tênis skechers é bom? masculino e feminino

Tênis Skechers é Bom? Avaliação da Marca, GoRun e GoWalk!

Confira nossa avaliação dos melhores tênis Skechers e conheça mais sobre a marca californiana preferida de muitos runners profissionais…

“Tênis Skechers é bom?”

Para quem nunca ouviu falar da marca, essa é uma pergunta frequente. E até faz sentido, afinal, se comparada com Nike, Adidas, Asics e Mizuno, ela não é nem um pouco conhecida por aqui.

Skechers (ou sketchers, skecher, sketch), é uma marca americana (fundada na Califórnia) de tênis de performance para corrida. O primeiro modelo da marca chamado de GoBionic foi comercializado no Brasil nos meados de 2014. Este modelo fez bastante sucesso entre os runners minimalistas aqui.

E esse é o diferencial da marca! Criar calçados minimalistas, acessíveisleves e altamente flexíveis.

Hoje, existem vários fãs da marca no BR, e por isso aumentaram a gama de produtos oferecidos por aqui. Atualmente você encontra também sapatilhas femininas e tênis infantis, todos, com excelente conforto, qualidade de materiais e leveza.

É bom?

Sim, mas com ressalvas! Veja bem…

Caso esteja prestes a comprar uma sapatilha ou tênis infantil, não terá problemas com adaptação. Estes são calçados confortáveis.

Os sketchers para corrida não são para todos. Eles são diferentes dos que você pode estar acostumado(a).

Veja porque…

Eles em geral têm um drop baixo (altura entre o calcanhar e médio pé). O mesmo acontece com o nível de amortecimento, que é mínimo.

A sensação que você terá com esses calçados na corrida, é a de correr “descalço”. Corredores adeptos a usar os pés como ferramenta (invés de tênis), nomearam esse estilo como “minimalista“.

Na corrida minimalista o amortecimento de um tênis é o de menos, o importante é a técnica da corrida.

Iniciantes na corrida ainda não têm técnica para correr com tênis minimalistas como o GoRun 5, por exemplo.

Para estes, recomendamos o Go Run Ride 6 masculino ou feminino (não pegue a versão 4, ou 5), pois estes ainda são para corredores experientes. Apenas na versão 6 a skechers mudou a plataforma para atender corredores iniciantes no minimalismo.

Por isso, eles são ótimos tênis para quem gosta de correr com calçados leves. Maratonistas, e corredores profissionais são alguns dos amantes dessa marca. Pois, um tênis pesado e cheio de amortecimento pode diminuir bastante o rendimento deles durante corridas longas.

Caso goste de tênis leves, que dê liberdade aos movimentos naturais (biomecânica) dos seus pés, calçados da skechers são ótimos.

Não os recomendamos para pessoas com sobrepeso, ou que tenham problemas como: fascite plantar, esporão de calcâneo, joelhos e que precise de amortecimento. Para esses confira nosso post com os melhores tênis para correr.

Qual o melhor?

Agora você já sabe que eles são bons, duráveis, confortáveis e leves. E também que não são para todos! Vamos aos melhores skechers femininos e masculinos para correr.

O melhor skechers para corrida vai depender da sua modalidade, embora sejam perfeitos para corridas de longa duração. Porém, esses são os melhores de acordo com profissionais e baseado em avaliações de dezenas de corredores.

Go Run (4, 5)

go run 5 masculino

Na foto, modelo masculino.

Skechers GoRun 5 é a ultima versão do tênis que é a menina dos olhos dos maratonistas. Apresenta a 5ª geração de um dos solados mais flexíveis e leves conhecido pelos runners que buscam performance.

Com drop mínimo de 4mm, esse solado oferece bom amortecimento. Embora o M-Strike (tecnologia que o tornou conhecido como tênis de performance) esteja com formato diferente do Go Run 4, a nova versão ainda oferece apoio para corredores que tendem a aterrissar com o médio-pé.

Caso você corra bastante e tem a tendência de correr com “as pontas dos pés”, o GoRun 4 se apresenta como a melhor opção. Porém é difícil encontrar a 4ª versão para venda. Encontramos somente na Netshoes e com poucas opções de cores e numeração em ambos modelos, masculino e feminino.

O Go Run 5 é recomendado para corredores que competem em corridas acima de 10km. Isso é devido a ele não ser um tênis que iniciantes na corrida terá prazer em usar.

Embora tenha amortecimento, alta respirabilidade e certo conforto, ele é melhor utilizado quando você já tem uma técnica de corrida e quer um tênis leve para melhorar seu tempo.

