Seguindo o nosso tradicional ranking com os melhores tênis para corrida do ano. Atualizamos nossa lista para 2020 com diversos modelos topos de linha quanto bons e baratos (custo benefício).

Afinal, sabemos que não são todas as pessoas que precisam de um tênis de alta performance para correr maratonas, ou o máximo de amortecimento.

Para escolher os tênis para correr no ano de 2020, levamos em consideração diversos fatores, como; conforto, amortecimento, durabilidade, design e confiabilidade da marca.

Fomos além e separamos os melhores tênis para corrida de cada categoria (amortecimento, pisadas neutra/pronada/supinada, trilhas, iniciantes, intermediários etc.) e gênero (feminino e masculino).

Dessa forma você não precisará pensar demais sobre qual é o melhor calçado para correr maratonas, rua, esteira ou quaisquer que sejam suas necessidades únicas.

Ranking dos melhores tênis para correr em 2020

O ranking dos melhores tênis para correr em 2020 abaixo conta com os últimos lançamentos até dezembro de 2019. Conforme novos modelos são lançados ao longo do ano, iremos atualizar essa lista com eles (se forem melhores).

Clique no tênis desejado para ver nossa breve resenha e avaliação dos modelos, e onde comprar em oferta em sites confiáveis.

  1. Nike Zoom Fly / Escolha do Editor 2020
  2. Nike Air Zoom Pegasus / Melhor da Nike
  3. Asics Gel Kayano / Pisada Pronada
  4. Nike Epic React FlyKnit / Melhor para Mulheres
  5. Asics Gel Nimbus / Pisada Supinada
  6. Adidas UltraBoost / Melhor da adidas
  7. Mizuno Wave Sky 3 / Melhor Amortecimento
  8. Nike Zoom Vomero / Melhor para Homens
  9. Mizuno Wave Prophecy 8 / Melhor da Mizuno
  10. Olympikus Pride 2 / Bom e Barato para Iniciantes e Intermediários
  11. Adidas Terrex AX3 / Melhor para Trilhas

Feminino

Quer saber qual tênis feminino comprar para correr em 2020? A primeira escolha em nossa opinião é o Epic React FlyKnit 2!

Nike Epic React FlyKnit 2

nike epic react flyknit 2

O Nike Epic React FlyKnit 2 foi selecionado como o melhor tênis para corrida feminino em 2020. Dentre suas vantagens está o conforto, absorção de impacto e design que chama atenção onde quer que vá.

Seu cabedal feito em tecido knit proporciona um encalce personalizado, adaptando como uma meia aos pés de quem o usa. Esse tecido é respirável e flexível, mas exige alguns cuidados para não haver desgaste prematuro por objetos pontiagudos ou fricção.

O amortecimento React é macio e responsivo, e o melhor, extremamente leve. Sendo esse o principal motivo que o levou a ser a melhor opção para mulheres que querem correr na rua ou esteira.

  • Pisada: Neutra
  • Drop: 10mm
  • Peso: 239g / 196g

Masculino

Escolhemos o Nike Vomero como o melhor tênis para corrida masculino de 2020.

Nike Zoom Vomero

nike vomero 14 masculino

O Nike Air Zoom Vomero está dentre os 5 mais vendidos da marca no Brasil e no mundo. E não é para menos, ele se compara aos tênis robustos de outras marcas, como Mizuno Wave Creation, Asics Nimbus, adidas Solar Boost etc., custando menos.

Devido a robustez, amortecimento e conforto interno, recomendamos como melhor tênis para correr masculino em 2020. Seu cabedal em tecido respirável é flexível, com amarração FlyWire mais segura e sem causar escoriações ou incomodar o peito dos pés.

O amortecimento Air Zoom não necessita de comentários, é confiável, responsivo e tende a durar mais tempo que outras espumas. Com tudo isso, o Nike Vomero 14 se torna a escolha certa para homens que querem o melhor para suas corridas, treinos e caminhadas.

  • Pisada: Neutra
  • Drop: 10mm
  • Peso: 281g / 244g

Bom e Barato (Custo Benefício)

Escolhemos o Olympikus Pride 2 como o tênis barato para correr em 2020, independente do seu nível. Porém, há diversos outros tênis com bom custo benefício que você pode conferir e ter mais opções de marcas e modelos!

