tênis nike

Tênis Nike é Bom? Os Melhores e Mais Vendidos 2018

Fã da Nike? Veja quais os melhores tênis da Nike de 2018 de corrida, academia e caminhada!

Não precisamos dizer se tênis Nike é bom para corrida, academia ou caminhada, não é verdade? Afinal, a marca americana de calçados e materiais esportivas é referência quando o assunto é tênis de qualidade e confiabilidade.

Por esse motivo existem diversos tênis disponíveis, mas afinal, qual é o melhor para você?

Muitos na hora de comprar um tênis levam em consideração apenas se é bonito. Enquanto não há nada de errado em neste ser um dos motivos para escolher um tênis, deve-se pensar também em seu conforto e a atividade física que deseja praticar.

Pensando em ajudar na escolha do seu próximo tênis Nike, decidimos criar esse artigo com os principais modelos da marca. Nossa escolha foi baseada restritamente na experiencia de atletas amadores, profissionais e de finais de semana.

De tal forma que você estará escolhendo um calçado que poderá ser utilizado tanto para correr, caminhar ou treinar na academia. E, dessa forma, tranquilamente julgar qual é o mais bonito e gostaria de ter nos seus pés.

Você sabia? Nike vem da mitologia grega, arremete a deusa que personifica a vitória.

Top 3 da Nike Para Correr, Treinar ou Caminhar

Foi difícil escolher 3 tênis para quem busca o melhor dentre os melhores. Porém, escolhemos estes devido a sua flexibilidade e custo benefício, podendo ser utilizados em diversas atividades físicas, e não somente isso, até para uso casual.

Esses tênis Nike também são recomendados caso tenha dores nos joelhos, coluna, fascite, trabalha em pé por várias horas, etc.

Nike Air Zoom Winflo

winflo 4

Na foto: Nike Winflo 4 Preto Feminino

Sem sombra de duvidas o que mais destaca no Air Zoom Winflo é o conforto. Além do sistema de amortecimento Air Zoom, a entressola dá suporte completo aos pés, entregando um pisar macio, porém bastante estável.

A linha WinFlo tem pisada neutra, com drop de 10mm, é leve, responsivo e cabedal respirável com desenho minimalista e cores atraentes.

Embora haja vários elogios, a principal reclamação é por ser um pouco estreito, o que é facilmente resolvido comprando um número acima do habitual.

Nike Air Zoom Pegasus

Nike Air Zoom Pegasus 35

Na foto: Air Zoom Pegasus 35 Masculino

A linha Pegasus da Nike tem como fonte oferecer o máximo de amortecimento e performance para suas corridas. Sendo o tênis preferido de vários corredores brasileiros, graças a seu amortecimento exemplar, leveza, durabilidade e respirabilidade.

O AirZoom Pegasus tem pisada neutra, com 10mm de drop, oferecendo excelente estabilidade e suporte para seus pés. A ultima versão está ainda mais flexível e mais respirável, impressionando corredores ao redor do mundo.

A reclamação mais comum é por conta do sistema de amarração. Algumas pessoas com o arco dos pés mais altos (cavos) reclamam de desconforto e dificuldade em ajustar. Mas é um detalhe que afeta poucas pessoas, seus pontos positivos superam os negativos.

Nike Flex RN 2017

Nike Flex RN 2017

Na foto: Nike Flex RN 2017 Masculino

O mais em conta desse top 3, o Nike Flex RN recebeu muitos elogios de quem o comprou. É bonito, com boa construção, flexibilidade e oferece o melhor custo benefício. Pesando apenas 221gr no modelo masculino e 175gr na feminina, é extremamente leve.

É um tênis que recomendamos para várias atividades como corridas, treinos na academia, caminhadas e até uso casual. O Flex RN é um tênis de pisada neutra, com drop de 7mm e fiel ao tamanho, calçando os pés perfeitamente.

