos seus tênis utilizam essa tecnologia na entressola, alguns com mais espuma, outros com menos. Mas geralmente, entrega o melhor desempenho em diversas atividades e terrenos.

Um dos pontos negativos da On no Brasil é o preço alto, tratando-se de um tênis importado que já é caro no exterior. Porém, a qualidade dos materiais, construção e sensação de rodagem difere dos tênis de outras marcas.

A única maneira de decidir se o tênis On Running é bom e vale a pena para você, é adquirindo um par e testando por si. Em nossa opinião, estes são os 5 melhores tênis da On Running para corrida, caminhada e uso diário:

  1. On Cloudboom,
  2. On Cloudflow,
  3. On Cloudswift,
  4. On Cloudstratus,
  5. On Cloud X (ou Novo Cloud).

Há outros tênis excelentes da On além destes, mas tem foco para diferentes usos e nichos, terrenos e preferências. Porém, se você não sabe qual escolher, comece por estes 5 tênis que consideramos os tênis coringas da marca (e mais vendidos).

Esperamos que essa avaliação da On Running tenha ajudado você a conhecer mais sobre essa marca de artigos esportivos suíça. Não deixe de conferir as melhores ofertas e promoções dos tênis da On Running pelos links em nosso site.

Referências:

https://www.on-running.com/pt-kr/technology/cloudtec
https://www.on-running.com/pt-kr/articles/shaping-a-sensation-the-on-speedboard