tênis nike

Melhores Tênis Nike 2020

Veja quais os melhores tênis da Nike para corrida, academia e caminhada em 2020!

Não precisamos dizer se tênis Nike é bom para corrida, academia ou caminhada, não é verdade? Afinal, a marca americana de calçados e materiais esportivas é referência quando o assunto é tênis de qualidade e confiabilidade.

Por esse motivo existem diversos tênis disponíveis, mas afinal, qual é o melhor para você?

Muitos na hora de comprar um tênis consideram apenas se é bonito. Enquanto não há nada de errado em neste ser um dos motivos para escolher um tênis, deve-se pensar também em seu conforto e a atividade física que deseja praticar.

Pensando em ajudar na escolha do seu próximo tênis Nike, decidimos criar esse artigo com os principais modelos da marca. Nossa escolha foi baseada restritamente na experiência de atletas amadores, profissionais e de finais de semana.

De tal forma que você estará escolhendo um calçado que poderá ser utilizado tanto para correr, caminhar ou treinar na academia. E, dessa forma, tranquilamente julgar qual é o mais bonito e gostaria de ter nos seus pés.

Você sabia? Nike vem da mitologia grega, arremete a deusa que personifica a vitória.

Não deixe de conferir os tênis Nike em promoção com nosso desconto especial. Basta clicar nos botões abaixo da foto e visitar sua loja favorita.

OFERTAS DE ANIVERSÁRIO NIKE: Clique aqui e aproveite descontos de até 40%! (Válido até dia 18/09)

Melhor Tênis Nike para Corrida

Em busca do melhor tênis Nike para corrida feminino ou masculino? Nessa seção encontrará o tênis preferido de corredores amadores e profissionais para treinos e provas.

Recomendamos este para quem quer o melhor tênis da Nike para correr com conforto. Só quem corre por muito tempo, sabe o quanto pode custar um tênis ruim para corrida, principalmente causando bolhas/calos.

Nike Air Zoom Pegasus 37

nike pegasus 37
Nike Pegasus 37 – Veja ofertas pelos botões abaixo

A linha Pegasus da Nike tem como fonte oferecer o máximo de amortecimento e performance para suas corridas. Sendo o tênis preferido de vários corredores brasileiros, graças a seu amortecimento exemplar, leveza, durabilidade e respirabilidade.

O AirZoom Pegasus tem pisada neutra, com 10mm de drop, oferecendo excelente estabilidade e suporte para seus pés. A última versão está ainda mais flexível e mais respirável, impressionando corredores ao redor do mundo.

Confira nossa avaliação completa do Nike Pegasus 37.

Recomendado para: Corridas e Maratonas

Melhor Tênis Nike para Caminhada

Quer um tênis da Nike bom e confortável para fazer caminhadas? Está na seção certa!

Além de ser confortáveis para caminhadas, podem ser utilizados em diversas outras atividades físicas, e até para uso casual.

Esses tênis Nike também são bons caso tenha dores nos joelhos, coluna, fascite, trabalha em pé por várias horas, etc.

Escolhemos esse como o melhor tênis para caminhar da Nike por ser leve, fresco, flexível e com ótimo custo benefício.

Nike Air Zoom Winflo 7

Nike Winflo 7 Feminino
Na foto: Nike Winflo Zoom 7 Feminino

Sem sombra de dúvidas o que mais destaca no Air Zoom Winflo é o conforto. Além do sistema de amortecimento Air Zoom, a entressola dá suporte completo aos pés, entregando um pisar macio, porém bastante estável.

A linha WinFlo tem pisada neutra, com drop de 10mm, é leve, responsivo e cabedal respirável com desenho minimalista e cores atraentes.

Embora haja vários elogios, a principal reclamação é por ser um pouco estreito, o que é facilmente resolvido comprando um número acima do habitual.

Recomendado para: Corridas, academia e caminhadas

Melhor Tênis Nike para Academia

À procura do melhor tênis Nike para treinar na academia feminino ou masculino?

Nessa seção escolhemos as melhores opções dentre os modelos da Nike. Não quer dizer que outros mais vendidos não possam exercer essa função.

Só quer dizer que dentre todos os modelos revistos em nosso site, esses foram o que julgamos mais adequado para treinar com conforto e segurança.

Nike Metcon 5

Nike Metcon 4 Masculino
Feito com materiais resistentes, seu cabedal é respirável e durável, com material sintético revestindo pontos de atrito.

O melhor tênis da Nike para academia é com certeza a linha Metcon, afinal, foram criados especificamente para treinos de Crossfit. Com isso, eles são mais resistentes, estáveis.

Permitem aos praticantes de Crossfit e levantamento de peso na academia, o melhor desempenho possível de um tênis.

