Olympikus Corre1: Avaliação

Quer saber se o tênis Olympikus Corre1 é bom? Conheça nessa avaliação suas principais características, pontos positivos e negativos. E assim, se ele é o tênis certo para suas necessidades únicas.

O Olympikus Corre1 é unissex, portanto, não há diferenciação entre o modelo masculino e feminino além da numeração.

Esse lançamento da Olympikus para 2020 é atualmente anunciado como o melhor tênis brasileiro para corridas de rua e maratonas. Podemos notar pelo seu slogan:

Feito por corredores brasileiros, para corredores brasileiros”.

Então sem mais delongas, vamos a avaliação do Corre1, mas se estiver com pressa, pode ir direto ao ponto e ler nossa opinião final.

Primeiras impressões:

olympikus corre1 creme
O OPK Corre1 é diferente de outros tênis performance, confira qual é a diferença!

A primeira impressão é de um tênis bem construído, com características encontradas em tênis premium para correr. Acabamento premium, qualidade de materiais, sistema de amarração em fios, cabedal adaptável e muito leve.

Leveza e respirabilidade são os traços mais importantes em tênis para correr longas distancias e maratonas. E não é apenas nós que achamos, muitos corredores de longa distância ditam como essencial, junto com responsividade.

O amortecimento DuoFlow proporciona bom nível de absorção de impacto e responsividade (impulso). Não é um amortecimento macio, mas está longe de ser desconfortável, em partes por conta da palmilha macia Ortholite.

Entendemos o slogan ao experimentar o tênis nos pés. Ao contrário de tênis performance de marcas importadas, a forma do Olympikus Corre1 é mais larga. Afinal, os pés dos brasileiros tendem a ser mais largos do que dos estrangeiros.

Então, se você tem pés largos, saiba que o Corre1 pode ser o tênis performance que você sempre pediu!

Conheça agora como esse tênis pode te ajudar a ir mais longe. Claro, se gostou do que leu até aqui e acredita que esse possa ser seu próximo parceiro de treinos e conquistas.

Conforto e amortecimento

conforto cabedal em knit hypersox do corre1
A tecnologia HyperSox usa tecido knit para melhor flexibilidade e respirabilidade.

O Olympikus Corre1 é confortável e tem amortecimento calibrado para a maioria dos corredores, seja iniciante ou avançado.

Graças ao sistema de amortecimento DuoFlow, ele adapta muito bem aos pés de quem o calça, permitindo uma movimentação natural durante a corrida.

É claro, sem deixar de prover suporte e estabilidade, principalmente aos que gostam de responsividade (propulsão).

Com cabedal em tecido Knit (HyperSox), você terá o máximo de conforto e respirabilidade durante suas corridas. Já que as tramas abertas permitem troca de ar, mantendo os pés frescos e temperatura agradável, evitando superaquecimento e suor excessivos.

Outra vantagem do tecido Knit é sua elasticidade, que, aliado a forma mais larga oferece excelente conforto. Permitindo o movimento natural dos pés durante a corrida, não restringindo ou apertando ao longo da corrida.  

Os 8mm de drop auxilia no alívio da tensão nos joelhos, quadril e proporciona uma melhor forma na hora da corrida. Esse drop é considerado perfeito para corredores iniciantes e intermediários.

Há atletas profissionais que preferem drop menores (<4mm), mas estes já têm sua forma de correr e preferências. Na maioria dos casos, o drop de 8mm é a melhor escolha.

Durabilidade e segurança

durabilidade traçao e segurança
O corre1 é construído com entressola DuoFlow com 8mm de drop e borracha de alta densidade (Gripper Plus).

Segurança é outro ponto chave do modelo, que apresenta uma borracha com excelente durabilidade e função antiderrapante.

Chamada de Gripper Plus, além de ser flexível e oferecer ótima tração em terrenos molhados, ela é mais resistente à abrasão natural dos tênis em asfalto/concreto.

Alguns pontos devem ser retratados são a questão da durabilidade, alguns corredores disseram que o plástico rígido usado no contraforte (calcanhar) o deixa um pouco desconfortável. Que inclusive prejudica um pouco a durabilidade.

É bom?

olympikus corre1 creme
O Corre1 é bom e vale a pena, desde que supre o que você procura em um tênis running!

O Olympikus Corre1 é bom e vale a pena para quem busca o melhor tênis da Olympikus para corridas.

Principalmente corredores com pisadas neutras e que preferem 8mm de drop. Além disso, é bom para treinar na academia, caminhar e uso diário.

É leve (273gr), com ótimo amortecimento (espuma dupla DuoFlow), seguro (solado Gripper) e tecido knit respirável. Tem preço mais acessível que tênis performance de outras marcas, oferecendo excelente custo benefício.

Em nossa opinião, o tênis Corre1 da Olympikus deve ser sua primeira opção caso esteja em busca do melhor tênis da Olympikus para correr.

  • Terreno: Asfalto, Esteira, Pista
  • Categoria: Performance
  • Usos: Corrida, Caminhada e Academia
  • Preço sugerido: R$ 349,90
  • Peso: 273g
  • Drop: 8mm
  • Pisada: Neutra

Pontos positivos:

  • Tecido HyperSox knit respirável e flexível
  • Forma larga
  • Leve e confortável
  • Sistema de amarração preciso
  • Boa aderência e tração
  • Amortecimento responsivo
  • Custo benefício
  • Palmilha removível Ortholite
  • Fita reflexiva (segurança para correr à noite)

Pontos negativos:

  • Plástico no contraforte um pouco rígido
  • Disponibilidade
  • Poucas opções de cores
Resenha
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.5

Resenha

O Olympikus Corre1 é o melhor tênis nacional para corrida, oferece ótimo nível de amortecimento, conforto e respirabilidade internamente. É relativamente durável e tem preço justo pelo que entrega.

Esperamos que essa avaliação do Olympikus Corre1 tenha ajudado! Não deixe de conferir nossas outras avaliações de tênis!

Secured By miniOrange