tênis para jogar basquete 2018

Melhores Tênis Para Jogar Basquete

Confira os melhores tênis para jogar basquete em 2018 baseado em conforto, performance e estilo!

A escolha correta do tênis para a prática de qualquer esporte é fundamental! Cada tênis é desenhado de acordo com a perspectiva de carga que o atleta irá sofrer durante a atividade física.

Estudos e análises demonstram que as forças de impacto que um jogador de basquete está sujeito durante a atividade pode exceder até 10 vezes seu peso corporal.

Aqui iremos apontar os melhores tênis de basquete de 2018 para que você possa desfrutar do melhor da sua atividade esportiva.

Dica: Recomenda-se, que no momento da compra, o atleta experimente o tênis utilizando meias, tornozeleiras e do mesmo tipo que serão utilizadas durante a atividade real.

Essa prática permite que você identifique como será o caimento do tênis em uma situação mais próxima da realidade e evita que se perceba um incomodo de última hora.

5 Melhores Tênis Para Jogar Basquete de 2018

Nossa seleção dos melhores tênis para jogar basquete em 2018 leva em consideração tanto as melhorias técnicas quanto o conforto, funcionalidade, custo benefício (bons e baratos). Confira abaixo nossa seleção:

Nike Air Precision II

Tênis Nike Basquete Air Precision 2

Nike Air Precision II é bom para iniciantes e amadores!

Com uma dinâmica que atende à todas as posições, o tênis Nike Air Precision II traz o cano médio que confere maior estabilidade. Este tênis para basquete oferece o que há de melhor na tecnologia de amortecimento Nike, o Air Max.

Em sua composição, este tênis traz o cabedal em mesh (fibras em malha com tramas abertas) e material sintético. A entressola é composta de EVA e o solado em borracha com o amortecimento de altíssima tecnologia AirMax no calcanhar.

Sobre a tecnologia: A tecnologia Air Max consiste de uma bolsa de ar que garante absorção de impacto e maior leveza. O produto também conta com garantia do fabricante contra defeitos de fabricação.

Recomendação: O modelo é a nova versão do modelo de sucesso de vendas Nike Air Precision e chegou ao mercado com grande aceitação. Este modelo é a escolha profissional para o jogador em desenvolvimento que esteja pensando em levar a sério o esporte.

Under Armour Heat Seeker

under armour heat seeker para basquete

Heat Seeker é ótimo para atletas que buscam estabilidade, responsividade e amortecimento

Indicado para condições de jogo, o tênis Under Armour Heat Seeker oferece excelente respirabilidade e suporte no tornozelo sem restringir os movimentos dos armadores. Seu sistema de amortecimento é de altíssimo nível.

O tênis é feito de material têxtil e sintético. Seu cano é baixo e o cabedal possui tecido respirável em toda sua construção. A montagem é em CompFit na região do tornozelo para permitir mobilidade com o máximo nível de suporte, que veste como uma meia.

A placa externa é responsável por fornecer estrutura e suporte. Sua palmilha possui a cava da entressola inteiramente moldada em Micro G® com estrutura envolvendo o pé.

A entressola é em espuma externa integralmente em Micro G® o que possibilita resposta e leveza sem igual. Para completar, o solado de borracha foi desenvolvido para garantir máxima estabilidade e tração durante os movimentos em quadras fechadas.

Sobre a tecnologia: A tecnologia Micro G® é um sistema que garante ótima absorção de impacto e excelente retorno de energia. O fabricante também fornece garantia quanto à defeitos de fabricação.

Recomendação: Este tênis é a aplicação prática do melhor da tecnologia esportiva e com ele poderá extrair o melhor de sua habilidade e performance.

Adidas CF Refresh Mid

Tênis Adidas Basquete CF Refresh

Adidas CF Refresh MID é bom para jogadores de todos os níveis.

Este tênis robusto foi inspirado nos clássicos tênis de basquete. A entressola com tecnologia CloudFoam proporciona um amortecimento excepcional e um excelente tempo de resposta nos impulsos. O tênis possui um cabedal ventilado e se posiciona tanto como um tênis para jogo quanto como uma excelente opção para o dia-a-dia.

O tênis possui um cabedal em material sintético e têxtil. A capa é de camurça sintética no calcanhar e o forro têxtil. Possui entressola em EVA e o solado do Tênis Adidas CF Refresh Mid é de borracha.

Sobre a tecnologia: A tecnologia Cloudfoam consiste de um acolchoamento na entressola do calcanhar que garante um amortecimento supremo. O fabricante também garante o produto quanto à eventuais defeitos de fabricação.

Recomendação: Por ser produzido no Brasil, este tênis se posiciona com uma excelente relação custo-benefício quando adquirido no mercado nacional. Independentemente da questão custo-benefício, trata-se de um tênis de excelente qualidade e bem competitivo.

