Avaliação Tênis Mizuno

Tênis Mizuno é Bom? Avaliação dos Melhores

Saiba mais sobre os tênis Mizuno, suas tecnologias, lançamentos de 2018 e os melhores modelos femininos e masculinos para correr, caminhar e treinar!

Com objetivo de fazer sua corrida mais prazerosa, confortável e acessível a Mizuno é uma marca de materiais esportivo que investe pesado em pesquisas e tecnologias. Além de ser uma das marcas esportivas mais tradicionais e confiáveis.

Irmãos Mizuno

Irmãos Mizuno

Foi fundada em 1906 por Rihachi e Rizo Mizuno na cidade japonesa de Osaka. No Brasil a empresa responsável pela fabricação, suporte e distribuição dos tênis da marca é a São Paulo Alpargatas S/A.

Embora seja mais conhecida por aqui por causa de seus tênis de corrida de alta performance, a Mizuno também fornece equipamentos e materiais esportivos para diversos esportes como: baseball, vôlei, rúgbi, futebol, judô, boxe, golfe, tênis, etc.

O grande diferencial dos tênis para correr da Mizuno estão na tecnologia de amortecimento Wave. Uma plataforma mecânica de absorção de impacto que tem excelente eficácia e durabilidade, o que torna os tênis da marca um dos melhores para corridas de rua.

Nessa avaliação da Mizuno iremos falar dos melhores tênis da marca, como também seus lançamentos para 2018 e 2019 no Brasil. Com tênis de todos os preços e modelos que agradam tanto o publico feminino quanto masculino, é uma das melhores marcas de tênis no país e no mundo.

Antes de decidir qual é o melhor tênis da Mizuno para você, veja como cada tecnologia interfere a performance do tênis. E assim, descobrirá qual é a melhor opção para seu novo par, seja para corridas, caminhadas, treino de musculação ou até mesmo uso diário (casual e no trabalho).

Tecnologias Mizuno

O grande diferencial entre os tênis de corrida das principais marcas está nas tecnologias que usam. Afinal, sem tecnologias de amortecimento, conforto e durabilidade todos os tênis seriam iguais, apenas com design e marcas diferentes, não é verdade?

E falando de tecnologia a marca nipônica de artigos esportivos entende muito bem a necessidade dos atletas. Oferecendo não apenas a conhecida plataforma de amortecimento Wave, como outras características únicas que aumentam a durabilidade e conforto de seus produtos.

Veja agora para que serve cada uma de suas tecnologias:

Mizuno Wave

Mizuno Wave Tecnologia

Conheça mais sobre as tecnologias da Mizuno, incluindo as plataformas Wave.

O objetivo da plataforma Wave é oferecer estabilidade e máximo de amortecimento. Já que durante a corrida (ou até caminhar) as articulações que absorvem os impactos. Com o tempo isso causa desgastes prematuros nos ligamentos, líquidos sinoviais e discos.

Várias empresas tentaram sem sucesso fazer uma plataforma única que absorva impacto e corrija pronações. Por isso várias usam entressolas em dupla camadas, ou criam tênis apropriados para corrigir pronações.

A tecnologia Wave usa o próprio peso do corpo para amortecer os impactos de forma balanceada. Oferecendo alivio a essas articulações (joelhos, tornozelos, coluna) sem perder a estabilidade ou necessidade de criar tênis diferentes para casos de pronação.

Essa plataforma dispersa a energia gerada no impacto com as superfícies para uma área maior. Provendo suporte na região do arco dos pés e mantendo seu corpo centralizado, além da estrutura da entressola corrigir eventuais pronações e supinações para quem precisar.

O resultado é uma corrida responsiva e agradável, que facilita a transição dos calcanhares até a ponta dos pés. Correr com um tênis com amortecimento Wave é sentir a sensação de liberdade a cada passada, oferecendo uma experiencia de corrida única.

CloudWave ou ZigZag Wave

Placa Wave em novo formato que alterna curvas côncavas e convexas. Tem como objetivo melhorar a absorção do impacto inicial enquanto mantém a estabilidade dos pés (tornozelo). Promove uma corrida mais suave e com excelente absorção de impactos e encaixe dos pés.

