nike revolution 3 avaliação

Nike Revolution 4: Avaliação

Nike Revolution 4 é bom, popular e principalmente barato! Conheça!

O tênis Nike Revolution 4 está praticamente imortalizado no gosto dos brasileiros. E o motivo é bastante simples, ele é barato, bonito e ainda pode ser usado em várias atividades físicas.

Sabemos que nem sempre o tênis mais caro é a melhor opção para você. Deve-se levar em conta vários fatores, como seu nível de atividade, o terreno, qual exercício irá fazer, seu tipo de pisada e quanto pode gastar.

Se o seu desejo é um tênis básico, mas com a confiabilidade e qualidade da marca Nike, ele pode te agradar.

Confira suas vantagens e desvantagens. Além de onde encontrar pelo menor preço e com várias opções de cores.

Atualização: Nike Revolution 4

O que mudou do Nike Revolution 3 para o Revolution 4? O tênis que já era um excelente custo benefício se tornou ainda melhor com as últimas atualizações.

Com visual similar, há algumas diferenças comparados a 3a versão. O Nike Revolution 4 está um pouco menor, acomodando os pés confortavelmente devido ao tecido mesh elástico. Porém, está mais apertado na ponta dos pés. O tecido interno está melhor, prevenindo escoriações e irritações.

Outra mudança percebida está na flexibilidade da entressola, que permite o movimento natural dos pés. Muitos clientes reclamavam que o Nike Revolution 3 era muito rígido, parece que a Nike ouviu as reclamações e o deixou mais flexível.

Algo que não mudou foi em relação a durabilidade e desgaste. Ambas versões continuam usando o mesmo tecido em mesh. E claro, esse tipo de tecido exige um cuidado maior na hora de lavar e usar.

Nike Revolution é Bom?

Nessa avaliação do Nike Revolution 4 levamos em conta o que interessa para as pessoas. Conforto, amortecimento, suporte, flexibilidade e estabilidade, qualidade e durabilidade, se o tecido é respirável, encaixe nos pés etc.

Conforto:

Nesse quesito ele é bom, leve e com a palmilha muito confortável. Nos primeiros dias pode ser comum um desconforto nos tornozelos, causados pelo novo preenchimento que dá estabilidade aos calcanhares.

Após algumas semanas de uso o tênis já deve ter moldado ao formato dos seus pés. Suas almofadas auxiliam a reduzir o surgimento de bolhas e calos nos pés.

Se você usa palmilhas diferentes das que vêm no tênis, ou tem pés largos, o recomendado é comprar 1 número acima ao que está acostumada(o). Embora tenha bastante espaço para os dedos no cabedal, este é estreito, apertando quem tem pés largos.

Seu tecido é em material respirável, o que dá um pouco mais de conforto e mantém os pés refrigerados. Porém, caso use meias grossas (de algodão), irá sentir os pés esquentarem bastante.

Amortecimento:

Não é um tênis para atletas, sendo um pouco duro se comparado com outros tênis para corrida.

Ainda que seja pouco, o amortecimento ainda está presente. O que auxilia na redução de impactos e lesões. Mas é uma escolha para quem procura um tênis com bom custo benefício, seja para academia, caminhada ou corrida leve.

Suporte:

Oferece grande apoio para o calcanhar e tornozelos. Conforme citado acima, não oferece amortecimento adequado de um tênis para corrida de rua, ou atividades com alto impacto.

Para corredores buscando um tênis que dê suporte a pés com arco mais pronunciado (fundo), não é a melhor opção. Este modelo é mais para pés neutros ou levemente arqueados.

Devido a isso o modelo é recomendado para quem tem pisada neutra ou subpronação. Atendendo também quem sofre de tendinite (Síndrome da Banda Iliotibial) ou fascite plantar.

Flexibilidade e estabilidade:

O Revolution 4 dá flexibilidade e estabilidade para a execução natural das atividades. O que é incomum para tênis leves, geralmente tênis com estabilidade são mais pesados.

Outro traço está em estabilizar os pés dentro do chassi, não deixando que eles deslizem durante a passada.

Qualidade e durabilidade:

Como se é de esperar da marca, são usados materiais de qualidade e bem construído. O couro sintético usado contribui em aumentar a durabilidade.

Já a sola e entressola são feitas de borrachas naturais, o que embora não adicione tanto amortecimento, aumenta a vida útil do tênis.

Mas a durabilidade dependerá muito de como será usado, e a frequência. Para uma pessoa que usa apenas para ir na academia, de 3 a 4 vezes por semana, pode esperar que dure ao menos 1 ano!

Considerações e avaliação final do Nike Revolution

É um ótimo tênis para ser usado no dia a dia, ou em atividades leves, como academia, caminhada. Sendo o atrativo do Nike Revolution ser tênis com o melhor custo benefício dos que avaliamos aqui.

Além de todos os benefícios que mencionamos, ele ainda vem em diferentes combinações de cores. O que permite que você escolha o que combine mais com seu estilo, sem ser chamativo demais.

Pontos positivos:

  • Confortável com um bom encaixe nos pés
  • Tecido respirável e com materiais de boa qualidade
  • Design bonito com várias opções de cores
  • Melhor custo benefício

Pontos negativos:

  • Palmilha não é removível
  • Numerações populares esgotam rapidamente
  • Durabilidade
  • Apertado nos dedos

Onde encontrar: Netshoes

Overview
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
3.4

Resenha

Apesar dos pontos negativos, o Nike Revolution apresenta como um ótimo custo benefício devido a sua versatilidade. É um tênis com visual interessante e oferece uma boa experiência em corridas leves e caminhadas. Sendo um ótimo tênis para treinar na academia!

Preço: De R$ 209,90 a R$ 229,90

Pisada: Neutra / Subpronada

Leave a Reply