Olympikus Vantage Flow

Olympikus Vantage Flow

Conheça o novo Olympikus Vantage Flow e descubra nessa avaliação se é bom para suas atividades físicas!

O Olympikus Vantage Flow é o lançamento da marca para 2018/2019. Disponível nos modelos masculino e feminino, além de novo desenho, conta com a nova tecnologia FLOW. Uma espuma especial que promete absorver mais impacto e transformar em energia para propulsionar seu próximo passo.

Nessa resenha do Olympikus Vantage Flow masculino e feminino iremos avaliar as principais características desse tênis. De forma que ao final, você irá tomar a melhor decisão baseada nas impressões de clientes e experts no assunto.

Avaliação do Olympikus Vantage Flow

As primeiras impressões que tivemos com o Olympikus Flow foram bastante positivas. Afinal, se trata de um modelo com novas tecnologias e desenho minimalista, e ainda assim, que chama a atenção.

Um fato que interessante está na entressola, com desenho similar ao Nike Epic React. Não sabemos se houve inspiração no modelo da concorrente, mas a cópia é a melhor forma de elogio. De qualquer forma, deixou o tênis da marca brasileira ainda mais harmônico.

A forma do Olympikus Vantage Flow é padrão. Ou seja, pode comprar o seu número habitual que irá acomodar seus pés com conforto. Coisa que faz muito bem, que é o que veremos agora na avaliação de cada parte desse excelente lançamento da Olympikus.

Cabedal

cabedal

Cabedal com tecido macio que oferece encalce confortável.

O cabedal do Vantage Flow conta com um novo projeto da marca. Usando tecido de melhor qualidade e tramas abertas, permite melhor fluxo de ar dentro do tênis. Isso aumenta o conforto, evita proliferação bacteriana e mau-cheiro, e mantém os pés secos e frescos.

O acolchoamento interno melhora a sensação de conforto, abraçando os pés e mantendo-os firmes e estáveis. A língua/lingueta acolchoada melhora não somente o ajuste/amarração, como evita desconfortos e escoriações.

A palmilha macia e removível em EVA, ajuda não só na absorção de impacto, como também adapta ao formato dos pés. Dessa forma, usar o Flow por várias horas não é uma experiencia dolorosa como alguns outros tênis de entrada.

Infelizmente nada é perfeito, as opções de cores disponíveis são básicas (preto/branco). Porém, se trata de um lançamento, então há chances de haver mais cores com o passar do tempo. Iremos torcer para isso!

Amortecimento

entressola e amortecimento

Espuma EVA com GEL injetado faz com que absorve bem os impactos.

O sistema de amortecimento do Vantage Flow é em gel, tecnologia presente em tênis mais caros, como os Asics. Porém, o que favorece o Olympikus é justamente o preço. Pois conta com entressola em EVA (espuma) e preenchimento em gel por toda extensão.

Como se era de esperar, a absorção de impacto é boa, sem ser macia demais e causar instabilidade durante suas atividades. De tal forma, o Olympikus Flow é uma boa opção para quem gosta de amortecimento confortável sem perder suporte e estabilidade.

As ranhuras feitas nas laterais da entressola não são apenas para dar um visual agressivo ao modelo. Elas servem para melhorar a absorção de impacto e responsividade, amortecendo os impactos e usando essa energia para projetar seus pés para próxima passada.

O formato da entressola segue o fluxo natural dos pés, proporcionando uma corrida e caminhada natural. Se o que procura é um tênis com amortecimento em gel, mas não quer pagar mais de R$ 350 num Asics, vale a pena comprar Olympikus Vantage Flow.

Durabilidade

solado e durabilidade

Solado Gripper emborrachado, não apenas oferece segurança (aderência e tração) como aumenta a durabilidade

No quesito durabilidade você poderá esperar um desempenho de um tênis nessa faixa de preço. Com solado gripper emborrachado de boa qualidade, seguindo cuidados óbvios recomendados para um tênis, irá ter ótima durabilidade.

Seu cabedal é feito em tecido, e é a região mais frágil do tênis em nossa opinião. Caso pilote motos (embreagem), ou pratique atividades físicas com muita fricção (Crossfit), ele poderá desgastar e rasgar em pouco tempo. Não chega a ser um ponto negativo, já que acontece com a maioria dos tênis com cabedal em tecido.

O solado além de aumentar a vida útil do tênis, contribui para aderência e tração em diferentes tipos de terrenos. Porém, recomendamos que o utilize apenas em terrenos urbanos, como cimento, asfalto, pista, esteira, etc.

Pontos Positivos:

  • Conforto
  • Preço
  • Amortecimento e responsividade
  • Bonito e leve
  • Materiais de qualidade
  • Versátil
  • Tecido respirável

Pontos Negativos:

  • Disponibilidade (difícil encontrar disponível)
  • Variedades de cores

 

Overview:

Em suma o Olympikus Vantage Flow é um excelente custo benefício. Já que atende o publico que procura um tênis leve, confortável e com amortecimento em gel para práticas esportivas. Sejam elas, corrida de rua, pista ou esteira, caminhada, academia e uso diário (casual ou trabalho).

  • Terreno: Asfalto, Esteira, Pista
  • Categoria: Amortecimento Leve
  • Usos: Corrida, Casual, Caminhada e Academia
  • Preço sugerido: R$ 249,90 (venda exclusiva Netshoes)
  • Peso: 231g
  • Drop: 12mm
  • Pisada: Neutra
aprovado

Vantage Flow está Aprovado!

  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4

Resenha

Concluímos com essa avaliação que o tênis Olympikus Vantage Flow é bom e vale a pena cada centavo gasto nele. Afinal, se trata de um tênis confortável, leve, respirável, com bom amortecimento estável, e o melhor, preço acessível. Esse deve ser o principal motivo que está sempre esgotado nas lojas!

Pessoas que querem um tênis barato para ir na academia, correr, caminhar, ou uso casual. Sendo confortável para pessoas que passam o dia todo em pé, estudando ou trabalhando.

1

 

Curtiu essa resenha/avaliação? Deixe sua nota caso tenha lhe ajudado! 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 Comments

  1. Sandra 13/11/2018
    • TenisBook 19/11/2018

Deixe uma resposta