Asics Gel Moya Avaliação

Asics Gel Moya: Avaliação

Quer saber se o Asics Gel Moya é bom? Avaliamos os prós e contras que você poderá conferir a partir de agora!

Lançamento da Asics para 2018 e 2019 o Asics Gel Moya é um tênis com excelente custo benefício. Com preço recomendado R$ 329,99 (veja ofertas) ele é feito com materiais melhores e se compara a vários tênis intermediários para corrida de outras marcas.

Como toda novidade, não há muita informação a respeito do mesmo. Muito menos reviews ou avaliações que não seja essa que está lendo agora. Durante nossa avaliação desse tênis notamos que é um tênis com bastante potencial.

O Asics Moya tem visual atraente e ótimo conforto nos pés, porém, é importante falar que nós achamos um pouco estreito. Visto que sua pegada é mais para corredores, é comum tênis dessa categoria serem mais estreitos para maior desempenho.

Produto fabricado no Brasil exclusivamente para o mercado brasileiro, a primeira impressão é boa. Leve, bem acolchoado internamente e com amortecimento em gel em lugares estratégicos, principalmente na região do calcanhar.

Se há um ponto negativo está na entressola inteiriça. Mas resolveram parte com revestimento emborrachado nas regiões de maior contato com o solo (calcanhar e antepé). Isso pode comprometer a tração e aderência com o passar do tempo, principalmente para quem corre na rua.

Nesse review nosso veredito é positivo, com o Asics Gel Moya sendo bom para correr na esteira, rua, treinar na academia, caminhar e confortável suficiente para ser utilizado durante todo o dia sem esquentar ou incomodar.

Confira abaixo a continuação dessa avaliação, ou clique no botão abaixo para ver ofertas, cores e numerações disponíveis:

 

Cabedal e encalce

visao lateral

Nessa visão lateral pode-se observar que é um tênis bastante respirável e flexível, graças ao uso do tecido mesh na biqueira.

O tecido mesh de tramas abertas utilizado ao longo do cabedal permite que os pés fiquem sempre frescos. Durante a corrida é possível perceber a entrada de ar, e, caso utilize uma meia fina, não terá problemas com pés esquentando e transpiração.

Um tecido firme revestido é utilizado nas laterais, que dá sustentação e ajuda o sistema de amarração a ser mais eficaz. Quando amarrado, essa camada abraça os pés, segurando-os no lugar e evitando que o pé fique movendo durante a atividade.

A língua acolchoada protege o pé de desconfortos e escoriações dos cadarços, comuns em tênis mais baratos. Ele é costurado no cabedal, e é importante que você passe o cadarço por dentro da fita presente na língua para que ela fique na posição correta durante a corrida.

Com contraforte reforçado e acolchoado, encaixa perfeitamente os calcanhares, dando suporte e evitando que o tênis acidentalmente. Sentimos falta de uma fita no contraforte para ajudar no encalce, talvez numa outra versão a Asics coloque?

A palmilha Ortholite é removível, que adapta aos pés e aumenta o conforto e amortecimento. Recebe tratamento antimicróbica, prevenindo proliferação bacteriana que causam mal cheiro. Uma ótima surpresa, afinal, é bastante macia e fresca, sendo ótima para pessoas que tem problemas de inflamação da fáscia ou esporão de calcâneo.

Amortecimento e conforto

amortecimento e conforto

Estrategicamente posicionado, o gel auxilia na absorção de impacto evitando lesões e dores.

A espuma utilizada é firme ao toque, mas macia e absorve bem os impactos. O que faz toda a diferença é o uso de gel, o que antes era reservado para os tênis mais caros. Estrategicamente localizado na região do calcanhar e no antepé, garante que essas regiões estarão protegidas durante a corrida.

Correr com o Asics Moya é uma experiência agradável, oferecendo uma transição macia e suave. Graças a palmilha Ortholite, os pés não escorregam dentro do tênis e a sensação é de estar pisando numa fina camada de gel.

Pessoas com pés muito largos podem sentir um pouco de desconforto na região do mediopé. Esse é inclusive a único desconforto observado, porém, devido a ser feito de tecido, precisa de lacear por um tempo. Recomendamos que o use durante o dia, caso o compre planejando participar de uma corrida de rua.