Nike Fly By Low

Nike Fly By LOW

A versão Fly By Low é para você que quer um tênis para jogar basquete barato

Extremamente confortável, o tênis Nike Fly By Low possui um design de cano baixo com estrutura e suporte. O tênis com entressola com espuma Phylon injetada proporciona amortecimento leve em toda sua extensão.

O solado de borracha com padrão circular concêntrico oferece maior tração nas quadras.

Este tênis possui cabedal em material sintético e mesh, com entressola em EVA e solado de borracha.

Sobre a tecnologia: A tecnologia Phylon consiste de uma espuma ultra macia de garante maior amortecimento ao longo da estrutura e Nike Air que ajuda no amortecimento de impactos. O fabricante oferece garantia total contra defeitos de fabricação.

Recomendação: Como sempre a Nike se posiciona como um dos melhores fornecedores de tênis para basquete. Este tênis é outra excelente escolha com boníssimo custo benefício.

Under Armour Stephen Curry 3Zero

Stephen Curry Tenis Basquete

Guardamos o melhor para o último, o Under Armour Stephen Curry 3Zero é o tênis para jogar basquete com a assinatura do MVP!

Além de lindo, o Tênis Under Armour Stephen Curry 3Zero possui estrutura resistente que fornece ótimo suporte. É o parceiro ideal para você brilhar nas quadras.

O cano alto proporciona maior suporte, estrutura e estabilidade. Trata-se de um tênis pra quem gosta de jogar. A parte superior utiliza uma trama de alta tensão que culmina em uma excelente combinação de suporte e respirabilidade.

O cabedal é em malha respirável e a entressola com espuma Micro G®. O solado de borracha garante uma excelente aderência nas quadras fechadas. A haste de fibra de carbono na meta-asa possibilita um bloqueio estável em todo o calcanhar, arco e antepé.

Sobre a tecnologia: A tecnologia Micro G® é um sistema que garante ótima absorção de impacto e excelente retorno de energia, assim impulsiona a próxima passada para maior velocidade e alcance. O fabricante também fornece garantia quanto à defeitos de fabricação.

Recomendação: A tecnologia Under Armour realmente se supera neste tênis para basquete. Cada vez mais próximo do estado da arte da tecnologia, este tênis é para quem realmente leva a sério o esporte e por consequência busca cada fração de performance que pode conseguir.

Como Escolher o Tipo e Tênis Ideal Para Jogar Basquete

calçado para basketball

Calçados com ótimo custo benefício para jogar basquete.

Escolher um tênis para basketball pode parecer fácil, mas não se engane! Existem muitas coisas que devemos levar em conta antes de escolher o par perfeito. Um bom tênis de basquete ajudará a melhorar o desempenho atlético e reduzir os riscos de lesões nos pés e tornozelos.

Independente de qual posição você jogar, precisará que o tênis lhe permita correr, pular, mudanças rápidas de direção e tração na quadra. A melhor escolha ainda envolve o quanto está disposto(a) em gastar, já que os preços vão de R$ 199 à R$ 999.

Não se deve usar qualquer tênis para jogar, até mesmo tênis usados e gastos de basquete podem causar torções e injurias nos pés. Dessa forma, caso opte por um tênis barato para jogar basquete, e o usar diariamente, deve troca-lo mensalmente.

Visto que treinos e jogos desgastam o material, reduzindo sua habilidade de proteger os pés e amortecer os impactos. Caso gaste um pouco mais em um tênis mais durável, poderá treinar e jogar por mais tempo.

O que olhar num tênis para cada estilo de jogo:

O típico tênis de basquete é separado em 3 seções, cabedal, entressola e solado. Essas seções mudam de acordo com o seu estilo de jogo, e afetarão diretamente sua performance e durabilidade.

O cabedal é vendido em 3 alturas diferentes, cano baixo, médio e alto. Cada um feito para estilos diferentes de jogadores. Sendo assim podemos dizer que:

  • Cano alto: são para jogadores que precisam de suporte ao redor do tornozelo, para mais segurança e estabilidade. Sendo utilizado por jogadores que jogam no centro e avançado, ou que preferem suporte e proteção.
  • Cano médio: provê um suporte mediano para jogadores, encobrindo os tornozelos sem fechar totalmente. Esse desenho aumenta a flexibilidade e é utilizado por basquetebolistas que atuam em toda a quadra, ou iniciantes que não sabem em qual posição jogam melhor.
  • Cano baixo: são construídos visando velocidade e agilidade, para jogadores que correm para cima e para baixo na quadra. O custo dessa agilidade é o comprometimento no suporte aos tornozelos. O que afeta a estabilidade e segurança do jogador em troca de velocidade e dinamismo.

