melhores tenis pular corda e fazer jump

Tênis Ideais Para Pular Corda e Fazer Jump

Os melhores tênis para pular corda e fazer jump precisam ter suporte e amortecimento adequado. Por isso, é importante que você saiba qual tênis escolher para evitar dores e lesões.

Ele deve ser estável, auxiliar seu ritmo através de absorção de impacto e responsividade. Além disso, deve ser resistente para proteger seus pés da corda e não rasgar com a fricção.

Nessas atividades as partes que mais sentem o impacto são; canela, panturrilhas, tornozelos e tendão de Aquiles. Tênis responsivos podem ajudar seu treino enquanto protege as áreas de maior impacto.

Se você não tem os músculos da perna fortalecidos, maiores as chances de experienciar dores na canela após o treino. Além disso, durante a prática, é bom sentir estabilidade na superfície que está pulando, para evitar torções e acidentes.

Nesse guia escolhemos tênis das melhores marcas e de várias faixas de preço. Assim, você terá várias opções para encontrar o melhor tênis para pular corda, e praticar jump com conforto e segurança.

1. Nike Metcon

Nike Metcon
Nike Metcon 7

O melhor tênis para pular, treinar na academia e fazer treinos funcionais é o Nike Metcon. Criado para esse fim, ele possui entressola com baixo drop, ideal para oferecer o máximo de suporte e estabilidade em seus treinos.

Seu cabedal usa malhas resistentes para aguentar as fricções comuns nos treinos de Crossfit. Com isso, se está em busca do melhor tênis para treinar em casa, não precisa olhar outro, é o Metcon.

Recomendamos para quem quer o melhor, mesmo que tenha que pagar mais para tê-lo. É um tênis que oferece a melhor experiência, conforto e estabilidade para pular corda, fazer Crossfit, treinos intensos funcionais e musculação.

2. Reebok Nano

Reebok Nano X1
Reebok Nano X1

O Reebok Nano 9 é um dos mais populares em provas de Crossfit devido a sua robustez. É bom para pular corda e fazer jump pelo mesmo motivo do Metcon, sendo as duas melhores opções dessa lista.

Ele oferece entressola responsiva e plataforma estável, de forma que você poderá utilizá-lo também para ir à academia.

Seu cabedal é resistente, mas flexível, adaptando bem aos pés e oferecendo bom nível de respirabilidade. Porém, é mais robusto e fechado, visando proteger os pés.

Recomendamos o Reebok Nano 9 para você que quer um tênis durável e seguro. Ele tem como diferencial o ótimo conforto interno, mantendo os pés seguros de eventuais choques com as caixas, cordas e outros objetos.

3. Nike Free RN

Nike Free Run 5.0
Nike Free Run 5.0.

Os tênis da linha Nike Free têm como vantagens serem extremamente leves e flexíveis. Com isso, você consegue pular corda ou fazer jump com todo conforto. Todavia, mesmo tendo bom amortecimento, este é firme, ideal para estabilidade e suporte.

Há várias versões, mas de todas, a mais confortável é a FlyKnit. Esse cabedal calça os pés como uma meia, permitindo boa respirabilidade e liberdade para os dedos. Com a entressola Free, permite que os dedos movam sem restrição.

Recomendamos o Nike Free RN para quem busca qualidade e durabilidade. É um tênis um pouco mais caro, mas que oferece a melhor experiência. Afinal, é bastante leve, e dá para sentir a brisa passando pelas fibras de seu cabedal, mantendo os pés frescos.

4. Asics Upcourt 3

asics gel upcourt 3
Asics Gel Upcourt 3

O Asics Upcourt 3 foi criado para ser usado como tênis para vôlei e handebol. Dessa forma, sua construção já visa proporcionar responsividade, suporte e segurança. Com isso, você poderá ter ótima experiência e conforto na hora de pular corda.

