Nike Air VaporMax FlyKnit Avaliação

Nike Air VaporMax FlyKnit: Avaliação

O Nike VaporMax FlyKnit é bom para correr, caminhar e treinar? Vale a pena comprar?

Um dos tênis mais desejados e vendidos em 2018 é o Nike Air VaporMax FlyKnit. E não é para menos, seu desenho moderno e tecnologia de ponta o transformaram num tênis incrivelmente confortável e bonito. Isso aliado ao preço premium, o transformou em objeto de luxo e quem o calça ganha pontos de status.

Com diversas opções de cores, os modelos VaporMax combinam não só com as pistas e corridas de rua, mas com roupas casuais. Dependendo do seu estilo, poderá facilmente utilizar o tênis para passeios. Principalmente quando for andar em shopping centers, trabalhar em pé, faculdade, etc.

O cabedal em tecido macio que adapta a seus pés, e o amortecimento AIR em toda entressola torna seu conforto inigualável. Você poderá ficar horas sobre esse calçado sem sentir desconforto.

Seu visual futurista agrada uns e não outros, não existe meio termo. Mas o que todos que o experimentam concordam é que ele vale a pena. Caso tenha problemas como esporão de calcâneo, dores na coluna e joelhos, obesidade, pés largos, o Nike VaporMax FlyKnit é bom e irá dar o conforto que procura.

Caso essa resenha tenha sido suficiente para decidir em comprar o Nike VaporMax FlyKnit, confira essas ofertas e compre pelo menor preço. Embora o preço do original seja elevado no Brasil (como tudo é), a réplica (falso) não oferece o mesmo nível de qualidade e conforto. Não recomendamos comprar réplicas ou produtos pirateados.

Cabedal

cabedal

O cabedal do VaporMax é respirável e encaixa nos pés como uma meia! Mas caso for calçar sem meia, corte as unhas! 😉

Como se era de esperar de um cabedal que usa a tecnologia FlyKnit, ele tem um encalce perfeito. A primeira impressão quando se calça o VaporMax é que ele foi feito sob medida para os seus pés. Sua forma padrão e “true-to-size” os abriga com conforto e segurança.

O material FlyKnit é flexível e oferece alta respirabilidade, evitando que os pés aqueçam demasiadamente. Se busca um tênis que não esquente os pés, não aperta nem causa escoriações por costuras, escolha um com FlyKnit.

Sim, o VaporMax não tem costuras aparentes, o que evita desconfortos em pés mais sensíveis. Toda sua estrutura foi pensada pelos engenheiros para ser a mais confortável possível. Por isso, overlays em material sintético foram utilizados para dar estrutura e suporte para manter os pés seguros no lugar. Principalmente na região dos calcanhares, onde é ainda mais firme e protege contra acidentes.

O sistema de amarração FlyWire é outro ponto positivo desse tênis. Caso não conheça, são fios de aço que partem da entressola até os laços do cadarço. Com isso, você poderá ajustar o tênis para que fique conforme seu gosto.

Para proteção e aumento de durabilidade, a Nike utiliza TPU (poliuretano termoplástico) para reforçar a biqueira. Essencial para prevenir lesões comuns, como bater a ponta dos pés em alguma superfície.

O contraforte (colar) conta com um laço para facilitar tirar e colocar o tênis. Além disso, tem tecido macio e elástico como o restante do cabedal inteiriço, que mantém o tornozelo no lugar.

Amortecimento

amortecimento nike air

O amortecimento Nike Air em toda extensão é um dos pontos fortes desse tênis.

Com o premiado e revolucionário amortecimento AIR em toda sua extensão, o Nike Air VaporMax FlyKnit absorve bem todos os impactos. Somente quem experimentou ter absorção de impacto em todo o tênis sabe o quão confortável é andar e correr com um.

A tecnologia consiste em bolsões de ar comprimido individualmente. Eles agem como “airbags” para os impactos criados pelo corpo durante a caminhada ou corrida. Protegendo ossos e articulações de danos que podem se tornar crônicos. Sejam estes causados pela gravidade, biomecânica ou desgaste natural.