InfinityWave

Placa Wave desenhada para estabilizar as passadas devido aos suportes laterais. O contato da entressola EVA na ponta dos pés ajuda para uma passada mais suave em sua fase final.

É ótima opção para corredores que tendem a aterrissar com o calcanhar primeiro. Pois oferece máximo amortecimento e maior duração que espumas comuns.

Parallel Wave

Formato clássico da tecnologia Wave, dissipa uniformemente o impacto através do solado. Promovendo assim excelente amortecimento e melhora a estabilidade.

Fan Shaped Wave

Formato de ondas com alturas variáveis, entregando estabilidade extrema e excelente absorção de impacto.

Double Fan Shaped Wave

Usa o mesmo formato mencionado assim, porém devido a sua construção com dupla camada entrega inigualável controle de movimento e excelente amortecimento.

Dynamotion Fit

Para proporcionar uma corrida natural e que respeita a biomecânica corporal foi desenvolvida essa tecnologia. Ela consiste em projetar o calçado para guiar teus pés através do ciclo da passada.

X10

Tênis da marca que usam a borracha carbonizada de alta densidade vêm com essa tecnologia. O objetivo é aumentar a tração e aderência a diferentes superfícies, além de aumentar a durabilidade em pontos que tendem a sofrer desgastes prematuros. O resultado é uma sola com maior durabilidade e segurança.

SmoothRide

Tecnologia que minimiza a rápida aceleração e desaceleração dos pés durante a transição. Criando dessa forma uma onda na entressola que faz com que sua corrida seja a mais suave possível.

U4ic e U4icX

Um composto especial mais leve criado pela Mizuno que aumenta o amortecimento de suas entressolas. Isso sem comprometer a absorção de impacto, performance ou conforto. O resultado é um tênis mais leve e responsivo.

O U4icX é a mais nova atualização desse composto. Que entrega ainda mais amortecimento e responsividade. Aumentando o conforto e usando parte da energia absorvida no impacto impulsionando seus pés para a próxima passada.

tecnologias

Em cada modelo é utilizada uma tecnologia diferente.

AIRmesh

A tecnologia AirMesh serve para aumentar o conforto dos seus pés durante o uso do tênis. Criado com tecidos de alto padrão de respirabilidade e conforto para manter a temperatura certa, evitando que teus pés transpirem ou aqueçam.

AP+

Entressola feita de um composto leve e responsivo que provê alto nível de conforto, amortecimento e estabilidade. Resultando num tênis durável e com ótima resposta durante as corridas em superfícies rígidas.

SR Touch

Nova material avançado de amortecimento empregado na entressola. É mais leve e absorve melhor os impactos. Tem como principal característica a impulsão, contribuindo para uma passada mais rápida mantendo a suavidade natural.

EL8

Material leve que compõe a entressola de alguns tênis de entrada da Mizuno. Oferece alto nível de amortecimento e responsividade, ótimo para mais corridas eficientes.

VS-1

Tecnologia usada na composição da espuma na entressola. Esse composto oferece ainda mais poder de absorção de impacto.

Pownce

O material mais leve criado pela Mizuno para compor entressola de tênis em que leveza é essencial. Oferece excelente conforto e resiliência para caminhadas, uso diário e corridas rápidas.

Intercool

Sistema de ventilação para aumentar a refrigeração ao longo da entressola, reduzindo o calor e umidade dentro do tênis. Proporcionando uma corrida confortável para seus pés até mesmo nos dias mais quentes.

D-Flex Groove

Sulco diagonal feito na região do mediopé que permite mudanças de direções em velocidade. Transfere essa mudança de forma natural e eficaz, protegendo as articulações.

Premium Insock

Palmilha removível de qualidade premium, que melhora o conforto, amortecimento e durabilidade.

Removable Insock

Palmilha removível de qualidade moldada anatomicamente para dar suporte aos contornos dos pés. Aumenta o conforto e capacidade de amortecimento.