São em essência o mesmo tênis de Crossfit, mudando apenas o design, cores e em alguns casos, o cabedal (DSX FlyKnit) e melhor amortecimento (no caso do Free Metcon).

Caso não tenha gostado, confira mais abaixo outros ótimos tênis Nike para academia e Crossfit.

Tênis Nike com Melhor Custo Benefício

Em busca do tênis com melhor custo benefício da Nike? Esse é o famoso “bom e barato“, alia conforto, versatilidade e durabilidade por um preço justo pelo que oferece.

Escolhemos um modelo em que você não pagará pela fama da linha. Todavia, que oferece tudo que precisa em um tênis (amortecimento, respirabilidade, conforto e estilo).

Nike Revolution

Nike Revolution 5
Nike Revolution 5

Esse tênis está em 2019 na sua 5ª versão. Não muito mudou, já que é um tênis com excelente aceitação dentre os runners. Pode-se dizer que as principais mudanças foram estéticas, representando a nova linha 2018 da Nike.

Graças a sunhas ranhuras na entressola, ele tem grande potencial de amortecimento, até mais do que o Downshifter. Porém, isso o prejudica em atividades como levantamento de peso olímpico, sendo então não recomendado para praticantes de Crossfit.

O Nike Revolution 5 tem 10mm de drop, pisada neutra, é leve, cabedal em mesh com excelente respirabilidade e encaixe perfeito nos pés. É um ótimo custo benefício, um tênis nike preto ou branco desse irá calçar bem a qualquer hora do dia!

Tênis Nike Mais Vendidos

Além dos tênis Nike mais vendidos mencionados acima, não poderíamos deixar de fora os sucessos da marca no Brasil e no mundo. Estes tênis também podem ser utilizados para corridas, caminhadas e treino na academia.

O único motivo pela qual estão aqui e não no TOP 3, é porque usamos principalmente o custo benefício e popularidade para escolher os 3 melhores.

Também são boas opções para quem sofre com dores na canela, joelhos, coluna, ou pessoas obesas, ou com sobrepeso. Se for o seu caso, opte pelos modelos com melhor amortecimento (linha Zoom e Air).

Nike Epic React FlyKnit

Epic React Flyknit Feminino Branco
Na foto: Epic React Flyknit Feminino

O Nike Epic React é o tênis perfeito para corredores de rua! Sua construção com materiais leves e o cabedal em FlyKnit permite que corra vários km sem incomodar. Pelo contrário, corredores estão surpresos com a qualidade e conforto oferecidos pelo Epic React.

Não é para menos, para desenvolver o sistema de amortecimento do react, foram realizados testes com corredores de elite. Estas provas somam mais de 27 mil quilômetros, até chegar na construção perfeita para oferecer amortecimento e responsividade.

O Nike React se destaca entre todos os tênis mencionados aqui quando o assunto é corrida. O único motivo pela qual não está em nosso top 3 é devido ao preço, R$ 699. Porém, há tênis mais caros e com bem menos conforto e retorno de energia do que os oferecidos pelo React.

Durável, leve, responsivo, confortável, respirável, e com excelente absorção de impacto. Se quer um tênis Nike para correr na rua, esteira ou pista, não deixe de conferir o React FlyKnit!

Nike Flex RN 2020

Nike Flex 2020 RN
Nike Flex RN 2020

Uma opção mais barata para treinar, o Nike Flex RN recebeu muitos elogios de quem o comprou. É bonito, com boa construção, flexibilidade e oferece o melhor custo benefício. Pesando apenas 221gr no modelo masculino e 175gr na feminina, é extremamente leve.

É um tênis que recomendamos para várias atividades como corridas, treinos na academia, caminhadas e até uso casual. O Flex RN é um tênis de pisada neutra, com drop de 7mm e fiel ao tamanho, calçando os pés perfeitamente.

Versátil, confortável, leve, com excelente amortecimento e cabedal macio, esse é o Nike Flex RN 2020 em resumo.

Recomendado para: Academia, caminhadas e corridas.

Nike Flex Contact 3

Nike Flex Contact 3
Nike Flex Contact 3

A linha Nike Flex Contact oferece ótimo custo benefício para quem busca um tênis Nike leve e confortável. Sua forma é mais larga, ideal para quem tem pés chatos ou quer mais conforto durante o uso.

Aos que buscam tênis minimalistas para suas corridas, encontrará no Contact 3 exatamente isso, com o bônus de extrema respirabilidade e conforto. Pesa em torno de 240gr, o Nike Flex Contact 3 tem pisada neutral e drop de 8mm.

Graças ao tecido respirável (não esquenta) e estruturas adicionadas no cabedal, ele calça os pés como uma meia, o tornando bastante fiel ao tamanho. Você pode usa-lo sem problemas para corridas, caminhadas, academia e até mesmo casualmente.