O benefício principal dessa forma de amortecimento está na durabilidade, que, atuará por vários anos. A menos que perfure de forma proposital esses bolsões de ar (são resistentes contra pedras, etc).

Ao contrário de outros tênis AIR, o VaporMax dispensou o uso de espuma EVA. Isso não só deixou o tênis mais leve, como melhorou ainda mais a absorção e impacto e responsividade. Junto com a palmilha removível amortecida, o transforma numa excelente compra para quem quer o melhor em conforto.

É o tênis ideal para pessoas que sofrem com dores nas articulações (joelho, tornozelo, quadril), obesidade ou que pese acima dos 90kg. Dificilmente quem compra um VaporMax FlyKnit se arrepende, tanto que a maioria das avaliações sobre ele são positivas.

Durabilidade

solado

Bolsões de ar com borracha reforçada são resistentes e tem ótima durabilidade e aderência.

Um tênis caro deve ser durável, não é verdade? Sim e não, o principal ponto fraco do VaporMax é também sua maior virtude, o cabedal em tecido FlyKnit. Embora seja bastante resistente, ele não resistirá a atritos contínuos como qualquer outro tecido.

Não irá rasgar com facilidade, a menos que entre em fricção com objetos pontiagudos e cortantes com bastante força. Na biqueira o uso de TPU aumenta bastante a durabilidade do produto, já que a maioria dos tropeços são com a parte da frente do tênis. Nem pense em pilotar motos com esse tênis, o atrito com a embreagem irá desgastá-lo rapidamente.

Engana-se quem pensa que é fácil perfurar os bolsões de ar expostos. Já que encontramos todo tipo de detrito nas ruas do Brasil, inclusive pregos, taxas, e outros objetos cortantes. E é exatamente aí que o modelo original do VaporMax ganha da réplica. O material utilizado na versão original é bem mais resistente a perfurações.

E, mesmo se conseguir a proeza de furar um desses bolsões, eles são individuais, e ainda terá excelente absorção de impacto. Aliado à borracha que reforça zonas de maior atrito com o solo, o VaporMax tem excelente tração e durabilidade.

Pontos Positivos:

  • Design moderno e atraente
  • Várias opções de cores
  • Durabilidade e construção premium
  • Forma padrão que adapta aos pés
  • Tecido FlyKnit respirável e confortável
  • Excelente amortecimento e responsividade
  • Ótimo suporte para o arco dos pés (bom para quem tem fascite)
  • Sistema de amarração confortável e seguro
  • Cabedal inteiriço e sem costuras internas que incomodam
  • Leve e estável
  • Tração e aderência em vários terrenos

Pontos Negativos:

  • Tecido em FlyKnit requer cuidados especiais (Fragilidade)
  • Em caso de perfuração das bolsas de ar, irá desinflar
  • Preço elevado
  • Disponibilidade

Overview:

  • Terreno: Asfalto, Esteira, Pista, Concreto
  • Categoria: Amortecimento Premium
  • Usos: Caminhada, Corridas, Academia, Casual
  • Preço sugerido: R$ 999 (veja ofertas)
  • Peso: 255g (masculino) 227g (feminino)
  • Drop: 10mm
  • Pisadas: Neutra
VaporMax Roxo e Preto

Concluindo a resenha, o VaporMax é uma excelente compra. Apesar do preço elevado, ele oferece nível de conforto e absorção de impactos superiores.

  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.3

Resenha

Com preço salgado, o Nike VaporMax FlyKnit não é para todas as pessoas. Porém, as pessoas que o adquirem o têm por vários anos, e, ainda conseguem vende-los usado por um bom preço.

Além de um tênis de corrida e uso casual, é um acessório de luxo que exibe status. Sabemos que no Brasil há produtos que recebem esse título, e o Nike Air VaporMax é um deles. Caso possa comprar, não irá se arrepender, sua coluna, joelhos e pés agradecem o investimento!

Essa avaliação te ajudou? Deixe sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Deixe uma resposta