Melhores Tênis da Mizuno e Lançamentos

Agora que voce já conhece todas as principais tecnologias que compõe os melhores tênis da Mizuno, está na hora de conferir seus principais modelos.

Conheça agora os lançamentos da Mizuno para 2018 e 2019, esses são os calçados intermediários e topo de linha da marca vendidos no Brasil.

Mizuno Wave Tenjin Lamborghini Masculino

Mizuno Wave Tenjin Lamborghini

Na foto: Mizuno Wave Tenjin 3 Lamborghini Masculino

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia, Uso Diário

O Mizuno Wave Tenjin Lamborghini é o tênis premium da marca a venda no Brasil. Ele junta todas as tecnologias de ponta desenvolvidas pela marca em um único tênis. Além disso, contem a assinatura da fabricante italiana de superesportivos.

Tudo isso é por um motivo, a ideia é a identificação da marca com um tênis super responsivo e confortável. Entregando conforto, amortecimento e desempenho nas corridas e maratonas, além de um visual que o diferencia e chama bastante atenção.

É um tênis para poucos, e por isso é difícil ser encontrado em numerações, já que poucos pares estão disponíveis a venda em cada loja. Como o preço elevado indica, é um tênis super premium, sendo mais utilizado como calçado casual do que em corridas.

Se decidir por compra-lo, estará levando para casa um tênis com excelente conforto, responsividade (SmoothRide), respirabilidade (AirMesh e InterCool), amortecimento (InfinityWave em toda entressola) sem igual, leve e durável (U4ic e X10). Forma padrão, com ótimo encalce.

 

Mizuno Wave Prophecy

Mizuno Wave Prophecy 7

Na foto: Mizuno Wave Prophecy 7 Masculino

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia, Uso Diário

O Mizuno Wave Prophecy está entre os tênis mais pirateados no Brasil, muitas pessoas buscam comprar réplicas do mesmo devido a seu preço elevado. O motivo de tanto sucesso é o seu preço, já que por aqui o que é caro deve ser bom, não é verdade?

Fizemos uma avaliação do Prophecy 7 na qual avaliamos se seu preço equivale a qualidade entregue. Recomendamos a leitura acaso queira saber mais sobre esse tênis e o que pensamos sobre o mesmo.

Resumidamente se trata de um tênis premium, por isso não tem o melhor custo benefício. Seus pontos positivos são o excelente amortecimento e absorção de impacto (Infinity Wave em toda extensão da entressola), conforto e uso de materiais resistentes que respeitam o meio ambiente.

É uma versão mais “barata” do Tenjin Lamborghini, na qual a principal diferença é a ausência da marca dos superesportivos no cabedal. Contém as mesmas tecnologias da versão super premium, como Smooth Ride, AirMesh e Intercool, U4Ic, X10 e DynamotionFit.

 

Mizuno Wave Viper

Mizuno Wave Viper 3 Feminino

Na foto: Mizuno Wave Viper 3 Feminino

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia, Uso Diário

Digamos que você tenha gostado do Prophecy e Tenjin Lamborghini, mas não quer economizar algumas centenas de reais e ainda ter um tênis super premium. Esse tênis seria o Mizuno Wave Viper, contando com todas as tecnologias dos mencionados acima com um design moderno e agressivo.

Com a placa Infinity Wave ao longo de toda entressola, é ótimo para impulsionar e absorver impactos durante a corrida independente se você aterrissa com os calcanhares ou antepé. Além disso essa placa oferece amortecimento estável, perfeito para auxiliar quem tem pronações.

Já o cabedal é feito com AirMesh, permitindo a entrada de ar e mantendo os pés frescos. Nas laterais um padrão em material sintético aumenta a estabilidade e agrega mais ao visual moderno que a marca impõe no Mizuno Viper.

Conta também com a tecnologia U4ic na entressola, assim como os modelos acima. Com isso você terá ainda maior absorção de impacto mesmo sendo 36% mais leve que outras espumas. Para completar, borracha de carbono X10 está presente no solado para melhorar a tração e aderência em diferentes superfícies.

