adidas pure boost go é bom

Adidas Pure Boost GO

O novo Adidas Pure Boost GO é bom para correr, treinar ou caminhar? É o que veremos nesse review!

A linha de tênis da Adidas Pure Boost Go de 2018 tem como objetivo atrair corredores modernos. Que, além de quererem o melhor em conforto, não dispensam um desenho que possa ser utilizado diariamente. O resultado foi um tênis dinâmico, bonito e extremamente confortável.

Com materiais de qualidade, expandindo e adequando-se de acordo com seus pés. Mesmo sendo feito para correr, é um calçado que você sentirá que pode ser utilizado para treinar e uso casual (lifestyle).

Confira agora o que você deve saber sobre o Adidas PureBoost GO antes de comprar. Afinal, antes de comprar um tênis desse valor devemos saber se é bom mesmo! Iremos falar sobre sua construção, durabilidade, conforto, pontos positivos e negativos. De tal forma no final dessa resenha você saberá se vale a pena ou não comprar o PureBoost.

Adidas Pure Boost Go: Avaliação

Pure Boost GO Avaliação

Na foto: Adidas Pure Boost GO Masculino

Quando avaliamos um tênis procuramos falar sobre os principais pontos que fazem toda diferença. Estes são; cabedal, amortecimento, durabilidade e preço. No caso deste não é diferente, já que esses fatores combinados que fazem um tênis bom e adequado para práticas esportivas.

De acordo com o site oficial da Adidas, esse é um tênis para superfície urbana. Portanto, adequado para corrida na cidade, seja estreada, ginásio, esteira ou pistas. Seu amortecimento tem suavidade média, garantindo mais estabilidade e versatilidade para sua corrida.

É importante lembrar que as formas da Adidas são estreitas, e não há opção com maior largura. Então, caso tenha pés largos ou goste de mais conforto, o recomendado é comprar um número acima do habitual.

Vejamos agora como cada parte desse tênis faz a diferença na sua experiência com ele. Em virtude de ser um tênis com preço recomendado de R$ 599,99, temos grandes expectativas sobre sua performance! Então vamos lá…

Cabedal

cabedal

Os detalhes em vermelho em forma de rede são em material sintético para contenção.

Como pode ver na imagem acima, ela é feita em tecido Knit, o mesmo tecido utilizado nos tênis premium da marca, como o UltraBoost. Esse tecido é elogiável devido a sua flexibilidade e resistência, calçando perfeitamente os pés e oferecendo um encalce personalizado e seguro.

Pessoas desacostumadas com tecidos como este, podem estranhar de início. Afinal, a sensação mais parece com uma meia do que um tênis. Mas, uma vez que acostume, dificilmente irá querer outro justamente por ser tão macio, adaptável e confortável.

ARAMIS é o nome do mapeamento que usa costuras em suas laterais e mediopé para estruturar o cabedal. Aumentando a estabilidade sem restringir a liberdade de movimento durante sua atividade.

O sistema de amarração é eficaz, permitindo bom ajuste sem causar desconforto ou escoriações, graças a língua levemente acolchoada. Esse material Knit além de leve é respirável, evitando que os pés aqueçam demasiadamente durante a corrida ou uso.

Para melhorar o suporte nos calcanhares, uma camada fina de material sintético foi impressa no contraforte. Embora pareça parte do design, ela mantém os calcanhares no lugar e evita que o tênis saia acidentalmente dos pés.

Amortecimento

amortecimento entressola adidas boost

O Pure Boost GO conta com a espuma BOOST, com amortecimento responsivo.

No quesito absorção de impacto e amortecimento responsivo temos a tecnologia já conhecida, Adidas Boost. A mesma utilizada na maioria dos tênis da marca, que usa milhares de pelotas de poliuretano termoplástico grudadas.

Dessa forma a plataforma Boost consegue oferecer maior durabilidade e efetividade na absorção de impacto. Aumentando também a responsividade nos mais diversos terrenos urbanos.

Assim você tem um tênis que protegerá suas articulações durante os impactos da corrida. E, propulsiona seus pés para uma passada mais efetiva e com menor gasto de energia de sua parte.

Durabilidade

solado e durabilidade

O composto da borracha do solado é de qualidade e tem boa durabilidade.

O composto utilizado no solado do Pure Boost GO é parecido com o já utilizado em outros tênis da marca. Com o mesmo padrão de tela ou rede, o propósito é aumentar a aderência e tração às diferentes condições climáticas e da pista.

Além disso, essa composição de borracha da Adidas tem boa duração. Mesmo não sendo a borracha Continental, que embora tenha seus fãs, há também os que criticaram a durabilidade da tal borracha “especial”.

Sendo assim, o desgaste é padrão, não sendo uma borracha com desgaste muito rápido. Melhorando a durabilidade do seu tênis e prevenindo que perca a tração e aderência já nas primeiras corridas no asfalto.

  • Caso usassem uma borracha mais resistente, iria comprometer a flexibilidade do tênis, então não achamos que seja um ponto negativo.

As redes feitas com material sintético no tecido do cabedal auxiliam e previnem que o tecido rasgue. Mas, mesmo assim é um tecido frágil, por isso recomendamos que mantenha suas unhas cortadas e evite atritos com superfícies rígidas ou ásperas.

Pontos Positivos:

  • Excelente conforto
  • Amortecimento estável e responsivo para corridas de qualquer distância
  • Encalce personalizado “como uma meia”
  • Tecido elástico que acomoda até pés mais largos ou cavos (arcos altos)
  • Redução de impacto e estabilidade nos calcanhares excelente
  • Qualidade de materiais premium
  • Preço justo devido a qualidade do tênis
  • Leve e respirável

Pontos Negativos:

  • Exige cuidados contra desgaste prematuro do tecido por fricção (unhas)
  • Poucas opções de cores no Brasil
  • Baixa aderência em pisos molhados

Overview:

  • Terreno: Asfalto, Ginásio, Pista, Esteira
  • Categoria: Amortecimento e Leveza
  • Usos: Corrida e Academia
  • Preço sugerido: R$ 599 (veja ofertas)
  • Peso: 258g (masculino) 240g (feminino)
  • Drop: 8mm
  • Pisadas: Neutra

Review:

Em suma o tênis Adidas Pure Boost Go se saiu extremamente bem nos testes com corredores amadores e entusiastas. Oferecendo ótimo conforto (amortecimento e tecido knit), absorção de impacto + responsividade, durabilidade e flexibilidade.

Para alguns o preço será o maior empecilho, mas levando em conta que é um calçado coringa (pode ser utilizado em várias ocasiões), acaba valendo a pena. Sendo assim, recomendamos o Pure Boost GO tanto para corridas, treinos na academia, caminhada e uso diário e casual.

  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.6

Resenha

O Adidas Pure Boost GO é bom para correr, caminhar, treinar e uso diário. Com excelente conforto e encalce é um tênis durável, leve e com preço acessível. A absorção de impacto é estável, protegendo os joelhos, ligamentos e articulações sem ser “mole” demais.

Sending
User Review
5 (1 vote)

2

Deixe uma resposta