destaque asics quantum 360 2

Asics Quantum 360 2 é Bom? – Avaliação Completa

O Asics Quantum 360 2 é bom para corrida, caminhada e academia? Veja nossa avaliação dos modelos masculino e feminino e descubra!

Após o grande sucesso do Quantum 360 em terras tupiniquins, a fabricante Asics decidiu continuar com sua categoria premium. Renovando o Asics Quantum 360.

Com o mesmo sistema de amortecimento da primeira versão, mas com algumas mudanças pontuais que melhoraram o que já era perfeito. E por isso, continua sendo o preferido de corredores profissionais.

Confira agora o que achamos do Asics Quantum 360 2, avaliação e review dos pontos positivos e negativos.

Asics Quantum 360 2 Masculino e Feminino – Avaliação

asics gel quantum 360 2 feminino

Na foto: Modelo feminino

Cabedal, aqui sim houve mudanças. Como na primeira versão do tênis muitos corredores estavam reclamando que o tênis estava apertado, agora não está mais. Foi redesenhado para a tecnologia FluidFit, que oferece mais conforto, segurança e melhor ajuste.

Com a parte superior inteiriça e quase toda em tecido mesh stretch (tecido que se adapta ao formato dos seus pés), oferece ótima ventilação. Suas tramas abertas e falta de costuras, aumentam o conforto e diminui a fricção do acabamento interno com seus pés. O que evita tanto o desgaste prematuro, quanto o surgimento de bolhas e/ou escoriações.

O suporte no calcanhar é o mesmo já conhecido em outros tênis da marca, o Heel Clutching System. Que “abraça” os calcanhares, oferecendo suporte e estabilidade para passadas firmes. E também diminui os riscos de torções e movimentos involuntários causados por terrenos irregulares.

Dentro do tênis você conta com uma palmilha extra macia e com funções antibacterianas. Chamada de ConfoDry Sockerline, ela mantém o ambiente livre de bactérias, além de controlar a umidade e melhorar a respirabilidade dos pés.

Amortecimento com Performance Running

gel 3602

Amortecimento em gel completo.

No amortecimento, nada mudou. E também porque mudaria? Com vários elogios de seus usuários sobre a qualidade de amortecimento desse modelo, seria um retrocesso mudar o que já estava perfeito. Como diz o ditado, se melhorar estraga, e no caso do Quantum 360, a Asics não o estragou.

Continua com a mesma tecnologia que dá nome ao tênis, GEL 360º, com amortecimento em toda entressola. Esse é a tecnologia de amortecimento que você só encontra no Quantum 360. Oferecendo conforto e uma sensação única de maciez tanto na planta dos pés, quanto nos calcanhares. Além de claro, oferecer absorção completa de impacto durante as corridas.

Além da camada de GEL 360º, está também adicionada uma espuma em EVA, tecnologia que se chama Solyte. Por receber polietileno de baixa densidade, o Asics Quantum 360º 2 está mais leve do que o seu antecessor.

Na sola, a já conhecida tecnologia AHAR se faz presente. Trata-se de uma borracha mista com carbono que aumentam a aderência ao solo e tração para corridas em vários climas. O solado inteiriço aumenta bastante sua durabilidade.

asics quantum 360 2 é bom para corridas e treino

Excelente construção aumentam sua durabilidade.

Pontos positivos:

  • Excelente absorção de impacto
  • Plataforma com suporte para o arco dos pés, corrigindo supinação
  • Entressola responsiva, com efeito “mola” nas passadas
  • Durável e resistente
  • Muitos usuários o definiram como “confortável”
  • Alta respirabilidade, deixando os pés frescos e secos
  • Cabedal macio e que não restringe os movimentos dos pés, nem aperta
  • Desenho bonito e que chama a atenção
  • Confortável nos pés mesmo após corridas de longa distância >40km (maratonas)

Pontos negativos:

  • Alguns o acharam pesado
  • Preço elevado
  • Muito procurado, e por isso difícil encontrar em numerações comuns

Overview:

Terreno: Asfalto, Esteira

Suporte ao arco dos pés: Neutro

Categoria: Amortecimento Premium

Usos: Corrida e Academia

Preço sugerido: R$ 999 (veja ofertas abaixo)

Peso: 357g (masculino) 284g (feminino)

Drop: 10mm

Pisadas: Neutra/Supinada

Menor preço (ofertas)Centauro / Netshoes

Veja aqui outros tênis para corrida >>

Deixe uma resposta