tenis reebok avaliacao

Reebok é Bom? Avaliação e os Melhores Tênis da Marca

Quer saber se tênis Reebok é bom? Nessa avaliação da marca iremos selecionar seus melhores tênis e tecnologias para que você possa decidir se vale a pena comprar um tênis Reebok. Afinal, há diversas marcas e modelos de tênis no mercado, o que faz os tênis da Reebok diferentes destes?

Fundada na Inglaterra, com sede nos Estados Unidos e agora subsidiaria da adidas, a Reebok é uma das marcas de equipamentos e artigos esportivos mais vendidas no Brasil. Já foi inclusive patrocinadora de várias equipes, atletas brasileiros e estrangeiros como Aloisio Chulapa, goleiro Fábio (CRU) e os gringos Ryan Giggs, Shevchenko, Bergmkamp.

Hoje a marca está mais focada em esportes de artes marciais e Crossfit, investindo pesado no patrocínio da UFC (Ultimate Fighting Championship). Patrocinando lutadores renomados como José Aldo, Conor McGregor, Ronda Rousey entre vários outros.

Após a venda de suas ações para a adidas, mesmo não havendo mudanças na marca e tecnologia a Reebok reduziu consideravelmente os modelos desenvolvidos. Focando somente nos tênis mais vendidos e com a melhor tecnologia, como as linhas para corrida Sole Fury, Floatride, Flexweave, o melhor tênis para Crossfit, a linha Nano e tênis para trilhas da linha All Terrain.

Em resumo, os tênis da Reebok são bons e oferecem excelente qualidade de construção, confiabilidade e durabilidade. A venda para adidas não alterou em nada o funcionamento e qualidade da empresa, que continua em operação sob sua própria marca e tecnologias.

Sendo assim, poderá comprar seus calçados e artigos esportivos sabendo que terá produtos de qualidade e durabilidade. Veja artigos esportivos da Reebok em oferta na Netshoes.

Quais os melhores tênis da Reebok?

Separamos os melhores tênis da marca Reebok à venda no mercado brasileiro em 2019.

São em sua maioria tênis para corrida, mas que podem ser utilizados em treinos na academia, caminhada e até uso casual.

Porém, caso tenha como objetivo treinar Crossfit, recomendamos a linha de tênis Crossfit Nano.

Reebok Crossfit Nano 9

Reebok Crossfit Nano 9 Masculino
Reebok Crossfit Nano 9 Masculino

Lançamento da Reebok para 2019, o sucessor do Crossfit Nano 8.0 chegou com design mais moderno. Mas além disso, apresenta ainda melhor conforto e estabilidade para suas atividades de Crossfit e levantamento de peso olímpico. Não à toa é o tênis para Crossfit mais vendido no Brasil e no mundo, patrocinando diversos atletas e competições nessa categoria.

O cabedal Flexweave oferece encalce seguro sem causar desconforto, proporcionando o máximo de estabilidade para treinos de deadlifts e LPO.

O Crossfit Nano 9 apresenta amortecimento firme, que protege as articulações e ossos dos impactos, sem comprometer a estabilidade. Além de estar mais flexível que as versões anteriores.

Porém, é importante mencionar que esse tênis não deve ser utilizado para corridas, já que não foi feito para isso. Mesmo tendo amortecimento, ele foi projetado para ser estável e ter solado rente ao chão para facilitar a prática de levantamento de peso.

Sendo assim, recomendamos a linha Reebok Crossfit Nano apenas para praticantes de Crossfit e treinos na academia. Afinal, poderá utilizar para breves corridas e treinos de alta intensidade (circuitos) e WOD. O Crossfit Nano 9 é bom e durável, tendo excelente encalce (forma padrão) e respirabilidade interna.

Reebok Sole Fury

Reebok Sole Fury Masculino
Reebok Sole Fury Masculino

O tênis Reebok Sole Fury é um dos mais vendidos da marca devido ao seu design e conforto. Trata-se de um tênis running com foco no amortecimento e conforto, sendo uma boa opção para quem quer um tênis versátil que pode ser usado tanto em corridas quanto passeio (casual).

O cabedal usa a tecnologia Flexweave, sendo bastante resistente e respirável, além de proporcionar um encalcei quase que personalizado. O sistema de amarração é outro ponto positivo, apresentando cadarços mais grossos e macios, evitando escoriações em quem tem pele sensível.

Apesar da aparência robusta, é um tênis leve, ideal para quem procura conforto e estilo. Com palmilha removível, é uma boa opção para quem usa palmilhas ortopédicas. Dessa forma, oferece ainda mais conforto e versatilidade, ótimo para quem precisa de apoio no arco dos pés.

O tênis Reebok Sole Fury é bom para correr, caminhar, uso casual e diário. Suas linhas proporcionam excelente encalce e é um tênis bonito para ser usado com roupas casuais.

