nike air zoom structure

Nike Air Zoom Structure

Conheça a linha Air Zoom Structure da Nike, que oferece suporte e conforto para suas corridas!

Recém lançado pela Nike, o Air Zoom Structure 22 continua sendo um dos melhores tênis da marca para corredores que buscam tênis com suporte e estabilidade. Poucas mudanças foram efetuadas na forma comparado com seu antecessor, o Structure 21.

Ela está um pouco mais pesada que a versão anterior, agora pesando em torno de 327gr na numeração 42 masculina. Um aumento de mais ou menos 20gr, que tem como principal culpada a borracha Duralon. Essa borracha tem alta durabilidade e capacidade de amortecimento.

O seu novo visual está em nossa opinião mais enxuto e atraente que o anterior. Com padrões trabalhados no cabedal mesh que dão não só sofisticação, como melhora o encalce e respirabilidade do mesmo.

A forma é padrão, e a mesma versão utilizada na versão 21. Afinal, para que mudar o que foi aperfeiçoado ao longo de 20 anos? Afinal, seu conforto e estabilidade recebem elogios de todos que experimentam!

Dessa forma, o Nike Air Zoom Structure 22 é bom para correr, caminhar, treinar musculação e ainda uso casual. Já que há várias cores disponíveis, inclusive preto e branco, que combina com qualquer roupa.

Atualmente está à venda apenas no site oficial da Nike, confira as ofertas para o Nike Structure 22 clicando aqui. Ou se preferir, continue lendo nosso review.

Cabedal e Conforto

cabedal

Com novo desenho e padrões no cabedal, ele está mais fresco e confortável!

A primeira impressão que tivemos é que se trata de um calçado com excelente construção. Isso fica evidente no acabamento, onde cada um é construído sem deixar rebarbas, linhas tortas ou pontas de tecido e linhas soltas.

Nos pés a sensação é de conforto absoluto, inclusive com espaço o suficiente para pessoas que tem pés mais largos, ou arcos altos. Uma das principais reclamações sobre os tênis hoje é devido a terem forma estreita, apertando os dedos e não permitindo que estes movam naturalmente durante a corrida.

O tecido mesh utilizado neste lançamento é bastante durável e ainda assim macio. Com novos padrões respiráveis que mantém os pés frescos mesmo após longo uso. Isso adiciona conforto, já que reduz a transpiração, e proliferação de bactérias que causam o mau odor.

O sistema de amarração FlyWire em toda extensão é outro que merece destaque, permitindo que você ajuste o tênis de acordo com sua preferência. Mantendo-os seguros no lugar durante todo o tempo, sem desamarrar. Graças a língua acolchoada não causa desconforto ou escoriações.

Tecido confortável, respirável, macio e durável, além de desenho moderno e cores atraentes. Tudo isso o torna um excelente custo benefício para pronadores que precisam de amortecimento estável, leveza e conforto.

Amortecimento e Estabilidade

amortecimento

Com amortecimento estável, o Structure 22 está ainda mais seguro graças ao revestimento na região dos calcanhares.

Estruturalmente desenhado para prover o maior suporte para pisadas pronadas. Perfeito para corredores que precisam de estabilidade durante a corrida para evitar lesões e dores. Sendo por mais de 20 anos o tênis preferido de muitos corredores profissionais e olímpicos, como Galen Rupp.

Ranhuras na entressola foram feitas com o objetivo de dissipar da melhor forma os impactos com o solo. Independente se você pratica corrida de rua, pista, esteira, ou a distancia percorrida, o amortecimento AirZoom nos calcanhares e antepés provém máxima absorção de impacto.

O suporte dinâmico em toda região do mediopé é o grande diferencial. Permitindo que ofereça amortecimento sem comprometer a estabilidade em pronadores. Proporcionando assim uma corrida macia, estável e natural.