Versátil, confortável, leve, com excelente amortecimento e cabedal macio, esse é o Nike Flex RN 2017 em resumo.

Tênis Mais Vendidos da Nike Feminino e Masculino [Top 10]

Além dos tênis mencionados acima, não poderíamos deixar de fora os sucessos da marca no Brasil e no mundo. Estes tênis também podem ser utilizados para corridas, caminhadas e treino na academia.

O único motive pela qual estão aqui e não no TOP 3, é porque usamos principalmente o custo benefício e popularidade para escolher os 3 melhores. Da mesma forma, podem ser utilizados para caminhar, correr ou treinar.

Também são boas opções para quem sofre com dores na canela, joelhos, coluna, ou pessoas obesas ou com sobrepeso. Se for o seu caso, opte pelos modelos com melhor amortecimento (linha Zoom e Air).

Nike Epic React FlyKnit

Epic React Flyknit Feminino Branco

Na foto: Epic React Flyknit Feminino

O Nike Epic React é o tênis perfeito para corredores de rua! Sua construção com materiais leves e o cabedal em FlyKnit permite que corra vários km sem incomodar. Pelo contrário, corredores estão surpresos com a qualidade e conforto oferecidos pelo Epic React.

Não é para menos, para desenvolver o sistema de amortecimento do react, foram realizados testes com corredores de elite. Estas provas somam mais de 27 mil quilômetros, até chegar na construção perfeita para oferecer amortecimento e responsividade.

O Nike React se destaca entre todos os tênis mencionados aqui quando o assunto é corrida. O único motivo pela qual não está em nosso top 3 é devido ao preço, R$ 699. Porém, há tênis mais caros e com bem menos conforto e retorno de energia do que os oferecidos pelo React.

Durável, leve, responsivo, confortável, respirável, e com excelente absorção de impacto. Se quer um tênis Nike para correr na rua, esteira ou pista, não deixe de conferir o React FlyKnit!

Nike FlyKnit Racer

Nike FlyKnit Racer

Nike FlyKnit Racer Feminino

Os modelos Nike Air Zoom FlyKnit Racer trazem de volta o desenho que fez sucesso nos anos 80. Com visual moderno, novo sistema de amarração rápida, material flyknit respirável e flexível, é um ótimo tênis para corredores mais conservadores.

Embora seja mais utilizado por corredores profissionais graças a sua extrema leveza e conforto, nada impede de você o tê-lo. Pesando apenas 160gr, o FlyKnit Racer tem pisada neutral e drop de 8mm.

Graças ao tecido FlyKnit, ele calça os pés como uma meia, o tornando bastante fiel ao tamanho. Você pode usa-lo sem problemas para treinar, caminhar, correr e até mesmo casualmente.

Nike Air Zoom Structure

structure 21

Na foto: Nike Structure 21.

O Nike Air Zoom Structure é bom para pessoas que tem pronações, pois se trata de um calçado de estabilidade e suporte. Pesando apenas 295gr no modelo masculino e 255gr no feminino, ambos com 10mm de drop.

Ele não tem visual grosseiro ou ocupado como alguns tênis que corrigem pisadas. Isso é um ponto positivo, pois vários corredores com pronação tendem a escolher tênis para pisada neutra por serem mais minimalistas e leves.

Sua ultima versão está ainda mais leve, e com durabilidade melhorada. Com o Structure você terá um calçado responsivo com estabilidade e excelente amortecimento.

Nike Downshifter 7

nike downshifter

Na foto: Downshifter 7

Sim, já fizemos uma avaliação do Nike Downshifter, e novamente figura em uma lista dos melhores da Nike. E não é por menos, ele tem vários usos! Por menos de R$ 250 você terá um tênis que serve para academia, corridas e caminhada.

Pesando entre 227gr e 283gr, o Downshifter 7 tem pisada neutra e drop de 12mm. Com várias opções de cores, incluindo as básicas (já que muitos buscam tênis nike preto ou branco). Cabedal em mesh respirável e aspecto clássico e minimalista, faz com que seja possível utiliza-lo até casualmente.

