asics gel nimbus 22 avaliacao

Asics Gel Nimbus 22: Avaliação

Conheça nessa avaliação do tênis Asics Gel Nimbus 22 as principais mudanças, e o que esperar do lançamento da Asics para sua corrida. Houve diversas mudanças comparado a versão anterior, e acredite, está bem melhor!

O Asics GEL Nimbus 22 está mais macio, flexível e oferece encalce mais confortável que a versão anterior. Diríamos que a principal mudança foi no amortecimento em gel, tanto na parte frontal quanto no calcanhar.

Confira agora tudo que precisa saber sobre a nova era do Asics Nimbus 22. Dessa vez ele deixa de ser coadjuvante e volta a ser o melhor tênis de amortecimento para corrida?

Já adiantamos, todo esse conforto vem com um preço.

Em comparação ao Nimbus 21, na 22ª edição houve melhoras significativas no amortecimento, flexibilidade e encalce. Mesmo não sendo leve por ser um tênis de amortecimento, está mais leve no pé que que a versão anterior.

Está com pressa? Leia nosso veredito e ofertas disponíveis.

Cabedal e conforto

cabedal
O cabedal é confortável e conta com tecido mais respirável que a versão anterior

O cabedal em mesh tecnológico de dupla camada está mais flexível e respirável.

É feito com mono-filamentos mais macios que o usado nos Nimbus anteriores. Esse material oferece sensação de encalce personalizado nos pés, além de mantê-los frescos e secos.

Esse novo projeto de cabedal tem como objetivo manter os pés seguros no lugar, sem causar escoriações ou desconforto.

Isso foi obtido com o design em forma de “ondas”, onde uma é mais resistente, enquanto a outra mais flexível e respirável.

A forma tem tamanho padrão e está mais espaçoso na região do toebox. Dessa forma, permite que os dedos movam mais livremente durante a corrida.

Como brasileiros tem os pés mais largos, notará que esse tênis é menos estreito que de outras marcas.

O sistema de amarração com cadarços planos é outro ponto positivo para o conforto. Permitem que você ajuste o tênis sem causar desconforto no peito do pé. Isso é algo importante para corredores com arco dos pés mais altos.

A palmilha removível Ortholite-X40 adiciona suporte ao arco dos pés, e sua construção macia adapta ao formato deles. Assim, você terá os pés seguros e confortáveis durante sua atividade física.

Em resumo, o Asics Gel Nimbus 22 está mais confortável que as versões anteriores, inclusive na absorção de impacto como verá logo a seguir.

Amortecimento

amortecimento
O amortecimento está melhor por adicionarem mais espuma e gel em zonas de maior impacto.

Nas especificações você encontrará as mesmas tecnologias de absorção de impacto das versões anteriores, Asics Gel e FlyteFoam. Todavia, notamos que há mais gel na região do calcanhar e na parte frontal do tênis.

Com isso o Nimbus 22 está mais confortável e macio, principalmente para corredores mais pesados. Pelo que vimos, há 2mm a mais de espuma na entressola dessa versão, o suficiente para ajudar tanto na absorção de impacto, quanto propulsão (responsividade).

Nessa versão o gel está mais espesso e resiliente, sendo visivelmente notado um aumento na camada de gel na região do calcanhar.

Outra mudança que fez toda diferença no desempenho tanto na absorção de impacto quanto responsividade.

Engana-se quem pensa que todas essas mudanças fizeram o Nimbus ficar ainda mais pesado. Ele está virtualmente no mesmo peso da versão anterior, mas no pé parece estar mais leve. Afinal, a espuma FlyteFoam é 55% mais leve que outras padrões no mercado de tênis.

Correr longas distâncias com o Nimbus 22 é fácil e não lhe dará sensação de estar com correntes amarradas aos pés. Pois como pode ver, mesmo com adição de mais espuma, os materiais ficaram mais leves e responsivos.