Nike Flex Essential TR

Nike Flex Essential TR
Nike Flex Essential TR

O tênis Nike Flex Essential TR é bom para caminhadas e treinos na academia devido ao conforto e leveza. Embora seja mais vendido para quem busca um tênis confortável para caminhar, ele é ótimo para academia.

Sua base mais estável permite que você execute exercícios de levantamento de peso sem prejudicar sua forma. E, por conta do amortecimento ser mais firme, não causa instabilidade durante o treino, principalmente de pernas.

Feito em tecido respirável na biqueira, calça bem os pés sem esquentar, e lateralmente oferece bom suporte. Sua forma é mais larga, ideal para quem tem pés chatos ou não gosta de tênis apertado nas laterais.

Nike Air Zoom Structure

nike structure
Com amortecimento estável, o Structure 22 está ainda mais seguro graças ao revestimento na região dos calcanhares.

O Nike Air Zoom Structure é bom para pessoas que tem pronações, pois se trata de um calçado de estabilidade e suporte. Pesando apenas 295gr no modelo masculino e 255gr no feminino, ambos com 10mm de drop.

Ele não tem visual grosseiro ou ocupado como alguns tênis que corrigem pisadas. Isso é um ponto positivo, pois vários corredores com pronação tendem a escolher tênis para pisada neutra por serem mais minimalistas e leves.

Sua ultima versão está ainda mais leve, e com durabilidade melhorada. Com o Structure você terá um calçado responsivo com estabilidade e excelente amortecimento.

Nike Downshifter 10

downshifter 10 feminino
Nike Downshifter 10 feminino

Sim, já fizemos uma avaliação do Nike Downshifter, e novamente figura em uma lista dos melhores da Nike. E não é por menos, ele tem vários usos! Por menos de R$ 250 você terá um tênis que serve para academia, corridas e caminhada.

Pesando entre 227gr e 283gr, o Downshifter 10 tem pisada neutra e drop de 12mm. Com várias opções de cores, incluindo as básicas (já que muitos buscam tênis nike preto ou branco). Cabedal em mesh respirável e aspecto clássico e minimalista, faz com que seja possível utiliza-lo até casualmente.

O Nike Downshifter 10 é um excelente custo benefício, pois é versátil, com ótimo amortecimento, interior livre de suor, e com performance de tênis caro!

Nike Free RN FlyKnit

nike free rn 2018
Na foto: Nike Free RN 2018 Feminino

Quer um tênis flexível e respirável ao extremo? Então sua melhor escolha é o Free RN FlyKnit! Com ele você poderá correr nas pistas e ruas mais quentes mantendo seus pés frescos e secos.

Além desse tecido permitir flexibilidade e “abraçar os pés”, ele tem tramas mais abertas nas laterais que permitem mais entrada de ar. Junto com o solado macio Free RN com 8mm de drop, você terá uma experiência única de corrida, com passadas macias e responsivas.

O amortecimento do Free RN FlyKnit é excelente, expandindo e contraindo a cada passada. Outros pontos positivos estão na leveza, formato que imita o movimento natural dos pés, e a sensação de correr descalço proporcionada por ele.

Nike Zoom Fly

nike zoom fly 3
Na foto: Nike Zoom Fly.

O Nike Zoom Fly é um dos tênis mais utilizados por maratonistas, é leve, respirável, responsivo e ainda assim macio. A excelente construção e materiais empregados faz com que ele resista bem a abrasão e desgaste natural da quilometragem.

É verdadeiro ao tamanho e seu cabedal dá uma sensação extra de conforto aos pés, parecido com uma meia. Seu sistema de amarração também é eficaz, fazendo com que fique bem preso aos pés e consiga ajustar de acordo com seu gosto.

Nike Zoom Fly é bom não apenas para correr (drop de 10mm), mas caminhadas, academia e casualmente. Muitos o usam no trabalho quando tem de ficar muito tempo em pé, e nos casos de fascite plantar, dores no joelho e nas costas.

Nike Legend React

nike legend react
Na foto: Nike Legend React

O Nike Legend React é um dos tênis mais macios da Nike, e por isso, várias pessoas com pés “chatos” o preferem. Mas isso é apenas uma curiosidade, na verdade vários tipos de corredores compram devido a sua qualidade e amortecimento.

Pessoas com dores na coluna, dores no joelho e que buscam conforto tem no Legend React um tênis em que confiar. Pois, além de ter boa absorção de impacto, dá suporte e estabilidade aos pés.

Em grande parte, o Nike Legend React tem recebido várias avaliações positivas, a maioria elogiando o conforto, flexibilidade e suporte aos pés. A principal queixa fica por conta da falta de espaço para usar palmilhas ortopédicas.

