Nike Air Zoom Pegasus 39 avaliação

Nike Air Zoom Pegasus 39: Avaliação

Quer saber se o tênis Nike Air Zoom Pegasus 39 é bom e vale a pena? Houve mudanças comparado ao Pegasus 38 que justificam um upgrade? Confira isso e muito mais em nossa avaliação!

O Nike Pegasus 39 chegou com tudo para competir pela sua atenção no ano de 2022. É uma das linhas mais bem sucedidas de tênis para corrida do planeta, e a cada atualização fica ainda melhor.

Geralmente a Nike é bem conservadora na atualização de seus tênis clássicos, como no caso do Pegasus. Todavia, esse ano resolveram ser um pouco ousados e fizeram atualizações que o deixaram bem interessante.

Podemos adiantar que as atualizações nessa versão ficaram por mudanças no cabedal, entressola e solado. Estas tiveram um resultado muito bem-vindo, uma redução significativa no peso.

Continua sendo versátil, ideal para quem busca seu primeiro tênis para correr ou quer um tênis coringa para usar em tudo. Por ser um tênis equilibrado, ele não é impressionante em uma categoria, mas que vale a pena ter na rotação.

Conheça agora o que muda nessa versão atualizada e se vale a pena atualizar do seu tênis atual para ele. Caso esteja com pressa, confira nossa opinião final resumida com os pontos positivos, negativos e as melhores ofertas.

Conforto e cabedal

cabedal do Nike Air Zoom Pegasus 39 preto
Esse cabedal em mesh tecnológico abraça os pés, além de estar mais espaço que as versões anteriores.

O Nike Air Zoom Pegasus 39 continua confortável nos pés, ao tirar da caixa e calçar nota que houve uma melhora no espaço interno do cabedal. A região do mediopé está menos apertada que no modelo anterior, um alívio para quem tem pés largos.

É true-to-size e na numeração padrão já oferece um encalce confortável, sem incômodos nas laterais, peito dos pés ou toebox. Não vemos necessidade para pedir número maior, a menos que prefira tênis mais folgados ou tenha pés mais largos.

O cabedal utiliza mesh tecnológico com boa flexibilidade, não notamos pontos de atrito que poderiam causar escoriações ou desconfortos. Respirabilidade é um ponto que poderia melhorar, é um tênis que pode esquentar em corridas durante o verão.

Uma das atualizações foi a volta do sistema de amarração FlyWire. São cabos que ajudam a abraçar o mediopé e dá sensação de segurança durante a corrida. Dessa forma, ele está mais seguro e confiável e não desamarra com facilidade.

A lingueta continua acolchoada na medida certa, oferecendo proteção para o peito dos pés ao fazer um ajuste mais firme. Outra vantagem é que não fica indo para os lados, já que é anexada no corpo do cabedal.

Há clipagem rígida na região do contraforte que mantém os pés seguros no lugar. Preenchimento de espuma com revestimento macio na região evita irritações na pele dessas áreas e principalmente no tendão de Aquiles.

As mudanças feitas no cabedal são mínimas, mas suficiente para deixá-lo mais confortável que as iterações passadas. Um dos pontos a melhorar para a próxima versão é aumentar a respirabilidade.

Concluindo, se você tem Nike Pegasus 38 e anteriores, pode valer a pena pegar esse novo modelo. Já que ele corrige o problema do contraforte raso e forma estreita. Está mais espaçoso e confortável que os anteriores, além de ajuste melhor e mais seguro com o FlyWire.

Amortecimento e entressola

Vista da entressola do tênis
A entressola está ainda melhor devido à adição da unidade Air Zoom no calcanhar.

Na entressola a principal mudança é a adição de uma unidade Air Zoom no calcanhar. Com isso notasse haver uma melhora na transição da passada, deixando mais confortável e até mais responsivo.

A espuma continua sendo a Nike React, conhecida por ser mais firme e durável, entregando retorno de energia invés de máximo de conforto. Dessa forma, se você quer um tênis que os pés afundem de tanta maciez, o Nike ZoomX Invincible Run e Infinity Run são ideais.

Em nossos testes o amortecimento continua equilibrado, como um tênis coringa deve ser. Com a diminuição no peso, agora há possibilidade para aumentar o ritmo e fazer um treino de tempo run se quiser.

Ainda assim se velocidade for sua praia, não será o Pegasus que entregará o máximo de desempenho. No caso, o Nike ZoomX Invincible Run FK 2 e Tempo Next% são mais divertidos de correr (e mais caros).

A experiência nos treinos diários de corrida como longões é boa, mas não é empolgante como em outros tênis mais responsivos. Podemos dizer que correr com o Nike Pegasus 39 é prazeroso e confortável.

É um tênis que conseguirá correr de 5K a maratonas, ainda mais com a redução de peso. Iniciantes na corrida ou pessoas que não querem fazer rodízio de tênis, encontrarão no Pegasus 39 tudo que precisam para correr em diferentes cenários e modalidades.

Em suma, a atualização na entressola deixou ele um pouco mais responsivo que as versões anteriores. Não há nada que possamos reclamar sobre seu desempenho e conforto de rodagem, a espuma React versátil, durável e confortável.

