Avaliacao Mizuno Wave Sky 3 e Tri Ironman

Mizuno Wave Sky 3 e Tri Ironman: Avaliação

mizuno wave sky 3 e sky tri é bom
Conheça agora nessa avaliação os dois novos lançamentos da Mizuno para o mercado brasileiro em 2019/2020.

Hoje iremos avaliar o novo lançamento da Mizuno para corredores de maratonas e triatletas, o Mizuno Wave Sky 3 e sua “variação”, o Mizuno Sky Tri Ironman.

Comparados as versões anterior houveram melhoras significativas na flexibilidade e conforto, além de estar 16gr mais leve. Com nomes parecidos, os modelos têm algumas diferenças que vamos mencionar durante nesse review.

Uma das diferenças entre os modelos é o sistema de amarração elástico utilizado no Mizuno Wave Sky 3 Tri. No tênis para triatletas é utilizado um cadarço elástico, que permite ajuste rápido e eficaz, além de alça no calcanhar para facilitar o encalce e não perder tempo na hora das provas. Já o Mizuno Wave Sky 3 usa cadarço normal, com ótimo ajuste e conforto.

Uma das reclamações mais comuns de corredores que usaram tênis Mizuno anteriores, é sobre o amortecimento “duro” da plataforma Wave. Isso foi melhorado de forma espetacular no Mizuno Wave Sky 3 e Tri Ironman, que agora estão muito mais macios e confortáveis.

À primeira vista, muitos podem achar que a Mizuno aposentou a placa Wave no modelo. A verdade é que ela foi retirada para dar lugar a Foam Wave. Essa tecnologia é uma espuma EVA mais leve e macia que a placa Wave e faz o trabalho de absorção de impacto junto com o solado XPOP.

Ambos modelos usam solado com tecnologia XPOP, os deixando mais macios e proporcionando o máximo de amortecimento e conforto. Outra vantagem desse tipo de EVA é que ele volta à posição original mais rapidamente que as de outras marcas, aumentando a durabilidade e mantendo o amortecimento eficaz por mais tempo (e quilômetros).

Dessa forma, houve uma melhora significativa no conforto e amortecimento quando comparado às versões anteriores de ambos os tênis sem perder a tecnologia que é a assinatura da Mizuno.

Não só o amortecimento durante a corrida foi melhorado. O cabedal em mesh tecnológico (ou Waveknit) é outro ponto que tornou esses tênis diferentes dos outros da marca. Esse cabedal é mais flexível, respirável e macio, não apertando os pés nem causando aquecimento nos pés durante a corrida.

Embora tenham diminuído em torno de 16gr o peso quando comparado as versões passadas, ainda é um tênis pesado, acima de 310gr na numeração 40 masculina. Porém, é de se esperar de um tênis que visa o máximo de amortecimento e conforto. Alguns corredores podem torcer o nariz por conta do peso, mas outros preferem os tênis Mizuno justamente por serem mais robustos.

Em conclusão, o Mizuno Wave Sky 3 e Mizuno Wave Tri 3 Ironman são tênis para correr longas distâncias com excelente performance na absorção de impacto.

Recomendamos para quem precisa de conforto e amortecimento máximo para suas atividades devido a lesões de menisco (joelho), coluna, quadril etc. Encontrará neles o alívio que precisa para fazer suas corridas e caminhadas sem dores e preocupações.

Caso seja a primeira compra sua de tênis pela internet, recomendamos que adquira um número acima da numeração de seu tênis casual. Mesmo tendo forma média (ótima para quem tem pés largos ou grandes), os pés incham naturalmente durante o dia ou várias horas de uso.

Aproveite e compre Mizuno Wave Sky 3 ou Tri em Oferta:
Mizuno Oficial / Netshoes / Centauro

Amortecimento e conforto

absorção de impacto e conforto
A combinação de tecnologias XPOP (em branco) com Foam Wave (em preto) podem ser vistas na imagem.

Ambos oferecem o máximo de amortecimento e conforto, sendo indubitavelmente o tênis mais confortável já criado pela Mizuno. A nova malha no cabedal sem sobreposições sintéticas permite que os pés não sejam restringidos, principalmente na área medial. Com isso, podemos dizer que a marca ouviu o apelo dos Runners.