Nike Flex Control TR

Nike Flex Control TR
Nike Flex Control TR

O Nike Flex Control TR é bom para academia e caminhadas longas. Apresenta um design sóbrio, mas moderno, com cabedal em tecido respirável que provê suporte e excelente conforto interno.

Seu grande diferencial é o “controle” durante as passadas, por isso o nome “control”. Oferece amortecimento estável e suporte únicos em um tênis nessa faixa de preço.

Recomendamos para quem quer um tênis bom e estável para caminhar, treinar na academia e corridas leves. É bom lembrar que é mais justo nos pés do que outros modelos “Flex”. Por isso, recomenda-se comprar um número acima para maior conforto.

Nike Air Zoom Vomero

nike vomero 14 masculino
Nike Vomero 14 Masculino

A robusta linha Air Zoom Vomero é indicada para corredores que desejam o máximo de amortecimento durante suas corridas. Em sua nova versão Vomero 14, corrigiram vários problemas da versão anterior, recebendo avaliações positivas de atletas e sites especializados.

Algumas das mudanças foram a redução no peso, visual, e sola com melhor tração e amortecimento. Graças a sua excelente absorção de impacto, o recomendamos também para pessoas acima do peso que querem um tênis que ajude a aliviar dores nos pés no final do dia.

O Zoom Vomero é bom para correr, caminhar, uso diário e treino na academia. Tem drop de 10mm, peso entre 251gr e 306gr e são para quem busca um tênis de pisada neutra.

Nike Explore Strada

Explore Strada
Explore Strada

O Nike Explore Strada é bom para academia, caminhadas e uso casual. Esse lançamento da Nike para 2020 chegou com ótima aceitação, oferecendo bom nível de amortecimento, conforto e durabilidade.

Devido a construção usando materiais mais leves, nos pés mal dá para perceber que estamos calçados. Por isso, se está em busca de um tênis fresco, confortável e leve, o Explore Strada é uma boa opção!

Nike Renew Lucent

Renew Lucent
Renew Lucent

O Nike Renew Lucent é bom para caminhadas, academia e uso diário. Foi criado para oferecer o máximo de conforto e leveza para o seu dia a dia. Vale a pena se busca um tênis versátil para uso diário e quer sirva para caminhar ou academia.

A entressola conta com espuma resistente e ótimo amortecimento, sua palmilha é macia para ainda mais conforto. O cabedal em tecido respirável, não esquenta nos pés e provê suporte e estabilidade para o dia todo.

Nike Renew Run

Nike Renew Run feminino
Na foto: Nike Renew Run Feminino

O Nike Renew Run é um lançamento da Nike em 2020 para quem busca um tênis bom e confortável para correr e longas caminhadas.

A espuma Lunar é a mais leve e macio da marca, seguido de perto pela React. Isso faz com que o amortecimento seja adaptativo e extremamente confortável.

Seu cabedal usa uma mistura têxtil bastante flexível, que não aperta os pés, adaptando a eles. Outra vantagem é a respirabilidade sem comprometer a durabilidade.

A rigidez na região do contraforte é por enquanto um ponto a ser mencionado. Pode causar certo desconforto se usado com meias velhas/ruins, já que o design foi feito para manter o tendão de Aquiles e calcanhar seguros no lugar.

De modo geral, o Nike Renew Run é uma ótima compra pelo preço. É um tênis esportivo intermediário, com bom acabamento e durabilidade. Há boas opções de cores para agradar tanto o público feminino quanto masculino. Veja nossa avaliação do Renew Run.

Lançamentos Tênis Nike 2020

Separamos aqui alguns dos lançamentos de tênis da Nike para 2019 e 2020. Há modelos conhecidos pelo público, enquanto há outros que são novos e figuram pela primeira vez em nossa lista.

Confira logo após nossa breve resenha sobre cada um, para quais usos o indicamos. Não deixe de conferir ofertas exclusivas nas melhores lojas clicando no botão abaixo das fotos de cada modelo.

Nike Air Zoom Rival Fly

Nike Air Zoom Rival Fly
Nike Air Zoom Rival Fly – Ofertas abaixo

O Nike Air Zoom Rival Fly é um tênis intermediário que chama atenção por seu design diferente. Alguns que gostam da marca, comparam seu desenho com o Nike Fly 3, e embora parecidos, não oferecem a mesma sensação na corrida.

O Rival Fly é um ótimo tênis para correr, desde que você compre 1 número acima. Afinal, o tecido de seu cabedal não cede muito (laceia), que pode incomodar ao longo da corrida. Embora o tecido não esquente nos pés, não dá muita liberdade para os dedos no toebox.

O amortecimento do Rival Fly é equilibrado, excelente para corredores iniciantes ou mais pesados. Oferecendo responsividade (efeito mola) na fase de impulsão, proporcionada pela tecnologia Air Zoom.

