asics nimbus 19 avaliação feminino masculino

Tênis Asics Nimbus 19 é Bom? Avaliação e Overview

O tênis Asics Nimbus 19 é bom para corrida, caminhada e academia? Descubra em nossa avaliação!

Asics é uma das melhores marcas de tênis disponíveis no Brasil. Tamanho é seu favoritismo, o Nimbus se tornou o tênis mais vendido do Brasil.

Seja pela sua popularidade entre corredores, ou pela qualidade, confira agora se o tênis Nimbus 19 é bom de verdade para você!

Nimbus 19 Feminino e Masculino – Avaliação:

A linha Nimbus é a topo de linha dos modelos Asics, e por isso, embarga a maioria das novas tecnologias criadas pela marca. É assim como o Asics Cumulus, um calçado de amortecimento. Recomendado para corredores com pisadas neutras ou levemente supinadas.

O Nimbus 19 é um excelente tênis para corridas, sejam corredores amadores ou profissionais. Seu amortecimento reduz o impacto durante as passadas, e o FlyteFoam ajuda a dar boost durante sua corrida. O resultado é uma corrida agradável, com maior desempenho e menos cansaço.

Seu cabedal todo em mesh provê respirabilidade para corridas mais longas. Porém, deve-se ter cuidados especiais durante a lavagem para não enfraquecer o tecido e eventualmente rasgar. Embora o revestimento está melhor se comparado com as versões anteriores, o que aumenta sua durabilidade.

Graças a tecnologia de amortecimento FlyteFoam, o Nimbus 19 está mais leve, mas com o mesmo amortecimento já conhecido. Para usá-lo no dia-a-dia, ele é ideal! Pois dá conforto o dia todo, sem doer, cansar ou esquentar os pés.

flytefoam n19

Ele também é recomendado para quem busca um bom tênis para academia. Já que sua tração é excelente para corridas na esteira ou na pista. Devido a seu cabedal ser em mesh, não recomendamos para uso em Crossfit. Pois se há escalada na corda, o tecido mesh pode rasgar com o tempo.

Para corridas, o Nimbus 19 estará sendo usado para o que foi criado. O novo solado FlyteFoam dá um efeito de mola durante as passadas, tornando a corrida confortável e prazerosa.

O que podem melhorar:

Uma das reclamações está na biqueira, onde ficam os dedos, ele está mais estreito do que a versão anterior. Isto pode ser um problema para pessoas que têm pés mais largos.

cabedal n19

Cabedal em mesh

Outro problema desse tênis está por conta do valor, em torno de R$ 799. Embora muitos usuários avaliam que o produto vale o preço, não são todos que podem pagá-lo. O que o torna um tênis mais exclusivo.

A palmilha é lisa, o que reduz a tração e faz com que os pés deslizem mais facilmente. Isso ocorre principalmente se você usar meias running, pois elas são mais finas e materiais sintéticos. Para contornar esse problema, use meias de algodão.

solado asics n19

Foto: Netshoes

O solado é feito com borracha de qualidade e evita o desgaste. Porém, partes podem se soltar com o uso como já acontece com outros modelos de várias marcas.

Pontos positivos:

  • Amortecimento e controle
  • Boa tração
  • Alta respirabilidade
  • Mais leve que seu antecessor
  • Elementos refletivos para corridas noturnas
  • Bastante confortável nos pés

Pontos negativos:

  • Estreito na caixa onde ficam os dedos
  • Preço elevado
  • Palmilha lisa
  • Durabilidade do solado na região do calcanhar

Veredito:

Recomendamos o Nimbus 19 apesar dos pontos negativos que mencionamos. Pois, não existe calçado perfeito. Pela qualidade de materiais e conforto oferecido pelo tênis, além do design e cores atraentes, vale a pena a compra.

É um calçado que irá durar por vários quilômetros. Possivelmente você só precisará de trocar de par quando sair o Nimbus 20, e isso se você for um corredor entusiasta, com vários km semanais.

Caso use apenas para academia, corridas leves algumas vezes no mês, ele irá te fazer companhia por muito tempo!

Overview:

Usos: Corrida (de rua, esteira, maratonas), Academia (sem Crossfit) e Caminhada

Terrenos: Asfalto, Pista

Pisadas: Neutra/Supinada

Suporte ao arco dos pés: Neutro

Drop: 13mm

Peso: 252gr (fem) 315gr (masc)

Preço sugerido: R$ 799

Onde encontrar mais barato: Netshoes / Centauro

One Response

  1. Dirce Maria Stolben Stumm 24/05/2018

Deixe uma resposta