Puma Hybrid Rocket Runner

Puma Hybrid Rocket Runner

O Puma Hybrid Rocket Runner é bom para correr? Veja nessa avaliação tudo sobre esse lançamento para 2018/2019!

O novo calçado para corridas da Puma chegou para os fãs da marca irem ao delírio. Com ninguém menos que Lewis Hamilton no vídeo de lançamento, o Hybrid Rocket Runner tem como principal objetivo oferecer o máximo de amortecimento e retorno de energia.

Seu desenho está bastante agressivo e diferente do que estamos acostumados a ver na marca Puma. Mas há um motivo para isso, como o próprio nome diz, ele foi projetado para ser um tênis para correr. Porém, pode ser utilizado em diversas atividades físicas além de corridas de rua.

De acordo com a fabricante, o Hybrid Rocket Runner foi desenhado para ajudar na propulsão. Dessa forma conseguir melhorar seu pace/ritmo só com a ajuda da entressola HYBRID. Esta última feita com a combinação das tecnologias IGNITE e NRGY. Veremos agora como ele se sai nos treinos, seus benefícios e desvantagens!

Obs.: A principal diferença entre o Puma Hybrid Rocket Runner e o Hybrid Runner padrão está na entressola e tecido do cabedal. O Rocket é mais flexível e com tecido de melhor qualidade, enquanto o Runner Wns e Unrest não tem os sulcos que os tornam mais flexíveis. Além do tecido ser padrão e não Knit.

Puma Hybrid Rocket Runner Avaliação

Puma Rocket Runner Avaliação

Na foto: Puma Hybrid Rocket Runner

Com traços arrojados e desenho diferente o Hybrid Rocket Runner é um tênis que irá chamar atenção nas pistas. Você não precisa ser o corredor mais rápido ou experiente para poder se beneficiar desse calçado, isso é certo.

Após experimentarmos esse tênis notamos que se trata de um produto de qualidade e feito com materiais de excelente qualidade. Mas isso não nos surpreende, afinal, a Puma é conhecida por ser uma marca confiável e com tênis bastante duráveis.

Outro ponto a ressaltar está no conforto ao calçar o tênis. Devido a sua construção em tecido knit, seguindo a tendência mundial, calça os pés como uma meia. De forma que até parece que foi feito sob medida para nossos pés, ponto para a Puma!

Quanto a aparência, embora tenha um desenho esportivo de um tênis de corrida, sua pegada street/lifestyle combina com várias combinações de roupas casuais. E não é só isso! Conheça o que cada parte desse tênis pode fazer por você!

Cabedal

Cabedal e construção

Cabedal apresenta bastante espaço para os dedos moverem.

Manufaturado para o conforto, a forma é padrão, sendo assim poderá comprar o seu numero que não irá ficar folgado ou apertado graças ao tecido elástico Knit. Com tramas abertas o tecido crochê é responsável pela respirabilidade e conforto do calçado, mantendo seus pés frescos e secos.

O sistema de amarração é novo e arrojado. Eficaz, não causa desconforto ou escoriações. É ligado diretamente em uma placa plástica lateral, passando pela lingueta que é inteiriça com o cabedal. Isso permite ótimo ajuste e mantém os pés seguros no lugar durante a corrida. Além de, é claro, servir para aumentar a estabilidade e durabilidade.

Para aumentar o suporte nos calcanhares, foram usadas partes plásticas (em TPU) para manter os calcanhares seguros e estáveis. Além de evitar que saiam acidentalmente dos pés. Notamos que também ajuda bastante na hora de calçar, sendo muito fácil coloca-los nos pés e sair correndo (olá triatletas).

A qualidade do tecido, cadarços, sobreposições em plástico são excelentes e agregam bastante no visual, estabilidade e durabilidade. Nenhuma reclamação ou ponto negativo aqui! A menos que você não tenha gostado do design, que é bem “ame-o, ou deixe-o”.

Amortecimento

Entressola e amortecimento

Sua plataforma é separada para permitir flexibilidade, com amortecimento e estabilidade sem igual!

A tecnologia HYBRID definida pela PUMA como a junção da espuma IGNITE e bolinhas NRGY, é excelente para corredores que buscam excelente amortecimento e responsividade. Ela acompanha toda a entressola do Rocket Runner, formando uma plataforma estável e com excelente absorção de impactos.

Levemente curvada, a plataforma segue o formato natural dos pés. O que ajuda bastante durante a corrida, acompanhando o movimento natural da biomecânica corporal durante a corrida. Atenua o impacto com o solo, amacia a transição calcanhares até a ponta dos pés e impulsiona para a próxima passada.

As bolinhas NRGY agem justamente na responsividade (propulsão) durante a corrida. Além de proporcionar melhor suporte e estabilidade a planta dos pés. Outro ponto positivo dessa tecnologia está em manter a absorção de impacto da espuma IGNITE intacta por mais tempo. Prevenindo que esta diminua a espessura com o uso, o que acontece geralmente após os 500km.

Durabilidade

Solado e durabilidade

Graças ao composto da borracha do Runner, o torna bastante durável contra o desgaste natural dos pavimentos e asfalto!

Na parte do solado a Puma usa uma camada de borracha de alta qualidade. Esta age contra abrasão natural ocorrida com uso normal e melhora a aderência e tração nos mais variados terrenos e condições climáticas.

Esse composto é um dos melhores disponíveis e ao contrário de alguns tênis, não descola facilmente por ser inteiriça. Engana-se quem acha que por ser inteiriça compromete a flexibilidade do tênis.

Pensando nisso sulcos centrais foram feitos para permitir que os pés se curvem naturalmente, principalmente na fase em que o ante pé propele o corpo para a próxima passada.

Em suma, os materiais utilizados na construção do Puma Hybrid Rocket Runner o fizeram um tênis bastante durável. Essa borracha realmente ajuda contra desgaste prematuro da espuma, e devido à alta aderência aos vários terrenos, previne escorregões e torções.

Pontos Positivos:

  • Desenho bonito e funcional
  • Confortável
  • Excelente absorção de impacto (IGNITE)
  • Responsivo (NRGY)
  • Cabedal em Knit que calça os pés como uma meia
  • Tecido com tramas abertas respirável
  • Sistema de amarração eficaz e diferente
  • Fácil e rápido de calçar
  • Flexível e estável
  • Materiais premium duráveis
  • Ótimo custo benefício
  • Forma com numeração real

Pontos Negativos:

  • Baixa disponibilidade
  • Poucas opções de cores
  • Algumas pessoas podem não gostar das bolinhas NRGY na entressola (estético)

Review:

  • Terreno: Asfalto, Esteira
  • Categoria: Amortecimento Premium
  • Usos: Corrida e Academia
  • Preço sugerido: de R$ 499 a R$ 599 (veja ofertas)
  • Peso: 315g (masculino) 264g (feminino)
  • Drop: 12mm (masculino) 10mm (feminino)
  • Pisadas: Neutra

Pontuação Final e Resenha:

  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.8

Resenha

O Puma Hybrid Rocket Runner não é apenas bom, como uma excelente opção para corredores que buscam um tênis de performance por um preço acessível e justo. Feito com materiais de qualidade e duráveis, oferece excelente conforto, absorção de impacto e custo benefício.

Recomendamos tanto para quem está iniciando nas corridas, quanto para quem já corre e quer melhorar seu tempo. Além de ainda servir para treinos, uso casual, caminhada e graças ao conforto, cores básicas e respirabilidade, serve para usar no trabalho caso passe o dia todo em pé.

Sending
User Review
5 (1 vote)

2

1

Deixe uma resposta