O Mizuno Wave Viper é em nossa opinião um melhor custo benefício do que os dois modelos topo da gama da Mizuno. Afinal, mesmo tendo valor recomendado de R$ 1099, porém, não é difícil encontrar em oferta por menos de R$ 900. E ele é melhor que os tênis na faixa de R$ 799 por ser basicamente um Prophecy/Tenjin sem a grife.

 

Mizuno Wave Creation

Tênis Mizuno Wave Creation 19

Na foto: Mizuno Wave Creation 19 Masculino

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia, Uso Diário

A linha Mizuno Wave Creation é os tênis da marca mais vendidos no mundo. Seu custo benefício é excelente! Já que usa a premiada plataforma InfinityWave na região dos calcanhares enquanto usa a nova tecnologia U4icX no antepé.

O resultado dessa combinação de tecnologias de amortecimento são passadas mais suaves e sem “solavancos”. Pois acompanha a biomecânica natural do movimento do corpo durante a corrida. Dessa forma centralizando o corpo na região do arco do pé, onde há suporte que comporta os pés e aumenta a sensação de conforto (SmoothRide).

O Wave Creation faz parte dos tênis que é calçar e sair para o abraço, pois não requere tempo para amaciar graças a tecnologia DynamotionFit. Um material elástico que se adapta rapidamente aos seus pés. Junto com o AIRMesh permite que a temperatura esteja sempre agradável dentro do tênis.

No solado conta com a tecnologia X10, com borracha carbonizada que previne o desgaste prematuro do solado. Além disso, contribui para melhor aderência e tração em diferentes tipos de terrenos.

Com preço recomendado de R$ 799,90, é para alguns um valor elevado. Mas, como não estamos falando de custo benefício aqui, e sim qualidade, o Wave Creation vale o que custa. Porém, poderia ser um pouco mais barato, mas aí iria canibalizar outros ótimos tênis da Mizuno.

 

Mizuno Wave Sky

Mizuno Wave Sky Masculino

Na foto: Mizuno Wave Sky Masculino

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia, Uso Diário

O Mizuno Wave Sky é um tênis comumente usado em competições de triátlon. Inclusive tem uma edição especial em pareceria com a prova IRONMAN. Fora disso, é um tênis com excelente amortecimento e responsividade graças a sua plataforma CloudWave.

Esse tipo de amortecimento é bastante dinâmico, ideal para corredores que precisam de conforto, absorção de impacto e principalmente estabilidade. Por contar com o SmoothRide, proporciona passadas suaves e naturais.

O uso da tecnologia U4icX diminuiu o peso do tênis, o tornando apropriado até para provas mais longas. Além de melhorar ainda mais o conforto por ter uma textura mais macia e excelente durabilidade nas áreas de maior impacto. É responsável também por melhorar a responsividade durante a sua corrida.

Seu cabedal tem ótimo encalce e dispensa a necessidade de lacear, já saindo da loja com encaixe perfeito nos pés. Junto com o AIRMesh, melhora a sensação de conforto e evita que os pés aqueçam demasiadamente e transpirem.

Se o que procura é um tênis com ótimo amortecimento responsivo, durável e com menos chances de apresentar defeitos de construção, o Mizuno Wave Sky é a escolha certa. Tem drop de 10mm e é recomendado para corredores de rua com pisada neutra. Contando ainda com as seguintes tecnologias além das já mencionadas, Mizuno Intercool, X10, Premium Insock.

 

Mizuno Wave Horizon

Mizuno Wave Horizon 2

Na foto: Mizuno Wave Horizon 2 Masculino Cinza

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia, Uso Diário

Com um preço um pouco mais baixo que o Sky, temos o Mizuno Wave Horizon. É parecido com o último em muitos aspectos, exceto que este é recomendado para corredores com pisadas pronadas.

É o primeiro tênis da marca para pronadores com a tecnologia de amortecimento responsiva CloudWave. Dessa forma o tênis previne que você coloque estresse desnecessário nas articulações do tornozelo, joelhos e bacia durante a corrida.

Leve, responsivo e com ótima absorção de impactos, a plataforma Wave ainda tem a ajuda da tecnologia U4icX. Essa aumenta a responsividade do tênis, impulsionando a cada passada de forma natural e segura.