O cabedal em tecido mesh com tramas abertas é bastante respirável e flexível, deixando os pés frescos e seguros. A plataforma com entressola (Asics GEL) proporciona amortecimento na quantia certa, ideal para essa atividade.

Recomendamos para quem busca custo benefício para pular corda ou fazer jump. É confortável, resistente e tem várias opções de cores. Sem dúvidas, um dos mais vendidos devido a sua versatilidade.

5. Nike Revolution

Nike Revolution 6
Nike Revolution 6

O Nike Revolution 6 apresenta bom custo benefício para você que quer, além de bom para pular corda e praticar jump, versatilidade. É um tênis da categoria Running, que permite você usá-lo casualmente para corridas e caminhadas.

Além do designer bonito, ele apresenta bom nível de suporte e entressola responsiva, características ideais para pular até cansar.

Seu cabedal é resistente e oferece boa respirabilidade. Todavia, é menos flexível e pode apertar na ponta em quem tem pés largos.

Recomendamos o Nike Revolution 5 para quem busca versatilidade e preço acessível. É um tênis de sucesso e faz parte dos modelos mais vendidos da Nike no Brasil.

6. Adidas Lite Racer 2.0

adidas lite racer
adidas Lite Racer

O adidas Lite Racer 2.0 é outro modelo que apresenta ótimo custo benefício. Trata-se de um dos tênis de entrada da adidas no Brasil, e para pular corda, é bom o suficiente. Optando por esse modelo você terá responsividade, suporte e conforto.

Seu cabedal em matéria têxtil permite boa entrada de ar, mantendo os pés frescos. A entressola CloudFoam fornece bom retorno de energia e conforto, ajudando você a manter o ritmo na hora de pular.

Recomendamos o adidas Lite Racer 2.0 se você quer o máximo de conforto, mesmo que sacrifique um pouco a estabilidade. É polivalente e pode ser usado para caminhadas, treinos de musculação e corridas rápidas na rua ou esteira.

7. Everlast Vista

Everlast Vista
Everlast Vista

O tênis Everlast Vista é bom e barato, oferecendo boa estabilidade e proteção para treino funcional, incluindo atividades de alta intensidade, como pular corda. Sua forma é menor, portanto, é uma boa ideia comprar um número acima.

Escolhemos esse modelo devido a preço baixo, sendo o mais barato da lista. Há sacrifícios quanto a qualidade de construção, durabilidade e conforto. Porém, para a atividade de pular corda, ele é suficiente para proteger e dar o suporte necessário.

Recomendamos o Everlast Vista se você quer gastar o mínimo possível. Oferece bom nível de conforto e estabilidade pelo preço. O ponto negativo fica pela qualidade de materiais, acabamento e fragilidade.

8. Nike Air Zoom SuperRep

Nike Air Zoom SuperRep 3
Nike Air Zoom SuperRep 3

Os tênis Nike SuperRep foram criados para oferecer o máximo de amortecimento em suas atividades físicas de alto impacto e HIIT. A nova versão está ainda mais reativa e estável que as anteriores, oferecendo conforto e segurança para seus treinos.

Na entressola a tecnologia Zoom Air no antepé garante excelente absorção de impacto para pular corda e treinos de alta intensidade na ponta dos pés. Nos calcanhares a espuma EVA é macia e contribui muito na absorção de impacto.

O cabedal de tecido telado tem ótima durabilidade e respirabilidade. Todavia, recomendamos que compre um número maior do que está habituada(o), pois é justo nos pés. Internamente há pouco preenchimento de espuma, porém, suficiente para oferecer conforto.

Um dos benefícios dos tênis Air Zoom SuperRep é a leveza e flexibilidade, não sendo uma âncora (pesado) nos seus pés durante o treino.

Outro benefício que o torna uma ótima compra é justamente os bolsões de ar (Zoom Air) que absorvem o impacto e dão impulso para seus saltos e Burpees.