Vejamos na prática como escolher um tênis de basquete para armadores, alas, centros e pivôs. Já que cada jogador precisa de níveis de amortecimento, suporte e durabilidade diferentes.

Point Guard (PG) / Armador Principal:

stephen curry

Stephen Curry MVP NBA

Encaixe perfeito nos pés, conforto e tração são as características mais importantes num tênis para armadores. Já que tendem a correr o tempo todo, um tênis que encaixe perfeitamente nos pés e oferece tração para mudanças de direção.

O melhor tênis para armadores é o NIKE LEBRON SOLDIER XII [veja ofertas], seguido por Jordan Fly Lockdown [veja ofertas], Nike Kobe A.D. [veja ofertas], Kyrie 4 [veja ofertas], e Curry’s 3 Zero [ofertas]. Compre um desses tênis e irá colecionar assistências.

Ala-Pivô / Slashers / Highflyer

highflyer

Voe alto com tênis responsivos e com amortecimento!

Jogadores dessa posição precisam de um tênis que ofereça tração, encaixe, suporte e amortecimento. Por ser uma posição bastante dinâmica, o calçado deve-se adequar a essas necessidades.

Se enterradas é sua praia, uma entressola mais baixa e responsiva (Zoom Air) fornecerá amortecimento e estabilidade ideal na hora do pouso. Existem várias tecnologias de amortecimento que são boas para esses jogadores, como Micro G, Cushlon, Lunarlon, BounSe, Cushion e EVA.

Os melhores tênis para Ala/Pivô são o Nike PG 2 [veja ofertas], Under Armour Curry’s 3Zero [veja ofertas], e custo benefício temos o Adidas Explosive Flash [veja ofertas].

Ala/Lateral / Power Player / Point Forward (PF)

tracy mcgrady lebron james

Esse é o basquetebolista que tem como função colocar em prática o plano tático da equipe, chamar a responsabilidade e levar a bola até o ataque. LeBron James é um grande exemplo de point forward de nossa atualidade. Enquanto Tracy McGrady pode ser usado como exemplo de Ala Lateral.

Assim como ele, jogadores dessa posição precisam de um tênis que encaixe nos pés perfeitamente, seguido de estabilidade, amortecimento e tração. Como se é de esperar de um jogador completo, o tênis também deve ser completo.

Os melhores tênis para essa posição são os com cano médio ou baixo, como o Nike Kyrie 4 [ofertas], Air Precision II [ofertas], e Adidas Explosive Flash [veja ofertas]. Excelentes opções para dominar o garrafão.

Pivô / Post Player / Power Forward / Centro

shaq o'neal

Ex-Pivô do Lakers

Pivôs são jogadores muito importantes para a equipe, pois são responsáveis tanto para a defesa quanto durante o ataque. Na ofensiva tem que ser capaz de encestar, enquanto na forma defensiva deve bloquear lançamentos e tomar os rebotes.

Geralmente são os jogadores mais altos e fortes na quadra, também conhecidos como Pivôs de 5 ou Centro (exemplo, Shaquille O’Neal). Tim Duncan é exemplo de Ala/Pivô (os “4” na quadra), que se movem próximos à cesta aproveitando rebotes e defesas.

Encaixe, tração, estabilidade e amortecimento são as características principais do tênis ideal para um pivô. Um tênis que fique estável nos pés, o prendendo no chão enquanto oponentes te empurram ou enquanto faz pivô para seus colegas de equipe.

Estabilidade é importante, já que jogadores dessa posição tem que fazer mudanças rápidas em várias direções, principalmente lateralmente. Já nos calcanhares, deve haver ótimo amortecimento (Air Max), enquanto no antepé um amortecimento responsivo (Air Zoom, Micro G, etc).

Alguns exemplos de tênis recomendados para centros e pivôs são os da linha Nike Air ou Jordan para basquete, como Air Jordan XXXII [ofertas], Jordan Lunar Super.Fly [ver ofertas], Nike AirMax Dominate [veja ofertas]. Estes oferecem firmeza e segurança para jogar basquete de forma confortável e segura.

Conclusão:

Estes são os 5 melhores tênis para jogar basquete de 2018 em custo benefício, e os melhores para cada posição. Como a maioria dos que visitar nosso guia é iniciante ou amador, não há de se preocupar tanto com a adequação a posição.

Caso não tenha agradado com nenhum dos modelos revistos nesse guia de compra. Confira todos os calçados disponíveis para jogar basquete no site da Nike, Netshoes e Centauro. Continue visitando nosso site para ficar por dentro dos melhores tênis para cada esporte!

Esse artigo te ajudou? Dê sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Referencias:

Bola Presa

http://www.nba.com/brasil/

https://www.complex.com/

Deixe uma resposta