Seu cabedal é feito com o tecido respirável (AIRMesh) elástico e adaptável DynamotionFit, que calça os pés como uma meia enquanto os mantém firmes no lugar. O que aumenta a sensação de conforto e previne superaquecimento e proliferação de bactérias.

Se você gostou do Mizuno Sky e tem pisada pronada, com certeza irá adorar o Wave Horizon. É fabricado com materiais duráveis e com ótima qualidade de construção. Conta também com várias outras tecnologias além das mencionadas, como, SmothRide, Mizuno Intercool, X10, Premium Insock.

 

Mizuno WaveKnit R1 e S1

Mizuno WaveKnit S1 Feminino

Na foto: Mizuno WaveKnit S1 Feminino Azul

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia, Uso Diário

Lançamento da Mizuno para 2018 a linha WaveKnit apresenta conforto e design diferente de todos os outros modelos da empresa. Identificados pelas siglas R1 e S1, o Mizuno WaveKnit é um tênis de alta performance e conforto criado para corredores rápidos e de maratonas.

As diferenças entre os dois modelos são sutis, ambos são para pisadas neutras. Porém o R1 é para corredores rápidos que precisam de leveza e estabilidade (12mm de drop). Enquanto o S1 é para maratonistas que precisam do máximo de conforto e estabilidade para suas corridas longas (10mm de drop).

Tendência nos tênis topo de linha, o cabedal em “Knit” é uma malha respirável altamente elástica e adaptável aos pés. Oferece calce natural e dinâmico adaptando aos teus pés como se fosse criado para eles. Mas o grande diferencial está no conforto único e alto nível de respirabilidade.

Ambas versões usam a placa CloudWave, de excelente absorção de impacto, responsividade e principalmente estabilidade. Não só aumentando o conforto durante a corrida, como protegendo contra lesões e estresse nas articulações.

Essa combinação de cabedal flexível e macio, entressola leve e com excelente amortecimento e responsividade faz do Mizuno WaveKnit R1/S1 um excelente tênis para correr, caminhar e uso diário. Basta escolher a versão que mais corresponde com seu estilo de corrida, performance ou longas distâncias.

 

Mizuno Wave ProRunner

Mizuno Wave ProRunner

Na foto: Mizuno Wave ProRunner 21 Masculino

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia

O Mizuno Wave ProRunner, como o próprio nome sugere, é um tênis para corredores de alta performance com pisada neutra/supinada. Por isso é um tênis leve, mesmo sendo da categoria de suporte e estabilidade. Com drop de 12mm é ótimo para velocistas que querem percorrer a maior distância no menor tempo possível.

Seu sistema de amortecimento CloudWave, absorve os impactos enquanto estabiliza o pé. De tal forma que protegerá contra eventuais lesões e estresse nas articulações. Além disso traz calcanhar articulado com a tecnologia U4icX, trazendo mais conforto, resposta e naturalidade para suas passadas.

O cabedal com AIRMesh e DynamotionFit garantem o máximo de conforto esperado de um tênis topo de linha. Com alta respirabilidade e encalce perfeito, seus pés ficarão seguros e frescos durante toda sua atividade física.

Além das tecnologias já mencionadas, ele conta ainda com Smooth Ride, X10, Premium Insock, Intercool e SR Touch (para passadas ainda mais rápidas). Quem busca um tênis para correr responsivo e com excelente absorção de impacto e leveza encontra no ProRunner todas essas características.

Podemos dizer que o Mizuno Wave ProRunner é confortável, durável, com amortecimento responsivo e solado com excelente aderência e tração. Recomendamos sem medo para quem busca um tênis para correr sua primeira maratona, ou, sua primeira corrida de rua já pensando em correr maratonas!

 

Tênis Mizuno Bons e Baratos

Quer um tênis da Mizuno feminino e masculino mais barato? Essas são as melhores opções para você que deseja um tênis confiável, confortável e bom para diversas atividades físicas a um preço acessível (entre R$ 199,90 e R$ 599,90).