O Nike Downshifter 7 é um excelente custo benefício, pois é versátil, com ótimo amortecimento, interior livre de suor, e com performance de tênis caro!

Nike Free RN FlyKnit 2018

nike free rn 2018

Na foto: Nike Free RN 2018 Feminino

Quer um tênis flexível e respirável ao extremo? Então sua melhor escolha é o Free RN FlyKnit 2018! Com ele você poderá correr nas pistas e ruas mais quentes mantendo seus pés frescos e secos.

Além desse tecido permitir flexibilidade e “abraçar os pés”, ele tem tramas mais abertas nas laterais que permitem mais entrada de ar. Junto com o solado macio Free RN com 8mm de drop, você terá uma experiencia única de corrida, com passadas macias e responsivas.

O amortecimento do Free RN FlyKnit é excelente, expandindo e contraindo a cada passada. Outros pontos positivos estão na leveza, formato que imita o movimento natural dos pés, e a sensação de correr descalço proporcionada por ele.

Nike Zoom Fly

zoom fly

Na foto: Nike Zoom Fly.

O Nike Zoom Fly é um dos tênis mais utilizados por maratonistas, é leve, respirável, responsivo e ainda assim macio. A excelente construção e materiais empregados faz com que ele resista bem a abrasão e desgaste natural da quilometragem.

É verdadeiro ao tamanho e seu cabedal dá uma sensação extra de conforto aos pés, parecido com uma meia. Seu sistema de amarração também é eficaz, fazendo com que fique bem preso aos pés e consiga ajustar de acordo com seu gosto.

Nike Zoom Fly é bom não apenas para correr (drop de 10mm), mas caminhadas, academia e casualmente. Muitos o usam no trabalho quando tem de ficar muito tempo em pé, e nos casos de fascite plantar, dores no joelho e nas costas.

Nike Revolution

Nike Revolution 4

Na foto: Revolution 4

Conforme já citamos no review do Nike Revolution 3, esse tênis está em 2018 na sua 4ª versão. Não muito mudou, já que é um tênis com excelente aceitação dentre os runners. Pode-se dizer que as principais mudanças foram estéticas, representando a nova linha 2018 da Nike.

Graças a sunhas ranhuras na entressola, ele tem grande potencial de amortecimento, até mais do que o Downshifter. Porém, isso o prejudica em atividades como levantamento de peso olímpico, sendo então não recomendado para praticantes de Crossfit.

O Nike Revolution tem 10mm de drop, pisada neutra, é leve, cabedal em mesh com excelente respirabilidade e encaixe perfeito nos pés. É um ótimo custo benefício, um tênis nike preto ou branco desse irá calçar bem a qualquer hora do dia!

Nike LunarGlide

lunarglide 9

Na foto: Nike Lunarglide 9

LunarGlide é um dos tênis mais macios da Nike, e por isso, várias pessoas com pés “chatos” o preferem. Mas isso é apenas uma curiosidade, na verdade vários tipos de corredores compram devido a sua qualidade e amortecimento.

Pessoas com dores na coluna, dores no joelho e pronações tem no Lunar Glide um tênis em que confiar. Pois, além de ter boa absorção de impacto, dá suporte e estabilidade aos pés e protege o tornozelo de torções acidentais.

Em grande parte, o Nike LunarGlide tem recebido várias avaliações positivas, a maioria elogiando o conforto, flexibilidade e suporte aos pés. A principal queixa fica por conta da falta de espaço para usar palmilhas ortopédicas.

Nike Air Zoom Vomero

vomero 13

Na foto: Nike Vomero 13.

A robusta linha Air Zoom Vomero é indicada para corredores que desejam o máximo de amortecimento durante suas corridas. Em sua nova versão Vomero 13, corrigiram vários problemas da versão anterior, recebendo avaliações positivas de atletas e sites especializados.