Muitos comparam o Nike Air Zoom Rival Fly com o Zoom Fly 3, apesar de similares na aparência, são diferentes. O Fly 3 apresenta placa estabilizadora de fibra de carbono na entressola, que aumenta a responsividade e flexibiliza a passada, já o Rival Fly não a tem.

Sendo assim, concluindo nossa breve resenha do Nike Air Zoom Rival, recomendamos a compra pensando em leveza e conforto. É bonito, internamente confortável, com ótima absorção de impacto e preço acessível.

Recomendado para: corridas (5 e 10km) e treinos (tiros, força), caminhada e uso casual.

Nike React Infinity Run FlyKnit (FK)

Nike React Infinity Run
Nike React Infinity Run FK

O Nike React Infinity Run FlyKnit é um lançamento para 2020, apresentando como diferencial leveza e responsividade para suas corridas de rua. Por ser um tênis premium da marca usa os melhores materiais e tecnologias disponíveis.

A começar pelo cabedal FlyKnit, proporcionando um encalce personalizado, sem desconforto, bolhas ou escoriações. Além disso, o material é leve e altamente respirável, de forma que você possa correr por horas sem os pés esquentarem, com ótimo espaço para movimentação dos dedos.

Seu amortecimento com espuma React proporciona bom amortecimento, mas tem como objetivo o máximo de retorno de energia. Por isso, é um tênis que provavelmente fará sucesso com os corredores de longa distância (meia e maratonas).

Não oferece muito acolchoamento interno ou máximo de suporte aos pés, mas é bem estável. Foi projetado para ser leve e confortável, e isso ele é. Fácil de calçar e sem costuras, poderá facilmente correr sem meias com o Infinity Run FlyKnit (caso já tenha costume).

Recomendado para: corridas mais longas, caminhadas e uso casual.

Nike Joyride Dual Run

Nike Joy Ride Dual Run Feminino
Nike Joyride Dual Run Feminino

O Nike Joyride Dual Run apresenta a nova tecnologia de amortecimento da marca, a Joyride. Nela, pequenas bolinhas de borracha (TPE) são colocadas dentro de um cápsula similar ao Air. Proporciona um amortecimento ultra macio e personalizado, moldando a seus pés ao caminhar ou correr.

É possível sentir as bolinhas fazendo seu trabalho, tornando o Joyride um dos tênis mais macios e confortável dentre os tênis Nike (se não for o mais confortável). Não é muito responsivo, mas é muito confortável mesmo.

Houve um pouco de resistência por parte dos corredores mais conservadores, mas os que experimentaram gostaram mais do Dual Run que do Run FK.

No caso do Dual Run, estas bolinhas ficam localizadas no mediopé e calcanhar, no Nike Joyride Run FlyKnit, há bolsa com bolinhas também no antepé.

O Joyride Dual Run não é um tênis que foi projetado para provas (a menos que queira). E sim, um tênis confortável e macio para iniciantes correrem com conforto, ou corredores em busca de um tênis confortável para corridas regenerativas.

Seu cabedal em tecido mesh com tramas abertas, oferece ótimo fluxo de ar internamente, evitando que os pés esquentem. É bastante justo, mesmo sem tanto acolchoamento interno e palmilha fina. Caso tenha pés cavos (arco alto), pode sentir desconforto no peito do pé.

O Dual Run está bem estreito na parte dos dedos (toebox). Por isso, compre um número maior para melhor conforto (já que no Brasil não vende nº + 1/2). Com o tempo ele até laceia, mas vale a pena pegar um número que lhe dê conforto já ao tirar da caixa.

Recomendado para: corridas, caminhadas, academia, treinos regenerativos, uso casual.

Nike Air Zoom Gravity 2

Nike Zoom Gravity 2
Nike Zoom Gravity 2

O Nike Air Zoom Gravity 2 apresenta atualmente ótimo custo benefício para corredores que desejam responsividade e leveza. Com preço de lançamento de R$ 499, é possível encontrá-lo em oferta nas melhores lojas (mencionadas acima).

Há muita contradição sobre o seu cabedal, que utiliza um material mais fino e leve, quase translúcido. É similar ao utilizado em tênis performance da Nike, como o VaporFly e Fly, e é conhecido por não ser nada flexível.

Esse 2º modelo lançado em 2020 está similar ao anterior (Nike Zoom Gravity), mas ainda assim há pouco espaço para os dedos no toebox. Sendo assim, compre um número acima para não ter problemas (ou até dois se tiver pés mais largos).

O amortecimento é um dos motivos que recomendamos esse tênis para corredores iniciantes. A espuma macia na região do calcanhar, com base mais larga, e unidade Air Zoom no antepé, proporciona alta absorção de impacto e resposta.