Durabilidade e solado

foto do solado do tênis com detalhes waffle e sulcos
A borracha, ranhuras e padrão waffle do Pegasus ajudam na aderência, tração e principalmente aumenta sua durabilidade.

A linha Nike Pegasus sempre foi bastante elogiada quando o assunto é qualidade e durabilidade. Nessa versão isso não mudou. Apesar de reduzirem o peso, não sacrificaram eliminando borracha do solado.

Utiliza o mesmo padrão waffle com ranhuras feitas para aumentar a flexibilidade do calçado. Por isso, ao correr ou caminhar com ele, notará que ele acompanha a movimentação natural dos pés, sem engessar ou controlar.

O preenchimento de borracha tem excelente espessura e os detalhes fazem que com a aderência e tração seja ainda melhor. Não tivemos problemas com escorregões com o Pegasus 39, nem em terrenos molhados.

Esse solado mais robusto faz com que você consiga até mesmo correr em trilhas mais leves. Claro, há a versão Pegasus Trail mais apropriadas para correr em trilhas, porém, esse permite que você saia do asfalto por um tempo se quiser.

O cabedal tem tramas resistentes e pouco flexíveis, enquanto isso deixa o tênis um pouco quente, aumenta sua durabilidade. Portanto, cuidando dele e evitando fricção, não terá problemas com rasgos e desgastes.

Concluindo, o Nike Zoom Pegasus 39 é incrível no quesito qualidade de materiais, construção e durabilidade. É um tênis que você correrá por centenas senão milhares de quilômetros antes de sentir que precisa trocar por outro.

Opinião, Nike Pegasus 39 é bom?

Vista lateral do tênis Pegasus 39 na cor preta e branco
Afinal, o Nike Air Zoom Pegasus 39 é bom e vale a pena o preço cobrado?

Em nossa opinião o Nike Air Zoom Pegasus 39 está ainda melhor. É um tênis coringa para você que não quer pensar muito em qual tênis escolher para seu treino ou prova. É calçar e sair para correr, seja longões, treinos de ritmo mais rápidos, caminhadas e uso diário.

O que faz o Nike Pegasus ser esse grande sucesso de vendas mundialmente, é justamente essa flexibilidade. É um tênis com amortecimento equilibrado que você pode utilizar para diversos treinos e provas, tendo o conforto que precisa sem perder em responsividade.

A entressola React é uma que pode levar um tempo para adaptar, ao tirar da caixa pode parecer um pouco firme. Porém, após algumas corridas ela já estará melhor, mas a adição de unidade extra do Air Zoom no calcanhar deixou o Peg 39 pronto para corrida.

Um dos pontos que poderia melhorar é a respirabilidade, já que no cabedal a volta do Flywire foi bem-vinda e oferece um ajuste seguro sem incomodar. A quantidade de espuma está perfeita e não há mais sensação dos calcanhares estarem soltos no contraforte.

Recomendamos o Nike Pegasus 39 se está em busca de um tênis coringa para corridas, caminhadas, uso casual e treinos na academia. Oferece ótimo conforto, resposta e apesar de não ser extremamente macio, a versatilidade faz dele um tênis essencial para qualquer pessoa.

Respondendo à pergunta de quem já tem alguma versão anterior a essa, vale sim a pena trocar seu Pegasus antigo por este. Ele está mais maduro e resolveu muitos dos problemas das versões passadas.

Foi lançado por R$ 999,99, mas separamos abaixo algumas ofertas nas melhores loja para você fazer seu pedido com desconto. Além de economizar, você ajuda nosso site a trazer mais avaliações sem gastar mais por isso. Agradecemos seu apoio!

Prós:

  • Custo-benefício
  • Mais leve e espaçoso
  • Sistema de amarração confiável
  • Rodagem estável
  • Ótima absorção de impacto
  • Agora com Air Zoom no calcanhar para melhor transição
  • Durável e confiável
  • Versátil

Contras:

  • Aumento no preço
  • Respirabilidade

Características:

Par do tênis Nike Air Zoom Pegasus 39 na cor preto e branco
Nike Air Zoom Pegasus 39 / Preto e Branco
  • Terreno: Asfalto, Esteira, Concreto, Trilhas
  • Categoria: Amortecimento
  • Usos: Corridas, Caminhada e Diário
  • Bom para: Rodagem, Regenerativos, Longa Distância, Ritmo
  • Preço no lançamento: R$ 999,99
  • Tamanho da forma: Numeração padrão
  • Pisadas: Neutra
  • Drop: 10 mm
  • Peso aprox. (40/36).: 263g (masculino) – 243g (feminino)
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.5

Resenha

O tênis Nike Air Zoom Pegasus 39 surpreende por sua versatilidade. Apesar de não se destacar como tênis de amortecimento ou desempenho, ele se destaca por ser durável e confiável.

Recomendamos para você que está em busca de um tênis que topa qualquer desafio. Com ele terá conforto e desempenho suficientes para treinos longos, provas, maratonas e tempo runs.

Além disso, seu conforto, amortecimento, design e opções de cores o tornam uma boa escolha para uso casual e diário, seja para trabalhar ou lazer.

Esperamos que essa avaliação do tênis Nike Air Zoom Pegasus 39 tenha ajudado a decidir. Não deixe de conferir avaliações dos melhores tênis na TenisBook.