O amortecimento responsivo proporcionado pelas tecnologias XPOP e Foam Wave no Mizuno Wave Sky 3 e Tri 3 Ironman é diferente de qualquer outro tênis da marca. Com isso, caso esteja buscando um tênis com máximo amortecimento e gosta da marca, pode ter certeza que irá se surpreender com a macies e conforto destes.

Além disso, ele provê excelente suporte tanto para os calcanhares e tendão de aquiles (clipagem interna no contraforte), quanto para os arcos dos pés. Dessa forma, seus pés irão se assentar de forma natural dentro do tênis, oferecendo o máximo de respirabilidade e suporte.

Concluindo, se busca o máximo de conforto ou sofre com dores na sola do pé (fascite plantar), esporão de calcâneo, terá ótima experiencia com a nova linha Mizuno Sky.

Tração e durabilidade

solado durável e de boa tração
Percebe-se aqui as ranhuras feitas no solado para aumentar a flexibilidade do Wave Sky 3.

Os tênis da Mizuno são conhecidos por sua robustez e durabilidade, vencendo os desafios da corrida de rua com maestria. Porém, ultimamente os tênis da marca tem recebido reclamações por conta do desgaste das sobreposições em seus tênis. Estas, embora não sacrificassem a integridade do tênis, afetava esteticamente, o dando ar de tênis velho.

Com o novo tecido mesh utilizado nesses modelos (e provavelmente nos lançamentos da Mizuno para 2019 e 2020) esses problemas estarão solucionados. Sendo assim, esses modelos apresentam durabilidade e resistência maior que os outros tênis da Mizuno lançados anteriormente.

A tração é outro ponto que houve mudança, utilizando uma borracha com ar injetado que além de melhorar a tração, deixa o tênis mais leve e flexível. Com isso, poderá correr em qualquer terreno (seco ou molhado) sob qualquer condição climática com segurança, estabilidade e conforto.

Pontos Positivos:

  • Máximo de amortecimento e retorno de energia (responsivo)
  • Segurança e estabilidade
  • Excelente durabilidade
  • Mais leve que a versão anterior
  • Encalce natural
  • Ideal para longões, rodagens e maratonas
  • Excelente suporte ao calcanhar (sem causar dores ou desconforto)
  • Cabedal em mesh tecnológico respirável macio, flexível e bem construído
  • A melhor flexibilidade que já vimos em um tênis Mizuno
  • Extremamente macio e confortável
  • Costuras especiais que evitam o atrito com a pele (prevenindo bolhas, calos e escoriações)
  • Design moderno e atual que durará vários anos “na moda”
  • Tecnologias presentes: DynamotionFit, Wave Foam, XPOP, AIRMesh, U4ic, U4icX SmoothRide

Pontos Negativos:

  • Preço elevado
  • Alguns corredores podem o achar pesado

Review:

  • Terreno: Rua e Indoor
  • Categoria: Amortecimento Máximo
  • Usos: casual, corrida (rodagem e maratonas), caminhada e academia
  • Preço sugerido: R$ 799 à R$ 899
  • Peso: 310g (masculino) 270g (feminino)
  • Drop: 10mm (20-30mm)
  • Pisadas: Neutra
Mizuno Wave Sky 3
Na foto: Mizuno Wave Sky 3 com a nova plataforma Foam Wave e XPOP
Clique na imagem para ver mais fotos.
Mizuno Wave Sky 3 Tri Ironman
Na foto: Mizuno Wave Sky 3 Tri Ironman para triatletas
Clique na imagem para ver mais fotos.
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.5

Resenha

Em nossa opinião o Mizuno Wave Sky 3 e Tri Ironman são bons e valem a pena a compra, porém, poderiam custar um pouco menos. Embora seus preços estejam na média dos cobrados por outras marcas em seus tênis topo de linha.

Sendo assim, o preço é para nós o principal ponto negativo desse tênis, e claro, o peso poderá ser outro contra para alguns. De modo geral, recomendamos a compra, é bom, bonito e extremamente confortável e seu amortecimento torna qualquer atividade (corrida ou caminhada) muito mais prazerosa!

Essa avaliação dos tênis Mizuno Wave Sky 3 e Tri Ironman te ajudou?
Dê sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Leave a Reply