Se o seu objetivo é um tênis barato para correr, recomendamos que pague um pouquinho a mais pelos modelos com tecnologia Wave. Para proteger e evitar fadigar ligamentos e articulações, além de serem melhor para quem tem dores nas costas, joelhos, fascite plantar e esporão.

Os Wave Frontier, Ultima e Impetus são os tênis com melhor custo benefício da Mizuno para correr. Sendo adequados também para os treinos, caminhadas, e uso diário.

Mizuno Wave Frontier

Mizuno Wave Frontier 11 Preto

Na foto: Mizuno Wave Frontier 11 Masculino Preto

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia, Uso Diário

O Mizuno Wave Frontier é um dos melhores tênis da Mizuno para pisada neutra, está em primeiro nessa seção devido a seu excelente custo benefício. Na faixa de até R$ 500, o Frontier é a melhor opção da marca para corridas, caminhadas, treinos e uso casual.

Com cabedal em AIRMesh, ele não é apenas um tecido com excelente respirabilidade, seu encalce oferece uma experiencia personalizada. Independentemente da duração da sua corrida ou uso, irá manter seus pés frescos, evitando superaquecimento e transpiração.

O uso da placa InfinityWave com entressola U4ic garante a máxima absorção de impacto, principalmente na região dos calcanhares. Oferecendo uma passada responsiva, suave e natural, é o tênis preferido de corredores de rua que buscam melhorar seus resultados e diminuir seus tempos.

Feito para durar, conta com a borracha carbonada X10 em pontos de desgaste natural mais comuns. Além de melhorar a aderência e tração em diversos tipos de terrenos, como asfalto, esteira, terra entre outros.

Mizuno Wave Fontier é bom, bonito e consideravelmente barato pelo que entrega. Afinal, conta com o mesmo sistema do Wave Creation e é R$ 300 mais barato. Outro ponto a mencionar está no design, que está mais enxuto e bonito, chamando atenção em todas as provas!

 

Mizuno Wave Ultima

Mizuno Wave Ultima 8

Na foto: Mizuno Wave Ultima 8 Feminino

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia, Uso Diário

O Mizuno Wave Ultima é construído para proporcionar amortecimento máximo para corredores de pisada neutra. Para isso conta com a tecnologia Fan-shaped Wave, junto com a entressola U4ic/X absorve os impactos de forma excepcional.

Além disso, seu desenho único proporciona proteção extra contra possíveis contusões. Já que foi projetado para interagir perfeitamente com os movimentos naturais dos pés. Dessa forma é ideal para quem tem dores nas articulações em geral, mas especialmente joelhos e coluna.

Seu cabedal em AIRMesh com DynamotionFit é altamente adaptativo, calcando perfeitamente os pés sem necessidade de amaciar. Sendo inclusive recomendado para pés cavos (arcos altos) ou chatos. Provendo excelente refrigeração e evitando aquecimento, transpiração dos seus pés.

Feito com materiais de qualidade e excelente acabamento, o Ultima é um tênis construído para durar. Com avaliações positivas de vários clientes ressaltando seu conforto e resistência. Fora as tecnologias mencionadas, o Mizuno Ultima ainda conta com: SmothRide, U4ic, U4icX, Mizuno Intercool, X10, Premium Insock.

Recomendamos para quem busca um tênis confortável, leve e durável para suas práticas esportivas, uso casual ou trabalho. É outra excelente opção visando custo benefício devido a sua durabilidade.

 

Mizuno Wave Impetus

Mizuno Wave Impetus 4

Na foto: Mizuno Wave Impetus 4 Masculino

Recomendado para: Caminhar, Correr, Academia, Uso Diário

Leve, confortável, amortecimento Wave e excelente custo benefício, esse é o Mizuno Wave Impetus. Um produto de qualidade para quem deseja contar com a confiabilidade e durabilidade proporcionada pela marca nipônica sem gastar muito.

Com cabedal em AIRMesh altamente respirável, garante que a temperatura dos pés esteja sempre adequada. A cada passo sentirá a entrada de ar nos pés, o que torna a caminhada ou corrida uma atividade prazerosa.