Reebok Floatride (Fast, ULTK, Run)

Reebok Floatride Run UltraKnit
Reebok Floatride Run UltraKnit Feminino

O Reebok Floatride oferece o máximo de macies e responsividade para suas corridas de rua. Se há um tênis da Reebok que recomendamos exclusivamente para corridas, esse são os da linha Floatride. Esse tipo de amortecimento responsivo aliado a leveza e estabilidade, os tornam ideal para a maioria das provas, desde treinos e longões como maratonas.

Todos apresentam um cabedal altamente respirável, evitando que seus pés aqueçam demais na hora da corrida. Além disso, o tecido é adaptável, ajustando aos seus pés e proporcionando um encalce personalizado. Há ainda opções com tecido Ultraknit que é ainda mais confortável e respirável, perfeito para quem tem pés largos.

O formato desse tênis proporciona uma corrida natural, da forma que parece que você nem está esforçando a cada passada. O contraforte oferece excelente apoio aos calcanhares e tendão de Aquiles, sem apertar ou causar escoriações (bolhas e calos).

Caso esteja em dúvidas sobre qual tênis da Reebok é melhor para corridas, basta escolher um Floatride que mais gostar, colocar nos pés e começar a correr!

Reebok Flexweave

Reebok Fusion Flexweave Masculino
Reebok Fusion Flexweave Masculino

Fazem parte dessa linha vários tênis da Reebok com a tecnologia Flexweave no cabedal, como por exemplo; Fusion Cage, Fast Tempo, Fast, Run etc. Porém, o que se deve saber é que esses modelos são bons para correr, caminhar e treinar na academia.

Essa tecnologia como mencionada anteriormente ajuda no encalce e conforto do tênis. Proporcionando ajuste personalizado e respirabilidade, contribuindo para uma corrida prazerosa independentemente da temperatura da pista ou rua.

Recomendamos os tênis Reebok Flexweave para quem busca amortecimento responsivo e conforto. São excelentes opções para quem tem os pés largos, visto que essa tecnologia tem boa adaptabilidade aos pés.

Reebok Spartan All Terrain

Reebok Spartan All Terrain
Reebok Spartan All Terrain Masculino

Os tênis Reebok da linha Spartan estão prontos para qualquer aventura ou prova na terra, cascalho ou lama. Esses calçados são construídos com materiais de qualidade e são altamente resistentes e duráveis, sem perder o conforto interno.

Se está em busca de um tênis para trilha com amortecimento, conforto e durabilidade, encontrará nos Spartan da Reebok tudo isso. Seu solado com travas mais altas faz com que você possa praticar esportas na natureza com total segurança.

Embora não ofereça impermeabilidade, a tecnologia H2O drain faz com que a água não fique acumulada dentro do tênis. Dessa forma, secará mais rápido e não diminuirá o contato dos pés com a palmilha, resultando em maior estabilidade.

O Reebok Spartan All Terrain é um dos melhores tênis para trilhas e trekking a venda no Brasil. Caso esteja em busca de um produto robusto e com ótima qualidade e custo benefício, recomendamos sua compra.

Reebok EnergyLux

Reebok EnergyLux
Reebok EnergyLux Masculino

O tênis Reebok EnergyLux é bom para correr e caminhar devido ao seu excelente conforto interno e amortecimento. O cabedal em tecido macio com tramas abertas oferece ótima refrigeração interna, evitando que os pés aqueçam e transpirem demasiadamente.

As camadas em material sintético costurados no cabedal aumentam o suporte na região medial dos pés, além de ajudar na durabilidade. O contraforte apresenta acolchoamento macio para proporcionar o máximo de conforto e segurança para o calcanhar e tendão de Aquiles.

Recomendamos o tênis Reebok Energy Lux aos que buscam conforto, amortecimento e leveza em um tênis para praticar corridas, caminhadas, treinos na academia e que seja bonito o suficiente para uso casual.

Reebok Runner 3.0

Reebok Runner 3.0
Reebok Runner 3.0 Masculino

O Reebok Runner 3.0 é bom para corredores iniciantes que desejam um tênis da marca para suas atividades. Com bom amortecimento responsivo, ele oferece é um tênis para correr com excelente custo benefício, principalmente por conta de seu conforto interno. Sua forma é pequena, por isso, recomendamos que compre um número acima do seu tênis casual.

Seu cabedal com tramas abertas permite bom fluxo de ar dentro do tênis, e a sobreposição no contraforte dá estabilidade e suporte para o calcanhar, sem incomodar o tendão de Aquiles. Bem acolchoado internamente, oferece encalco estável, mantendo os pés no lugar com todo conforto e suporte.

É um tênis de entrada, e como se é de esperar, o amortecimento fica por conta da espuma EVA, que proporciona um amortecimento firme e mais “seco”.

