tênis Adidas para corrida

Melhores Tênis Adidas Para Corrida

Os melhores tênis para corrida da Adidas são aqueles que você coloca no pé e não quer mais tirar. Obtenha o máximo de desempenho em suas corridas, provas e treinos com os melhores calçados Adidas masculino e feminino em 2021.

Os tênis da adidas sempre tiveram um lugar especial no coração dos brasileiros. Embora a empresa tenha trazido poucos tênis running, os que trouxeram para o Brasil são o que há de melhor em tecnologia e conforto.

Quando se fala em desempenho, leveza e amortecimento, os tênis Adidas com espuma Boost são referência em conforto. Todavia, essa não é a única tecnologia presente nos tênis da marca por aqui.

Com tanta tecnologia, nomes de modelos, usos, materiais, preços, iniciantes na corrida ficam perdidos na hora de escolher o tênis ideal para correr. Para dificultar ainda mais, cada corredor prioriza uma coisa sobre outra.

Pensando em facilitar sua vida, escolhemos os melhores tênis para corrida da adidas lançados até 2021. São modelos lançados ao longo de 2020 que se destacaram em testes em grupos de corredores.

No final, você saberá exatamente qual tênis Adidas escolher para correr com conforto, leveza e sem pesar no bolso. A classificação começa pelo melhor (e mais caro) passando pelo custo-benefício até o bom e barato.

Sem mais delongas, esses foram os tênis escolhidos os melhores da adidas em 2021 de acordo com corredores iniciantes e profissionais, feminino e masculino.

1. Adidas Adizero Adios Pro

adidas adizero adios pro
Adidas Adizero Adios Pro

O Adizero Adios Pro é um tênis de performance da Adidas para aqueles que querem correr mais rápido em competições.

Falta clipagem no contraforte, sendo um tênis mais solto nos pés. Além disso, os vários furos disponíveis para amarração podem confundir. Por isso, não é o ideal para iniciantes.

Ele entra na lista por ser o melhor tênis da adidas para atletas que almejam melhorar seu tempo em competições. Compete com o Alphafly e Tempo Next% da Nike, inclusive no preço, custando R$ 1.299,99.

É o tênis mais rápido da marca para maratonas, onde a queniana Peres Jepchirchir quebrou seu próprio recorde mundial feminino na meia maratona realizada na Polônia (fez 21 km em 1h05min16s).

É levíssimo, com cabedal em tecido CelerMesh respirável e resistente, com cores em degradê que chama atenção por onde passa.

A nova entressola Lightstrike Pro é o motivo que faz desse calçado ideal para atletas amadores e profissionais. É uma espuma dupla macia, mas não tão mole por ter uma placa de nylon com carbono entre elas.

Em resumo, o adidas Adizero Pro é um tênis de competição, ideal para corridas longas, principalmente maratonas. Pois, oferece melhor resposta a cada passada, dando impulsão para maior velocidade e menos gasto energético.

Porém, caso tenha se interessado e quer uma opção mais acessível e com sensação similar à do AdiZero Adios Pro, há os modelos Adidas Boston 9 e Adios 5 (ofertas). Ambas ótimas opções para corredores iniciantes e amadores.

  • Drop: 10mm
  • Pisada: Neutra
  • Peso: 231g (M) – 189g (F)

2. Adidas Ultra Boost

adidas UltraBoost 20
Adidas Ultra Boost 20

O Adidas Ultra Boost é um tênis popular para uso casual, mas é uma excelente opção da marca para corridas. A maioria ama seu amortecimento, principalmente a sensação de impulsão a cada passada.

Não apenas isso, mas oferece conforto descomunal comparado a outros modelos. Seu cabedal em tecido knit respirável não esquenta e adapta bem aos pés. Enquanto a nova posição das fibras aumenta o suporte aos pés e durabilidade.

Correr com o Ultra Boost é uma experiência agradável, principalmente se precisa da melhor absorção conta impactos e aderência.

Mesmo sendo relativamente pesado para corredores de velocidade, a maioria pode tirar proveito de seu conforto em corridas de várias distâncias.

