nike air zoom pegasus 35

Nike Air Zoom Pegasus 35: Avaliação

A nova versão do Nike Air Zoom Pegasus 35 passou para algumas mudanças, veja o que mudou, e nossa avaliação!

O Pegasus é um dos tênis mais tradicionais da Nike, são 35 anos fazê-lo atender às constantes mudanças atendendo às novas necessidades dos corredores.

Pode-se dizer que essa constante evolução é o motivo que faz do Nike Air Zoom Pegasus o tênis mais vendido da Nike de todos os tempos.

Através de feedback de corredores profissionais do mundo todo, e atletas de elite como o britânico Mo Farah, a linha passou por inúmeras mudanças. Inclusive foi ele, o campeão de longa distância, um dos que ajudaram os engenheiros da Nike no lançamento da 35ª versão do Pegasus.

Algumas destas foram feitas estão relacionadas ao conforto, performance e amortecimento. Vejamos agora na avaliação o peso dessas mudanças, e como podem afetar seu desempenho.

Nike Pegasus 35: Avaliação

Pela primeira vez em 34 anos, a Nike mudou o sistema de amortecimento do Pegasus. Nessa versão, a tecnologia Air Zoom está presente em toda extensão da entressola. Nas versões anteriores eram apenas utilizadas no calcanhar e antepé.

Inspirado pelo elogiado Nike Zoom Superfly 4% (não vendido no Brasil), o novo formato melhorou a transição e flexibilidade do Pegasus 35. O resultado em comparação às edições anteriores, é a maior responsividade, absorção de impacto e conforto.

O Nike Air Zoom Pegasus 35 feminino está especificamente ajustado para os pés das mulheres. De forma que não é apenas a numeração que muda, o tornando uma excelente opção para corredoras!

Cabedal

cabedal

Seu cabedal é macio, resistente e respirável.

A nova malha mesh do cabedal está mais “enxuta”, com lingueta maior e novo formato no contraforte (colar do tênis). Esse alongamento direcionado ao lado oposto no protetor do tendão do calcâneo (ou tendão de Aquiles) facilita o encalce e melhora o conforto e responsividade durante as passadas.

O sistema de amarração FlyWire, permite ajustar o tênis conforme seu gosto, aumentando o suporte e segurança. Graças a combinação FlyWire com mesh inteligente até mesmo corredores com pés de arcos mais altos, tenham conforto. Além de evitar bolhas e escoriações durante e após suas corridas.

Engana-se quem pensa que o cabedal em tecido macio seja frágil. Seu padrão trançado em ziguezague aumenta a durabilidade e evita de rasgar. Tudo sem comprometer a respirabilidade e mantendo o conforto e flexibilidade únicos.

Conta ainda com uma fita reflexiva na região do calcanhar para melhor segurança de corredores noturnos.

Amortecimento

amortecimento

Ótima absorção de impactos e responsividade.

Na absorção de impacto e responsividade temos a espuma Cushlon + plataforma Air Zoom. Embora também estejam presentes no Nike WinFlo 5, o Pegasus 35 é um tênis de categoria superior ao irmão menor.

Enquanto no WinFlo há amortecimento só nos calcanhares, no Nike Pegasus 35 ela está presente toda extensão da entressola. Fazendo do Pegasus 35 a melhor opção para quem busca conforto, maior responsividade e absorção de impactos. Isso é importante principalmente se você sente dores nas articulações, coluna e joelhos.

Ranhuras laterais horizontais na entressola torna as transições ainda mais rápidas e suaves. Proporcionando um desempenho melhor do que a versão anterior. Pequenos recortes feitos na borracha do solado expõe a entressola Cushlon, o que aumenta a flexibilidade do tênis.

E o melhor, graças ao uso do Cushlon, o tênis ficou mais leve sem perder estabilidade, resistência e amortecimento. Essa mudança sozinha agradou muito corredores e maratonistas. Já que leveza e responsividade são essenciais numa maratona ou provas mais longas.

A palmilha resiliente adapta ao formato dos seus pés, adicionando ainda mais conforto. Como pode ver, tudo foi pensado pelos engenheiros da Nike. Para melhorar a performance dos corredores, onde cada segundo importa.

Durabilidade

durabilidade

Solado com borracha resistência melhora a durabilidade do Pegasus 35

No quesito durabilidade o Pegasus 35 melhorou quando comparado com as versões anteriores. A mudança feita no tecido mesh (agora trançado) ajuda a prevenir desgastes prematuros e rasgos acidentais.

A borracha no solado é resistente, prevenindo desgaste da entressola e aumentando consideravelmente a vida útil do tênis. Além disso, ela oferece excelente tração em vários tipos de terrenos, inclusive molhados.

Cuidando bem, é um tênis que irá te acompanhar por centenas de quilômetros. Podendo ser utilizado em várias atividades sem problemas, como treinos de velocidade, corridas curtas e médias e até maratonas.

Pontos Positivos:

  • Conforto e respirabilidade
  • Amortecimento e responsividade
  • Durabilidade e resistência
  • Flexibilidade
  • Design e opções de cores
  • Amortecimento Air Zoom em toda extensão da entressola
  • Ótima tração
  • Tecido mesh macio e adaptável (pés com arcos altos ou largos)
  • Estável
  • Qualidade premium de materiais
  • Confiável

Pontos Negativos:

  • Preço elevado
  • Região do calcanhar um pouco rasa (relatado por alguns corredores)
  • Com o tempo a entressola pode enrugar (estético)

Overview:

  • Terreno: Asfalto, Esteira
  • Categoria: Amortecimento Premium
  • Usos: Corrida, Casual, Caminhada e Academia
  • Preço sugerido: R$ 549
  • Peso: 266g (41 masculino) 224g (37 feminino)
  • Drop / Offset: 10mm
  • Pisadas: Neutra

 

 

Nike Zoom Pegasus 35 Turbo

Nike Pegasus Turbo 2018

Com entressola mais leve e ultra-responsiva, a edição limitada do Pegasus vem aí!

A Nike está lançando uma versão especial chamada Nike Zoom Pegasus Turbo. Ela usa a entressola ZoomX (a mais leve e ultra-responsiva da marca) usada no premiado VaporFly 4% (não vendida no Brasil). Sendo a principal diferença entre a versão Turbo do Pegasus e a que revisamos aqui (que usa Cushlon + AirZoom).

Além da mudança na entressola, há também mudanças visuais no cabedal que destacam a versão Turbo. É utilizado o FlyMesh sem costuras.

Pode-se dizer que essa é uma atualização da versão 35, feita após feedback de corredores de Elite. Por se tratar de uma versão especial, será mais cara do que a comum.

Sua venda será feita exclusivamente no site Nike.com.br. Então, fique de olho, o lançamento está marcado para dia 19/07/2018!

 

Gostou da avaliação? Deixe sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Restam dúvidas? Deixe sua pergunta na seção de comentários mais abaixo!

Deixe uma resposta