mizuno wave creation 20

Mizuno Wave Creation 20: Avaliação

Confira nossa avaliação do Mizuno Wave Creation 20, o que mudou e se é bom para correr, caminhar e treinar!

Estariam os anos dourados da Mizuno voltando com o novo Mizuno Wave Creation 20? Bem, o que podemos dizer é que ao visto a Mizuno ouviu o feedback de corredores e clientes e efetuaram algumas mudanças que o tornaram uma versão mais confortável e resistente que a 19ª.

O Mizuno Wave Creation 20 oferece excelente conforto e um encalce perfeito para corredores de pisada neutra. A espuma utilizada no interior do tênis é melhor que a versão anterior, oferecendo mais conforto e mantendo os pés estáveis e com excelente suporte ao arco dos pés.

Por falar em suporte, a estabilidade é um dos pontos fortes do modelo Wave Creation, e na vigésima versão isso não mudou. É um tênis que oferece excelente estabilidade e suporte para corridas de curta, média e longa distância.

Com a conhecida plataforma de amortecimento Infinity Wave, oferece excelente amortecimento para corredores e pessoas que tendem a aterrissar nos calcanhares. E, pela tecnologia ser “mecânica”, oferece absorção de impacto por mais tempo sem perder a eficiência.

Os tênis Mizuno Wave são bastante utilizados por pessoas com problemas nos joelhos, visto que a placa Wave absorve bem os impactos, adaptando ao peso e a biomecânica de quem o utiliza.

Recomendamos o Mizuno Wave Creation 20 para quem quer um tênis confortável e confiável para diversas práticas esportivas, como corridas de rua, esteira, caminhada, uso diário visando conforto e alivio de dores ortopédicas. O ponto negativo fica pelo preço alto, R$ 899,90.

>> VEJA OFERTAS <<

Veja agora como se saiu o tênis Mizuno Wave Creation 20 em cada uma das partes que analisamos.

Cabedal e conforto

cabedal
Oferece excelente conforto e encalce, com sistema de amarração preciso.

O tecido em mesh com tramas abertas foram substituídos por um tecido mais resistente. Este ainda permite a troca de ar, evitando que os pés fiquem demasiadamente quentes. É uma troca justa, afinal, apesar do outro ser mais respirável, o da vigésima versão é mais resistente e tem um look premium.

Ao calcar o tênis a sensação é de ter sido feito sob medida (forma padrão), graças ao acolchoamento interno que usa um tecido bastante macio. O contraforte é rígido, mantendo o calcanhar no lugar e o tendão de Aquiles confortável, sem chances de sair dos pés acidentalmente.

Por falar em contraforte, existe uma camada de material mais resistente nessa região, que além de servir para incrementar o design do Creation 20, aumenta o suporte, estabilidade e durabilidade do mesmo.

Dynamotion Fit é utilizado sobre o tecido em todo cabedal para aumentar a resistência e melhorar o contato do tênis com os pés, provendo maior estabilidade. Este material junta com o sistema de amarração proporcionar um ajuste preciso sem causar desconforto. A língua tem bom acolchoamento, evitando que os cadarços machuquem os pés.

A palmilha removível adiciona um nível extra de conforto e amortecimento, além de dar ótimo suporte para arco dos pés neutros. Com um projeto que já deu certo, mudanças pontuais no tecido e acolchoamento interno, fazem do Mizuno Wave Creation 20 um tênis bastante confortável.

Amortecimento

amortecimento
A combinação Infinity Wave e U4icX oferecem ótima absorção de impacto.

Poucas mudanças poderão ser vistas na questão de absorção de impacto e responsividade. O Creation 20 utiliza a Infinity Wave e entressola U4icX, que foi apresentada no Creation 19. Essa entressola é mais macia e flexível, oferecendo mais amortecimento em áreas de alto impacto e maior durabilidade.

A placa Infinity Wave com espuma U4icX e a tecnologia SmoothRide faz com que andar ou correr com o Mizuno Wave Creation 20 seja bastante agradável. Permitindo que os pés façam o movimento natural e sem limitar os movimentos, o que resulta em uma maior eficiência tanto na hora de dissipar a energia gerada durante a passada, quanto amortece-la.

De tal forma, não há muito o que falar sobre o que continua como o grande diferencial dos tênis Mizuno Wave, sua tecnologia de amortecimento. Quem conhece e gosta, não troca por nenhum outro tênis.

Durabilidade

durabilidade
Solado oferece excelente tração e aderência

A durabilidade do Mizuno Wave Creation 20 está melhor do que as gerações anteriores. Mesmo usando um tecido com fibras em malha de tramas abertas, este apresenta furos menores que o antecessor, evitando que rasgue mais facilmente.

A borracha de alta densidade e tração utilizada na sola é de ótima qualidade. Adiciona maior durabilidade e segurança para correr em vários tipos de terrenos, secos ou molhados. Além disso, não são coladas individualmente como em outras marcas, dessa forma não descolam tão facilmente.

Como é conhecido das placas Wave, o amortecimento é eficaz por muito tempo, um dos motivos que levam muitos a investir e comprar um Mizuno Wave. Porém, pode apresentar ruídos característicos do atrito de uma parte com a outra, principalmente se tem o hábito de correr em pistas molhadas.

Em suma, caso siga as instruções de limpeza e cuidado que vão junto na caixa do tênis irá tê-lo por bastante tempo.

Pontos Positivos:

  • Confortável
  • Design atraente
  • Ótimo encalce (forma padrão)
  • Excelente absorção de impacto
  • Bom para quem tem problemas de joelho e coluna
  • Versátil (bom para várias atividades)
  • Sistema de amarração preciso
  • Ótima estabilidade e suporte aos pés
  • Durabilidade

Pontos Negativos:

  • Preço
  • Disponibilidade
  • Poucas opções de cores
  • Pesado

Review:

  • Terreno: Asfalto, Esteira
  • Categoria: Amortecimento Premium
  • Usos: Corrida, Caminhada, Academia e Lazer
  • Preço sugerido: R$ 899 (veja ofertas na Netshoes, Centauro)
  • Peso: 357g (masculino) 304g (feminino)
  • Drop: 12mm
  • Pisadas: Neutra
mizuno wave creation 20 masculino
Na foto: Mizuno Wave Creation Masculino – Clique para ver mais cores e modelos
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.1

Resenha

Em resumo, o Mizuno Wave Creation 20 está melhor do que a versão anterior. Embora as mudanças tenham sido mínimas em visto de tecnologias, pequenas mudanças no design, ranhuras e uso de diferentes materiais melhoraram bastante o conforto e durabilidade do mesmo. Continua um excelente tênis para correr, caminhar e uso no dia a dia!

Gostou de nossa avaliação? Dê sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Leave a Reply