O acolchoamento é macio ao toque, mas não recomendamos o uso deste tênis sem meias. A textura do tecido visa aderir à meia, de forma que o tênis não saia, ou fique dançando nos pés. Isso é feito para oferecer maior segurança e conforto.

Graças a falta de borracha rígida no meio do solado, o tênis é mais leve e flexível. Isso contribui diretamente para o nível de conforto, afinal, não restringe o movimento natural dos pés. Seja durante a caminhada, corrida ou treino de musculação, seus pés estarão protegidos, mas sem restrição.

Durabilidade e tração

solado

Borracha é utilizada na região do calcanhar e antepé, onde há mais contato com a superfície durante a corrida. Porém, pode ocorrer desgaste prematuro na parte central por ser espuma EVA.

Chegamos ao tendão de Aquiles do Asics Gel Moya (trocadilho não intencional). Devido a sua construção ser em tecido mesh, mesmo com revestimento que protege as tramas de desfiarem, isso pode acontecer em caso de fricção. Seja por objetos, unhas longas ou contato involuntário de um tênis com o outro durante a corrida (comum em alguns corredores).

Toda parte frontal (biqueira) é em tecido mesh, o que é bom por permitir que os dedos movam livremente. Porém, na nossa opinião, a falta de uma camada protetora próxima do bico pode comprometer a durabilidade.

Outro fator que é ao mesmo tempo ponto positivo para a leveza e flexibilidade, é ponto negativo para a durabilidade e tração.

Parte dos sulcos que ajudam na tração e aderência são feitos diretamente na espuma da entressola. Como a densidade dessa espuma é menor que a da borracha, esta tende a desgastar mais rápido.

Com isso, quando os sulcos (padrões gravados na sola) desaparecem, fica passível de escorregões em superfícies molhadas (envernizadas, pisos, porcelanato, etc).

Felizmente não é o suficiente para causar quedas, já que há borrachas de ótima aderência na ponta dos pés e calcanhares. Porém, foi algo que observamos e achamos importante mencionar. Embora não é nada que atrapalhará durante as corridas de rua e esteira. Já que asfalto, borracha e concreto oferecem ótima aderência.

Pontos Positivos:

  • Design atraente e várias opções de cores (Preto, Cinza, Azul, Vermelho, Roxo, etc.)
  • Conforto, leveza e flexibilidade
  • Tecido em mesh respirável resistente
  • Sistema de amarração eficaz
  • Língua e interior acolchoado
  • Contraforte seguro
  • Palmilha Ortholite removível
  • Absorção de impacto e amortecimento em gel
  • Graças ao gel, o Moya é bom para quem tem dores articulares (joelhos, coluna), ortopédicas (esporão) e inflamações (fascite plantar)

Pontos Negativos:

  • Sem proteção na biqueira
  • Borracha na sola somente no calcanhar e ponta do pé
  • Forma estreita para pés largos
  • Precisa de tempo para lacear

Overview:

  • Terreno: Asfalto, Esteira, Pista
  • Categoria: Amortecimento e leveza
  • Usos: Diário, Corridas Curtas, Caminhada e Academia
  • Preço sugerido: R$ 329,90 (compre mais barato)
  • Peso aprox.: 270g (masculino) 217g (feminino)
  • Drop: 10mm
  • Pisadas: Neutra

 

  • Amortecimento
  • Conforto
  • Durabilidade
  • Preço
4.2

Resenha

O que mais impressiona no Asics Gel Moya A é a sua leveza e flexibilidade. Até mesmo a versão masculina é leve, pesando em torno de 270gr. A respirabilidade, amortecimento e conforto é fenomenal e devem ser mencionadas. Caso não veja problemas em relação aos pontos negativos, vemos o Asics Gel Moya como uma boa compra nessa faixa de preço.

Recomendamos para corridas curtas e treinos de rua, caminhada, treino de musculação, uso diário. É tênis que irá chamar atenção, e junto com o conforto e preço acessível o tornam uma ótima opção!

2

1

Nossa avaliação do tênis Asics Gel Moya te ajudou? Dê sua nota: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

One Response

  1. Paulo 03/11/2018

Deixe uma resposta