Algumas das mudanças foram a redução no peso, visual, e sola com melhor tração e amortecimento. Graças a sua excelente absorção de impacto, o recomendamos também para pessoas acima do peso que querem um tênis que ajude a aliviar dores nos pés no final do dia.

O Zoom Vomero é bom para correr, caminhar, uso diário e treino na academia. Tem drop de 10mm, peso entre 251gr e 306gr e são para quem busca um tênis de pisada neutra.

Nike Air VaporMax Flyknit

nike air vapormax feminino

Na foto: VaporMax Feminino

Este é um tênis com absorção de impacto extrema, o mesmo estilo de amortecimento utilizado em tênis para basquete, como os Nike Air Jordans. Isso faz com que o VaporMax seja ideal para pessoas acima do peso, ou que buscam o máximo de absorção de impacto.

O Nike Vapor Max tem pisada neutra, com 8mm de drop. É um tênis leve, embora aparente ser pesado, seu peso varia dentre 207gr e 255gr (feminino e masculino). Oferece conforto para várias práticas esportivas além da corrida, como academia, caminhada e uso diário.

Tênis Nike Para Crossfit: Metcon

nike metcon crossfit

Na foto: Nike Metcon

O melhor tênis da Nike para Crossfit é com certeza a linha Metcon, afinal, foram criados especificamente para essa modalidade. Eles são mais resistentes, estáveis e permitem aos praticantes de Crossfit o melhor desempenho possível de um tênis.

São em essência o mesmo tênis de Crossfit, mudando apenas o design, cores e em alguns casos, o cabedal (DSX FlyKnit) e melhor amortecimento (no caso do Free Metcon). Dê uma olhada no site oficial da Nike para ter uma visão mais ampla de todos os tênis Metcon disponíveis.

Obs.: Não precisamos dizer que o Metcon é excelente para treinos intervalados e academia, não é verdade?

Tipos e Diferenças das Tecnologias de Amortecimento da Nike

Tipos de Amortecimento Nike

Fonte das imagens: Nike.com

Já se perguntou alguma vez qual a diferença entre os tipos de amortecimento da Nike? Afinal, existem várias nomenclaturas, Nike Zoom, Nike React, Nike Air, Nike Free, Nike Flex! Como escolher o melhor para a sua atividade através das diferenças entre esses sistemas de amortecimento?

Pensando nisso, decidimos criar essa seção que irá explicar somente o necessário para que você possa fazer a melhor compra. Afinal, nem todo mundo quer saber exatamente a mágica que faz parte os tênis ficarem tão macios.

As vantagens das tecnologias de amortecimento AIR da Nike são as seguintes:

  • Leves: reduzem o peso do calçado sem sacrificar a performance.
  • Versáteis: o amortecimento pode ser regulado para requerimentos específicos de determinada modalidade esportiva
  • Alta absorção de impacto: absorvem o impacto e protegendo músculos, articulações e tendõ Imediatamente retomando a sua forma inicial, protegendo o atleta de fadiga e estresse por impacto.
  • Durável: todos desejam tênis que durem, o amortecimento AIR irá durar durante toda a vida útil do seu tê

Quando um tênis não vem seguido de outra nomenclatura, como por exemplo o Nike Air VaporMax, pode-se dizer que a tecnologia empregada é puramente a AIR. Um exemplo de tênis com amortecimento derivado do AIR, seria o Air Zoom Pegasus.

Nike AIR

amortecimento nike air

Conheça o que faz essa tecnologia tão impressionante.

É a tecnologia da qual formam-se outras tecnologias de amortecimento (Zoom, React, Max, etc.). A tecnologia Nike Air de amortecimento consiste em ar pressurizado dentro de uma rígida, porém flexível “bolsa”.

Elas são então colocadas em lugares estratégicos onde há mais impacto. Como na entressola abaixo dos calcanhares, planta do pé, e em alguns tênis, em ambos locais.