A placa de absorção de impacto Wave junto com a entressola EL8 garante boa absorção de impactos para corridas de baixa velocidade. Além disso, seu amortecimento mais firme dá estabilidade e suporte necessário para prevenir lesões.

Construído com materiais bons e duráveis, mesmo sendo um tênis de entrada contém traços de um tênis durável e resistente. No solado a borracha de alta resistência X10 garante tração, aderência e aumenta a durabilidade.

Ótima opção visando custo benefício para corredores com pisada neutra (12mm de drop). É leve, bonito e confortável. Devido ao acolchoamento interno não causa bolhas ou escoriações mesmo quando está apertado.

Recomendamos caso queira ainda mais conforto, compre um numero acima do habitual. Caso goste de sentir o tênis nos pés, compre seu numero regular ou um a menos.

 

Mizuno Wave Zest Feminino

Mizuno Wave Zest Feminino

Na foto: Mizuno Wave Zest Feminino

Recomendado para: Caminhadas, Corridas leves, Academia e Uso Diário

O Mizuno Wave Zest é outra opção de baixo custo para mulheres que buscam correr com conforto gastando pouco. Sim, é um modelo exclusivo feito para lidar com as peculiaridades e necessidades dos pés femininos. Reunindo as principais tecnologias da Mizuno, o torna um excelente custo benefício para corredoras de pisada neutra.

Você terá conforto, estabilidade e responsividade durante suas corridas. Graças a plataforma de amortecimento Wave Fan-Shaped combinada com a entressola leve e responsiva EL8. Sendo inclusive um dos diferenciais que fazem dele um tênis durável, mantendo a capacidade de absorção de impacto por bastante tempo.

No cabedal, tramas abertas respiráveis garantem que seus pés fiquem sempre frescos. Além disso, previne transpiração e mal odores causados por ela. Na biqueira é usado um material sintético para proteger o tecido mesh do cabedal contra desgaste da corrida e rasgos acidentais.

Outro diferencial que agrega a durabilidade é o uso da borracha de carbono X10, de propriedade da marca. Ela não só aumenta a vida útil do tênis, como ajuda na aderência e tração nos mais diversos terrenos.

Recomendamos o Mizuno Wave Zest para mulheres que buscam um tênis com design bonito, conforto, leveza, durabilidade e preço competitivo. Disponível em várias cores, chama atenção por onde passa. Tem forma padrão e adapta aos pés.

 

Mizuno Jet

Mizuno Jet 3 N Feminino

Na foto: Mizuno Jet 3 N Feminino

Recomendado para: Caminhar, Corridas curtas e leves, Academia, Uso Diário

O tênis Mizuno Jet está ganhando destaque na sua faixa de preço devido ao custo benefício imbatível oferecido pelo mesmo. Por menos de R$ 229,90 você tem um tênis com boa absorção de impacto (espuma EVA) e durabilidade (X10).

Com o Jet a Mizuno quer abocanhar o mercado de tênis de baixo custo, como de marcas brasileiras (Olympikus) e algumas estrangeiras (Kappa e Oxer). E para isso usa materiais de boa qualidade e conta com a fama da marca em ser confiável e durável.

O AIRMesh está presente nessa versão, o que aumenta o conforto por manter os pés frescos por mais tempo. Prevenindo principalmente que estes superaqueçam e transpirem, causando proliferação de bactérias que causam o mal odor.

A absorção de impacto é moderada, não sendo um dos pontos fortes desse tênis. Por isso não o recomendamos para corridas longas ou para quem tem problemas de dores nas articulações. Mas o Mizuno Jet é bom para caminhadas, treinos na academia e corridas leves na rua ou esteira.

No quesito durabilidade recebeu avaliações positivas de quem comprou. Em nossa opinião o principal responsável pela sua durabilidade é a borracha carbonizada X10. Mesma tecnologia presente em tênis intermediários e topo da gama da Mizuno.

Devido a tudo isso, ainda assim recomendamos o Mizuno Jet para quem quer um bom tênis sem gastar muito. Mesmo absorção de impacto moderada, somente quem corre vários km iriam sentir desgaste e cansaço. E, pelo preço, ainda mais em oferta, é um excelente negócio!