Olympikus Pride 2

Olympikus Pride 2

O Olympikus Pride 2 é o melhor tênis para correr barato que você pode comprar atualmente no Brasil. Inclusive, diversos maratonistas o usam devido a sua leveza e amortecimento pontual.

A tecnologia Olympikus OXIBREATH 2.0 utilizada no tecido do cabedal oferece flexibilidade e respirabilidade, resultando um encalce confortável e personalizado. Com isso, evita que os pés esquentem ou escoriações por apertar demais.

A absorção de impacto fica por conta da tecnologia ElevatePRO, uma espuma relativamente responsiva que absorve bem os impactos. O Olympikus Pride é bom para quem quer correr na rua, esteira, sendo bastante versátil e recomendado para uso casual, caminhada e treinos na academia.

  • Pisada: Neutra
  • Drop: 10mm
  • Peso: 218g

Nike

A Nike é referência em tênis performance para corridas, uso casual e training. Por isso, caso queira ver mais opções que cabem no seu bolso, não deixe de conferir nosso guia com os melhores tênis da Nike atualmente.

Nike Air Zoom Pegasus

nike pegasus 36

Sem dúvidas o melhor tênis da Nike para correr em 2020 com produção em larga escala é o Zoom Pegasus. Atualizado anualmente com pequenas mudanças, ele atingiu outro patamar, oferecendo a mesma confiabilidade, amortecimento responsivo e conforto interno.

Como todo tênis performance, sua forma é estreita, portanto, pessoas com pés mais largos devem adquirir um número acima. Tirando isso, é o tênis favorito de corredores amadores e até entusiastas devido a sua confiabilidade e durabilidade.

Recomendamos o Nike Pegasus se busca um tênis confortável e flexível, que oferece segurança sem restringir a movimentação natural dos pés. Feito com materiais de qualidade e duráveis, é um tênis leve que se paga ao longo do tempo.

  • Pisada: Neutra/Supinada
  • Drop: 10mm
  • Peso: 283g / 227g

Asics

O melhor tênis Asics para corredores iniciantes e intermediários em 2020 ficou com o Excite. Porém, caso precise de mais amortecimento, suporte, ou quer investir mais, conheça os melhores tênis Asics no Brasil.

Asics Gel Excite

Asics Gel Excite 6A

Nem sempre o melhor é o mais caro, e esse é o caso do Asics Gel Excite. É claro que se for levado em consideração a lógica, o Nimbus, Kayano e Cumulus ficariam com o título. Porém, decidimos ir com a gema oculta nos atuais tênis da Asics para corrida, o novo rei do custo benefício.

Com amortecimento em gel em locais onde há maior impacto durante a corrida, ele é adequado para iniciantes e intermediários. Todavia, caso seja pesado(a) ou tenha necessidade de amortecimento por problemas de coluna e joelho, opte pelos topos de linha da Asics mencionados anteriormente.

Porém, se quer economizar em um tênis para correr na rua ou esteira, o Asics Gel Excite 6 te surpreenderá. O acabamento não é tão refinado como o modelo americano, mas de toda forma, pelo preço que é cobrado por ele, vale a pena experimentar! É leve, macio e não esquenta nos pés, além de ter forma normal, ao contrário de outros tênis running.

  • Pisada: Neutra
  • Drop: 10mm
  • Peso: 273g / 250g

Mizuno

O melhor tênis da Mizuno em 2020 é o mesmo do ano passado, porém, atualizado. Caso queira um calçado Mizuno para correr mais barato, confira nossa avaliação com os melhores tênis Mizuno.

Mizuno Wave Prophecy 8

Mizuno Wave Prophecy 8 preto

O Mizuno Wave Prophecy 8 lançado em 2019 continua sendo a menina dos olhos de quem quer (ou precisa) de ter o que há de melhor em tecnologia japonesa de amortecimento. Seu preço embora salgado, sinaliza prestígio e bom gosto em quem pode comprar.

Sinceramente, não é o tênis mais usado em maratonas, corridas de ruas e muito menos usado para correr. Mesmo sendo criado exclusivamente para suportar até o mais pesado dos corredores, dificilmente pessoas correm com um tênis hoje avaliado em R$ 1299.