Recomendamos o Ultra Boost para quem quer correr com conforto, principalmente os que tem problemas de joelhos, dores na canela ou coluna.

Seu ponto negativo fica por conta do preço, mas justificável por ser tratar de um tênis topo de linha. Feito com o que há de melhor em materiais e tecnologia de ponta.

Felizmente é possível encontrar modelos anteriores como Ultra Boost 19 e 20 em oferta mais barato. As diferenças entre os modelos são poucas, desde que não troquem a tecnologia Boost em toda entressola como é atualmente.

Caso decida por adquirir o tênis adidas Ultra Boost, compre em sua numeração. Ele tem forma média e adapta bem aos pés.

É um tênis de amortecimento durável, que poderá te acompanhar por centenas de quilômetros com conforto e responsividade.

  • Drop: 10 mm
  • Pisada: Neutra
  • Peso: 310g (M) – 270g (F)

3. Adidas SL20

Adidas SL20
adidas SL20

O SL20 da Adidas é um tênis para velocistas, apresentando bom nível de absorção de impacto e resposta.

A entressola com tecnologia Lightstrike oferece absorção de impacto suficiente para atletas que querem correr rápido, seja em treinos de tiros ou provas mais curtas.

Há um equilíbrio entre conforto e desempenho nesse modelo, o que torna uma opção válida tanto para iniciantes quanto corredores mais experientes. Desde que entenda ser um tênis mais leve, mais interessante para velocistas.

O cabedal em CelerMesh como o Adios Pro, oferece bom nível de conforto e ótima respirabilidade. Ao correr, é possível sentir a brisa nos pés, o que faz você querer correr ainda mais rápido, e o retorno de energia do Lightstrike ajuda nisso.

A espuma Lightstrike não fica atrás quanto o assunto é amortecimento, mesmo sendo mais leve que a Boost. Porém, não espere ter o mesmo nível de conforto de um Ultra Boost ou Pulse Boost HD.

Resumindo, recomendamos o adidas SL20 para corridas de tempo, onde cada segundo importa.

Se você quer bater seus recordes e correr mais rápido, liberar mais endorfina e ter mais prazer na sua corrida, o SL20 é uma ótima escolha.

  • Drop: 10 mm
  • Pisada: Neutra
  • Peso: 230g (M) – 230g (F)

4. Adidas Solar Glide

Adidas Solar Glide Boost
Adidas Solar Glide Boost

O Solar Glide Boost substituiu um dos melhores tênis da adidas para corrida, o Supernova Glide Boost. Embora tenha mudado de nome, ele ainda utiliza a mesma estrutura do antecessor, com melhorias que foram elogiadas por vários corredores.

A começar pelo cabedal, que é mais fino, respirável e flexível, proporcionando um encalce mais confortável.

O sistema de amarração continua preciso, dando segurança sem causar desconforto no peito dos pés, ou restringir movimentos.

Já no colarinho, há clipagem que oferece bom nível de suporte e segurança para uso normal. Porém, para correr, recomendamos usar o furo extra e uma amarração mais firme, já que a aba do contraforte por aliviar o Aquiles, passa a sensação de que pode sair dos pés.

A espuma Boost em quase toda entressola faz dele um ótimo concorrente ao Ultra Boost. Porém, é mais adequado para quem busca desempenho e impulso nas passadas. Há borracha Continental no solado, aumentando a tração, aderência e durabilidade.

Recomendamos o adidas Solar Glide Boost para corredores iniciantes e amadores. Com ele poderá correr longões, corridas de curta e média distância. Já em maratonas e longa distância, pode ter problemas com os calcanhares escorregando do tênis.

Tem forma no tamanho padrão, então basta comprar na sua numeração normal. Todavia, caso utilize meias mais grossas ou faça corridas longas, pode ser melhor comprar um número acima para maior conforto.

  • Drop: 10 mm
  • Pisada: Neutra
  • Peso: 283g (M) – 240g (F)

5. Adidas Supernova Boost

adidas supernova boost
adidas Supernova Boost

O adidas Supernova Boost já se torna uma opção mais realista para quem quer um tênis da adidas para correr, mas não quer pagar absurdos por um. Podemos dizer ser atualmente o tênis Adidas com melhor custo-benefício.

