asics gel connection avaliação

Asics Gel Connection: Avaliação

O tênis Asics Gel Connection é bom? Confira nesse review seus pontos positivos e negativos!

A Asics está cada vez mais produzindo calçados intermediários de qualidade e exclusivos para o mercado brasileiro. O tênis da vez é o Asics Gel Connection, que apresenta um ótimo custo benefício devido a sua versatilidade e conforto.

O Asics Connection é bom para corridas leves, caminhada e perfeito para treinos na academia. Construído com tecido em mesh com tramas abertas e grade lateral costurada comum da marca, oferece boa estabilidade e durabilidade.

Com variadas opções de cores, mas com combinações menos chamativas, o Gel Connection se torna uma boa opção para quem busca também um tênis para usar no trabalho e faculdade.

Devido a presença de gel na região do calcanhar, e bom suporte no arco do pé, permite que passe por varias horas em pé sem sentir desconforto. Tração e aderência não é problema, visto que usa borracha de boa qualidade.

Tem preço recomendado de R$ 399,90, sendo um tênis da categoria amortecimento intermediário. Recomendado para pessoas que estejam iniciando nas atividades físicas, e querem um produto durável e confortável.

Sendo assim, se o que busca é um tênis confortável para fazer caminhadas, treinar na academia ou corridas leves, encontrará no Asics Gel Connection o conforto que busca. É claro, há tênis mais confortáveis, porém, pelo preço, oferece um excelente custo benefício para várias atividades!

[ VER OFERTAS E CORES ]

Cabedal e conforto

confortavel
Seu cabedal é confortável, com tecido macio, oferece ótimo encalce e respirabilidade.

Embora seja um tênis intermediário, a experiencia ao calçar excede as expectativas. A espuma interna junto com o tecido é macia e agradável, o que facilita inclusive na hora de calçar. Sua forma padrão tem a largura exata, ao contrário de tênis de performance que são mais estreitos.

Devido ao tecido em mesh com tramas abertas, há excelente respirabilidade dos pés, evitando transpiração excessiva, proliferação de bactérias e odor. Durante uso no dia-a-dia, perceberá que ele laceia e molda ao formato dos pés, sem perder a estabilidade e suporte laterais.

A palmilha removível auxilia na absorção de impacto, mesmo que de forma minimalista. Oferece um bom suporte para o arco dos pés, o que é essencial para pessoas que sofrem com problemas de inflamação da fáscia.

Como todo tênis intermediário que não tem cabedal inteiriço, ele tem algumas costuras internas. Nada que incomode, mas é algo que devemos ressaltar, visto que você pode ter pele bem sensível.

Oferece um bom espaço para os dedos moverem naturalmente, o que é sempre ponto positivo em um tênis como este. O ajuste no pé é preciso e a lingueta acolchoada evita que os cadarços machuquem os pés (se gostar de amarração forte).

Amortecimento

amortecimento
Amortecimento em gel é um excelente diferencial do Connection contra os concorrentes.

O sistema de amortecimento em gel da Asics é uma das mais famosas devido a sua qualidade e durabilidade. Ao contrário de outros sistemas, o gel se mantém no mesmo formato mesmo com vários anos de uso. Absorvendo os impactos da mesma forma de quando foi tirado da loja.

As camadas em gel são colocadas nos pontos de maior contato durante o caminhar e corrida, ou seja, calcanhares e antepé. Junto com o guidance line, outra tecnologia Asics, oferece uma passada natural e extremamente confortável.

Porém, como se trata de um calçado intermediário, não conta com a tecnologia FlyteFoam. Que é uma espuma de dupla densidade que aumenta ainda mais absorção de impacto e conforto durante corridas. Por isso, é bom só para corridas leves ou na esteira.

A espuma utilizada é padrão (EVA) e não oferece tanta proteção contra impactos. Em especial para iniciantes que não tem boa forma na hora de correr longas distâncias. O Asics Gel Connection é bom para correr, mas na esteira e corridas rápidas (4-8km).

Durabilidade

durabilidade
O Asics Connection é durável e oferece ótima tração em terrenos molhados!

Feito em material sintético de boa qualidade, gel, espuma EVA com ranhuras e borracha de alta densidade no solado, é um tênis bastante durável. O cuidado fica por conta do cabedal em tecido mesh, que tem baixa resistência a atritos e poderá desgastar e rasgar quando esfregado diariamente com objetos ou até unhas longas.

Porém, graças ao uso de material sintético em bordas e zonas de alto risco de contato com pedras, detritos e outros objetivos, não precisa se preocupar tanto. O maior cuidado será na higienização e lavagem, mas basta seguir as instruções na etiqueta do mesmo para evitar que descosture ou descole.

É um tênis robusto que irá aguentar seus treinos do dia-a-dia por bastante tempo. Foi desenhado para isso, mas sabemos que cada pessoa tem uma forma de cuidar (ou não) de seus calçados. Cuidando da forma que é instruído, irá te acompanhar por muito tempo.

Pontos Positivos:

  • Durável
  • Qualidade de construção e materiais
  • Cabedal em mesh respirável
  • Leve e macio
  • Ótimo custo benefício
  • Amortecimento em gel
  • Versátil (bom para caminhar, correr, treinar, trabalhar)
  • Opções de cores
  • Design
  • Tamanho padrão (tamanho exato)

Pontos Negativos:

  • Disponibilidade de números populares

Overview:

asics gel connection feminino
Na foto: Asics Gel Connection Feminino
  • Terreno: Asfalto, Esteira
  • Categoria: Amortecimento
  • Usos: Corrida, Caminhada e Academia
  • Preço sugerido: R$ 399 (veja ofertas na Netshoes, Centauro, Paqueta Esportes)
  • Peso: 290g (masculino) 274g (feminino)
  • Drop: 10mm
  • Pisadas: Neutra
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
3.9

Review

O tênis Asics Gel Connection masculino e feminino demonstrou ser de ótima qualidade e oferece um excelente custo benefício. Recomendamos para quem busca um tênis macio, confortável e com preço acessível. Por se tratar de um tênis fabricado no Brasil, há sempre boas promoções e ofertas disponíveis.

Essa avaliação te ajudou? Dê sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)

Leave a Reply