De qualquer forma, não poderia ficar de fora de nosso ranking com os melhores tênis running de 2020. Agora, se você irá comprá-lo para correr, é escolha sua. A verdade é que se você tem problemas de coluna, joelho, peso e precisa de segurança para suas corridas, essa é a melhor opção. Em nossa opinião, é um preço alto demais para ser pago e gasto em nossos asfaltos.

  • Pisada: Neutra
  • Drop: 12mm
  • Peso: 397g / 391g

Adidas

Adidas apresenta dezenas de opções para corredores, mas em nossa opinião o melhor tênis adidas para correr em 2020 é o UltraBoost. Todavia, confira nossa avaliação com outros tênis adidas para mais opções e diferentes valores.

Adidas UltraBoost

adidas ultra boost 19

O adidas Ultra Boost apresenta o que há de melhor atualmente em tênis para corrida da marca adidas. É leve, responsivo, durável e seu design o torna mais que um bom tênis para correr, também um acessório de moda.

O cabedal em Knit, tecido adaptável e elástico que abraça os pés como nenhum outro é seu principal diferencial. Caso opte pelo modelo Uncaged, terá a maior sensação de liberdade durante a corrida que um tênis pode lhe oferecer.

Mas nem tudo são rosas, além do preço elevado, o modelo Uncaged conta com reclamações por parte de quem tem os arcos dos pés mais altos. Já que o elástico junto ao sistema de amarração tende a apertar o peito dos pés, resultando em desconforto quando usado por várias horas.

De qualquer forma, quem opta pelo modelo tradicional ou não tem esse problema, não sofrerá tanto com isso. Apesar de tudo, é o melhor tênis da adidas para correr em 2020, respirável, encalce personalizado, com amortecimento responsivo e acima de tudo, bem leve.

  • Pisada: Neutra
  • Drop:  10mm
  • Peso: 309g / 269g

Amortecimento

Quer saber qual é o tênis com melhor amortecimento para correr em 2020? O título esse ano ficou com o Sky 3 da Mizuno, mas caso seja muito caro ou queira mais opções, confira nosso guia de tênis com melhor amortecimento.

Mizuno Wave Sky 3

Mizuno Wave Sky 3 Preto

O Mizuno Wave Sky 3 mudou completamente seu amortecimento quando comparado ao antecessor, o Sky 2. Devido a isso, se tornou o tênis mais confortável e com o melhor amortecimento que testamos, sendo o modelo que recomendamos de olhos fechados para quem busca o máximo de conforto a amortecimento.

Além da espuma mais macia em conjunto com a placa Wave, o tecido é macio ao toque, mas ao mesmo tempo resistente. Dessa forma, é mais durável e oferece um encalce confortável e seguro, principalmente para quem precisa de suporte durante a corrida ou caminhada.

Como a maioria dos modelos da Mizuno, seu principal ponto negativo é o preço, sendo vendido em torno de R$ 799. Porém, é tênis para queimar muitos quilômetros antes de precisar de um novo par. E, ao contrário do Prophecy, a qualidade e conforto dele justificam o preço.

  • Pisada: Neutra
  • Drop: 10mm
  • Peso: 320g / 264g

Pisada Supinada

Em busca do melhor tênis para corredores com pisada supinada em 2020? Em nossa opinião seria o Asics Nimbus, mas caso queira mais opções (mais baratas), veja nosso guia com mais tênis para pisada supinada.

Asics Gel Nimbus 22

Asics Gel Nimbus 22

O novo Asics Gel Nimbus está ainda melhor em sua 22ª versão. Foi escolhido como o melhor tênis para corredores com pisada supinada por conta de sua robustez, conforto e suporte. Parte da linha premium da Asics, é um tênis para centenas de quilômetros ou anos de uso normal.

A malha respirável no cabedal oferece ótima respirabilidade, evitando que os pés aqueçam durante a corrida ou ao longo do dia. O tecido é resistente e flexível, adaptando aos movimentos naturais dos pés sem restringir ou causar escoriações.

No quesito amortecimento, oferecendo uma absorção de impacto eficaz, responsiva e com excelente suporte. Os fãs da marca e de amortecimento mais firme não trocam a combinação Asics Gel + FlyteFoam por nenhum outro. Tenha todo suporte aos pés, amortecimento, respirabilidade e durabilidade com o Nimbus 22.