 

Mizuno Iron

Tênis Mizuno Iron 2

Na foto: Mizuno Iron 2 Masculino

Recomendado para: Caminhar, Corridas curtas e leves, Academia, Uso Diário

O Mizuno Iron é bom para várias atividades, mas correr na rua por mais de 12 quilômetros sem parar não é uma delas. Esse tênis de entrada da Mizuno tem preço baixo e construção de qualidade pelo preço, porém, é para caminhar, academia, uso diário e no máximo corridas leves (trotando).

Em contrapartida é um dos tênis mais leves nesse guia, pesando apenas 203gr (modelo feminino). Isso se deve em grande parte a espuma da entressola, que é a U4icX, 36% mais leve que outras enquanto mantém ótima absorção contra impactos e responsividade.

Fabricado no Brasil, a linha Iron é bastante popular, sendo uma das mais vendidas da marca por aqui. E o motivo para tamanho sucesso é sem dúvidas o custo benefício, sendo o melhor tênis da marca abaixo de R$ 299,90.

Seu cabedal em tecido mesh respirável deixa os pés frescos durante todo o dia de uso. No caso de atividades físicas como corridas, permite a entrada de ar e evita que os pés superaqueçam e comecem a transpirar demais.

Em sua nova versão apresenta cores mais vibrantes e materiais mais resistentes. Embora a borracha X10 tenha ficado de fora, a borracha padrão tem ótima aderência e tração. Porém tende a sofrer desgastes mais rapidamente que a X10, mas pelo preço, é uma troca justa.

Recomendamos o Mizuno Iron para pessoas que gostam da marca, mas não querem gastar mais de R$299 em um tênis para caminhar, correr ou treinar na academia. Por um pouco mais você compra o Wave Zest ou Impetus, que são melhores na nossa opinião. Caso opte pelo Iron, compre um numero maior por ter a forma mais estreita.

 

Veredito final: É Bom?

avaliacao

Conclusão, tênis da Mizuno são bons e confiáveis?

Tênis da Mizuno com a plataforma Wave são adequados para todos os tipos de pisadas, sendo esse o principal diferencial da marca. Basta decidir o nível de conforto e amortecimento que deseja, sendo a InfinityWave a que absorve mais impacto.

Independentemente se você tem pisada neutra, supinada ou pronada, o sistema de amortecimento Wave se adequa às suas necessidades durante a corrida. Dessa forma não precisa se preocupar com seu tipo de pisada quando comprar um Mizuno Wave.

Infelizmente algumas pessoas tem reclamações a respeito da durabilidade das plataformas InfinityWave. Presentes nos tênis Wave Creation, Lamborghini e Prophecy.

Embora difícil ocorrer, alguns clientes reclamam de desgaste prematuro do tecido e até quebra da plataforma.

No caso de danos, se ocorrer dentre do prazo de garantia da empresa, eles substituem sem custos para o consumidor. É algo passível de ocorrer com qualquer fabricante, a grande diferença está na eficácia de resolução e frequência do problema.

Falando dos tênis Mizuno que apresentam defeitos, estes são casos isolados e não devem ser levados em consideração por serem tão raros de ocorrer.

Sendo assim recomendamos os tênis da Mizuno para quem quer correr, caminhar e treinar na academia. Os modelos mais baratos devem ser utilizados para corridas e caminhadas leves, e uso para quem trabalha ou fica muito tempo em pé.

Invista em um tênis de qualidade e previna gastar mais por analgésicos e médicos ortopedistas. Esperamos que esse guia de compra da marca tenha lhe ajudado a escolher seu próximo tênis da Mizuno, deixe sua nota se ele te ajudou: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Confira clicando nos botões abaixo todos os tênis da Mizuno em promoção nas lojas mais confiáveis, e economize dinheiro com as melhores ofertas!

1

2

ofertas worldtennis

Referências:

https://www.mizunousa.com/
http://productguideline.mizuno.com/
https://www.mizuno.asia/

Deixe uma resposta