Dessa forma, o Nike Gravity 2 lhe guiará durante todas as fases da passada, com conforto e estabilidade. Além disso, o modelo está mais leve, oferecendo maior sensação de liberdade ao correr.

Concluindo essa breve resenha do Nike Gravity, tanto o modelo atual (2020), como do ano passado (2019) valem a pena. Principalmente o anterior (em oferta), visto que as mudanças foram mais de design do que funcionais.

Recomendado para: corrida (5 a 10km), maratonas (e meia), caminhada, academia e uso casual.

Nike Renew Ride

Nike Renew Ride
Nike Renew Ride

O Nike Renew Ride é um dos lançamentos de 2020, proporcionando excelente custo benefício para suas corridas. Ele é versátil e atende não somente a corredores procurando um tênis acessível para correr, como também caminhar e treinar na academia.

Devido a sua espuma, apresenta uma batida mais seca ao correr, mas é o objetivo, oferecer amortecimento e responsividade. No entanto, ao caminhar nota-se que fica mais macio e confortável.

Seu cabedal não é muito flexível, por isso recomendamos comprar um número acima. Entretanto, é respirável e não esquenta nos pés, nem mesmo nos dias mais quentes. Não é o tênis mais confortável, mas pelo preço, não irá se arrepender.

Você terá experiência na corrida similar com o Renew Ride ao de outros tênis Nike nessa faixa de preço, como o Downshifter e Revolution. Todavia, o Renew Ride apresenta melhor construção e acabamento.

Por não ter borracha na entressola, possivelmente desgastará mais rápido, e não oferece a mesma tração/aderência em pisos molhados.

Recomendado para: corridas leves, academia, caminhadas e uso casual.

Nike Air Bella TR 3

Nike Air Bella TR3
Nike Air Bella TR3

Além de muito bonito, o Nike Air Bella TR 3 apresenta ótima estabilidade, conforto e segurança para treinos na academia. É sem dúvidas uma excelente escolha para treinar, caminhar e uso casual.

Um dos diferenciais do modelo é a construção de qualidade e design único. Com espuma macia e amortecimento com tecnologia AIR no calcanhar, ele é ideal para caminhadas. Seu cabedal mesmo em tecido fechado, não esquenta nos pés durante os treinos.

Ainda no cabedal, usa sobreposição em material sintético nas zonas de maior desgaste, aumentando sua durabilidade. Porém, pode apertar um pouco quem tem pés largos, se for seu caso, compre um número acima.

Concluindo essa breve resenha do Nike Air Bella TR3, podemos dizer que é um tênis visando custo benefício. Oferece excelente estabilidade, suporte, conforto e resistência para enfrentar seus treinos na academia.

Recomendado para: treinar na academia, Crossfit, treinos funcionais em casa e caminhadas.

Nike Air Zoom SuperRep

Nike Air Zoom SuperRep feminino
Nike Air Zoom SuperRep

O Nike Air Zoom SuperRep (e GO) são tênis que nem todos irão gostar de seu design. Entretanto, oferecem ótimo conforto e estabilidade para treinos funcionais de alta intensidade (HIIT), academia, ioga, academia, dançar zumba, pular corda, etc.

A entressola é dividida em duas partes por conta disso, oferecer flexibilidade sem comprometer a estabilidade. Afinal, ao contrário do movimento linear da corrida, em atividades físicas fitness há movimentos unilaterais.

Há duas cápsulas de amortecimento Air Zoom no mediopé, trabalhando de forma individual. Enquanto uma espuma Cushlon no calcanhar absorve impacto e passa segurança. Dessa forma, conseguirá tanto correr curtas distâncias com ele, quanto levantar peso e treinar pernas.

Sua forma é um pouco estreita, por isso recomendamos um número acima do habitual. O tecido é altamente respirável e não esquenta nos pés. Os passadores do sistema de amarração têm bom ajuste, e o tênis é bastante confortável de modo geral.

Recomendado para: treinos funcionais em casa ou na academia, ioga, zumba, pular corda, corridas na esteira, circuitos HIIT.

Tênis Nike Casual

Nike Air Max Axis

Nike Air Max Axis
Air Max Axis

O Nike Air Max Axis é um tênis casual, mas comumente usado para caminhadas e academia. O grande diferencial desse modelo é a presença da tecnologia de amortecimento Air Max na região dos calcanhares.

Com isso, esse modelo oferece excelente nível de conforto para uso diário, até mesmo por longas horas. Para quem tem esporão de calcâneo, fascite plantar, ou dor na sola dos pés, esse modelo é uma ótima compra.

Recomendamos esse modelo para quem busca um tênis leve, confortável e que não esquenta nos pés ao longo do dia. É durável, com amortecimento macio e ótimo custo benefício.