  • Pisada: Neutra/Supinada
  • Drop: 10mm
  • Peso: 309gr / 255gr

Pisada Neutra

Aqui escolhemos o tênis que saiu melhor em comparação às outras opções para pisadas neutras. Não foi uma escolha fácil, mas levamos em consideração a opinião de vários corredores de todos os estilos e distâncias.

Nike Zoom Fly

nike zoom fly 2019

O Nike Zoom Fly ganhou a medalha de ouro em meu coração (e de vários corredores) como o melhor tênis para corridas de rua em 2020. Mesmo não tendo a durabilidade de outros modelos, seu principal ponto fraco, é extremamente responsivo e leve nos pés.

Não é à toa que sua plataforma serve como base para os tênis VaporFly, usado pelos maratonistas mais vencedores como Mo Farah, Eliud (recordista da maratona de Viena) e o vencedor da maratona de NYC em 2019, o queniano Geoffrey Kamworor.

Recomendamos o modelo para corredores de qualquer gênero, nível e tipo de prova ou treino que irá enfrentar. Seu cabedal é resistente e respirável, não apertando os pés e oferecendo segurança e estabilidade. O amortecimento dispensa comentários, praticamente ajusta às suas necessidades e oferece o máximo de propulsão nas suas corridas.

  • Pisada: Neutra
  • Drop: 10mm
  • Peso: 248gr / 185gr

Pisada Pronada

O melhor tênis para corredores com pisada pronada de 2020 é o Asics Kayano. Porém, caso esteja em busca de uma opção mais barata, ou de outras marcas, não deixe de conferir nosso guia com os melhores tênis para pisada pronada.

Asics Gel Kayano

Asics Gel Kayano 26

O Asics Gel Kayano é o tênis que recomendamos para corredores pronadores em 2020. Um dos elogios recorrentes a esse modelo é seu conforto ao usar, mesmo por várias horas seguidas. Isso o torna excelente para quem busca um tênis versátil, tanto para correr quanto trabalhar horas em pé.

O sistema de estabilização e suporte do modelo é exemplar, dando ótimo suporte aos arcos dos pés e ajustando a pronação durante a corrida ou caminhada. O sistema de amortecimento em gel com espuma FlyteFoam é outro ponto positivo do modelo, além de oferecer bom espaço interno para os dedos moverem naturalmente.

O Kayano, assim como outros topos de linha da Asics é feito com materiais duráveis e com excelente construção, isso reflete no preço elevado para alguns. Mas comparado ao Nimbus, oferece melhor custo benefício, algo similar ao Cumulus para corredores com pisada neutra.

  • Pisada: Pronada
  • Drop: 10mm
  • Peso: 315gr

Trilhas e Trekking

Em busca do melhor tênis para trilhas em 2020? Separamos o modelo abaixo como a melhor opção, todavia, confira nosso guia com tênis para trilhas para mais opções e avaliações.

Adidas Terrex AX3

Adidas Terrex AX3

Nesses calçados deve-se olhar principalmente a construção que deve ser e travas na sola para melhor tração nos terrenos mais acidentados. E o tênis Adidas Terrex AX3 tem ambos, se tornando a melhor opção para quem quer fazer trilhas trekking com todo conforto e segurança em 2020.

Robusta por fora e confortável por dentro, exatamente como um bom tênis para trilha deve ser. Internamente aloja os pés com excelente encalce, sua espuma é macia e o amortecimento está presente.

O grande diferencial do modelo, que o tornou nossa escolha para o ano de 2020 é o custo benefício e versatilidade. Com borracha Continental de alta durabilidade e tração, você terá um tênis para trilhas bem construído, durável e confortável por um preço justo.

  • Pisada: Todas
  • Drop: N/A
  • Peso: 355gr

Qual tênis para correr comprar em 2020?

Como pode ver, o que não faltam são opções, por isso, mesmo criando essa lista você pode ainda ter dúvidas. Se for o seu caso, use o campo de comentários para que possamos lhe ajudar a escolher o melhor para o seu caso.

Agradecemos por sua atenção até aqui, e caso ache o artigo útil, compartilhe com alguém que está à procura de sair do sedentarismo, mas não sabe qual tênis comprar. Não deixe de conferir outros guias de compra, com tênis para caminhada, academia e tênis para corrida bons e baratos.

Boa corrida!