O uso da unidade Zoom Air no antepé faz com que ele seja responsivo, dando sensação de impulsão durante sua corrida. Isso pode parecer banal, mas faz toda diferença quando está correndo por vários km.

Além disso, a palmilha macia auxilia com o amortecimento e estabilidade. Já que ela, combinada com o formato único da entressola, dá suporte para o arco dos pés, aumentando não só o conforto como a estabilidade.

Como se não bastasse, a nova versão continua usando a borracha Duralon. Essa borracha além de ajudar a aumentar a durabilidade do tênis, também contribui no amortecimento e oferece excelente tração nos mais variados terrenos e condições climáticas.

Durabilidade e Tração

durabilidade e tração

Até os sulcos no solado foram criados para escoar a água durante a corrida e promover a melhor aderência, tração e durabilidade.

Como se espera de uma marca conceituada como a Nike, a durabilidade de seus tênis intermediários e topo de linha são excelentes. Principalmente na questão amortecimento, onde, a menos que fure os bolsões de ar, terá amortecimento por vários anos.

Com o Nike Air Zoom Structure 22 não é diferente, sua entressola em espuma protege os bolsões de ar. O resultado disso é, a menos que você esteja caminhando ou correndo em um ferro velho, ou lixão, será difícil furar os mesmos.

Já o cabedal, uma camada sintética aplicada diretamente na fibra faz com que seja mais resistente. Dessa forma, não desfia com tanta facilidade, mas é claro que atrito frequente com objetos pontiagudos ou ásperos poderão remover essa proteção e consequentemente desgastar o tecido.

A borracha Duralon é de excelente qualidade e tem aderência em vários tipos de terrenos, secos ou molhados. Porém, como não é uma borracha vulcanizada, tome cuidado em pisos residenciais para não escorregar. Já que devido ao processo de fabricação destes, não oferecem resistência a borracha.

Pontos Positivos:

  • Excelente encalce, natural e confortável
  • Embora mais pesado, continua dando a sensação de ser mais leve do que é
  • Transição macia e natural
  • Amortecimento confortável sem afetar a estabilidade
  • Amarração FlyWire completo, para melhor amarração que o Structure 21
  • Várias opções de cores, para todos os gostos e estilos
  • Design moderno e estiloso
  • Responsivo para corridas de velocidade
  • Forma padrão, com ótimo espaço para os dedos e pés largos
  • Cabedal mais resistente e respirável que o antecessor
  • Ótimo suporte para o arco dos pés
  • Custo benefício
  • Revestimento externo na região do calcanhar para maior estabilidade e suporte

Pontos Negativos:

  • Por ser lançamento, nem todas opções de cores chegou ao Brasil ainda
  • 20gr mais pesado (embora tenha valido a pena, pois está melhor que o 21)
  • Pode precisar de lacear para algumas pessoas

Overview:

  • Terreno: Asfalto, Esteira e Pista
  • Categoria: Amortecimento, Suporte e Estabilidade
  • Usos: Corrida, Diário e Academia
  • Preço sugerido: R$ 499,90 (veja ofertas)
  • Peso: 326g (masculino) 284g (feminino)
  • Forma: MR-10
  • Drop: 10mm (antepé 12mm; calcanhar 22mm)
  • Pisadas: Pronada
  • Atleta: Galen Rupp
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.6

Resenha

Se estava com duvidas sobre se vale a pena ou não comprar um Nike Structure, espero que não mais esteja. Embora seja um dos tênis intermediários da marca, sua qualidade, conforto e amortecimento não deixam a desejar.

Recomendamos para pessoas que buscam um tênis confortável para suas corridas, caminhadas ou academia. É um tênis com excelente durabilidade e custo benefício, o que o torna atraente para runners com pisada pronada.

Já tem o Nike Air Zoom Structure? Qual a sua nota para ele? Deixe-a abaixo!

Sending
User Review
5 (1 vote)

2

Essa avaliação do Nike Air Zoom Structure ajudou você? Deixe sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

Deixe uma resposta