asics gel nagoya é bom avaliação

Asics Gel Nagoya: Avaliação

Asics Gel Nagoya é bom? Conheça o Asics Nagoya nessa avaliação e confira seus usos recomendados, conforto, durabilidade e amortecimento!

O tênis Asics Gel Nagoya é um calçado que foi idealizado principalmente para mercados emergentes. No Brasil chegou com ótimas avaliações de corredores e pessoas que usam o tênis para caminhadas e uso diário para trabalhar ou estudar.

Com excelente nível de conforto e amortecimento em gel, o Asics Nagoya se torna uma opção interessante para corredores iniciantes e intermediários. Mas vai além disso, oferecendo suporte ao arco dos pés, ideal para quem trabalha ou fica várias horas em pé.

Sua forma é padrão, mas vale ressaltar que seu formato é estreito para pessoas com pés mais largos, não oferecendo acomodação ideal na numeração padrão. Se for o seu caso, compre um número acima do habitual e será suficiente para melhorar bastante o conforto interno.

A primeira impressão ao calçar o Asics Nagoya é de um encalce confortável, onde as espumas ajustam e abraçam os pés. Sendo um tênis intermediário visando custo benefício, a Asics acertou na construção e acabamento, evitando desconforto no peito do pé. Dessa forma evitando a sensação de pressão ou causando escoriações.

Durante a corrida o Asics Nagoya oferece ótimo suporte e nível de amortecimento, não deixando a desejar. Porém, é um tênis de construção robusta, e por isso, um pouco mais pesado para provas mais longas e maratonas.

Em resumo: O Asics Gel Nagoya é bom para prática de várias atividades físicas como corrida, caminhada, musculação e para uso diário ou casual (caso faça seu estilo). Tem ótimo conforto, suporte aos pés, amortecimento, cabedal respirável e bom ajuste nos pés.

VEJA OFERTAS:
Netshoes / Centauro / PaquetaEsportes

Cabedal e conforto

cabedal
O cabedal com tramas abertas e overlay de material sintético oferece estabilidade e conforto.
Na foto: Asics Nagoya Feminino Azul/Rosa

O cabedal do Asics Nagoya não oferece nenhuma tecnologia em especial como em tênis topo de linha da marca, como Nimbus e Cumulus. Porém, não é ineficaz em fornecer ótimo conforto e suporte para os pés.

As camadas sintéticas costuradas nas laterais funcionam não apenas como estabilizadores, como aumentam a durabilidade do calçado. Muitos torcem o nariz para um cabedal com costuras, mas são melhores no quesito durabilidade do que os inteiriços ou/e colados.

Feito em tecido com tramas aberta maiores, o tênis é ideal para nosso clima quente. Correr com ele nas ruas dá uma sensação de liberdade nos pés, já que permitem maior entrada de ar nos pés, provendo uma brisa bastante agradável.

As espumas utilizadas na lingueta e colar do tênis são macias ao toque, de forma que não cause escoriações ou bolhas. A língua recebendo crédito especial por permitir ajuste do cadarço firme sem machucar ou incomodar o peito dos pés.

Um ponto menosprezado nos tênis intermediários é a flexibilidade, característica que permite os pés a mover de forma natural, sem constrição de movimento.

No caso o Nagoya oferece ótima flexibilidade, permitindo que os pés tenham suporte adequado durante todas as fases da corrida ou caminhada sem restrições.

Amortecimento

amortecimento
O Nagoya oferece um amortecimento firme e estável.

Os fãs da marca já conhecem bem o amortecimento em gel da Asics. Trata-se de uma tecnologia de absorção de impacto com excelente eficácia e durabilidade. O Asics Gel Nagoya oferece amortecimento firme, prezando pela estabilidade e movimento natural dos pés e articulações.

Ao contrário de sistemas que confiam na estrutura da entressola (espuma mais macia ou placas de amortecimento), o gel é injetado nas partes onde há maior impacto durante a caminhada ou corrida. No caso do Nagoya, na região dos calcanhares e parte interna dos pés (próximo ao 1º metatarso).

Devido a essa construção o Asics Nagoya oferece ótimo amortecimento para atividades de alto impacto. Porém, devido à espuma EVA ser comum, não é o tênis ideal para pessoas acima do peso por ter absorção de impacto mais “seca” durante a corrida. Para estes, o melhor é um tênis com espuma mais macia, no caso da Asics, com espuma FlyteFoam ou DuoMax.

Às pessoas com peso normal ou sem maiores necessidades especiais de amortecimento (dores no joelho, coluna, fascite plantar, artrose etc.) o Asics Gel Nagoya é bom e deve suprir muito bem durante corridas, caminhadas ou uso diário.

Durabilidade

solado
O solado é uma das partes mais judiadas com o uso, mas a borracha utilizada no Nagoya tem ótima durabilidade!

O Asics Nagoya oferece excelente durabilidade, sua estrutura como um todo é elogiável para um tênis desse valor. Principalmente com adição de partes em material sintético de maior resistência nas zonas onde há maiores chances de desgaste.

Seu solado com borracha de alta resistência inteiriço protege a espuma EVA da entressola. Além de ser bastante eficaz contra o desgaste natural do atrito com pedras, asfalto, concreto, detritos entre outros materiais que desgastam a borracha com o tempo.

Porém, como todo material têxtil, está propício a rasgar caso não tome devidos cuidados. Evite fricção com objetos pontiagudos ou que podem desfiar as fibras do tecido. Com o devido cuidado (principalmente durante a lavagem), é possível que esse tênis dure por muito tempo.

Pontos positivos:

  • Custo benefício
  • Design moderno e atraente
  • Encalce confortável e seguro
  • Amortecimento em gel
  • Construção e acabamento
  • Flexibilidade
  • Respirabilidade
  • Durabilidade e resistência
  • Não causa pressão, escoriações ou calos
  • Palmilha macia removível

Pontos Negativos:

  • Solado escorregadio em pisos molhados
  • Sem tratamento antibacteriano na palmilha
  • Não recomendado para quem tem pés chatos

Review: É bom?

  • Terreno: Asfalto, Esteira, Pista
  • Categoria: Amortecimento
  • Usos: Corrida, Caminhada, Academia e Casual
  • Preço sugerido: R$ 349 (veja ofertas na Netshoes, Centauro, WTennis)
  • Peso: 299g (masculino) 246g (feminino)
  • Drop: 10mm
  • Pisadas: Neutra
asics gel nagoya masculino
Asics Gel Nagoya Cinza Masculino
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.4

Resenha

O Asics Gel Nagoya é bom e apresenta um ótimo custo benefício para quem busca um tênis para correr até 21km barato, para caminhar e uso diário para trabalho ou estudos. É bastante confortável e flexível, oferecendo nível de suporte adequado para a maioria dos formatos de pés (menos chatos).

Gostou da avaliação? Compartilhe e dê sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Leave a Reply