Nike Air Max Advantage 3

Nike Air Max Advantage 3
Air Max Advantage 3

O Nike Air Max Advantage é um tênis casual bom para quem quer estar sempre na moda. Seu design é atemporal e nunca sai de moda, aliado ao amortecimento AIR Max, oferece excelente absorção de impacto e conforto.

Esse tênis é versátil, ideal para qualquer ocasião ou atividades como caminhada e academia. Seu cabedal em tecido respirável com camadas em material sintético aumentam sua durabilidade e suporte aos pés.

Recomendamos o Nike Air Max Advantage devido a seu conforto, amortecimento e por ser um clássico. Seja para trabalhar, estudar, treinar na academia ou fazer caminhadas, ele lhe dará todo conforto.

Nike Shox NZ EU

Nike Shox NZ EU
Nike Shox NZ EU

O Nike Shox NZ EU é um dos tênis casuais masculinos mais vendidos da Nike, considerado por muitos um ícone da marca. Apresenta ótimo nível de conforto e amortecimento na região dos calcanhares.

É bastante popular devido ao custo benefício e durabilidade. É comumente usado como tênis para trabalhar, passeios, academia e caminhadas. Todavia, seu cabedal em material sintético que lembra couro, aquece um pouco os pés.

Recomendamos esse calçado para que busca conforto e versatilidade. Seu amortecimento em 4 colunas é adaptável e proporciona ótimo nível de suporte aos pés, principalmente os calcanhares.

Nike MD Runner 2

Nike MD Runner 2
Nike MD Runner 2

O Nike MD Runner 2 é um dos sneakers mais versáteis a venda pela Nike Brasil. É um dos mais populares para quem busca um tênis confortável e leve para uso casual, caminhadas, para trabalhar ou estudar.

Seu cabedal é feito em material têxtil respirável e usa camadas de suede (camurça). Esse tecido especial dá um toque premium e faz com que ele seja um tênis coringa (combina com vários looks/outfits).

É obrigatório ter ao menos um Nike MD Runner preto ou branco em sua sapateira. Ele combinará com uma quantidade absurda de roupas e é aceitável em diversos ambientes de trabalho, estudos e atividades.

Nike Court Royale

Nike Court Royale Branco

O Nike Court Royale é um tênis casual da Nike masculino e feminino que se tornou um dos mais vendidos. Apresenta design clássico e preço baixo, o tornando um dos mais procurados por homens e mulheres.

Devido a sua construção em couro ecológico, tende a esquentar um pouco nos pés. Mas geralmente quem o usa, usa apenas para passeio, o que acaba não sendo um ponto negativo.

Nike Court Lite 2

Nike Court Lite 2
Nike Court Lite 2

O Nike Court Lite 2 é um tênis campeão de vendas devido ao seu excelente conforto interno e cores sóbrias. É robusto e com ótima durabilidade, pois é feito em couro ecológico com costura dupla e borracha resistente.

Mesmo sendo criado para jogadores de tênis, é um dos tênis Nike mais vendidos dos últimos anos no Brasil. Devido ao couro, precisa de tempo para lacear e ficar confortável nos pés. É um bom tênis, tanto para jogar tênis quanto uso casual.

Nike Air VaporMax Flyknit

nike air vapormax feminino
Na foto: VaporMax Feminino

Este é um tênis com absorção de impacto extrema, o mesmo estilo de amortecimento utilizado em tênis para basquete, como os Nike Air Jordans. Isso faz com que o VaporMax seja ideal para pessoas acima do peso, ou que buscam o máximo de absorção de impacto.

O Nike Vapor Max tem pisada neutra, com 8mm de drop. É um tênis leve, embora aparente ser pesado, seu peso varia dentre 207gr e 255gr (feminino e masculino). Oferece conforto para várias práticas esportivas além da corrida, como academia, caminhada e uso diário.

Tipos e Diferenças das Tecnologias de Amortecimento da Nike

Tipos de Amortecimento Nike
Fonte das imagens: Nike

Já se perguntou alguma vez qual a diferença entre os tipos de amortecimento da Nike? Afinal, existem várias nomenclaturas, Nike Zoom, Nike React, Nike Air, Nike Free, Nike Flex! Como escolher o melhor para a sua atividade através das diferenças entre esses sistemas de amortecimento?

Pensando nisso, decidimos criar essa seção que irá explicar somente o necessário para que você possa fazer a melhor compra. Afinal, nem todo mundo quer saber exatamente a mágica que faz parte os tênis ficarem tão macios.