De ponto negativo fica a disponibilidade e preço, um tênis difícil de encontrar em numerações populares e preço alto. Todavia, poderá conferir ofertas e descontos clicando nos botões acima.

Recomendamos o Air Zoom SuperRep para você que além de pular corda, quer um tênis confortável para seus treinos calistênicos (HIIT) em casa, na rua ou academia. Apenas não é ideal para treinos de pernas, já que o formato do SuperRep atrapalha nesse caso.

9. Nike SuperRep GO

Nike Superrep Go 2
Nike Superrep Go 2

O Nike SuperRep GO é uma versão abaixo do mencionado acima, em que a diferença é a ausência da tecnologia Air Zoom. Essa mudança fez com que ele ficasse mais acessível, enquanto utiliza a mesma espuma estável do modelo mais caro.

A entressola é macia e tem pontos de flexão que facilitam saltar e oferecem excelente absorção de impacto. O que muda é o retorno de energia, que aqui é menor, oferecendo mais conforto e maciez do que impulsão.

O cabedal é telado e com ótima respirabilidade, assim como o modelo mais caro. Sugerimos que compre um número maior, pois o tecido não é muito elástico e a forma é estreita. Internamente há acolchoamento suficiente para abrigar os pés, mas nada exagerado.

Esse modelo já é mais estável que o anterior para certos treinos que envolvem levantamento de peso, desde que não utilize cargas muito elevadas. Porém, se destaca em treinos de alta intensidade e impacto (HIIT), jump, dança zumba e pular corda.

Assim como o antecessor, ele tem o problema de disponibilidade, difícil de encontrar em numerações populares. Esperamos que a Nike renove o estoque e traga as novas versões, já que é um tênis ideal para pular corda e treinos de alta intensidade.

Afinal, qual o melhor tênis para pular corda e fazer jump?

Sabemos que o melhor tênis para pular corda é diferente para cada um. O que é bom para alguém, pode não ser o melhor para você. Por isso, selecionamos diversas opções para que você possa escolher o que mais se adequa ao que você procura.

Confira nossas recomendações de tênis para academia feminino e masculino. Nele poderá encontrar outros modelos e designs, caso não tenha gostado dos apresentados aqui.

Confira agora algumas perguntas e respostas sobre tênis para pular corda e fazer jump.

Como escolher um bom tênis para pular corda:

Na hora de escolher um bom tênis para pular corda e jump, considere as características a seguir. Dessa forma, não só irá ser do seu agrado esteticamente, como oferecerá conforto, proteção e segurança para sua prática.

  • Boa estabilidade
  • Bom suporte ao tornozelo e arco dos pés
  • Amortecimento firme para ajudar na propulsão
  • Não ter entressola alta demais (prejudica a estabilidade)
  • Leveza (embora modelos pesados ajuda a desenvolver resistência e protegem mais)
  • Respirabilidade do tecido (embora comprometa a proteção contra a corda)
  • Tração (não escorrega)
  • Durabilidade

Pode pular corda sem tênis?

Alguns podem querer pular corda descalço. Apesar de não fazer mal (desde que feito de maneira correta), pode ser difícil (e desconfortável) para iniciantes. Principalmente se tiver problemas ortopédicos, experiência ou falta de preparo muscular.

Por questões de conforto e segurança, você precisará de um bom tênis para essas atividades aeróbicas. Com o tempo e prática, desenvolverá habilidade e força muscular suficientes.

Considerações finais:

Esperamos que esse guia tenha mostrado como escolher um bom tênis para pular corda e fazer jump.

Os modelos que escolhemos foram baseados em experiências próprias e depoimentos de clientes que os usam e recomendam.

Se ainda não tem corda para pular, recomendamos essa da Vollo, é barata, ajustável e leve. Por ser feita em PVC não desfia com o tempo como no caso das cordas de fios entrelaçados.

Caso queira algo mais avançado, clicando aqui você encontra ofertas de cordas e tênis, acessórios para treinar em casa e muito mais!