Iniciantes que querem um tênis leve de performance para correr, é melhor iniciar com o GoRun Ride 5 ou 6. Mais abaixo fizemos uma breve resenha dele…

Confira onde comprar o Skechers GoRun 5 pelo menor preço feminino e masculino. Se você quer um tênis leve e que não irá te machucar, ou “pesar” nos últimos kms de sua corrida, o Go Run é uma excelente escolha!

Go Run Ride (4, 5 e 6)

go run ride feminino

Na foto, modelo 6 feminino.

A nova geração do GoRun Ride continua leve mais com maior nível de amortecimento que suas versões interiores. A fabricante americana deixou claro que na 6ª versão do Go Run Ride, eles querem atrair corredores iniciantes e que buscam um calçado mais leve e flexível.

Atualmente existem poucas opções de tênis leves para iniciantes na corrida no Brasil. Visto que a maioria busca calçados mais pesados e tradicionais, alguns exemplos sendo o Nimbus 19, Mizuno Wave Creation 19 e Nike Pegasus 34. Todos pesando mais de 300gr.

Nada errado em adquirir um calçado tradicional e de marca conhecida. Porém, muitas das vezes você estará pagando muito por algo que nem precisaria em primeiro lugar. Caso compre tênis apenas visando o design e popularidade da marca, já escrevemos que esta não é a melhor forma de escolher um tênis de corrida.

Skechers GoRun Ride 6 é a última versão e a única com o amortecimento novo (de 5ª geração e presente também no GoRun5). Esse solado é menos leve que a 4ª versão, porem oferece maior amortecimento e redução de impacto, além de aumentar a responsividade do calçado.

Seu cabedal é em malha (GoKnit), sem costura e com ajuste que adapta e abraça seus pés, com barras laterais que dão excelente estabilidade para suas corridas. Mesmo com o novo material, continua com ótima respirabilidade, sendo uma ótima opção também para corredores de média e longa distancias.

Acompanha palmilha de 4mm (extra) para que você possa escolher o “drop” ideal para seu estilo de corrida. Com a palmilha tem 8mm de drop, sem ela, 4mm. E ao contrário do que você imaginou, correr sem palmilha nesse tênis não é igual correr com outros calçados sem palmilha.

Você encontra todos as versões do sketchers go run ride para comprar pelo menor preço feminino, masculino ou clicando aqui. Além de mais informações técnicas, numerações e cores disponíveis.

Go Walk 2, 3 e 4

go walk 3 feminino

Na foto: Modelo feminino.

GoWalk (no momento que postamos esse artigo está em sua 3ª versão (sapatilha na 4ª)), é um calçado criado para oferecer o máximo conforto para sua caminhada. É também bastante utilizado por pessoas que passam o dia todo em pé.

Contém ótimo amortecimento e proteção de impactos. Os materiais são de qualidade e seu cabedal em malha (FitKnit) oferece alta respirabilidade e conforto.

A tecnologia Resalyte criada pela empresa é um motivo a mais para escolher, é responsável pelo conforto único da marca. Ela faz com que a palmilha e entressola se adapte aos seus pés e estilo de pisada.

Se trata de um composto leve e com retenção de memória. No contraforte (região do calcanhar) há estabilização, o que auxilia nas suas passadas e evita acidentes por diferenças em relevo.

Pesando apenas 170gr na numeração 41 (go-walk masculino), é um calçado tão leve e macio que você nem irá o sentir nos pés.

Veja mais informações e onde comprar online o Skechers Go Walk 3 pelo menor preço feminino ou masculino. Você certamente não irá se arrepender, é um dos melhores calçados para caminhada e uso diário (e com ótimo custo/benefício).

Nossa Opinião:

Os produtos da skechers são ótimos para o nicho que ele foi criado, o de corredores minimalistas. Caso você nunca tenha experimentado correr com um calçado que não “engesse” seus pés, a linha GoRun pode ser bastante convidativa.

Os modelos da GoWalk são mais macios e aceitos, devido a terem mais conforto e amortecimento. São recomendados para academia, uso cotidiano e para trabalhar, caminhada e corridas leves.

Se você tem a mente aberta, e gosta de ser “diferente”, vá de skechers. Eles são um dos únicos modelos disponíveis com alta flexibilidade. Permitindo que seus pés movam livremente, o que com a técnica de corrida certa, irá fazer de você um(a) melhor corredor(a).

Confira aqui todos os modelos skechers disponíveis, inclusive os edições especiais como GoRun 400, Forza, Instant, Stretch e FitKnit.

Veja tambémComo Escolher o Melhor Tênis Para Comprar?

Deixe uma resposta