Lá, essas bolsas de ar comprimido comprimem-se e reduzem a força dos impactos. Imediatamente retomando a sua forma original e volume, prontas para absorver o próximo impacto.

No caso dos tênis Nike Max Air, são utilizadas bolsas de ar maiores, reduzindo o material da entressola (ou até o removendo). O que garante máxima proteção contra impacto repetitivo durante atividades (como basquete).

Nike Air Zoom

air zoom tecnologia

Air Zoom em ação

Nike Zoom faz parte da família AIR de amortecimento, é durável e bastante leve. Ele tem um desenho bem fino, o que aumenta a estabilidade por manter os pés próximos do chão durante as passadas.

Após o impacto, fibras esticadas usadas dentro do sistema de amortecimento retomam sua posição inicial. Esse efeito oferece uma sensação responsiva e noção do terreno onde você está pisando.

É bastante utilizada em tênis de performance e com alto nível de absorção de impacto, como no caso do Pegasus, Fly e Vomero.

Nike React

Nike React

Amortecimento Nike React

React é a nova tecnologia que teve início em tênis de basquete. Foram mais de 400 combinações de químicos e processos, e 2000 horas de testes com jogadores de profissionais de basquete para encontrar a medida perfeita de absorção de impacto e responsividade. O resultado foi o composto que formou a esponja conhecida como Nike React.

Quando viram o sucesso que foi dentre os jogadores de basquete, os engenheiros queriam que esse mesmo composto fosse utilizado em tênis de corrida. E fizeram isso com o novo Nike Epic React, que é 13% mais responsivo que o solado Lunarglide.

Pode não fazer muita diferença para corredores iniciantes. Porém, maratonistas e competidores com certeza podem usar esse retorno de energia para melhorar seus tempos, e diminuir o cansaço. Sendo assim, é o amortecimento ideal para corredores experientes, ou que gostam de se divertir durante a corrida.

Nike Free e Flex

nike free e flex

Expansão do amortecimento Free e Flex

De uma simples ideia foi formada esse solado que melhora a performance atlética, enquanto permite que seus pés se movimentem naturalmente. Foi pensado para passar a sensação de correr descalço.

O formato de suas ranhuras no solado tem esse objetivo, seus desenhos únicos estimulam a flexão e extensão da entressola em ambas direções. Dessa forma absorve os impactos enquanto fortalece músculos estabilizadores principais para ajudar a prevenir lesões.

Esses tênis são bons para várias atividades, como; corridas, caminhada, treino de musculação, etc. Porém, corredores de rua ou com problemas de coluna, joelho, canelite, ligamentos e tendões terão mais conforto com o amortecimento AIR.

Conclusão: Qual Tênis da Nike é Bom?

nike e bom

Qual escolher?

Recomendamos os tênis com amortecimento AIR ou React para corridas (longas, curtas e de rua), jogos de basquete, caminhada e vôlei. Pois como pode ver acima, eles são construídos para absorver os impactos repetitivos, e têm excelente resposta. O que melhora o rendimento de seu exercício e protege as articulações, ossos e ligamentos.

O amortecimento FREE e FLEX são recomendados para corridas curtas, caminhadas e corredores que buscam a sensação de correr descalço. Além disso, são ótimas opções da Nike para academia, já que por ter drop baixo, provê bastante estabilidade durante os exercícios de musculação. E com eles, não terá problemas em correr 5km a 10km, porém, se tem problemas de coluna, joelho, canelite, recomendamos amortecimento AIR ou React.

Esperamos que esse guia de compra tenha lhe ajudado a decidir qual tênis da Nike comprar. Afinal, existem diversas opções, e comprar nas escuras baseando-se apenas no visual não é o ideal.

Dê sua nota para nosso guia de compra de tênis Nike, e nos ajude a formar conteúdos melhores: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Referência:

https://www.nike.com.br/

Deixe uma resposta