É importante dizer que o Asics Nimbus não foi projetado para ser um tênis de velocidade (performance). Portanto, está dentre do peso para tênis da categoria de conforto e amortecimento.

Além das tecnologias de absorção de impacto na entressola, a tecnologia Trusstic adiciona suporte para a estrutura do tênis. Esse material termoplástico é leve e aumenta a estabilidade na hora da corrida ou caminhada.

Em resumo, o Asics Nimbus 22 está melhor que as versões anteriores, oferecendo ótima absorção de impacto, suporte e estabilidade. Protegendo bem os pés sem restringir a movimentação natural durante a corrida ou caminhada.

Durabilidade e segurança

solado e durabilidade
Como pode ver, ranhuras feitas horizontalmente ajudam na flexibilidade e tração, sem diminuir a durabilidade.

O solado foi outra parte que sofreu mudanças em relação aos modelos anteriores. Nesta versão, as ranhuras com espuma “desprotegida” são maiores. Isso foi feito para aumentar a flexibilidade e responsividade do tênis nas corridas.

Não houve comprometimento na durabilidade por conta dessa mudança, já que a borracha de alta durabilidade AHAR está presente. Está estrategicamente posicionada nas áreas de maior abrasão durante as corridas de rua (onde há maior atrito com asfalto).

As ranhuras com espuma à mostra estão mais profundas, então dificilmente serão afetadas pelo atrito com a pista. Foi uma ótima engenharia, já que esses cortes paralelos permitem que a espuma fique mais flexiva e responsiva.

Esse padrão aumenta a segurança, já que o padrão favorece o movimento linear da corrida. Dessa forma, você poderá correr em superfícies secas e molhadas com a mesma confiança que o tênis não irá escorregar.

Veredito: É bom?

asics gel nimbus 22 preto
Afinal, vale a pena escolher o Asics Gel Nimbus 22 para suas corridas?

O Asics Nimbus 22 é bom para correr longas distâncias, uso diário, academia e caminhada. Não é a melhor opção para corredores que querem desempenho e velocidade. Se está pensando em comprar o Nimbus 22, fará uma ótima escolha.

Se o que você quer é conforto e amortecimento para suas corridas, caminhada ou uso diário, não irá se arrepender. É um ótimo tênis para você que quer correr por mais tempo e mais longe.

Todas as características mencionadas o tornam um ótimo tênis para quem busca alívio de dores ou tem problemas ortopédicos. Por exemplo, obesidade, dores no joelho, coluna, fascite plantar, canelite, esporão de calcâneo etc.

Pontos Positivos:

  • Confortável
  • Excelente absorção de impacto
  • Mais espaço na região dos dedos (toebox)
  • Estrutura que oferece ótimo suporte e estabilidade
  • Durabilidade
  • Amortecimento macio
  • Excelente para corridas de longa distância e maratonas
  • Design estiloso
  • Sistema de amarração confiável e não causa dores
  • Não é estreito

Pontos Negativos:

  • Preço elevado
  • Disponibilidade
  • Pesado para treinos e corridas de velocidade

Características:

  • Terreno: Asfalto, Esteira
  • Categoria: Amortecimento Premium
  • Usos: Corrida, longa distância e maratonas
  • Preço sugerido: R$ 799
  • Peso: 309g (masculino) 254g (feminino)
  • Drop: 10mm (masc.) 13mm (fem.)
  • Suporte ao arco do pé: Alto
  • Tamanho da forma: Numeração padrão
  • Pisadas: Neutra/Supinada
Review
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.3

Resenha

O Asics Gel Nimbus 22 é bom para corredores de longa distância, ou pessoas que buscam o máximo de conforto e amortecimento. É muito confortável, resistente e durável, permitindo que você consiga correr por mais tempo, e cada vez mais longe.

Porém, se está em busca de um tênis leve para treinos ou provas de velocidade, esse não é o tênis ideal para você.

Esperamos que essa avaliação do Nimbus 22 tenha lhe ajudado! Veja aqui as melhores ofertas para esse modelo.

Secured By miniOrange