As vantagens das tecnologias de amortecimento AIR da Nike são as seguintes:

  • Leves: reduzem o peso do calçado sem sacrificar a performance.
  • Versáteis: o amortecimento pode ser regulado para requerimentos específicos de determinada modalidade esportiva
  • Alta absorção de impacto: absorvem o impacto e protegendo músculos, articulações e tendõ Imediatamente retomando a sua forma inicial, protegendo o atleta de fadiga e estresse por impacto.
  • Durável: todos desejam tênis que durem, o amortecimento AIR irá durar durante toda a vida útil do seu tê

Quando um tênis não vem seguido de outra nomenclatura, como por exemplo o Nike Air VaporMax, pode-se dizer que a tecnologia empregada é puramente a AIR. Um exemplo de tênis com amortecimento derivado do AIR, seria o Air Zoom Pegasus.

Nike AIR

amortecimento nike air
Conheça o que faz essa tecnologia tão impressionante.

É a tecnologia da qual formam-se outras tecnologias de amortecimento (Zoom, React, Max, etc.). A tecnologia Nike Air de amortecimento consiste em ar pressurizado dentro de uma rígida, porém flexível “bolsa”.

Elas são então colocadas em lugares estratégicos onde há mais impacto. Como na entressola abaixo dos calcanhares, planta do pé, e em alguns tênis, em ambos locais.

Lá, essas bolsas de ar comprimido comprimem-se e reduzem a força dos impactos. Imediatamente retomando a sua forma original e volume, prontas para absorver o próximo impacto.

No caso dos tênis Nike Max Air, são utilizadas bolsas de ar maiores, reduzindo o material da entressola (ou até o removendo). O que garante máxima proteção contra impacto repetitivo durante atividades (como basquete).

Nike Air Zoom

Nike Zoom faz parte da família AIR de amortecimento, é durável e bastante leve. Ele tem um desenho bem fino, o que aumenta a estabilidade por manter os pés próximos do chão durante as passadas.

Após o impacto, fibras esticadas usadas dentro do sistema de amortecimento retomam sua posição inicial. Esse efeito oferece uma sensação responsiva e noção do terreno onde você está pisando.

É bastante utilizada em tênis de performance e com alto nível de absorção de impacto, como no caso do Pegasus, Fly e Vomero.

Nike React

Nike React
Amortecimento Nike React

React é a nova tecnologia que teve início em tênis de basquete. Foram mais de 400 combinações de químicos e processos, e 2000 horas de testes com jogadores de profissionais de basquete para encontrar a medida perfeita de absorção de impacto e responsividade. O resultado foi o composto que formou a esponja conhecida como Nike React.

Quando viram o sucesso que foi dentre os jogadores de basquete, os engenheiros queriam que esse mesmo composto fosse utilizado em tênis de corrida. E fizeram isso com o novo Nike Epic React, que é 13% mais responsivo que o solado Lunarglide.

Pode não fazer muita diferença para corredores iniciantes. Porém, maratonistas e competidores com certeza podem usar esse retorno de energia para melhorar seus tempos, e diminuir o cansaço. Sendo assim, é o amortecimento ideal para corredores experientes, ou que gostam de se divertir durante a corrida.

Nike Free e Flex

De uma simples ideia foi formada esse solado que melhora a performance atlética, enquanto permite que seus pés se movimentem naturalmente. Foi pensado para passar a sensação de correr descalço.

O formato de suas ranhuras no solado tem esse objetivo, seus desenhos únicos estimulam a flexão e extensão da entressola em ambas direções. Dessa forma absorve os impactos enquanto fortalece músculos estabilizadores principais para ajudar a prevenir lesões.

Esses tênis são bons para várias atividades, como; corridas, caminhada, treino de musculação, etc. Porém, corredores de rua ou com problemas de coluna, joelho, canelite, ligamentos e tendões terão mais conforto com o amortecimento AIR.

Conclusão: Qual Tênis da Nike é Bom?

nike e bom
Qual escolher?

Recomendamos os tênis com amortecimento AIR ou React para corridas (longas, curtas e de rua), jogos de basquete, caminhada e vôlei.

Pois, como pode ver acima, eles são construídos para absorver os impactos repetitivos, e têm excelente resposta. O que melhora o rendimento de seu exercício e protege as articulações, ossos e ligamentos.

O amortecimento FREE e FLEX são recomendados para corridas curtas, caminhadas e corredores que buscam a sensação de correr descalço.

Além disso, são ótimas opções da Nike para academia, já que por ter drop baixo, provê bastante estabilidade durante os exercícios de musculação.

Com eles, não terá problemas em correr 5km a 10km, porém, se tem problemas de coluna, joelho, canelite, recomendamos amortecimento AIR ou React.

Esperamos que esse guia de compra tenha lhe ajudado a decidir qual tênis da Nike comprar. Afinal, existem diversas opções, e comprar nas escuras baseando-se apenas no visual não é o ideal.

Agradecemos por ler até aqui!