Parte espuma Boost parte EVA, o Supernova oferece amortecimento equilibrado, principalmente para quem tende a aterrissar com o calcanhar.

Seu cabedal em tecido mesh é um pouco mais fechado, mas ainda com tramas abertas e respirável.

Sua forma no tamanho padrão, tem bom espaço interno na numeração normal. Com acolchoamento no colarinho, lingueta e palmilha em EVA.

Oferece bom nível de conforto, não aperta nem irrita com rebarbas internas.

Recomendamos o adidas Supernova Boost caso queira um tênis com boa absorção de impacto para começar a correr.

É similar ao Run Falcon, com a diferença da adição da tecnologia de amortecimento Boost no calcanhar, que faz toda diferença no conforto.

  • Drop: 10 mm
  • Pisada: Neutra
  • Peso: 312g (M) – 249g (F)

6. Adidas Duramo SL

adidas Duramo SL
adidas Duramo SL

O Adidas Duramo SL faz parte dos tênis de entrada da adidas, por isso é uma opção acessível para iniciantes na corrida. Embora não ofereça o que há de melhor em absorção de impacto e conforto, não decepciona.

Sua entressola com tecnologia Lightmotion, oferece uma passada com batida mais seca. Isso foi elogiado por corredores minimalistas, e criticado por quem prefere maciez.

A opção para quem quer amortecimento macio é o Adidas Sooraj ou Adidas Nova Flow, ambas com espuma CloudFoam.

O cabedal é em tecido mesh com tramas abertas, que proporciona bem pouca respirabilidade. Por ser mais fechado, é recomendado para cidades com temperaturas mais amenas ou corridas ao final da tarde.

Ao correr é possível notar que o contraforte é raso, resultando em sensação de que os calcanhares podem sair do tênis. Isso foi resolvido em partes usando o 6.º furo (extra) para um ajuste mais firme.

Adicionamos na lista para sermos democráticos e oferecer opções em todas as faixas de preço. Recomendamos o Duramo SL para quem não quer gastar muito e quer o tênis mais barato da Adidas bom para correr.

É bonito, com boa construção e materiais duráveis, em oferta se torna um excelente custo-benefício.

Bom para quem vai correr na esteira (ou na rua até 5km), e não precisa do máximo de amortecimento (batida mais seca). Se for seu caso, não terá problemas com o Duramo SL pelo preço.

  • Drop: 10 mm
  • Pisada: Neutra
  • Peso: 261g (M) – 212g (F)

7. Adidas Run Falcon

adidas Run Falcon
adidas Run Falcon

O adidas Run Falcon apresenta um bom custo-benefício para correr, mas não é o tênis mais confortável para a prática. Tem entressola em espuma EVA comum, que oferece o mínimo de absorção de impacto, mas comparável a tênis de entrada de outras marcas.

Seu cabedal em tecido não oferece muita respirabilidade, esquentando nos pés ao longo do dia. De qualquer forma, para corridas na esteira, caminhadas e treino na academia, não incomoda se usar por poucas horas.

Internamente a espuma proporciona um bom encalce nos pés, embora seja mais justo. Por isso, recomendamos que compre um número maior para maior conforto.

Seu formato tende a apertar um pouco o peito e a ponta dos pés, o que pode ser aliviado usando uma meia mais fina.

Recomendamos mais para quem quer um tênis para correr na academia, onde a esteira ajuda na absorção de impacto.

Caso queira correr na rua, há tênis melhores como os que mencionamos anteriormente, vale a pena gastar um pouco mais nesse caso.

Seu grande trunfo é o preço baixo, sendo um dos tênis mais baratos da adidas para corridas. Oferece o mínimo esperado para correr, então caso queira conforto, melhor pagar um pouco mais num tênis melhor.

  • Drop: 10 mm
  • Pisada: Neutra
  • Peso: 269g (M) – 227g (F)

Caso não tenha encontrado algum modelo que tenha chamado atenção ou do seu agrado, confira os melhores tênis da Adidas no Brasil. Onde encontrará ainda mais opções, seja para caminhada, corrida ou treinos de musculação na academia.