Sendo assim, recomendamos para quem corre corridas leves e não precise de muito amortecimento. Caso esteja com sobrepeso ou seja mais pesado (alto ou com obeso), não é o calçado ideal, veja aqui tênis para quem requere mais macies.

Reebok Harmony Road

Reebok Harmony Road
Reebok Harmony Road

O tênis Reebok Harmony Road é bom para correr, caminhar e treinar na academia devido a sua construção e tecnologia de absorção de impacto responsiva (FloatRide Energy). Seu cabedal em mesh com tramas abertas permite ótimo arejamento dentro do tênis, e usam a qualidade certa de espuma para proporcionar encalce confortável e seguro.

É uma ótima opção para quem quer um tênis Reebok para correr, já que conta com ótimo sistema de amortecimento. Além disso, sulcos feitos no solado melhoram a flexibilidade do tênis na parte frontal, permitindo o movimento natural dos pés durante a corrida, sem restringir a movimentação.

Dessa forma, recomendamos o Reebok Harmony Road para quem busca um tênis confortável e confiável para corridas ou caminhadas curtas ou longas. Com 10mm de drop, sua categoria é tênis de amortecimento. Corredores com pisada neutra que buscam um tênis leve e arejado podem o ter encontrado!

Reebok Reago Essential

Reebok Reago Essential
Reebok Reago Essential

O Reebok Reago Essential é um tênis de entrada com design moderno e bom nível de conforto para ser usado em treinos na academia, caminhada e de forma casual. É um dos mais respiráveis da lista, excelente para quem trabalha por muito tempo em pé, pois oferece bom suporte aos pés e não esquenta.

Além disso, a espuma interna proporciona um aconchego para os pés, os deixando bem confortáveis. Internamente não há costuras, o que faz dele uma ótima opção para quem tem pele sensível e não gosta de incômodos.

O Reebok Reago Essential não é bom para correr, pois não é tão flexível quanto aparenta. Dessa forma, caso seja essa sua necessidade, recomendamos que veja outros tênis bons para correr.

Esse modelo é bom para quem quer um tênis para uso casual e treinos na academia. É leve, bonito e apresenta bom nível de amortecimento visando conforto, podendo até ser usado para caminhadas.

Reebok DMX Lite

Reebok DMX Lite Feminino

A linha de tênis Reebok DMX Lite tem como objetivo oferecer o máximo de conforto e comodidade. Por isso, não recomendamos para quem quer correr, pois ela não oferece o tipo de suporte e estabilidade necessários nas corridas. Porém, se torna um ótimo tênis para ser utilizado no dia a dia, academia e para caminhadas, já que é bastante confortável.

Se está em busca de um tênis confortável para trabalhar, e gosta da marca Reebok (ou estes modelos estão em promoção), vale muito a pena a aquisição. O modelo mais vendido da linha é o DMX Lite Walk Slip, um slip-on com encalce confortável, flexível e tecido extremamente respirável.

O principal diferencial dessa linha é a leveza, além do amortecimento macio proporcionado pela tecnologia Moving Air. Em conclusão, os tênis Reebok DMX Lite são bons e confortáveis, bem construídos e oferecem conforto e absorção de impacto.

Dessa forma, recomendamos para quem busca um tênis bom para trabalhar, caminhar, treinar na academia e uso casual.

Conclusão, tênis Reebok é bom?

Assim como as melhores marcas de tênis esportivos, a Reebok tem excelentes produtos para vários tipos de esportes e gostos. A verdade é que produzem calçados duráveis, confortáveis e com ótima qualidade de materiais. Por isso, ela está há tantos anos no mercado, e após a aquisição pela adidas tende a ficar cada vez melhor.

Em nossa opinião, os tênis Reebok são bons, bastando apenas compreender que o que faz um tênis ser bom para alguém e ruim para outro é opinião e gosto. Atualmente acreditamos que a Reebok detém o melhor tênis para Crossfit, a linha Nano. Esse sendo inclusive o grande trunfo da marca no Brasil.

No quesito conforto, amortecimento, suporte e estabilidade, cada modelo tem seu próprio projeto. Os modelos que mencionamos nessa avaliação da Reebok não ficam devendo nada quando comparado com as versões equivalentes de outras marcas.

Seus artigos são de ótima qualidade e a marca conta com vários anos de existência. Com isso adquiriu vasto conhecimento tecnológico sobre as necessidades dos atletas, criando tecnologias que os auxiliam a obter o máximo de performance em suas atividades. Sendo assim, fica a seu critério (e gosto) adquirir um tênis Reebok.

Não deixe de conferir ofertas e promoções de produtos Reebok na Netshoes. Esperamos que esse review da marca tenha lhe ajudado a entender mais sobre a Reebok no Brasil.

Dê sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Leave a Reply